quarta-feira, maio 14, 2014

SUZANO: prefeitura pretende fotográfar ocupações irregulares.


 



 Uma aerofotogrametria - foto de toda a cidade tirada por via aérea - será realizada em Suzano até 2015. A Prefeitura tem buscado maneiras de diminuir a inadimplência no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que está em 25% e de outros impostos que influenciam diretamente aos cofres municipais, como o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
Para isso, será utilizada a tecnologia que tira um tipo de foto de todo o território de Suzano, por cima. Assim, os técnicos do município poderão identificar onde estão os terrenos ocupados de maneira irregular, obras sendo realizadas sem o consentimento da Prefeitura e possíveis áreas para aplicação das diretrizes municipais. A aerofotogrametria também possibilitará ao município definir os parâmetros da planta genérica, com a inclusão dos terrenos que não estão cadastrados.
Aerofotogrametria é a cobertura executada para fins de mapeamento, em que uma aeronave equipada com câmaras

Fotos aéreas vão mostrar ocupações

s métricas percorre o território fotografando-o verticalmente, seguindo alguns preceitos técnicos para que a imagem mostre o município por cima.
Outra medida que será adotada pelo município para corrigir o problema da inadimplência em Suzano será a modernização do sistema tributário municipal. A administração pública está buscando investimento por meio de um financiamento com o Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), do governo federal. O valor do financiamento é de R$ 12 milhões, que devem ser aplicados em melhorias que, de acordo com a pasta, aumentarão a arrecadação e diminuirão a inadimplência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.