quinta-feira, fevereiro 28, 2013

NOVA ESTAÇÃO: está definido.


PREFEITURA DE SUZANO DEFINE ÁREA PROVISÓRIA PARA AMBULANTES SE TRANSFERIREM.

Anúncio do destino dos vendedores depende da entrega da documentação do proprietário do imóvel
A Prefeitura de Suzano já definiu o local para transferir os vendedores ambulantes da passarela sobre a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O endereço não será divulgado enquanto o proprietário do imóvel não entregar a documentação a administração municipal. A transferência será necessária porque a passarela será demolida para que as obras da nova estação e da segregação de linhas da MRS Logística tenham continuidade.

A negociação para o oferecimento de um prédio onde os ambulantes possam ser instalados está sendo feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo informou a prefeitura, o espaço foi indicado pelos próprios trabalhadores, que já avaliaram e aprovaram o local. Ainda de acordo com o governo, a administração aguarda somente a entrega dos documentos por parte do proprietário do imóvel para celebrar o contrato.

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) já havia determinado prioridade ao assunto e pediu que a situação fosse resolvida o mais rápido possível, uma vez que a própria CPTM já se manifestou em tom de urgência para que a prefeitura pudesse oferecer um destino aos vendedores do comércio informal. A Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) declarou que o endereço do futuro shopping popular não será divulgado até que todos os trâmites sejam concretizados. De acordo com a assessoria de Imprensa da CPTM, o prazo dado a prefeitura para a retirada das barracas continua sendo até abril. Após essa fase, a passarela será demolida.


Demolição
A demolição da antiga estação já começou e, segundo a CPTM, essa etapa deve ser concluída em três meses. A empresa contratada é responsável pela remoção e destino do entulho, que serão transportados para depósitos credenciados. Ainda de acordo com a Companhia, os trabalhos que eventualmente exigirem intervenção na circulação serão realizados em horários de menor demanda, fins de semana ou madrugada. Se houver necessidade de alteração na circulação, os usuários serão informados por meio das redes sociais, site e avisos sonoros nas estações. A expectativa da CPTM é que a nova estação ferroviária seja entregue no início de 2014.                            
                                        fonte:   diário do alto tietê
                                 
                                                       VEJA MAIS

RADARES DE SUZANO COMEÇAM A FUNCIONAR NA PRÓXIMA SEMANA.

Da Redação
Mayara de Paula

Rua Dr. Prudente de Moraes recebeu o equipamento
A fiscalização dos novos radares de velocidade em Suzano começa a valer na próxima semana. A informação é da Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) da prefeitura. Até amanhã, a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos deve concluir a instalação, e com isso começa o período de testes, que deve durar uma semana.

Nos últimos dias, quem passa pelas principais avenidas da cidade já começa a perceber a instalação dos novos radares. Com a troca dos postes e das caixas onde ficam os computadores, a dúvida surgiu para saber se, de fato, os equipamentos instalados pela empresa Real Construtora e Serviços já estavam em funcionamento ou não.

A Secoi esclareceu que a fiscalização dos radares eletrônicos não está em operação e que a previsão é que isso ocorra no final da próxima semana, quando terminar a fase de testes. Como a prefeitura optou por não utilizar os radares móveis, 13 dos 14 pontos onde antes se localizavam os aparelhos antigos serão mantidos. A única alteração será na estrada dos Fernandes, onde o radar será substituído por uma lombada eletrônica. Na rua Dr. Prudente de Moraes, por exemplo, já foram colocadas duas câmeras. Uma fica em frente a Suzano Papel e a segunda está ao lado do semáforo próximo ao Jardim Natal (confira os demais pontos no quadro).

Os radares deveriam ter sido instalados no final do ano passado, mas com a transição de governo e as falhas no cabeamento e sistema de laços indutivos (dispositivos e cabos instalados sob o asfalto, que averiguam e confirmam a velocidade dos veículos), a empresa responsável teve que substituir todos os laços, o que atrasou o início da operação.

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, também pretende desenvolver projetos de conscientização para deixar o trânsito mais seguro. Segundo o secretário José Ferreira dos Santos, a sinalização será intensificada, assim como a fiscalização dos agentes nos locais com alto índice de acidentes e atropelamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.

Em Destaque!

PAVIMENTAÇÃO DE FAVELAS: Obras do Gonverno Federal administrada pela prefeitura de Suzano traz Beneficios ao Bairro miguel badra.

  Ministério das Cidades- Programa do Governo Federal beneficiando Bairros de Suzano. Obras Concluídas pela Gestão atual. juntamente com...