terça-feira, abril 09, 2013

FIM DA PASSARELA:Passarela do centro de Suzano será liberada neste domingo.

Vendedores serão acomodados provisoriamente em uma praça no Maria Helena

 Os ambulantes que trabalham na passarela sobre a linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na região central de Suzano, serão removidos do local no próximo domingo. De acordo com o presidente da Associação Comunitária de Vendedores Ambulantes Autônomos, Luiz Antônio Rocha, todos os trabalhadores serão acomodados temporariamente em uma praça no Parque Maria Helena, próximo ao supermercado Atacadão, por aproximadamente três meses, prazo para que a prefeitura finalize a reforma do prédio onde será instalado o "shopping popular".

"Tivemos uma reunião com a secretária de Assuntos Urbanos (Carmem Lúcia Lorente, a Carminha) e ela nos deu esse prazo, dia 14. Os ambulantes já estão cientes disso e concordaram em sair", explicou Rocha. Segundo ele, a prefeitura organizará a praça para receber os trabalhadores de forma emergencial. "Prometeram cortar o mato e limpar o espaço. Acho que, por enquanto, é a melhor opção que nós temos até o shopping ficar pronto. Nós sabíamos que uma hora isso ia acontecer e agora a saída está sendo feita de forma organizada", acrescentou.

O presidente da entidade afirmou ainda que as obras de adequação do novo espaço locado pela própria associação para receber o "shopping popular" deverá demorar pelo menos três meses. "A secretária nos passou esse prazo para a prefeitura fazer toda a reforma", completou.
Questionada pelo Dat, a administração municipal informou que apresentará um projeto de lei indicando quais serão as condições da reforma do imóvel. "Assim que o contrato (de locação da área) for apresentado, a prefeitura enviará à Câmara um projeto de lei. Nesta propositura estarão definidas as responsabilidades quanto às intervenções que devem ser feitas no prédio locado pelos ambulantes", explicou, em nota, a Secretaria de Assuntos Jurídicos de Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.