Polciais localizaram armamento e cigarros no imóvel do suspeito em Mogi (Foto: Douglas Pires / G1) |
Policiais da Rota foram à casa do suspeito na Vila Suíssa.
Segundo a PM, armas eram repassadas à grupos criminosos.
Um homem de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (15) suspeito de contrabandear armas e cigarros. De acordo com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), o material que era comercializado ilegalmente vinha do Paraguai. Entre o armamento apreendidio, havia uma submetralhadora de fabricação caseira e munições. Ainda segundo a polícia, as armas eram vendidas à grupos criminosos.
Armas, munições, cigarros e colete balístico apreendidos na casa do suspeito (Foto: Douglas Pires / G1) |
Em seguida, os policiais seguiram até o imóvel do suspeito; um sobrado na Rua Brasílio de Magalhães, na Vila Suíssa. Lá, mais armas e centenas de maços de cigarros do Paraguai foram localizados, bem como munições e um colete balístico de uso exclusivo da Polícia Militar: "Nós localizamos uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora de calibre ponto quarenta, e de fabricação caseira. Esse é um calibre de uso exclusivo", explicou o tenente.
De acordo com a PM, o suspeito, que já possui passagem por formação de quadrilha e contrabando, repassava as armas à quadrilhas. "Ele nos contou que vendia as armas para quadrilhas de roubo de carga, principalmente. A renda também vinha da comercialização de cigarros", detalhou. No início da noite, o suspeito foi conduzido ao 1º DP de Mogi das Cruzes. "Provavelmente responderá por porte e posse de armas e munições", diz o tenente Silvio.
Alto Tietê
De acordo com o tenente Silvio, o deslocamento de equipes da Rota para patrulhar cidades do Alto Tietê foi uma determinação do comando da PM. "Hoje [segunda-feira] é o primeiro dia que estamos patrulhando a região. Isso foi uma determinação do alto comando por conta dos índices criminais", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.