domingo, junho 23, 2013

NAGOYA JAPÃO:Manifestação no Japão reúne 1,5 mil brasileiros.

Grupo pedia melhores condições de vida no Brasil
Grupo pedia melhores condições de vida no Brasil
Na primeira manifestação realizada no Japão no último sábado (sexta-feira local), das 13 às 15h30, no Central Park de Nagoya, na cidade de Nagoya, província de Aichi, onde se concentra a maioria dos brasileiros no arquipélago, cerca de 1,5 mil pessoas demonstraram apoio aos protestos que vem sendo realizados no Brasil.

Empunhando cartazes com frases clamando por mais Segurança, Saúde, Educação e transparência política no país de origem, os manifestantes entoaram o Hino Nacional e protestaram de forma ordeira e pacífica, com a devida autorização da polícia para o uso do espaço e a realização do ato público, como é de costume no país nipônico.

A intenção, segundo os participantes, foi a de manifestar apoio aos compatriotas e mostrar que os brasileiros residentes no exterior não estão alheios ao que está acontecendo no país e que também esperam por um futuro melhor.

Thiago Crepaldi Yamazato, que mora com a família no Japão há sete anos e é de Suzano, afirma que a manifestação foi tranquila e que todos relembraram "com saudade" do Brasil.
"A maior parte das pessoas aqui fica indignada com tanta injustiça causada pelos poderes públicos. Muitos querem voltar e encontrar no nosso país uma melhor educação, melhores hospitais, menos violência, ou seja, uma condição de vida um pouco parecida com a que vivemos no Japão", expôs.

Hoje, no Yoyogi Park´s, haverá outra manifestação dos brasileiros em Tóquio e, no dia 30, na província de Gunma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.