sexta-feira, abril 11, 2014

RIO GRANDE DO SUL:Caminhão estava na contramão antes de acidente que matou família no RS.

Acidente na BR-285, em Caseiros, RS, deixa quatro pessoas mortas (Foto: Reprodução/RBS TV)
Acidente na BR-285, em Caseiros (RS) deixou quatro pessoas mortas (Foto: Reprodução/RBS TV)
O motorista do caminhão envolvido em um acidente que resultou na morte de um casal e duas crianças nesta quinta-feira (10) trafegava na contramão poucos instantes antes da colisão, informou a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na altura do km 236 da BR-285 em Caseiros, na Região Norte do estado.

Morrrem no acidente Kassius Roberto Dal Piva, de 32 anos, a mulher, Ângela Raqueli Dal Piva, de 25 anos, e os filhos Carlos Henrique Dal Piva, de 3 anos, e Afonso Jacir Dal Piva, de 2 meses. A  família era natural de Ibiraiaras, também no Norte do estado, e viajava para Passo Fundo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da família bateu na lateral do caminhão, que atravessou a estrada para acessar um trevo em direção ao município de Santa Cecília do Sul. Para fazer a manobra, o caminhoneiro invadiu a pista contrária.
“Ficou bem claro que o motorista do caminhão entrou no trevo na contramão e houve a colisão contra o carro”, sintetizou a delegada plantonista da Delegacia de Lagoa Vermelha, onde foi registrada a ocorrência policial, Alexandra Ferreira, acrescentando que tanto o veículo quanto o caminhão passarão por perícia para apurar outras possibilidades, como excesso de velocidade.
Acidente na BR-285, em Caseiros, RS, deixa quatro pessoas mortas (Foto: Reprodução/RBS TV)
Casal e dois filhos, ocupantes do carro, morreram na colisão (Foto: Reprodução/RBS TV)
O casal morreu no local. Já o bebê e o irmão foram socorridos e levados para o Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, a cerca de 17 quilômetros do local do acidente, mas não resistiram aos ferimentos. O motorista do caminhão escapou ileso.
Ainda segundo a delegada, uma das crianças, possivelmente o bebê de dois meses, era transportada de maneira irregular no banco de trás do automóvel. “Observamos também que havia somente uma cadeirinha. Não havia outra, como bebê conforto [cadeirinhas adequadas para bebês recém-nascidos]”, disse ela.
Após o choque, o caminhoneiro precisou ser retirado do local para evitar que fosse linchado por popular. “As pessoas que passavam pela rodovia estavam revoltadas com o acidente. Ele precisou ser retirado às pressas de lá”, descreveu a delegada. O homem não foi preso porque não houve flagrante. Ele será intimado a prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.