Os candidatos prometem apostar nas redes socais para mostrar suas ideias
e, de quebra, manter um canal mais direto com os eleitores nestas
eleições. Todos os políticos que vão concorrer a prefeito já planejam
estratégias que serão inseridas no Facebook e Twitter assim que a
campanha eleitoral for autorizada pela Justiça Eleitoral, no próximo dia
6. A diminuição da poluição visual e até mesmo do volume de papel
distribuído deve cair por causa da nova abordagem.
Alguns dos candidatos a Prefeitura de Mogi já possuem perfis nas redes sociais, porém já pensam em montar novas páginas para fazer a campanha. O prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que tenta a reeleição, tem em sua página pessoal no Facebook 6.075 membros, no entanto, para fazer a campanha, o candidato deve criar outro espaço. Já o advogado Marco Soares Júnior (PT), que conta com 5.220 pessoas em seu perfil, seguirá a mesma linha.
"As redes sociais são meios importantes para se ter um contato com os eleitores. Estamos definindo como vamos usar as redes socais, mas elas darão outro peso para a campanha", argumentou o professor Edgar Luis de Oliveira Passos (PSTU). O crescente número de usuários das redes sociais também tem chamado a atenção dos candidatos. "Esta ferramenta está bastante ampliada, é uma forma de se ter acesso à juventude", afirmou o professor Jorge Paz (PSOL).
O advogado especialista em direito político eleitoral, Ricardo Porto, explicou que a resolução da Justiça Eleitoral permite que a campanha seja feita pela Internet. "No caso de envio de emails, é preciso ter a opção para que o destinatário desista de receber a mensagem".
Alguns dos candidatos a Prefeitura de Mogi já possuem perfis nas redes sociais, porém já pensam em montar novas páginas para fazer a campanha. O prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que tenta a reeleição, tem em sua página pessoal no Facebook 6.075 membros, no entanto, para fazer a campanha, o candidato deve criar outro espaço. Já o advogado Marco Soares Júnior (PT), que conta com 5.220 pessoas em seu perfil, seguirá a mesma linha.
"As redes sociais são meios importantes para se ter um contato com os eleitores. Estamos definindo como vamos usar as redes socais, mas elas darão outro peso para a campanha", argumentou o professor Edgar Luis de Oliveira Passos (PSTU). O crescente número de usuários das redes sociais também tem chamado a atenção dos candidatos. "Esta ferramenta está bastante ampliada, é uma forma de se ter acesso à juventude", afirmou o professor Jorge Paz (PSOL).
O advogado especialista em direito político eleitoral, Ricardo Porto, explicou que a resolução da Justiça Eleitoral permite que a campanha seja feita pela Internet. "No caso de envio de emails, é preciso ter a opção para que o destinatário desista de receber a mensagem".
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