domingo, junho 16, 2013

SELVAGERIA N0 BRASIL:'TV Folha' traz relato de jornalista atingida durante protestos em SP.

Reprodução
jornalista Giuliana Vallone, atingida no olho direito por uma bala de borracha disparada por um policial durante manifestação na quinta-feira passada

O "TV Folha" deste domingo exibiu, em seu primeiro bloco, reportagem sobre as manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade de São Paulo.
A jornalista Giuliana Vallone, atingida no olho direito por uma bala de borracha disparada por um policial durante manifestação na quinta-feira passada relatou como foi atingida.
"Eles já tinham mirado em mim outras vezes. Jamais achei que ele fosse atirar", diz. A PM promete apurar os excessos cometidos.
Colunistas da Folha, manifestantes e o vereador de São Paulo e ex-capitão da Rota Conte Lopes também opinou sobre a conduta da polícia. Para ele, a Tropa de Choque não foi feita para dialogar".


Os protestos que ocorrem há mais de duas semanas estão ameaçando a popularidade do primeiro-ministro Tayyip Erdogan.
Apesar da divulgação ao redor do mundo, a reportagem mostrou que as manifestações foram ignoradas pela mídia local.
O anúncio da demolição do parque Gezi, no centro de Istambul, em favor de um empreendimento comercial, levou milhares de pessoas às ruas.
A repressão policial violenta a manifestantes que pediam a conservação do parque deflagrou protestos ainda mais intensos tanto em Istambul --que se estenderam para a praça Taksim, anexa ao Gezi e epicentro de movimentos sociais-- quanto em outras cidades.
Além de mais liberdade de expressão, manifestantes criticam a islamização da Turquia, como explicou o colunista da Folha Clóvis Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.