quinta-feira, março 26, 2015

ESTADOS UNIDOS: Manhattan no centro de Nova York.


Foto de arquivo de prédio no East Village

Após explosão, prédio pega fogo e desaba em NY; 4 estão em estado grave

 Uma explosão, seguida de um incêndio de grandes proporções, causou o desabamento de um prédio nesta quinta-feira (26) em Manhattan, no centro de Nova York. Segundo o jornal "Boston Globe", ao menos 12 pessoas ficaram feridas; quatro delas foram levadas ao hospital em estado grave. Quatro edifícios da Segunda Avenida, no bairro East Village, foram afetados pelo incêndio.

O prefeito Bill de Blasio concedeu uma entrevista no local e afirmou que um vazamento de gás motivou a explosão; no entanto, disse que nenhum vazamento foi comunicado aos serviços de emergência. Segundo De Blasio, no prédio onde ocorreu a explosão estava sendo realizado um trabalho na tubulação de gás.
Ela ocorreu por volta das 15h15 (16h15 de Brasília) em um dos prédios causando, em seguida, o desmoronamento do primeiro andar. O fogo se espalhou principalmente para o prédio ao lado, geminado, que desabou completamente minutos depois. Outras duas construções também foram atingidas pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros ainda está no local e checa se há pessoas presas nos escombros, além de trabalhar na extinção das chamas. Ainda há risco de desabamento de um dos prédios. A construção que caiu era de composição mista, com estabelecimentos comerciais e residenciais, e estava geminado a outro edifício, que também foi afetado pelo fogo.
O incêndio causou uma fumança intensa que cobriu a região. Cerca de 250 bombeiros foram ao local combater o fogo. Segundo a "Fox News", um bombeiro contou que a equipe que chegou no prédio logo após a explosão resolveu deixá-lo ao perceber o risco iminente de desabamento; o prédio teria desmoronado em seguida.
Os prédios ficam em East Village, no sudeste de Manhattan, no quarteirão da Segunda Avenida e Rua 7. Próximo à região está a New York University, o Washington Square Park e o Greenwich Village, locais de concentração de turistas e estudantes na cidade.
No ano passado, dois edifícios desabaram no Harlem por causa de uma explosão motivada por um vazamento de gás, matando oito pessoas e deixando dezena de feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.