sexta-feira, dezembro 28, 2012

POUPATEMPO: a unidade de suzano já está em funcionamento.


Apesar de ainda não ter sido inaugurado oficialmente em Suzano, o Poupatempo já iniciou suas atividades na cidade. A unidade, instalada no estacionamento do Suzano Shopping, está funcionando em esquema de pré-atendimento desde o dia 17. A inauguração está prevista para a primeira quinzena de janeiro. A reportagem esteve ontem no local e apurou que o Poupatempo está oferecendo serviços ainda sem agendamento, como a emissão do documento de identidade (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No caso de renovação da CNH, a unidade ainda não tem médicos para realizar o exame necessário. Por isso, o motorista precisa procurar um profissional para fazer o procedimento e, posteriormente, dar continuidade a renovação do documento.

Outra seção que deverá funcionar após a inauguração é a busca de empregos. Um setor da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho está montado no Poupatempo de Suzano, mas, segundo informações obtidas pela reportagem, o local ainda não possui um sistema interligado, o que deixa temporariamente impossível a busca de vagas e o cadastro de candidatos.

A Assessoria de Imprensa do Poupatempo, por meio de nota, explicou que ainda não existe uma data definida para a inauguração oficial. No entanto, a previsão é de que esse evento ocorra ainda na primeira quinzena de janeiro.

O Suzano Shopping fica na rua Sete de Setembro, 555, no Jardim Iraí. O acesso à unidade pode ser feito pelo estacionamento do centro de compras.


Investimento
Com um investimento feito pela Secretaria de Estado da Gestão Pública no valor de R$ 5,6 milhões, o Poupatempo de Suzano terá a capacidade de atender cem mil pessoas por mês, segundo informação do secretário David Zaia, em visita realizada às obras em agosto. O titular da pasta estadual ainda explicou na ocasião que o público também será atendido com mais agilidade na execução dos serviços do sistema e-Governo, Banco do Brasil e Acessa São Paulo e para a retirada de segunda via de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.