sábado, maio 11, 2013

SESC:Projeto de Oscar Niemeyer pode ser retomado no Sesc....Promessa feita por Candido em 2005, Parque do Mirante aguarda recurso do governo federal.



Estrutura em forma de pirâmide foi projetada para ser uma caixa dágua e está abandonada há 40 anos
A Prefeitura de Suzano pretende dar andamento à criação do Parque do Mirante, na região do Sesc. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Simões, o projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, feito para o local a pedido do ex-prefeito Marcelo Candido (PT), deverá ser utilizado para a recuperação do espaço.

Conforme o Dat apurou no Portal dos Convênios do governo federal, o projeto está orçado em R$ 2,2 milhões, sendo que a prefeitura se comprometeria a oferecer uma contrapartida de R$ 176 mil. O recurso já foi pleiteado ao Ministério do Turismo, que está analisando a proposta protocolada pela administração municipal no dia 28 de março.

"Queremos fazer esse projeto do Parque do Mirante porque é uma área com uma visão muito bonita e que precisa ser aproveitada para incentivar o Turismo em Suzano", destacou o chefe da pasta. Segundo ele, o projeto de Niemeyer será reaproveitado. "Achamos essa ideia da gestão anterior muito boa e queremos que ela tenha uma conclusão agora", completou.

Simões afirmou já estar com um prospecto do projeto desenvolvido pelo arquiteto, que morreu em 2012, aos 102 anos. "Estamos avaliando e estudando as modificações necessárias para levar as ideias ao prefeito (Paulo Tokuzumi - PSDB) e ver a possibilidade de continuidade", acrescentou.
Recurso
Apesar da boa vontade da prefeitura, o município ainda não tem recurso para desenvolver esse e outros seis projetos relacionados ao setor de turismo, que foram anunciados pelo secretário durante sessão extraordinária realizada anteontem, na Câmara de Suzano.
"Estamos pleiteando recursos com o Ministério do Turismo. Hoje não temos verba, mas temos energia para trabalhar e conseguir concretizar essas ações", destacou o secretário.


Projeto antigo
O Parque do Mirante foi prometido por Candido em 2005. Três anos depois, o próprio prefeito esteve com Niemeyer para discutir o projeto, que nunca saiu do papel. A estrutura que existe no local, edificada em forma de pirâmide para ser uma caixa dágua, foi desativada há mais de 40 anos e, deste então, é alvo de depredação.
O Dat já publicou diversas matérias mostrando a situação de abandono do local, que se transformou em ponto de encontro para usuários de drogas e esconderijo para bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.