quinta-feira, maio 14, 2015

SÃO PAULO: frio pega todos de surpresa.


 

-Desde 2008, a primeira quinzena do mês não é tão fria

 O início de maio não é tão frio em São Paulo desde 2008. A amplitude térmica está mais baixa, as madrugadas e manhãs estão frias e durante as tardes, o sol aparece porém a temperatura não sobe muito devido ao excesso de chuva.

Não faz tanto frio assim durante as tardes desde 2008. Para se ter uma ideia, a média de temperatura máxima (registrada à tarde) em São Paulo nestes primeiros 13 dias do mês é de 21,9ºC; já em 2008, a média foi de 19,8ºC.

“Dos primeiros 13 dias do mês, dez estão com temperatura abaixo da média em São Paulo. Em 2008, a primeira quinzena do mês contou com 14 dias com temperaturas abaixo do normal”, fez mais frio ainda naquele ano, comenta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. As máximas não sobem muito por conta do excesso de chuva que tem ocorrido neste início de mês.

O normal para o maio é que chova apenas 6 dias durante todo o mês em São Paulo, mas até agora já choveu 4 dias. E em 2008, foram 6 dias de chuva apenas na primeira quinzena do mês. “Este friozinho está acontecendo porque o sol aparece por menos tempo devido o excesso de chuva”, explica Oliveira.



São Paulo teve a tarde mais fria do ano na última quarta-feira (13)

Ontem, São Paulo teve a tarde mais fria do ano, foram 18,4ºC na capital, bateu os 18,7ºC registrados no dia 30 de abril.

Tardes mais quentes: amplitude térmica aumenta a partir do dia 18

A temperatura fica mais baixa até o dia 17 de maio por conta dos ventos de sul, com mínimas abaixo dos 15°C e máximas em torno dos 25°C na capital paulista. A amplitude térmica aumenta entre 18 e 26 de maio, com mínima que poderá chegar a até 10°C e máxima que se aproximará dos 30°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.