área central da cidade de Suzano |
“Estamos procurando um local digno para o povo de Suzano. A meta é melhorar a saúde”, disse o prefeito.
Ele quer também apoio do governo do Estado e de empresas para implantar um novo PS na cidade. Tokuzumi está avaliando custos e o tamanho do terreno necessários para a construção da unidade de saúde.
NÚMEROS Em junho deste ano, a Prefeitura de Suzano apresentou número do PS após modificações. Dados do primeiro semestre de 2013 mostravam que 20 mil pacientes a mais haviam sido atendidos. Eram atendidos 80 mil pacientes por quadrimestre e, em 2013, foram recebidas uma média de 100 mil pessoas do próprio município e de outras cidades da região.
SUPORTE O Pronto Atendimento de Palmeiras também tem dado suporte. O local foi visitado pela Vigilância Epidemiológica do Estado e aprovado.
CRISE NA SAÚDE O DS apurou ontem que o prefeito está muito preocupado com a situação da saúde em Suzano.
Desde 2010, após o fechamento dos hospitais Campos Salles e São Sebastião, a situação ficou crítica. A demanda cresce e as opções de unidades hospitalares ficaram restritas apenas às duas unidades da Santa Casa de Suzano.
O governo estadual prometeu a construção de um novo hospital na cidade. As obras da nova unidade já ultrapassam 30%. Trata-se do Hospital das Clínicas que é administrado pela Universidade de São Paulo (USP).
O projeto inclui a construção do Hospital Público Estadual e do Centro de Diagnósticos por Imagem, além da reforma do Hospital Auxiliar de Suzano. A reforma da atual unidade, dividida em três pavimentos, receberá R$ 8 milhões e incluirá a ampliação de 120 para 150 leitos.
Para a construção do Centro de Diagnóstico e do Hospital Público, o Estado disponibilizará R$ 17,5 milhões. Já no primeiro quadrimestre deste ano a população terá acesso ao Hospital das Clínicas ampliado e reformado, ao Centro de Diagnósticos e a grande parte do Hospital Público, já prestando atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.