sexta-feira, novembro 09, 2012

ALTO TIETÊ: parque Linear removerá duas mil família na região..


 A implantação do Parque Linear Várzeas do Tietê vai obrigar a remoção de duas mil famílias de seis cidades da região. O projeto deverá ser implantado em um período de 11 anos, sendo que ele é dividido em três etapas. Seu principal objetivo é a recuperação ambiental das Várzeas do Tietê conservando suas funções ecológicas e reduzindo as enchentes da Região Metropolitana de São Paulo.
As cidades do Alto Tietê estão incluídas na segunda e na terceira fase do projeto. Poá, Suzano e Itaquá serão responsáveis por 11,3 quilômetros do parque e vão ser contempladas na segunda etapa. Neste momento será feita a remoção de 1,5 mil famílias.
Na terceira fase estão inclusos os municípios de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Salesópolis com 33,7 quilômetros de parque. Neste caso, está prevista a remoção de 500 famílias. Os dados são do Plano Diretor de Reassentamento elaborado para o Programa de Recuperação das Várzeas da Bacia do Alto Tietê. O documento é disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saneamento e Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.