segunda-feira, janeiro 13, 2014

TRANSPORTE ALTERNATIVO:Motorista de van que se envolveu em acidente em suzano,disse que estava sem dormir


Vans bateram de frente na Rua Baruel, em Suzano. (Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1)
Vans bateram de frente na Rua Baruel, em Suzano.
(Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1)

O motorista de uma das vans que se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (13) em Suzano justificou o acidente dizendo que estava sem dormir. Segundo a Prefeitura de Suzano, à polícia, ele disse que trabalhou à noite e que não tinha desncasado antes de dirigir. Além disso, a administração municipal informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, porém, foi constatato que ele não dirigia sob efeito de álcool.


O acidente foi na Rua Baruel, na Região Central de Suzano. Duas vans do transporte complementar bateram de frente. Um dos veículos, segundo a Prefeitura o que era conduzido pelo motorista que estava se dormir, é clandestino. A van irregular foi apreendida e o motorista  autuado em mil Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale a R$ 2.537,60.


Segundo informações da Prefeitura de Suzano e Polícia Militar, nove pessoas ficaram feridas: sete foram atendidas no Pronto-Socorro. Uma delas trata-se de uma mulher grávida que foi transferida para a Santa Casa de Suzano, onde permanecia em observação até às 16h30. Outras duas foram levafas para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Às 18h30, a secretaria estadual da Saúde informou que as duas pacientes assinaram um termo de responsabilidade e deixaram o local.
No entanto, segundo informações do boletim de ocorrência registrado no Distrito Policial Central de Suzano como "lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e exercício ilegal da profissão ou ativida", apenas 6 pessoas foram relacionadas como vítimas com ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Militar, a van clandestina seguia sentido Centro e a outra sentido bairro. Nove pessoas tiveram ferimentos leves, segundo as informações iniciais: duas foram levadas para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, e sete para a Santa Casa de Suzano. As fotos do acidente foram enviadas pelo internauta Roberto Rodrigues da Silva Júnior pela ferramenta colaborativa VC no G1.


Trânsito ficou complicado na Rua Baruel, em Suzano, após acidente, diz internauta. (Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1)
Trânsito ficou complicado, diz internauta.
(Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1)

O corretor passava pelo local, por volta das 10h30, quando percebeu que o trânsito estava muito lento. Ao chegar perto das vans, resolveu tirar fotos. “Tinha acabado de acontecer. O trânsito estava uma loucura. Foi quase em frente à Prefeitura. Fecharam a rua. Tem algumas pessoas machucadas. O Samu e os bombeiros estavam socorrendo.”
O internauta ainda acrescentou não ter entendido como o acidente aconteceu. “Não era um cruzamento e a rua é bem sinalizada. As vans bateram de frente uma com a outra, não sei como.”
Reforço
Após o acidente, a Prefeitura de Suzano informou que irá intensiticar a fiscalização de vans clandestinas que ainda circulam em Suzano. De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, desde o começo do ano estão sendo feitas operações para fiscalizar a atividade do transporte complementar, apreendendo veículos irregulares e autuando quem trabalha de forma irregular. “Com esse trabalho para regularizar os permissionários, conseguimos, desde o começo do ano, reduzir 85% a quantidadede veículos irregulares”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.