sexta-feira, julho 18, 2014

SUZANO: obras em período do seu término.

maquete da nova estação de Suzano
As obras da nova estação de trem de Suzano estão 74% concluídas. O percentual foi confirmado pela Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos. A previsão de finalização das obras é novembro deste ano. No último domingo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve no local para acompanhar o andamento das obras.
Segundo a secretaria estadual, entre os serviços que faltam ser feitos estão a colocação de porcelanato, finalização da estrutura metálica da cobertura, início da cobertura com telhas, início da colocação de pisos, granitos nas plataformas e instalação dos sistemas eletroeletrônicos previstos. O cronograma de obras e os serviços que serão realizados nos próximos meses foi divulgado pela pasta após pedido do deputado estadual Estevam Galvão (DEM).
O investimento no projeto é de R$ 86,9 milhões. Com a entrega da nova estação, os passageiros da região vão poder contar com o Expresso Leste em todos os horários. Atualmente, somente em alguns horários a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disponibiliza as viagens sem baldeação. Além do Expresso Leste, Suzano vai ser a estação final das linhas 11-Coral e 12-Safira. "Com a chegada do Expresso Leste acaba-se a baldeação entre trens que os usuários são obrigados a fazer em Guaianases. Teremos viagens diretas de Suzano até a Luz ", afirmou o deputado.
BICICLETÁRIO
Além da nova estação, a CPTM abriu no final do mês passado uma licitação para escolher a empresa que vai implantar o bicicletário e construir o acesso sul, o qual permitirá que os passageiros tenham acesso à estação. Para isso, a CPTM fez a demolição de 18 imóveis do quarteirão entre a Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66) e a Rua General Francisco Glicério. A previsão inicial é de que o bicicletário tenha espaço para 300 bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.