segunda-feira, março 04, 2013

SUZANO: ligações de acesso.


Projeto prevê acesso da Marginal do Una à Rua Campos Salles


Para diminuir os pontos de congestionamento da cidade, a Secretaria de Transporte, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana tem analisado caminhos alternativos. Uma deles é a abertura da Rua Campos Salles, no trecho em frente ao Complexo Educacional Mirambava. O projeto já foi finalizado, mas ainda não há previsão de quando a obra deve ser feita.
De acordo com o chefe da pasta, tenente coronel José Ferreira dos Santos, o documento foi encaminhado para a Secretaria de Obras e Infraestrutura, responsável por analisar os custos do projeto e executar a obra.
"Esse é um projetinho simples, que é criar uma alça de acesso a rua, mas necessário. Estamos procurando pontos para facilitar a locomoção das pessoas e dar mobilidade no Centro", explica. "Para mobilidade urbana, imaginamos que se o tráfego fluir o problema está resolvido, mas não é só isso. Tem que ter mobilidade urbana para o pedestre, para o ciclista. Tudo isso é complicado".


NOVA ALÇA Com a nova alça projetada, o motorista que descer o Viaduto Leon Feffer em direção ao Centro e à Vila Amorim, quando chegar na Avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, poderá virar à direita já na Rua Campos Sales.
Hoje é preciso permanecer na Marginal do Una, cruzar a Rua Padre Eustáquio, que é contramão, tendo duas opções de entrada a direita: as ruas Amélia Guerra e Monsenhor Nuno. Delas é preciso dobrar a direita na Avenida Antônio Marques Figueira, voltar uns quarteirões, e cruzar a esquerda para a Campos Salles.
"Descendo o viaduto passamos pelo Mirambava, que tem a rua fechada. Todo mundo que vem pegar a Campos Salles tem que entrar na Amélia Guerra, descer a Antônio Marques Figueira e entrar à esquerda na Campos Salles. Congestionamento todo esse caminho", explica. "Desenvolvemos um projeto de uma nova alça. Além da que vai para Mogi das Cruzes criamos outra, direto na Campos Salles em frente o Mirambava. Queremos desafogar o trânsito nessa parte da região central".
Como o acesso será livre para carros e ônibus, a Prefeitura estuda a colocação de um ponto de parada de ônibus nesse trecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.