domingo, maio 19, 2013

REGIÃO:Mogi e Itaquá têm propostas para acabar com ´pancadões´


Medidas buscam proibir os bailes clandestinos nas ruas e avenidas da região

em ferraz, multa é pesada e pode chegar a R$ 3,5 mil além da apreensão do veículo; suzano descute projeto.

No que depender das autoridades políticas, os "pancadões" promovidos nas ruas e praças estão com os dias contados nas maiores cidades da região. Além de Ferraz de Vasconcelos, onde uma lei municipal que estabelece multa de até R$ 3,5 mil para donos e condutores de veículos que abusam do som alto (acima dos 80 decibéis) está em vigor desde anteontem, e de Suzano, que deverá aprovar lei parecida na próxima semana, outras cidades também deverão proibir os bailes clandestinos que atraem milhares de jovens.
O Dat apurou que Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba já têm propostas encaminhadas para impedir a realização das festas conhecidas, que na maioria das vezes, é embalada pelo ritmo do funk e que pode ser ouvido a quilômetros de distância. Além disso, nesses eventos, há relatos de consumo de bebidas alcoólicas e drogas pelo público predominantemente adolescente.
Foi por conta dessa mistura explosiva e nociva à sociedade que o prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, decidiu propor à Câmara a lei que já neste final de semana poderá punir os organizadores de bailes públicos, a partir de equipamentos de som instalados em carros.

Cerco total
A Câmara de Mogi informou, por meio da assessoria de Imprensa, que um projeto de lei de autoria do vereador Emerson Rong (PR), será enviado nesta segunda-feira para a assessoria jurídica e depois analisado pelas comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento. Em seguida, a proposta deverá ser votada pelos vereadores da casa. No final da tarde de ontem, o secretário de Segurança Pública de Mogi, Eli Nepomuceno, disse que a prefeitura avaliará se a lei do silêncio já implantada no município poderá também coibir os pancadões.
Em Suzano, na sessão ordinária de quarta-feira, um projeto de autoria do vereador Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho, poderá pôr fim a estas festas ainda neste primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.