sexta-feira, abril 15, 2016

HISTORIA DO TITANIC:


O coronel e investidor americano John Jacob Astor IV era o passageiro mais rico do Titanic, e morreu durante o naufrágio. Jacob tinha uma fortuna estimada em mais de R$ 4 bilhões, em valores ajustados pela inflação.
Em uma profundidade de quase 4 km no fundo do mar, o Titanic está separado em duas partes, distantes uma da outra, sendo que a proa (parte da frente) está inclinada para baixo e enterrada na lama do mar e a popa (parte do fundo) está bastante danificada.

Imagem do interior do Titanic.
Corpo de vítima do naufrágio do RMS Titanic, a bordo de uma embarcação de salvamento, é preparado para ser colocado no caixão improvisado.

O experiente capitão Edward Smith (à dir.), de 62 anos, era quem comandava o RMS Titanic

A sigla R.M.S. significa "Royal Mail Steamer", algo como "navio a vapor de correspondência Real"


Elizabeth Gladys Millvina Dean tinha apenas dois meses e 13 dias de idade quando foi resgatada após o naufrágio do RMS Titanic. Millvina, nascida em Branscombe, na Inglaterra, era oficialmente a mais jovem sobrevivente da embarcação. A família da inglesa viajava na terceira classe. Ela conseguiu escapar no bote salva-vidas de número 10, junto com a mãe e o irmão. O pai de Millvina não sobreviveu. No fim da vida, a sobrevivente vendia recordações do naufrágio para pagar as despesas da casa de repouso onde morava - dentre os objetos, estava uma mala que foi entregue a sua mãe em Nova York, após o resgate. Ela morreu de pneumonia aos 97 anos na Inglaterra, em 31 de maio de 2009



Reprodução do Titanic afundando no Oceano Atlântico após colidir com um iceberg.
Multidão se aglomera no Píer 59, em Nova York, nos Estados Unidos, aguardando a chegada da embarcação Carpathia, que trazia os primeiros sobreviventes do naufrágio do Titanic

Imagem do sistema de hélices do Titanic. Estima-se que o leme do navio tinha uma altura equivalente a 7 andares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.