terça-feira, janeiro 21, 2014

RODOANEL LESTE: Mario Covas,alça de acesso a Airton senna, é fechada.

 Viaduto do rodoanel, trecho Miguel Badra calmon Viana, sobre ponte do Rio tiete na rodovia Mario covas,alça da Airton Senna.
 trecho interditado por 15 dias, para passagem do "simbramento móvel", (estrutura responsável pela obra nessas mediações).
 vista do viaduto vindo da ponte da estação do Aracaré. indo sentido calmon viana em Suzano-sp
visão para quem vem de Poá sentido Miguel badra, pela rodovia Mário covas, apenas perdeste, e motos podem passar.  o fechamento dessa via, feita pela empresa responsável pelas obras, e para garantir a seguranças de todos que trafega nela.  lembrando que uma estrutura metálica de peso considerado atravessa a via, por isso, é bom manter a segurança nesse local.

segunda-feira, janeiro 20, 2014

MÚSICA:Morre aos 68 anos Márcio Augusto Antonucci, da dupla Os Vips.

Márcio Antonucci (esquerda), ao lado do irmão Ronald, com quem formava a dupla Os Vips (Foto: Divulgação / DGC Produções)
Márcio Antonucci (esquerda), ao lado do irmão Ronald, com quem formava a dupla Os Vips (Foto: Divulgação / DGC Produções)
Morreu aos 68 anos o cantor Márcio Augusto Antonucci, da dupla Os Vips, na manhã desta segunda-feira (20). Ele estava internado há alguns dias em um hospital em Angra dos Reis (RJ), com pneumonia que evoluiu para um quadro de infecção generalizada. O velório vai acontecer no Rio, ainda sem confirmação de local e horário, segundo a família.
O filho do cantor, Bruno, falou sobre a morte do pai em sua página no Facebook. "É com muito pesar que informo que o meu pai, ídolo e amigo nos deixou hoje pela manhã. Como disse nos últimos dias o quadro dele estava estável, porem hoje esse quadro mudou. Quando estivermos mais conformados com a situação poderemos tentar esclarecer o que houve. Darei assim que puder as informações onde acontecerá o velório, que vai ser no Rio de Janeiro. Peço a todos que respeitem esse momento pelo qual toda a família esta passando, entendo que meu pai foi um ídolo, um 'muso' para muitos, mas peço a compreensão de todos. Eu amo e sempre vou te amar. Meu pai foi a minha inspiração para ser o melhor homem que eu posso ser", escreveu Bruno.
Além da dupla musical com o irmão Ronald, Márcio também foi diretor de Programas e diretor Musical da Rede Globo, diretor musical da TV Record, diretor de programas do SBT.
Dias antes da morte, também através da internet, Antonucci postou a música "Nossa Senhora", do amigo Roberto Carlos, e comentou "Essa letra é um arraso. A canção também, mas a letra...". Márcio deixa três filhos.
Álbum dos Vips de 1965 (Foto: Divulgação)
Álbum dos Vips de 1965 (Foto: Divulgação)

Carreira musical
Os Vips começaram a carreira em meados dos anos 60, junto de outros grandes nomes da Jovem Guarda. Uma das primeiras gravações foi "Menina linda", versão de "I should have known better", dos Beatles - de quem fariam várias outras versões. Em 1966 lançaram a música pela qual ficariam mais conhecidos, "A volta", composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos
A dupla parou de se apresentar nos anos 70. Em 1990 eles voltaram a se apresentar e gravaram discos ao vivo de sucesso pela Som Livre nos dois anos seguintes. Márcio e o irmão ainda faziam shows com artistas da Jovem Guarda.


ACIDENTE:'Não sei como saímos vivos', diz vocalista do Raça Negra após acidente.








SLuiz Carlos - vocalista da banda Raça Negra (Foto: Luiz Fabiano / Futura Press / Estadão Conteúdo)

"Um milagre". Foi assim que o vocalista da banda de pagode Raça Negra, Luiz Carlos, definiu o fato de nenhum dos 23 integrantes do grupo estar correndo risco de morte após o acidente com o ônibus em que estavam, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20) na BR-101, em Pernambuco.
"Graças a Deus, não houve morte nenhuma. A gente estava assistindo a uma reportagem hoje pela manhã, e eu mesmo me assustei de ver como o ônibus ficou e a gente ter saído vivo dali. Não sei como é que foi [possível]", afirmou Luiz Carlos, em entrevista à TV Globo, após visitar alguns dos integrantes da banda que estão internados no Hospital Miguel Arrraes (HMA), em Paulista, no Grande Recife. Na batida, o vocalista sofreu uma torção no braço direito.
Depois de tombar na rodovia, o ônibus foi atingido na traseira por uma carreta, que não conseguiu desviar nem frear. A colisão foi leve, mas empurrou o ônibus alguns metros à frente. Não há informações sobre o motorista que dirigia o caminhão.
Além das 23 pessoas da equipe do Raça Negra, estavam no ônibus o motorista e um trompetista que era da banda do cantor Reginaldo Rossi. Três integrantes do Raça Negra estão em estado mais preocupante: um teve as duas pernas quebradas, outro sofreu afundamento do rosto e um terceiro está com um corte na cabeça.

Acidente com a banda Raça Negra, na BR-101, em Goiana-PE (Foto: Walter Paparazzo/G1)Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros precisaram de algum tipo de atendimento no local do acidente, mas as unidades de saúde ainda não confirmaram quantas pessoas envolvidas na colisão efetivamente foram atendidas por suas equipes.



Cochilo ou susto
A única explicação que Luiz Carlos consegue encontrar para o acidente foi o motorista ter cochilado ou se assustado com algo na pista. "Eu não vi motivo nenhum para o ônibus balançar. Ou ele [motorista] acordou, ou cochilou, não sei, porque ele está acostumado a trabalhar com isso. [...] Infelizmente, não era o nosso [ônibus]. Os meus motoristas não vão para o show, eles ficam dormindo", explicou. O veículo em que o grupo viajava era alugado, de turismo.
Em 30 anos de carreira, esta foi a primeira vez que a banda sofreu um acidente como esse, revelou Luiz Carlos, que estava acordado no momento do choque.
"Eu geralmente durmo pouco, estou acostumado a fazer show de madrugada. Vi o ônibus balançando, balançando, e o cara perder o controle, como se tivesse tomado um susto. Olhei para fora e não estava chovendo, estava em linha reta, ainda ia entrar na curva. Quando ele fez a curva, o ônibus se perdeu todo, chegou a virar. Veio virando, até capotar de vez", recordou o vocalista.
Outro integrante da banda, Alex, foi levado para a sala vermelha (para casos mais urgentes) do HMA, devido a um corte profundo no rosto, segundo Luiz Carlos. Outro músico sofreu afundamento das pernas e, por isso, foi encaminhado para cirurgia. "O menino do sax, Marcos, abriu o rosto, vai ter que suturar e uma série de coisas, mas graças a Deus não corre risco de vida", destacou Luiz Carlos.
A backing vocal Gina Garcia estava dormindo na hora do acidente. Acordou assustada, com o tecladista da banda caído por cima dela "Eu ouvi o 'quicar dos pneus' no chão. Acordei meio tonta e já vi o ônibus tombado. Ouvi o deslizar do ônibus, porque a carreta bateu. Eu estava no lado direito, que foi o lado que o ônibus tombou", lembrou a integrante da banda.Outro acidente no local onde ônibus da banda Raça Negra tombou, na BR-101 (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Outra colisão
Por volta das 7h30 desta segunda, no mesmo local do acidente, um vazamento de óleo provocado pelo ônibus da banda deixou a pista molhada e escorregadia, fazendo com que o motorista de um caminhão perdesse o controle do veículo e batesse em um carro de passeio, que foi parar na vala do acostamento.
O caminhão continuou desgovernado e atingiu um táxi, que também terminou no acostamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar socorro, e a PRF chegou para organizar o trânsito. No final da manhã, os veículos foram retirados da rodovia.

SANTOS:Mulher fotografa brincadeira na piscina e flagra ladrão invadindo casa.

Homem foi flagrado pulando muro da casa antes de assaltar (Foto: Arquivo Pessoal / Taiara Magda)

Crime aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Polícia já identificou o suspeito.


 A cena de um homem armado invadindo uma casa de veraneio foi flagrada por uma das vítimas, neste sábado (18), em Guarujá, no litoral de São Paulo. A foto foi parar nas redes sociais, teve milhares de compartilhamentos e ajudou a polícia a identificar o suspeito. Segundo a polícia, o homem pode ser preso nas próximas horas.

O crime aconteceu por volta das 15h do último sábado, em uma casa na praia de Pernambuco, em Guarujá. O flagra aconteceu enquanto um grupo de amigos se divertia na piscina da casa. Uma das vítimas postou a foto em uma rede social e desabafou. “Você trabalha de segunda a sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha o que acontece. Até onde essa impunidade vai?” escreveu a vítima em sua página no Facebook.
O homem relatou que diversos objetos foram roubados por três homens armados, porém, o celular com a imagem do suspeito pulando o muro não foi levado. A autora da foto conversou com o G1 nesta segunda-feira (20) e falou sobre o caso. "Me escondi no quarto e meu celular não foi roubado. Quando vi a foto fiquei em choque", conta Taiara Magda
A ocorrência foi registrada na delegacia sede de Guarujá, onde o caso está sendo apurado. “Nós analisamos a foto e reconhecemos o suspeito, que é maior de idade e já tem passagem por roubo e furto. Também identificamos os outros dois comparsas. Agora vamos aguardar o reconhecimento das vítimas para efetuar a prisão”, explica o investigador chefe Paulo Carvalhal.
O investigador também ressalta a importância de levar as provas de um crime imediatamente para a polícia. “A foto é verdadeira, mas jogar na internet para depois passar para a polícia é um erro. Isso pode atrapalhar a investigação. Então fica a dica para pessoas que passem por uma situação parecida”, ressalta Carvalhal.


domingo, janeiro 19, 2014

GOIÂNIA:Briga entre grupos rivais em boate deixa quatro mortos.

Boate localizada no Setor Perim, onde ocorreu a briga entre as gangues (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Boate localizada no Setor Perim, onde ocorreu a briga entre as gangues (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Uma briga entre gangues rivais dentro de uma boate no Setor Perim, em Goiânia, resultou na morte de quatro pessoas na madrugada deste sábado (18). Três ocorreram dentro do estabelecimento e a quarta durante uma perseguição policial. Três menores ficaram feridos durante a confusão. Outras quatro pessoas foram presas e um menor, apreendido.
A boate fica na Avenida Mato Grosso. Uma das vítimas fatais, de 18 anos, é apontada pela Polícia Militar como líder de uma quadrilha e foi o alvo da ação criminosa. Ao avistarem o rival na boate, outros criminosos saíram e voltaram armados. Três entraram no estabelecimento e três ficaram do lado de fora.


Três vítimas morreram no estabelecimento e a quarta, durante perseguição.
Outros três menores ficaram feridos e estão internados no Hugo.


O suposto líder da quadrilha foi alvejado e outras duas pessoas, de 20 e 19 anos, acabaram baleadas. Os três não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Três menores, que também estavam na boate e foram atingidos pelos disparos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a unidade, um deles tem quadro regular e os outros dois passam por cirurgia.

Após o crime, a PM foi acionada e conseguiu prender quatro suspeitos, com idades entre 19 e 21 anos, e apreender um menor, de 17 anos. “Todos já têm com passagens pela polícia por crimes como roubo e tráfico de drogas”, afirmou o tenente coronel Evenir Júnior. A quarta vítima, de 22 anos, morreu após trocar tiros com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), durante uma perseguição policial.
Os detidos foram encaminhados para a sede da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo. O delegado André Botezzini disse que os jovens confessaram que participaram da confusão. “Eles são autuados por tripla tentativa de homicídio e por triplo homicídio qualificado. Agora queremos individualizar esses crimes e analisar se houve confronto entre as gangues no local ou se apenas uma delas atacou a outra”.
Ainda segundo o delegado, o computador que armazenava as imagens de segurança do estabelecimento foi apreendido. “O gerente informou que as câmeras estavam quebradas, mas vamos submeter esse computador a perícia para ver se houve algum registro”, destacou Botezzini.

quinta-feira, janeiro 16, 2014

RIO DE JANEIRO:Temporal alaga ruas, fecha aeroporto e causa falta de luz.

Raio é fotografado na região do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, RJ, nesta quinta-feira (16). (Foto: Marcello Dias/Futura Press)Uma chuva forte caiu em diversos pontos do estado do Rio de Janeiro no fim da tarde desta quinta-feira (16), devido à aproximação de uma frente fria após quase 20 dias de muito calor. Na capital, um temporal desabou no início da noite, com raios, ventos e trovoadas, causando falta de luz, alagamentos, trânsito, e interrompendo a circulação de transportes. Vinte uma sirenes de alerta foram acionadas em comunidades.

Carros circulam por área alagada na Zona norte do Rio de Janeiro. (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
As bacias de Jacarepaguá, Zona Sul e Baía de Guanabara entraram em estágio de alerta, às 19h35, segundo o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura. Às 21h20, com a trégua da chuva, as bacias retornaram ao estágio de atenção, o segundo de uma escala de quatro níveis. O Rio Pavuna, no Subúbrio, transbordou.
O Aeroporto Santos Dumont chegou a interromper a operação para pousos e decolagens por uma hora — houve registro de ventos de 87 km/h na região, segundo o Centro de Operações. A reabertura foi às 19h30, segundo a Infraero, quando a chuva começou a dar trégua na região.Pedestres andam debaixo de chuva forte em Copacabana. (Foto: Pedro Kirilos / Agência Globo)O Metrô Rio paralisou a circulação na Linha 2, devido a um problema técnico, às 19h30. Cerca de uma hora depois, os trens voltaram a circular. A concessionária informou que vai estender o horário de funcionamento até 1h. Se houver necessidade, o fechamento pode ser às 2h. O ramal de Berlford Roxo da SuperVia também chegou a ser interrompido.

Barcas param por 30 minutos
A circulação das barcas que fazem a travessia da Baía de Guanabara foi suspensa durante 30 minutos. Segundo a assessoria da CCR Barcas, a suspensão ocorreu por volta das 19h, por segurança. Os passageiros foram abrigados nas estações e às 19h45 o serviço já estava normalizado. Não houve tumulto.
 Raios são vistos na região do Pão de Açúcar antes de temporal no Rio de Janeiro. (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)Os ventos e a queda de árvores e objetos sobre a rede elétrica causaram interrupções no fornecimento de energia. Segundo a concessionária Light, os bairros mais afetados foram Botafogo, Jardim Botânico, Santo Cristo, Grajaú, Ilha do Governador, Campo Grande, Jacarepaguá e Nova Iguaçu.

Por volta das 22h, a Light informou que restabeleceu o fornecimento de energia para trechos de Botafogo, Jardim Botânico e Grajaú. Técnicos da companhia trabalhavam para normalizar a energia em trechos dos bairros da Gávea, Santo Cristo, Engenho Novo, Ilha do Governador, Campo Grande, Jacarepaguá e Nova Iguaçu.
A Avenida Radial Oeste, no Maracanã, Zona Norte, foi interditada às 20h por causa de bolsões d'água. De acordo com o sub-secretário de Defesa Civil, nenhum desabamento foi registrado até as 22h.

"Até o momento nenhuma ocorrência grave foi registrada. Houve um desabamento sem gravidade no Morro do Encontro. Estamos recebendo as informações e com elas administrando as sirenes", disse.
Sirenes acionadas
A Prefeitura informou que foram acionadas sirenes em 21 comunidades, incluindo Parque Silva Vale, em Tomás Coelho; Sapê, em Vaz Lobo; Engenho da Rainha; São Miguel Arcanjo, em Madureira, Subúrbio; e na favela da Rocinha, Zona Sul. As sirenes indicam aos moradores que procurem um local seguro contra possíveis deslizamentos.

 Temporal alagou diversas ruas do Rio de Janeiro (Foto: Marcos Estrella / TV Globo)
Baixada também em atenção
O Instituto Estadual de Ambiente (Inea) informou que rios da Baixada Fluminense e da Região Serrana entraram em estágio de atenção para o risco de transbordamento.
Segundo o instituto, o estado de atenção, o segundo em uma escala de quatro, é acionado quando há possibilidade de elevação no nível dos rios por conta de chuvas. Como divulgou o Inea, já chovia em Petrópolis, na Região Serrana, por volta das 17h20.
A Bacia da Baía de Sepetiba e Bacia da Baía de Guanabara também entraram em estágio de atenção, às 18h25 desta quinta, como divulgou o Centro de Operações Rio. A Bacia de Sepetiba abrange os bairros de Santa Cruz, Campo Grande, Sepetiba e Guaratiba. A Bacia de Guanabara abrange os bairros Pavuna, Penha, Bangu, Realengo, Ramos, Madureira, Tijuca, Centro e Ilha do Governador.

SÃO JOSE DOS CAMPOS: flagante de raio atingindo casa

Morador registra raio atingindo casa em São José dos Campos-SP

Vídeo postado na internet foi visto mais de 24 mil vezes nos últimos 4 dias.
Cidade registrou 2.903 descargas elétricas nos primeiros 16 dias de 2014

Raio atinge casa no Bosque dos Eucaliptos em São José dos Campos (Foto: Eric Silva/Arquivo Pessoal)
Raio atinge casa no Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos (Foto: Eric Silva/Arquivo Pessoal)

um raio atinge uma casa na zona sul de São José dos Campos (SP) durante um temporal tem chamado a atenção de internautas. Em quatro dias foram mais de 24 mil visualizações. A cena foi filmada pelo técnico de qualidade Eric Silva, de 28 anos, na tarde de sábado (11). Veja o vídeo ao lado ou clique nesse link para assistir o trecho publicado no Youtube.

quarta-feira, janeiro 15, 2014

CHUVA EM SP: raios atigem desenas de pessoas durante mal tempo em toda são paulo.

Raio é fotografado na região da avenida Paulista, no centro de São Paulo, nesta quarta-feira (15). A chuva que atinge a cidade de São Paulo na noite desta quarta provocou o transbordamento do córrego do Ipiranga, na zona sul, e afetou a circulação de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)

LITÓRAL PAULISTA: mulher é morta por Raio dentro d,agua.


14/01/2014 15h58 - Atualizado em 14/01/2014 16h53

'Ela foi tirar as crianças da água', diz marido de turista morta por raio

Rosangela Biavati, de 36 anos, morreu nesta segunda (13), em Guarujá.
Fotógrafo registrou sequência que mostra a turista sendo atingida por raio.

 

Rosangela, de 36 anos, foi atingida por um raio em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Rosangela, de 36 anos, foi atingida por um raio
em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Fotógrafo captura a descarga elétrica caindo no mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
Fotógrafo captura a descarga elétrica caindo no mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
Turista estava de braços abertos caminhando em direção ao mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna )
Turista estava de braços abertos caminhando em direção ao mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna )
Banhistas socorrem a vítima na praia da Enseada, em Guarujá (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
Banhistas socorrem a vítima na praia da Enseada, em Guarujá (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
Mulher que estava acompanhando a vítima na praia se desespera com a cena (Foto: Rogério Soares  / Jornal A Tribuna)
Mulher que estava acompanhando a vítima na praia se desespera com a cena (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)

A vítima, de 36 anos, nasceu na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, e vivia em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, com o marido e o filho de 11 anos. A família tinha chegado à praia às 12h e, por volta das 15h, o tempo fechou rapidamente. Segundo o marido de Rosângela, ela havia ido chamar o filho e os sobrinhos, que estavam tomando banho de mar, para ir embora. Quando ela pisou no espelho d'água, porém, foi atingida pelo raio. “O tempo começou a fechar e a gente resolveu ir embora. Eu fui guardar as malas no carro, e as crianças ficaram na praia. Ela foi tirar as crianças da água e recebeu a descarga. Eu recebi um choque leve e ela ficou caída”, afirma Leandro Lopes Santos.
As fotos feitas pelo fotógrafo do jornal "A Tribuna" Rogério Soares mostram o momento em que a mulher entra na água e é atingida pelo raio. Depois, várias pessoas foram prestar socorro a ela, mas a descarga elétrica tinha sido muito forte. “Quando eu vi ela já estava estendida no chão e o pessoal já estava fazendo massagem para tentar reanimar”, afirma o irmão da vítima, Elias Biavati.
Ao todo, 13 pessoas da família estavam na praia. Parte delas era de Ribeirão Pires. Os outros eram moradores do Paraná. Apenas o marido da vítima estava fora d'água. Além do casal, uma outra mulher também sentiu o raio. “Uma outra irmã nossa estava próxima. Ela ficou com um hematoma no olho. Meu cunhado Leandro levou um choque também”, disse Biavati. “Eu não tenho nem o que falar. Foi uma fatalidade. Poderia ser eu, meu cunhado ou a própria criança que estava ali. Aconteceu com ela”, lamenta o marido da vítima.
O comerciante Arionaldo Garrido, que estava na praia, percebeu que havia algo de errado. “Nós tínhamos recolhido nossas mesas por causa da tempestade que estava vindo e vários raios caindo. Pouco depois ouvimos um grande estrondo e vimos várias pessoas correndo. Já sabíamos que havia tido alguma coisa ali.”
O climatologista Rodolfo Bonafim, da ONG Amigos da Água, diz que os raios são comuns nesta época do ano. “A incidência de raios agora, nesta época do ano, é muito maior que em outras épocas porque a umidade é maior, calor e umidade aumentam, e também porque a Baixada Santista é uma região banhada pelo Oceano Atlântico”, afirma Bonafim.

terça-feira, janeiro 14, 2014

VIOLÊNCIA: jovens são encontrados mortos no Miguel badra baixo.

RUA EMÍLIA BERRADA SIMÕES.(antiga rua 47)
dois jovens foram encontrado mortos no início da manhã desse domingo, em Suzano. Ambos tiram sido assassinados , já que a perícia encontrou perfurações a bala nos copos.
as vítimas são:  Jean Filipe da Conceição Mariano, de 23 Anos, e Gabriel bezerra dos Santos,de 19 anos. Os copos estavam na calçada, na Rua Emília barrada Simoes, enm frente ao número 538, no Miguel badra baixo mesmo bairro onde residiam,  a polícia militar (pm) foi acionada e encontrou familiares  das vítimas.  o caso foi registrado como homicídio na delegacia de polícia central. no boletim de ocorrência (BO) não constam informações sobre os autores do crime.

BAIRRO M.B:Miguel Badra ainda sofre com problemas na coleta.

Vários sacos de lixo estavam acumulados ontem
Daniel Carvalho
Vários sacos de lixo estavam acumulados ontem
Parte do Miguel Badra Alto, em Suzano, ainda enfrenta problemas com a coleta de lixo domiciliar. O Dat esteve na região da rua Mario Bochetti ontem e constatou o acúmulo de resíduos nas esquinas e nas lixeiras das residências. Segundo moradores, a retirada dos detritos, que é feita pela Coletora Pioneira, não estaria sendo feita há cinco dias.

A Secretaria de Serviços e Manutenção de Suzano informou ao Dat que contatará a Pioneira para que sejam encaminhadas equipes que vistoriem o local indicado e providenciem a coleta. "Vale ressaltar que hoje (ontem) é dia de rota no Miguel Badra Alto", acrescentou a pasta, em nota.


No último dia 9, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) cobrou da empresa a regularização dos serviços de coleta de lixo em todo o município de Suzano. A concessionária elaborou um Plano de Contingência que previa a normalização do recolhimento do lixo até o final da semana passada.

O Dat publicou matéria sobre as regiões afetadas pela falta do serviço, em especial bairros periféricos, como o Jardim Varan. De acordo com a prefeitura, o problema gerado pelo acúmulo de lixo na cidade, em especial no período de festas de final de ano, se devia ao fechamento parcial do aterro sanitário CDR Pedreira, local este que recebe o lixo de Suzano. O local funcionou, durante o período, em horários restritos, o que atrapalhou a coleta. (C.M.)

segunda-feira, janeiro 13, 2014

TRANSPORTE ALTERNATIVO:Motorista de van que se envolveu em acidente em suzano,disse que estava sem dormir


Vans bateram de frente na Rua Baruel, em Suzano. (Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1)
Vans bateram de frente na Rua Baruel, em Suzano.
(Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1)

O motorista de uma das vans que se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (13) em Suzano justificou o acidente dizendo que estava sem dormir. Segundo a Prefeitura de Suzano, à polícia, ele disse que trabalhou à noite e que não tinha desncasado antes de dirigir. Além disso, a administração municipal informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, porém, foi constatato que ele não dirigia sob efeito de álcool.


O acidente foi na Rua Baruel, na Região Central de Suzano. Duas vans do transporte complementar bateram de frente. Um dos veículos, segundo a Prefeitura o que era conduzido pelo motorista que estava se dormir, é clandestino. A van irregular foi apreendida e o motorista  autuado em mil Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale a R$ 2.537,60.


Segundo informações da Prefeitura de Suzano e Polícia Militar, nove pessoas ficaram feridas: sete foram atendidas no Pronto-Socorro. Uma delas trata-se de uma mulher grávida que foi transferida para a Santa Casa de Suzano, onde permanecia em observação até às 16h30. Outras duas foram levafas para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Às 18h30, a secretaria estadual da Saúde informou que as duas pacientes assinaram um termo de responsabilidade e deixaram o local.
No entanto, segundo informações do boletim de ocorrência registrado no Distrito Policial Central de Suzano como "lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e exercício ilegal da profissão ou ativida", apenas 6 pessoas foram relacionadas como vítimas com ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Militar, a van clandestina seguia sentido Centro e a outra sentido bairro. Nove pessoas tiveram ferimentos leves, segundo as informações iniciais: duas foram levadas para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, e sete para a Santa Casa de Suzano. As fotos do acidente foram enviadas pelo internauta Roberto Rodrigues da Silva Júnior pela ferramenta colaborativa VC no G1.


Trânsito ficou complicado na Rua Baruel, em Suzano, após acidente, diz internauta. (Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1)
Trânsito ficou complicado, diz internauta.
(Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1)

O corretor passava pelo local, por volta das 10h30, quando percebeu que o trânsito estava muito lento. Ao chegar perto das vans, resolveu tirar fotos. “Tinha acabado de acontecer. O trânsito estava uma loucura. Foi quase em frente à Prefeitura. Fecharam a rua. Tem algumas pessoas machucadas. O Samu e os bombeiros estavam socorrendo.”
O internauta ainda acrescentou não ter entendido como o acidente aconteceu. “Não era um cruzamento e a rua é bem sinalizada. As vans bateram de frente uma com a outra, não sei como.”
Reforço
Após o acidente, a Prefeitura de Suzano informou que irá intensiticar a fiscalização de vans clandestinas que ainda circulam em Suzano. De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, desde o começo do ano estão sendo feitas operações para fiscalizar a atividade do transporte complementar, apreendendo veículos irregulares e autuando quem trabalha de forma irregular. “Com esse trabalho para regularizar os permissionários, conseguimos, desde o começo do ano, reduzir 85% a quantidadede veículos irregulares”, afirma.

sábado, janeiro 11, 2014

CALOR NO RIO: praias lotadas com calor de 46 graus;


O início do verão carioca já está aquecendo a economia nas principais praias da zona sul do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (10), dia de forte calor na capital fluminense, a reportagem do UOL fez um tour pelas praias de Copacabana e Ipanema, e constatou que serviços como o aluguel de guarda-sol e o de cadeiras de praia estão custando o dobro do valor habitual.
Em Ipanema, no trecho entre os postos sete e nove, onde há uma intensa movimentação de turistas, o valor do aluguel do guarda-sol --também chamado de "barraca"-- custava de R$ 5 a R$ 6 antes do verão, segundo banhistas. Atualmente, a maioria dos comerciantes que oferece tal serviço cobra R$ 10.

3,2 milhões de turistas durante o verão

Segundo a Riotur (Secretaria Municipal de Turismo), a temporada do verão 2014 na capital fluminense deve atrair, no total, mais de 3,2 milhões de turistas. A projeção indica que, em comparação com o verão do passado, serão 64 mil visitantes a mais.
Neste ano, a movimentação de turistas deve injetar na economia carioca, de acordo com os cálculos da Riotur, cerca de US$ 2,6 bilhões --crescimento de 13% em relação a 2013.
 A procura aumenta durante o verão. Todo mundo sabe disso", argumenta Marcelo Ferreira, 25, que trabalha na praia de Ipanema há seis anos.
Para o carioca Celso Gomes, morador do bairro, o reajuste não se justifica. "Todo verão é sempre a mesma coisa e quem conhece a praia já está acostumado. Mas os preços estão se tornando abusivos. No ano passado, por exemplo, tinha gente pagando R$ 10 por uma cadeira. Desse jeito, eu prefiro trazer a minha", afirmou.
Banhistas também observaram aumento no preço dos alimentos. O tradicional biscoito Globo --eleito patrimônio imaterial da cidade do Rio-- passou de R$ 3 para R$ 4 na praia do Arpoador, revelou uma comerciante que não quis se identificar. "Mas eu posso te vender três por R$ 10", respondeu ela ao ser questionada pela reportagem sobre o preço do biscoito.

Cerveja sem aumento

Comerciantes das praias de Copacabana e Ipanema afirmam que o preço da cerveja está congelado até o Carnaval por determinação da fabricante de bebidas Ambev --que possui três das marcas mais conhecidas (Skol, Brahma e Antarctica).
Em dezembro do ano passado, a empresa lançou a campanha "Verão sem aumento". Até a última quinta-feira (9), mais de 500 mil pontos de vendas pelo país já haviam aderido à iniciativa.