quinta-feira, junho 13, 2013

SUZANO:local onde ficaram os antigos ocupante da passarela começa a ser demolida.

A Prefeitura de Suzano conseguiu o apoio de uma empresa parceira para demolir as instalações de uma antiga escola que funcionava no terreno onde será instalado o Centro de Compras Popular, na avenida Major Pinheiro Fróes, no Parque Maria Helena. O espaço abrigará 150 ambulantes que trabalhavam na passarela sobre a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

 O Dat esteve no local ontem e verificou os trabalhos de demolição. Apesar do avanço, o governo do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) informou na tarde de ontem que ainda não está definida a empresa que construirá o centro de compras, que inicialmente seria instalado em três meses após a retirada dos vendedores.

A Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) da administração tucana explicou que ainda estão sendo realizadas conversações quanto à definição da empresa que construirá o centro de compras e que a prefeitura só poderá apresentar um cronograma para a execução dos trabalhos após esta etapa.


Parceria
O Dat apurou que a empresa parceira citada pela prefeitura como autora da demolição do prédio abandonado teria sido a CPTM, por meio das empresas que estão construindo a nova estação. O entulho deverá ser removido pela própria companhia ou pela MRS Logística, que está fazendo as obras de segregação das linhas (de cargas e passageiros) ao longo da via férrea em Suzano.

Projeto
Conforme o Dat apurou anteriormente, a prefeitura investirá cerca de R$ 600 mil na construção do espaço. Já Associação Comunitária de Vendedores Ambulantes Autônomos de Suzano ficou responsável por locar a área, o que já foi feito em abril, e entregar o melhor orçamento apresentado pelas empresas interessadas em instalar o centro de compras.

A entidade já está pagando o aluguel mensal de R$ 6 mil que será cobrado no primeiro ano de contrato, sendo que no segundo o valor passará para R$ 22 mil, e para R$ 35 mil a partir de 2016. Para quitar o aluguel, cada trabalhador arcará inicialmente com um custo de R$ 150 por mês. A prefeitura ajudará a associação com pouco mais de R$ 50 mil por 12 meses. A participação da administração municipal será o pagamento mensal de meio salário mínimo (R$ 339) para cada um dos 150 ambulantes associados. (B.S.)

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