quinta-feira, julho 14, 2016

FRANÇA: tragedia dia de feriado nacional.

local onde se encontrava a multidão. (Nice)

Caminhão atropela multidão e faz ao menos 30 mortos em Nice

França tem feriado nacional nesta quinta-feira (14), em que é comemorado o Dia da Bastilha

Um caminhão atropelou uma multidão que se dispersava das comemorações do Dia da Bastilha em Nice, na França, causando 30 mortos e 100 feridos na noite desta quinta-feira (14), segundo da BFMTV. O ataque aconteceu na região central na cidade, na Promenade des Anglais. Pelo Twitter, a prefeitura da região recomendou que a população fique em casa. 

Informações da emissora portuguesa SIC afirmam que membros do grupo terrorista Estado Islâmico comemoram o atentado em mensagens do serviço de mensagens Telegram.
Também pela rede social, o prefeito da região Alpes-Maritimes Cristian Estrosi cita "dezenas de mortos" e afirma que outras informações sobre a ocorrência virão a seguir. Testemunhas que estão no local relatam ver muitas pessoas feridas e mortas, segundo o jornal Le Figaro.
Segundo a emissora BFM-TV, afiliada da CNN, houve troca de tiros entre os três ocupantes do caminhão e a polícia. O motorista do veículo teria sido morto e um cúmplice está em fuga. De acordo com a agênca AFP, o veículo branco circulava em alta velocidade no momento do atropelamento. A área em torno da praça Mássena foi isolada pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.