terça-feira, setembro 03, 2013

SUZANO:Prudente de Moraes terá alça de ligação à Marginal do Una.



Futura alça de acesso e obra na galeria do rio Una vão aumentar a largura das pistas da avenida marginal
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) abriu licitação para contratar uma empresa especializada que fará o projeto executivo do acesso que ligará a rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66) com a avenida Governador Mário Covas Jr., a Marginal do Una, em Suzano. A concorrência também prevê um projeto para aumento da capacidade da galeria do rio Una, no trecho entre a rua Padre Eustáquio, na Vila Amorim, e a avenida Jorge Bey Maluf, na Vila Theodoro. De acordo com a Prefeitura de Suzano, as obras deverão resultar no aumento da largura das pistas da marginal.

O acesso foi solicitado ao governo do Estado pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) para requalificação da Marginal do Una. "Informações mais específicas sobre o assunto serão conhecidas após a realização do projeto executivo, no entanto já podemos adiantar que esse projeto deverá contemplar o aumento da largura das pistas da via, um estudo sobre o trânsito local, realização de drenagem do rio Una (estuda-se uma tubulação), calçadas, mobilidade, entre outros itens", destacou a administração municipal, em nota enviada ao Dat. O valor orçado do projeto é de R$ 1,2 milhão.

Sobre o aumento da capacidade da galeria do rio Una, o DER informou que o alargamento do canal se dará sob a SP-66 e sob a linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). "O objetivo é aumentar a capacidade de vazão da galeria de drenagem da região, para que ela seja compatível com o tramo do canal do projeto já concluído. Este procedimento é fundamental para minimizar a ocorrência de enchentes no local", detalhou o órgão, também em nota.

A previsão do DER é de que os projetos executivos sejam entregues em oito meses, contados a partir da contratação da empresa vencedora. A licitação foi aberta na modalidade tomada de preço. O edital pode ser adquirido ao custo de R$ 10, na avenida do Estado, em São Paulo. As propostas das empresas interessadas serão abertas no dia 9 de outubro.
                                                          FONTE: (DAT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.