sexta-feira, outubro 04, 2013

AVISO: atênção povo suzanense! precisam atualizar seus cadastros no programa Bolsa Família até dezembro, ou perderão o benefício.


87,9% das famílias devem atualizar cadastro até dezembr

 Mais de 2,9 mil famílias suzanenses precisam atualizar seus cadastros no programa Bolsa Família até dezembro, ou perderão o benefício. Em toda a região são mais de 14 mil famílias (veja tabela ao lado). O processo de revisão cadastral termina em 13 de dezembro de 2013 para aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar as informações. Quem perder o prazo poderá ter o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2014. As famílias que estão há mais de dois anos sem renovar suas informações devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Assistência Social para realizar o recadastramento.
A quantidade de famílias inicialmente cadastradas em Suzano é de 3.392, mas apenas 2.982, ou 87,9% destas, realizaram a atualização do cadastro com a apresentação dos documentos necessários.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), coordenador do programa, os dados que devem ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes. O órgão enviou um comunicado nos comprovantes de saque do benefício e em correspondências para as residências dos beneficiários que se encontram nesta situação, alertando para a necessidade de procurar o órgão local responsável. "O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações", informou o MDS.
Segundo o diretor de Benefícios do MDS, Walter Emura, a revisão cadastral tem o objetivo de garantir a qualidade das informações das famílias atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa. "Com as informações atualizadas, é possível avaliar as condições de elegibilidade para o recebimento dos benefícios financeiros e atender com mais eficiência a população em situação de pobreza em todo o país", explica Emura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.