sexta-feira, junho 08, 2012

aprenda isso suzano!






 
MORADIA:

Regularização do Barreto é a maior já feita no Estado
Cerca de 20 mil famílias do bairro serão beneficiadas com autorização dada pelo governo estadual no último di
Arujá conseguiu no último dia 5 a autorização do governo estadual para regularização de todas as moradias do Parque Rodrigo Barreto. A ação será a maior já feita pelo Estado de uma só vez e deve beneficiar mais de 20 mil pessoas. A legalização das residências acontecerá depois de 28 anos de criação do bairro.
"É uma referência para o Brasil. Um exemplo de segurança jurídica para as famílias e de compensação ambiental. Só nos cabe agora parabenizar o prefeito pela conquista", destacou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante cerimônia de assinatura da Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA) do Parque Rodrigo Barreto.

O documento reconhece que foram atendidas as exigências para a legalização do bairro e que vai permitir o registro da área junto ao Cartório de Registros de Imóveis. Logo após isso, os títulos de propriedade definitiva poderão ser solicitados pelos moradores.

Segundo o prefeito Abel Larini (PR), a regularização fundiária vai atingir o bairro mais populoso da cidade. "A conquista que travamos durante anos beneficiará cinco mil famílias, ou seja, 20 mil pessoas. O próprio governador considerou a ação como a mais avançada em todo o Estado. Nós aguardamos por muito tempo esse momento. O bairro passou por várias análises e vistorias de técnicos ambientais para chegar até a regularização", explicou o prefeito. A prefeitura destinou ao Estado 451 alqueires de compensação ambiental.

Novas habitações
Além de regularizar moradias já existentes, a Prefeitura de Arujá está investindo também na construção de novas habitações na cidade. De acordo com a administração municipal, 892 moradias serão construídas no bairro Fazenda Albor, na região do Jardim Emília,e todas elas integram o Programa Minha Casa Minha Vida 2. A partir de uma parceria firmada entre o governo do Estado e o governo federal, os conjuntos habitacionais que serão erguidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Arujá já têm recursos garantidos.

A construção das moradias populares foi definida em 2011. O investimento chega a R$ 80 milhões e, assim que forem iniciadas, as obras devem estar prontas em 18 meses. As famílias beneficiadas serão selecionadas segundo critérios da própria CDHU. Das 892 moradias previstas, 15% terão três dormitórios.




Um comentário:

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.