A Prefeitura de Suzano informou que neste ano não fará o evento Natal de Luzes. As comemorações natalinas que gradativamente se tornaram tradicionais na cidade foram suspensas pela ausência de patrocínio do setor privado e para que a administração possa reduzir gastos até o final do ano.
Mesmo assim, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a decisão não impede que comerciantes, empresários e sociedade civil se organizem para decorar as principais ruas do comércio da cidade.
O ?Natal de Luzes? do ano passado pode ser conferido até o dia 23 de dezembro. O objetivo era aquecer o comércio e unir a população em torno da solidariedade. Na ocasião, a cidade contou com várias novidades. A abertura oficial foi feita com cinco carros alegóricos e nove alas.
As atrações estiveram centralizadas nas três praças principais, além de envolverem as vias da área central com decoração e iluminação de grande porte. O investimento da Prefeitura ficou orçado na época em R$ 700 mil, 40% a mais em relação a 2010.
DECORAÇÕES As decorações do Natal de Luzes do ano passado foram formadas por enfeites que simbolizavam o presépio. Além disso, a atração mais esperada foi a chegada do Papai Noel e da Árvore de Natal. O público médio ficou em torno de 25 mil pessoas.
As praças João Pessoa, Expedicionários e Cidade das Flores, ruas principais e as transversais receberam decoração e iluminação. Foram usados arcos e símbolos como sinos, bolas, laços e anjos. A fachada da Igreja São Sebastião também teve a presença de figuras tridimensionais de anjos, trenzinhos, trenó e 170 figuras artesanais em formato de "S".





Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.