segunda-feira, abril 08, 2013

REVOLTA:moradores são contra a indenização oferecida pela SPMar.

A reclamação é de quem vive em Itaquaquecetuba na área desapropriada.
Empresa diz que paga indenizações com determinação da justiça

Moradores da Vila Geni, em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo, estão indignados com o valor das indenizações que, segundo eles, está sendo oferecida pela empresa SPMar, responsável pela construção do trecho Leste do Rodoanel. Várias casas do bairro estão sendo desapropriadas para a contrução da estrada.
Na opinião de quem vive no bairro, o valor oferecido pela empresa, para que eles deixem as casas, está bem abaixo do mercado. A aposentada Francisca Barbosa dos Santos, de 58 anos, está com medo de não ter onde morar. "Eu estou acabada. O valor que eles (empresa) oferecem não dá para comprar nada. Fui para vários bairros e não achei nada que adeque ao valor oferecido", explica.
O almoxarife Rogério Martins vive em uma casa de 120 metros quadrados. Ele diz ter reformado o imóvel inteiro que, segundo ele, está avaliado em R$ 150 mil. Por outro lado, a SPMar diz que vai pagar R$ 69 mil pelo imóvel. "Não consigo encontrar nenhuma casa nesse valor", explica.
Assim como o Rogério, muitas pessoas não aceitaram o valor das indenizações. Neste caso, a SPMar entrou com uma ação na justiça para retirar as famílias das casas. O presidente da Comissão de Habitação da OAB, esteve na Vila Geni para conversar com os moradores.
Outro lado
Em nota, a SPMar informa que o pagamento das indenizações é feito pela Justiça mediante a comprovação de posse do imóvel. Os moradores podem entrar com uma ação e pedir uma nova avaliação. Caso a Justiça reajuste o valor, o consórcio paga o que for determinado.

Um comentário:

  1. 0 QUE PODEMOS ESPERAR DESSE PAIS DE MERDA QUE VIVEMOS. O GOVERNO FAZ O QUE QUER E O POVO ACEITA NUMA BOA. É POR ISSO QUE TEMOS QUE SAIR PARA AS RUAS E COBRAR OS NOSSOS DIREITOS. POR ESSES BANDO DE VAGABUNDOS POLITICOS PARA TRABALHAR A NOSSO FAVOR E NÃO PARA SOMENTE ELES. POVO BRASILEIRO VAMOS AS RUAS EXIGIR OS NOSSO DIREITOS.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.