Prefeitura manda demitir motorista que ameaçou passageiro no Rio
Motorista debocha, ameaça e chama para briga o passageiro (Foto: Reprodução / TV Globo) |
Mexeu com a pessoa errada, meu irmão', disse condutor; Segundo secretaria, ele não tem condições de trabalhar no transporte.
O vídeo mostra uma discussão entre o motorista e um passageiro. O usuário reclama da alta velocidade do coletivo, mas o condutor debocha. “Pode filmar. Tira até uma foto minha, sou gostoso, sou lindo. É isso”, diz o motorista, antes de mandar um beijo para a câmera (veja a reportagem completa no vídeo acima).
Após alguns minutos de discussão, o motorista faz ameaças ao autor do vídeo e o chama para a briga. “Você não sabe quem eu sou. Mexeu com a pessoa errada. Se não resolver nada, a gente se embola na porrada nós dois”, intimida o condutor.
Na terça-feira (2), um ônibus despencou de um viaduto na Avenida Brasil e deixou sete mortos, após uma briga entre o motorista e um passageiro. O usuário agrediu o condutor com um soco no rosto antes da queda. Ambos sobreviveram e foram indiciados por homocídio doloso, quando há intenção de matar.Outras discussões
Uma discussão envolvendo passageiros e o motorista de um ônibus no Rio fez com que todos os usuários descessem do coletivo cinco pontos antes de sua parada final, na manhã de quarta-feira (3) A denúncia foi feita pela fisioterapeuta Iolanda Carvalho, que filmou a confusão e enviou as imagens ao VC no G1.
O problema aconteceu em um ônibus da linha 485, número 31134, que ia de Copacabana em direção ao Fundão. Segundo a leitora, foi o motorista quem pediu para que os passageiros se retirassem do veículo. "A discussão toda começou porque o motorista estava colocando muita gente no ônibus, estava todo mundo muito espremido", relata Iolanda.
Nota da Redação: A Rio Ônibus, Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro, informou que a empresa responsável pela linha, a City Rio, será notificada sobre a denúncia da leitora. Por telefone, a assessoria de imprensa do sindicato explicou que, se forem comprovados os fatos relatados pela passageira, a empresa irá verificar a ocorrência e o motorista será convocado para prestar esclarecimentos. Dependendo de seu histórico profissional, ele poderá sofrer medidas administrativas que variam entre advertência, encaminhamento para cursos de aperfeiçoamento e demissão.
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