quarta-feira, abril 01, 2015

AMERICA DO NORTE: estado da Califórnia, já se preocupa com seca.

Lago Shasta tem hoje 30% de sua capacidade, o nível mais baixo desde 1977 (Foto: Getty Images)
Lago Shasta, no estado da Califórnia (Foto: Getty Images)



Governador ordena que Conselho de Controle de Recursos Hídricos implemente restrições para reduzir o consumo em 25%

O governador do estado americano da Califórnia, Jerry Brown, anunciou nesta quarta-feira (01/04) que, pela primeira vez na história, haverá restrições ao uso de água na região. De pé sobre um pedaço de grama seca que deveria estar coberto de neve nesta época do ano, Brown anunciou: "É um mundo diferente. Nós temos que agir de forma diferente".
Diante da seca que castiga a região, ele ordenou que o Conselho de Controle de Recursos Hídricos da Califórnia implemente restrições para reduzir o consumo em 25%. Entre a série de medidas está a obrigatoriedade de que campos de golfe, cemitérios e outros espaços com grandes jardins diminuam drasticamente o uso de água.
O governo também criará um programa de desconto em todo o estado para que as pessoas possam substituir aparelhos antigos por outros que utilizem água de maneira mais eficiente. As casas novas terão de ter sistema de irrigamento mais econômico, caso construtores queiram usar água potável em jardins domésticos.
Entre as restrições, está ainda a proibição de grama ornamental em via pública. O governo pediu também que empresas de abastecimento implementem novos modelos de preços, que desencorajem o uso excessivo de água. Agricultores agora têm de dar mais informações sobre o uso da água necessário para suas atividades, tornando mais fácil identificar irregularidades.
 Segundo o jornal local LA Times, Brown defende que mudanças drásticas eram necessárias, já que não se sabe quanto tempo vai durar a seca — e a camada de neve quase inexistente dá ideia de que será mais um ano difícil. Segundo ele, quem não cumprir as novas regras será multado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.