quinta-feira, novembro 14, 2013

SUZANO:Imóvel no Jardim Revista será sede da 4ª Companhia da PM.

Um imóvel localizado no número 1.564 da avenida Francisco Marengo, no Jardim Revista, em Suzano, será a futura sede da 4ª Companhia de Polícia Militar. De acordo com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), a administração municipal pretende finalizar o contrato de locação até dezembro. A novidade foi anunciada ontem pelo tucano, durante visita às obras de pavimentação no Jardim Gardênia (veja mais na página 3).
O galpão, que deverá custar R$ 15 mil por mês, será ocupado por agentes lotados no 32º Batalhão da Polícia Militar, que fica no Jardim Monte Cristo. Embora a prefeitura ainda não saiba informar a dimensão exata do prédio, é possível afirmar que se trata de uma ampla estrutura. Atualmente, a 4ª Cia. é sediada no mesmo prédio do batalhão. A intenção de mudança de sede já havia sido informada pelo Dat em edições anteriores.

"O prédio da 4ª Cia. é um acerto que eu fiz com a Polícia Militar para que a unidade desse mais segurança a esta região (distrito do Boa Vista). Nós estamos fechando um aluguel no valor de R$ 15 mil e, assim que conseguirmos terminar o processo de locação, vamos entregar o prédio para a PM. O coronel João Carlos Pelissari (comandante do 32º Batalhão) já se comprometeu a implantar a 4ª Cia naquele local", complementou o prefeito.

Questionado sobre a previsão de entrega, o chefe do Executivo declarou que depende da conclusão do processo de locação, mas acredita que até dezembro o imóvel deve estar liberado. "Assim que isso terminar, faremos as adequações necessárias e entregaremos o prédio. Acredito que até o final do ano dá para fazer isso", previu.
   Opinião
Após tomar conhecimento do endereço da nova sede da 4ª Cia da PM de Suzano, o Dat foi até o local para ouvir a opinião dos moradores.
O comerciante Arnaldo Silvano da Costa recebeu a notícia com entusiasmo. "Nosso bairro precisa mesmo de mais segurança. Existe o DP (Distrito Policial do Boa Vista), mas como fecha às 18 horas, nos sentimos muito inseguros. Acho que com a chegada da PM, os criminosos ficarão inibidos de praticar crimes", analisou. Costa, que tem um estabelecimento no mesmo endereço há cerca de 30 anos, já chegou a fechar o comércio por causa dos assaltos.

Já o proprietário de uma loja do setor automotivo Fernando Sakai declarou que irá aguardar a instalação da companhia para formar opinião. "Vai melhorar, sem dúvida, principalmente em relação ao número de viaturas. Mas vamos esperar para ver o que vai acontecer", ponderou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.