Estrutura em forma de pirâmide foi projetada para ser uma caixa dágua e está abandonada há 40 anos |
Conforme o Dat apurou no Portal dos Convênios do governo federal, o projeto está orçado em R$ 2,2 milhões, sendo que a prefeitura se comprometeria a oferecer uma contrapartida de R$ 176 mil. O recurso já foi pleiteado ao Ministério do Turismo, que está analisando a proposta protocolada pela administração municipal no dia 28 de março.
"Queremos fazer esse projeto do Parque do Mirante porque é uma área com uma visão muito bonita e que precisa ser aproveitada para incentivar o Turismo em Suzano", destacou o chefe da pasta. Segundo ele, o projeto de Niemeyer será reaproveitado. "Achamos essa ideia da gestão anterior muito boa e queremos que ela tenha uma conclusão agora", completou.
Simões afirmou já estar com um prospecto do projeto desenvolvido pelo arquiteto, que morreu em 2012, aos 102 anos. "Estamos avaliando e estudando as modificações necessárias para levar as ideias ao prefeito (Paulo Tokuzumi - PSDB) e ver a possibilidade de continuidade", acrescentou.
Recurso
Apesar da boa vontade da prefeitura, o município ainda não tem recurso para desenvolver esse e outros seis projetos relacionados ao setor de turismo, que foram anunciados pelo secretário durante sessão extraordinária realizada anteontem, na Câmara de Suzano.
"Estamos pleiteando recursos com o Ministério do Turismo. Hoje não temos verba, mas temos energia para trabalhar e conseguir concretizar essas ações", destacou o secretário.
Projeto antigo
O Parque do Mirante foi prometido por Candido em 2005. Três anos depois, o próprio prefeito esteve com Niemeyer para discutir o projeto, que nunca saiu do papel. A estrutura que existe no local, edificada em forma de pirâmide para ser uma caixa dágua, foi desativada há mais de 40 anos e, deste então, é alvo de depredação.
O Dat já publicou diversas matérias mostrando a situação de abandono do local, que se transformou em ponto de encontro para usuários de drogas e esconderijo para bandidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.