segunda-feira, dezembro 19, 2016

RÚSSIA: Andrei Karlov, embaixador da Rússia na Turquia, foi morto por um atirador.



Embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, falava na galeria de arte momentos antes de ser alvejado por tiros pelas costas. O atirador é visto no fundo à esquerda.

Embaixador russo é morto por atirador na Turquia

Atirador foi flagrado por câmeras e fotógrafos no local dos tiros
(ATIRADOR).... O responsável pelo ataque gritava "Allahu Akbar" ("Alá é grande"),

Andrei Karlov, embaixador da Rússia na Turquia, foi morto por um atirador enquanto visitava uma galeria de arte em Ancara, capital turca, segundo o Ministério das Relações Exteriores russo. O responsável pelo ataque gritava "Allahu Akbar" ("Alá é grande"), de acordo com um fotógrafo da agência de notícias AP que estava presente no local.
O atirador foi abatido no local pela polícia, de acordo com a imprensa turca. Três outras pessoas também foram feridas no ataque, segundo informações locais.
De acordo com o jornal norte-americano Washington Post, o atirador gritou frases em defesa da Síria. "Não esqueçam de Aleppo! Não esqueçam da Síria! Vocês não ficarão seguros até que nossas cidades tenham segurança. Somente a morte pode me levar daqui. Nós somos aqueles que prometeram fidelidade a Muhammad para fazer a jihad".
O responsável pelo ataque teria mostrado uma identificação oficial para entrar na galeria de arte. Ainda não é claro se ele estava no local a serviço ou não. Uma foto do embaixador momentos antes de sua morte mostra o atirador posicionado logo atrás de Karlov, à esquerda.


A Rússia considera o episódio um "ataque terrorista"; "Hoje em Ancara, como resultado de um ataque, o embaixador da Rússia na Turquia foi morto", disse Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo.
O embaixador foi ao local prestigiar uma exposição chamada "Rússia vista pelos turcos".
Um vídeo da cena mostra o embaixador fazendo um discurso antes dos tiros começarem. Em meio a gritos de outras pessoas que estavam no local, o atirador aparece por trás do embaixador, já caído no chão, e grita palavras de ordem.
Karlov chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.