Determinada, focada e cheia de disposição, a vice-prefeita de Suzano Viviane Galvão promete manter a Prefeitura em ordem no período em que o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), o Paulinho, como ela prefere chamar, ficará de licença da administração municipal. Em entrevista ao DS, a prefeita interina falou sobre como será sua administração nos 15 dias e ainda deu sua opinião sobre a educação na cidade e no País. Sobre a possibilidade de, um dia, engrenar mais a fundo na política e quem sabe se candidatar a prefeita ou deputada, Viviane foi reticente: "vamos deixar as coisas acontecerem no seu próprio tempo".
Diário de Suzano: Qual a sensação de se tornar a prefeita interina, sendo a primeira mulher na história política de Suzano a ter esse cargo?
Viviane Galvão: É uma emoção e uma responsabilidade muito grande. Eu recebi essa incumbência das mãos do prefeito, Paulo Tokuzumi, e assumir essa função de prefeita às vezes me assusta, mas, ao mesmo tempo, me deixa feliz. Principalmente porque sei que vou poder contar com as pessoas da equipe. São pessoas que confio e que estarão ao meu lado. Eu fico muito feliz também pela população de Suzano me dar essa oportunidade.
DS: Quais serão seus primeiros atos como prefeita interina?
Viviane: Quero deixar bem claro que eu sou a vice-prefeita e que estarei exercendo o cargo como prefeita por 15 dias. Eu não tomarei decisões que podem contrariar o Paulinho. O que eu posso fazer é escutar, observar. Aquilo que eu puder resolver em tempo, ótimo. O que não puder, eu encaminharei. Às vezes pensam que, em 15 dias, eu poderei fazer uma diferença grande, mas não. Quero deixar bem claro que isso é só uma continuação do governo Paulo Tokuzumi.
DS: Qual a diferença entre ser primeira-dama e vice-prefeita?
Viviane: É uma diferença enorme. Antes eu era a mulher do prefeito, agora eu estou como vice, que está imersa com toda a responsabilidade solitária que isso me dá. Antes eu exercia um cargo que era mais um trabalho, que tinha uma representatividade de primeira-dama. Hoje é todo um envolvimento político, administrativo em geral. Não entro no mérito de toda administração, mas atualmente sou vista como uma das partícipes desse governo.
DS: O que os suzanenses podem esperar da prefeita interina Viviane Galvão?
Viviane: Podem acreditar que a Prefeitura continuará em andamento nestes dias em que estará em minhas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.