domingo, junho 16, 2013

SAÚDE:Cresce procura por vacina da gripe H1N1 em clínica particular de Suzano.


A preocupação com o vírus da gripe H1N1 tem mudando a rotina de muita gente na Região do Alto Tietê. Em Suzano, uma clínica particular registrou aumento de 30% na procura pela vacina. O preocupação também chegou ao comércio da cidade. Nas farmácias, a venda de álcool em gel e antigripais também cresceu. Na região, quatro pessoas morreram por conta da doença.
O estoque da clínica particular de Suzano contava com 140 doses da vacina nesta sexta-feira (14). De acordo com a técnica de enfermagem Rose Peres a quantidade é pequena perto da grande procura. A vacina custa R$ 75. Segundo ela, pessoas de várias cidades da região procurama clínica para se imunizar. "Devido ter terminado a campanha do governo e, além disso, muita gente não estava na faixa etária de vacinação", detalha a enfermeira.



Famárcias
Nas farmácias o aumento nas vendas de antigripais e álcool em gel também cresceu. "Tivemos que aumentar o estoque de álcool. A procura também é muitro grande pelos antigripais", explica o gerente  de uma farmácia, em Suzano Elerson Machado
Morte
Nesta sexta-feira, o ex-vereador de Santa Isabel Joab Tadeu da Silva, de 51 anos, vítima do vírus H1N1. A causa da morte foi confirmada pela Prefeitura de Santa Isabel.
De acordo com informações da Câmara de Vereadores, o ex-vereador estava internado há 14 dias, primeiramente em Mogi das Cruzes, e depois foi levado para um hospital da capital, onde morreu. Ele foi vereador entre 2005 e 2008, eleito com 717 votos.
Doença
A Vigilância Epidemiológica explica que a influenza A ou H1N1 é uma doença viral aguda, de transmissão de pessoa para pessoa, especialmente através de gotículas expelidas pela tosse ou espirro. Alguns também podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados com secreções de pessoas doentes. Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum, como febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer dor de cabeça, dores no corpo, dor de garganta, falta de ar, cansaço, diarreia e vômitos. A Vigilância Epidemiológica ainda alerta que é de extrema importância evitar a automedicação. Em casos suspeitos, a principal orientação é procurar assistência médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.