![]() |
| Diário de Suzano ed.: 9628 - 25 de setembro de 2013 |
A Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66) e o trecho final da Rua General Francisco Glicério serão totalmente refeitas. As vias vão ganhar faixas de rolamento adequadas ao fluxo de veículos, além de calçadas com acessibilidade, ciclovias e possíveis áreas de recuos.
O projeto foi debatido ontem, em São Paulo, entre o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB) e representantes da diretoria da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ação faz parte das obras de intervenções que devem ser realizadas na proximidades da nova estação de trem de Suzano.
Segundo a Prefeitura de Suzano, alguns trechos de ruas principais terão o projeto revisto para que, paralelamente ao funcionamento da estação, o tráfego de veículos de passeio e coletivos flua normalmente, sem causar danos como lentidão no trânsito.
"Essa foi mais uma reunião bastante produtiva. Temos grandes avanços pela frente, principalmente no que se diz à mobilidade urbana, sendo que pretendemos dar uma maior vazão aos veículos que passam pela Prudente de Moraes e também pela Major Pinheiro Fróes. Desde o começo das conversas no início do mandato, fomos muito bem recepcionados pela diretoria da CPTM e faremos outra reunião em breve para que possamos acertar outras questões importantes como a definição das áreas que irão ocupar o bicicletário e outros equipamentos que irão complementar ainda mais a nova estação", ressaltou o prefeito.
Ainda na reunião, Tokuzumi mostrou aos diretores da companhia os detalhes do projeto de implantação do passe livre para estudantes, bem como a modernização no transporte público municipal. "Vamos providenciar também os trabalhos para que a partir de 2014, com a nova estação em funcionamento, a população possa fazer a integração dos trens com o transporte municipal e os estudantes possam utilizar de todas as benfeitorias que estão previstas no local", comentou Silvestre. A nova estação de trem da cidade vai ser entregue no próximo ano.
Além do diretor de planejamento da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro e o gerente de projetos civis, Osvaldo Fonte Basso, a secretária de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, também participou do diálogo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.