Atualizado em:
19/02/2013 - 19h00
Depois de aplicar multa de R$ 34 milhões a Oi, na semana passada, por
identificar má qualidade na prestação dos serviços oferecidos aos
clientes, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu por
punir a empresa novamente.
A agência reguladora publicou, nesta terça-feira (19), no Diário
Oficial, que a companhia terá de pagar R$ 4,6 milhões, porque a
incorporada, Telemar Norte Leste, não cumpriu as metas mínimas para
atendimento dos consumidores.
A empresa já havia recorrido da decisão, o que resultou apenas em uma
redução do valor final aplicado, pela Anatel em R$ 18 mil.
Também hoje a Telefônica Vivo foi multada por descumprir metas mínimas
exigidas para atendimento ao consumidor no momento do reparo de
telefones fixos.
A empresa terá de pagar multa de R$ 3,9 milhões por não obedecer os
prazos para realizar os reparos nas linhas, após solicitação dos
consumidores. O problema foi identificado em 2011.
A Anatel também deixa a possibilidade para que a Telefônica Vivo pague a
multa sem apelar para os recursos da agência. Se isso ocorrer, pode ter
desconto de 25% sobre o valor da multa.
Por meio de nota, a Oi informou que está analisando o teor das medida
anunciada pela Anatel e que vai recorrer judicialmente contra a decisão,
trata de uma fiscalização feita em 2002.
A Oi ressaltou "que considera necessário, no caso de multas
regulatórias, observar a razoabilidade e a proporcionalidade das
multas".
Já a Telefônica Vivo informou que "age sistematicamente para oferecer a
melhor qualidade nos serviços e no atendimento prestados aos seus
clientes". A empresa também diz que as razões que originaram a
instauração do processo administrativo já foram superadas com
investimentos realizados.
A operadora não comentou se irá recorrer.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2013/02/19/anatel-multa-oi-e-vivo-por-descumprimento-de-metas-minimas.jhtm
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Anatel multa Oi e Vivo por descumprimento de metas mínimas
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Atualizado em:
19/02/2013 - 19h00
Depois de aplicar multa de R$ 34 milhões a Oi, na semana passada, por
identificar má qualidade na prestação dos serviços oferecidos aos
clientes, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu por
punir a empresa novamente.
A agência reguladora publicou, nesta terça-feira (19), no Diário
Oficial, que a companhia terá de pagar R$ 4,6 milhões, porque a
incorporada, Telemar Norte Leste, não cumpriu as metas mínimas para
atendimento dos consumidores.
A empresa já havia recorrido da decisão, o que resultou apenas em uma
redução do valor final aplicado, pela Anatel em R$ 18 mil.
Também hoje a Telefônica Vivo foi multada por descumprir metas mínimas
exigidas para atendimento ao consumidor no momento do reparo de
telefones fixos.
A empresa terá de pagar multa de R$ 3,9 milhões por não obedecer os
prazos para realizar os reparos nas linhas, após solicitação dos
consumidores. O problema foi identificado em 2011.
A Anatel também deixa a possibilidade para que a Telefônica Vivo pague a
multa sem apelar para os recursos da agência. Se isso ocorrer, pode ter
desconto de 25% sobre o valor da multa.
Por meio de nota, a Oi informou que está analisando o teor das medida
anunciada pela Anatel e que vai recorrer judicialmente contra a decisão,
trata de uma fiscalização feita em 2002.
A Oi ressaltou "que considera necessário, no caso de multas
regulatórias, observar a razoabilidade e a proporcionalidade das
multas".
Já a Telefônica Vivo informou que "age sistematicamente para oferecer a
melhor qualidade nos serviços e no atendimento prestados aos seus
clientes". A empresa também diz que as razões que originaram a
instauração do processo administrativo já foram superadas com
investimentos realizados.
A operadora não comentou se irá recorrer.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2013/02/19/anatel-multa-oi-e-vivo-por-descumprimento-de-metas-minimas.jhtm
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