quinta-feira, fevereiro 20, 2014

TERROR:Empresa suspende ônibus em bairro de Suzano.

Além de ônibus, manifestantes de Suzano atearam fogo em caminhões e carros de passeio (Foto: Douglas Campos/ TV Diário)
Empresa que opera transporte municipal em Suzano
suspendeu ônibus em bairro com ataques.
(Foto: Carolina Paes/G1)
Avenida Miguel Badra ficou deserta durante a tarde de quinta-feira (Foto: Carolina Paes/G1)
Vários veículos foram incendiados entre a noite de
quarta e madrugada de quinta.
(Foto: Douglas Campos/ TV Diário)


Nesta quinta-feira (20) os moradores do bairro Miguel Badra Baixo, em Suzano, ficaram sem transporte público. Depois de três ônibus terem sido queimados na região, a empresa Radial, responsável pelo serviço, suspendeu a circulação dos ônibus no bairro.
Pelo menos oito veículos foram incendiados na noite de quarta-feira e na madrugada de quinta-feira. O motivo teria sido a morte de dois jovens, de 21 e 14 anos. Segundo a PM, eles já tinham passagem pela polícia por associação ao tráfico. No tumulto, caminhões, ônibus e carros de passeio foram queimados. Oito pessoas, entre elas cinco adolescentes, foram detidos pela polícia.
Na tarde desta quinta-feira o ônibus do porteiro Leandro Carrasco Garcia não passou como de costume na Avenida Miguel Badra. Mesmo com o atraso da linha ele continuava no ponto. "Hoje o dia está bem difícil. Já estou 15 minutos no ponto e pelo jeito vou ter que  perder o dia de trabalho. As vans não compensam para mim. Gasto duas passagens."
O encarregado de tráfego da Radial, Wellington Vidal Lobo, diz que a suspensão do transporte para o bairro é por tempo indeterminado. "Os ônibus circularam até as 12h quando o sindicato dos motoristas fez uma manifestação. Visando as vidas que transportamos e as dos nossos funcionários suspendemos o transporte para o bairro por tempo indeterminado. Só voltamos quando a segurança estiver restabelecida", disse Lobo. Ele completou que os motoristas estão tensos, mas mesmo assim todos foram trabalhar.
A empresa CS Brasil, que tem linhas intermunicipais que circulam por Suzano também chegou a paralisar o transporte para preservar a segurança de passageiros. Em nota, a empresa informou que as linhas que operam em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba que passam por Suzano voltaram a operar normalmente. Segundo a CS Brasil, as mudanças ocorreram em caráter provisório e as Secretarias de Transporte dos municípios foram avisadas.
O prefeito Paulo Tokuzumi informou que vai tentar buscar uma alternativa junto com a Polícia Militar. "Eu não posso garantir a segurança. Quem cuida da segurança é a Polícia Militar e a Polícia Civil. É o Estado. Nós temos que ver o que conseguimos acertar com a Polícia Militar, para garantir a segurança para os usuários e para as empresas, que não podem colocar na rua veículos que podem ser queimados."
Durante todo o dia o policiamento foi reforçado no Miguel Badra. Segundo a PM, havia 30 viaturas com o apoio de policiais em motos.
Além da falta de transporte, o comércio do bairro também ficou sem funcionar. Por volta das 12h grande parte das lojas fechou. Os comerciantes e pais de alunos das escolas do bairro estariam com medo de novos atos de vandalismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.