O checheno Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, suspeito dos atentados na Maratona de Boston, no estado de Massachusetts (EUA), lutava boxe em uma academia americana e pensou, inclusive, em defender a equipe americana de boxe olímpico.
Tamerlan, que morreu nesta sexta em tiroteio com a polícia, praticava boxe na escola Wai Kru de artes marciais mistas. Em reportagem publicada no site da escola, ele dizia que "não tem amigos americanos" e que "não os endende"
amerlan praticava boxe na escola Wai Kru de artes marciais mistas.
Em site de escola, checheno dizia não ter amigos e ser muito religioso.
amerlan fugiu com sua família da Chechênia por causa do conflito no início dos anos 1990 envolvendo a independência da república russa. Ele viveu alguns anos no Cazaquistão antes de ir para os Estados Unidos.
AtentadosTarmelan foi morto nesta sexta-feira durante confronto com a polícia. Ele e seu irmão Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, que é perseguido pela polícia americana, são suspeitos dos atentados que deixaram três mortos e dezenas de feridos na Maratona de Boston.
No dia da maratona, Tarmelan usava um boné preto, óculos de sol e carregava uma mochila, na qual a polícia acredita que estivesse uma das bombas usadas no atentado terrorista.
Em foto de 17 de fevereiro de 2010, Tamerlan Tsarnaev (esq) recebe troféu após vencer luta em competição em Lowell, no estado de Massachusetts (Foto: Julia Malakie/The Lowell Sun/AP) |
segundo acusado
Dzhokhar A. Tsarnaev (Foto: |
Nos atentados na Maratona de Boston, três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
Irmãos moravam há 5 anos nos EUA, praticavam luta e se diziam religiosos.
Um irmão morreu e outro é perseguido por centenas de policiais na região.
Os dois suspeitos do ataque terrorista na Maratona de Boston são dois irmãos de origem chechena e moravam legalmente nos EUA havia cindo anos, segundo as autoridades americanas.
Eles se diziam religiosos, veneravam a causa da independência da Chechênia, hoje república russa, e praticavam luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.