Raio é fotografado na região da avenida Paulista, no centro de São
Paulo, nesta quarta-feira (15). A chuva que atinge a cidade de São Paulo
na noite desta quarta provocou o transbordamento do córrego do
Ipiranga, na zona sul, e afetou a circulação de trens da CPTM (Companhia
Paulista de Trens Metropolitanos)
quarta-feira, janeiro 15, 2014
LITÓRAL PAULISTA: mulher é morta por Raio dentro d,agua.
14/01/2014 15h58
- Atualizado em
14/01/2014 16h53
'Ela foi tirar as crianças da água', diz marido de turista morta por raio
Rosangela Biavati, de 36 anos, morreu nesta segunda (13), em Guarujá.
Fotógrafo registrou sequência que mostra a turista sendo atingida por raio.
![]() |
| Rosangela, de 36 anos, foi atingida por um raio em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna) |
![]() |
| Fotógrafo captura a descarga elétrica caindo no mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna) |
![]() |
| Turista estava de braços abertos caminhando em direção ao mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna ) |
![]() |
| Banhistas socorrem a vítima na praia da Enseada, em Guarujá (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna) |
![]() |
| Mulher que estava acompanhando a vítima na praia se desespera com a cena (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna) |
A vítima, de 36 anos, nasceu na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, e vivia em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, com o marido e o filho de 11 anos. A família tinha chegado à praia às 12h e, por volta das 15h, o tempo fechou rapidamente. Segundo o marido de Rosângela, ela havia ido chamar o filho e os sobrinhos, que estavam tomando banho de mar, para ir embora. Quando ela pisou no espelho d'água, porém, foi atingida pelo raio. “O tempo começou a fechar e a gente resolveu ir embora. Eu fui guardar as malas no carro, e as crianças ficaram na praia. Ela foi tirar as crianças da água e recebeu a descarga. Eu recebi um choque leve e ela ficou caída”, afirma Leandro Lopes Santos.
As fotos feitas pelo fotógrafo do jornal "A Tribuna" Rogério Soares mostram o momento em que a mulher entra na água e é atingida pelo raio. Depois, várias pessoas foram prestar socorro a ela, mas a descarga elétrica tinha sido muito forte. “Quando eu vi ela já estava estendida no chão e o pessoal já estava fazendo massagem para tentar reanimar”, afirma o irmão da vítima, Elias Biavati.
Ao todo, 13 pessoas da família estavam na praia. Parte delas era de Ribeirão Pires. Os outros eram moradores do Paraná. Apenas o marido da vítima estava fora d'água. Além do casal, uma outra mulher também sentiu o raio. “Uma outra irmã nossa estava próxima. Ela ficou com um hematoma no olho. Meu cunhado Leandro levou um choque também”, disse Biavati. “Eu não tenho nem o que falar. Foi uma fatalidade. Poderia ser eu, meu cunhado ou a própria criança que estava ali. Aconteceu com ela”, lamenta o marido da vítima.
O comerciante Arionaldo Garrido, que estava na praia, percebeu que havia algo de errado. “Nós tínhamos recolhido nossas mesas por causa da tempestade que estava vindo e vários raios caindo. Pouco depois ouvimos um grande estrondo e vimos várias pessoas correndo. Já sabíamos que havia tido alguma coisa ali.”
O climatologista Rodolfo Bonafim, da ONG Amigos da Água, diz que os raios são comuns nesta época do ano. “A incidência de raios agora, nesta época do ano, é muito maior que em outras épocas porque a umidade é maior, calor e umidade aumentam, e também porque a Baixada Santista é uma região banhada pelo Oceano Atlântico”, afirma Bonafim.
terça-feira, janeiro 14, 2014
VIOLÊNCIA: jovens são encontrados mortos no Miguel badra baixo.
| RUA EMÍLIA BERRADA SIMÕES.(antiga rua 47) |
as vítimas são: Jean Filipe da Conceição Mariano, de 23 Anos, e Gabriel bezerra dos Santos,de 19 anos. Os copos estavam na calçada, na Rua Emília barrada Simoes, enm frente ao número 538, no Miguel badra baixo mesmo bairro onde residiam, a polícia militar (pm) foi acionada e encontrou familiares das vítimas. o caso foi registrado como homicídio na delegacia de polícia central. no boletim de ocorrência (BO) não constam informações sobre os autores do crime.
BAIRRO M.B:Miguel Badra ainda sofre com problemas na coleta.
![]() |
| Vários sacos de lixo estavam acumulados ontem |
Daniel Carvalho
Vários sacos de lixo estavam acumulados ontem
A Secretaria de Serviços e Manutenção de Suzano informou ao Dat que contatará a Pioneira para que sejam encaminhadas equipes que vistoriem o local indicado e providenciem a coleta. "Vale ressaltar que hoje (ontem) é dia de rota no Miguel Badra Alto", acrescentou a pasta, em nota.
No último dia 9, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) cobrou da empresa a regularização dos serviços de coleta de lixo em todo o município de Suzano. A concessionária elaborou um Plano de Contingência que previa a normalização do recolhimento do lixo até o final da semana passada.
O Dat publicou matéria sobre as regiões afetadas pela falta do serviço, em especial bairros periféricos, como o Jardim Varan. De acordo com a prefeitura, o problema gerado pelo acúmulo de lixo na cidade, em especial no período de festas de final de ano, se devia ao fechamento parcial do aterro sanitário CDR Pedreira, local este que recebe o lixo de Suzano. O local funcionou, durante o período, em horários restritos, o que atrapalhou a coleta. (C.M.)
segunda-feira, janeiro 13, 2014
TRANSPORTE ALTERNATIVO:Motorista de van que se envolveu em acidente em suzano,disse que estava sem dormir
![]() |
| Vans bateram de frente na Rua Baruel, em Suzano. (Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1) |
O motorista de uma das vans que se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (13) em Suzano justificou o acidente dizendo que estava sem dormir. Segundo a Prefeitura de Suzano, à polícia, ele disse que trabalhou à noite e que não tinha desncasado antes de dirigir. Além disso, a administração municipal informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, porém, foi constatato que ele não dirigia sob efeito de álcool.
O acidente foi na Rua Baruel, na Região Central de Suzano. Duas vans do transporte complementar bateram de frente. Um dos veículos, segundo a Prefeitura o que era conduzido pelo motorista que estava se dormir, é clandestino. A van irregular foi apreendida e o motorista autuado em mil Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale a R$ 2.537,60.
Segundo informações da Prefeitura de Suzano e Polícia Militar, nove pessoas ficaram feridas: sete foram atendidas no Pronto-Socorro. Uma delas trata-se de uma mulher grávida que foi transferida para a Santa Casa de Suzano, onde permanecia em observação até às 16h30. Outras duas foram levafas para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Às 18h30, a secretaria estadual da Saúde informou que as duas pacientes assinaram um termo de responsabilidade e deixaram o local.
No entanto, segundo informações do boletim de ocorrência registrado no Distrito Policial Central de Suzano como "lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e exercício ilegal da profissão ou ativida", apenas 6 pessoas foram relacionadas como vítimas com ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Militar, a van clandestina seguia sentido Centro e a outra sentido bairro. Nove pessoas tiveram ferimentos leves, segundo as informações iniciais: duas foram levadas para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, e sete para a Santa Casa de Suzano. As fotos do acidente foram enviadas pelo internauta Roberto Rodrigues da Silva Júnior pela ferramenta colaborativa VC no G1.
![]() |
| Trânsito ficou complicado, diz internauta. (Foto: Roberto Rodrigues da Silva Júnior/VC no G1) |
O corretor passava pelo local, por volta das 10h30, quando percebeu que o trânsito estava muito lento. Ao chegar perto das vans, resolveu tirar fotos. “Tinha acabado de acontecer. O trânsito estava uma loucura. Foi quase em frente à Prefeitura. Fecharam a rua. Tem algumas pessoas machucadas. O Samu e os bombeiros estavam socorrendo.”
O internauta ainda acrescentou não ter entendido como o acidente aconteceu. “Não era um cruzamento e a rua é bem sinalizada. As vans bateram de frente uma com a outra, não sei como.”
Reforço
Após o acidente, a Prefeitura de Suzano informou que irá intensiticar a fiscalização de vans clandestinas que ainda circulam em Suzano. De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, desde o começo do ano estão sendo feitas operações para fiscalizar a atividade do transporte complementar, apreendendo veículos irregulares e autuando quem trabalha de forma irregular. “Com esse trabalho para regularizar os permissionários, conseguimos, desde o começo do ano, reduzir 85% a quantidadede veículos irregulares”, afirma.
sábado, janeiro 11, 2014
CALOR NO RIO: praias lotadas com calor de 46 graus;
O início do verão carioca já está aquecendo a economia nas principais praias da zona sul do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (10), dia de forte calor na capital fluminense, a reportagem do UOL fez um tour pelas praias de Copacabana e Ipanema, e constatou que serviços como o aluguel de guarda-sol e o de cadeiras de praia estão custando o dobro do valor habitual.
Em Ipanema, no trecho entre os postos sete e nove, onde há uma intensa movimentação de turistas, o valor do aluguel do guarda-sol --também chamado de "barraca"-- custava de R$ 5 a R$ 6 antes do verão, segundo banhistas. Atualmente, a maioria dos comerciantes que oferece tal serviço cobra R$ 10.
3,2 milhões de turistas durante o verão
Segundo a Riotur (Secretaria Municipal de Turismo), a temporada do verão 2014 na capital fluminense deve atrair, no total, mais de 3,2 milhões de turistas. A projeção indica que, em comparação com o verão do passado, serão 64 mil visitantes a mais.Neste ano, a movimentação de turistas deve injetar na economia carioca, de acordo com os cálculos da Riotur, cerca de US$ 2,6 bilhões --crescimento de 13% em relação a 2013.
A procura aumenta durante o verão. Todo mundo sabe disso", argumenta Marcelo Ferreira, 25, que trabalha na praia de Ipanema há seis anos.
Para o carioca Celso Gomes, morador do bairro, o reajuste não se justifica. "Todo verão é sempre a mesma coisa e quem conhece a praia já está acostumado. Mas os preços estão se tornando abusivos. No ano passado, por exemplo, tinha gente pagando R$ 10 por uma cadeira. Desse jeito, eu prefiro trazer a minha", afirmou.
Banhistas também observaram aumento no preço dos alimentos. O tradicional biscoito Globo --eleito patrimônio imaterial da cidade do Rio-- passou de R$ 3 para R$ 4 na praia do Arpoador, revelou uma comerciante que não quis se identificar. "Mas eu posso te vender três por R$ 10", respondeu ela ao ser questionada pela reportagem sobre o preço do biscoito.
Cerveja sem aumento
Comerciantes das praias de Copacabana e Ipanema afirmam que o preço da cerveja está congelado até o Carnaval por determinação da fabricante de bebidas Ambev --que possui três das marcas mais conhecidas (Skol, Brahma e Antarctica).Em dezembro do ano passado, a empresa lançou a campanha "Verão sem aumento". Até a última quinta-feira (9), mais de 500 mil pontos de vendas pelo país já haviam aderido à iniciativa.
ISRAEL:Morre aos 85 anos o ex-premiê israelense Ariel Sharon.
O ex-premiê israelense Ariel Sharon morrreu neste sábado (11), aos 85 anos, nas proximidades de Tel Aviv, segundo o hospital Sheba, em que ele estava internado.A informação foi confirmada pelo gabinete do premiê Benjamin Netahyahu.
O hospital afirmou que ele morreu pacificamente, ao lado da família.
O quadro de saúde do ex-premiê vinha apresentando uma piora acentuada desde o início do ano.
Segundo os médicos, ele apresentou uma insuficiência renal que afetou outros órgãos vitais.
"Ele se foi, ele foi quando decidiu ir", declarou seu filho Gilad no hospital, ao agradecer aos cuidados da equipe médica.
Um funeral de estado já está sendo programado.
Ex-general e líder da direita, Sharon estava em condição vegetativa desde o derrame que sofreu em 4 de janeiro de 2006, quando ainda comandava o governo.
Os movimentos palestinos, adversários políticos de Israel, celebraram a morte de Sharon.
Mas não houve comentários imediatos por parte do presidente palestino Mahmoud Abbas, que vem mantendo negociações de paz com o atual premiê Netanyahu, sob mediação dos EUA
Trajetória
Ex-general e líder da direita, com fama de “falcão”, Sharon era um personagem impetuoso e tenaz, com físico imponente e humor mordaz, pouco cuidadoso com o financiamento das campanhas eleitorais.
Ele surpreendeu e colocou sob suspeita o sonho do “Grande Israel” ao executar, como primeiro-ministro, a saída militar israelense do território palestino da Faixa de Gaza em 2005, de maneira unilateral, após 38 anos de ocupação.
Antes de revolucionar o panorama político israelense, foi o braço direito do fundador histórico da direita nacionalista, Menahem Begin, que chegou ao poder em 1977.
Sharon foi casado duas vezes e teve três filhos. Seu primeiro casamento, com Margalit, de origem romena, aconteceu em 1953. Ela morreu em 1962 em um acidente de carro. Em 1967, o único filho dos dois, Gur, morreu em um acidente com uma arma.
No ano seguinte, ele se casou com Lily, irmã de Margalit. Os dois tiveram dois filhos - Gilad e Omri. Lily morreu em 2000 em decorrência de um câncer de pulmão.
Um dos filhos de Sharon, Omri, seguiu os passos do pai na política e já foi membro do Parlamento Israelense.
Carreira militar
Sharon - cujo nome de batismo era Ariel Scheinermann - nasceu em Kfar Malal, nos territórios palestinos, em 27 de fevereiro de 1928, quando a região ainda estava sob domínio britânico. Sua família era procedente de Belarus.
Sharon ingressou ainda jovem na organização militar judaica Haganah, aos 17 anos, tornando-se comandante de unidade na Guerra Árabe-Israelense (1948-1949).
Ele lutou desde a criação do Estado, em 1948, obtendo uma reputação de soldado destemido, ficando conhecido por sua atuação dura e pela recusa ocasional em receber ordens. Ficou ferido em combate duas vezes.
À frente da unidade 101 dos comandos e depois das unidades de paraquedistas, liderou as chamadas "operações de punição", a mais violenta das quais terminou em 1953 com a morte de quase 60 civis na localidade palestina de Kibia.
Ele liderou ainda uma tropa paraquedista durante a Guerra de Suez, em 1956, passando ao posto de general na época.
Em 1969, Sharon debilitou por muito tempo a resistência em Gaza com operações dos comandos, o que o tornou uma figura odiada pelos palestinos.
Durante a guerra de outubro de 1973, voltou a demonstrar suas capacidades militares ao atravessar o canal de Suez e cercar o exército egípcio com uma manobra ousada.
TELEVISÃO:Morre a atriz Marly Marley aos 75 anos em São Paulo.
![]() | |||||||||||
| Marly Marley, ao lado de Netinho de Paula, em desfile da Banda Redonda no Carnaval São Paulo de 2010 (Foto: Ale |
A atriz e diretora teatral Marly Marley morreu na noite desta sexta-feira (10) em São Paulo, aos 75 anos. Ela estava internada desde o dia 3 de dezembro de 2013 no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital, para tratar de um câncer no pâncreas.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Marly morreu às 22h05 de complicações causadas pela doença. Segundo o boletim médico, a causa da morte é uma "encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática".
O velório de Marly acontece desde às 9h deste sábado no Cemitério Morumbi, em São Paulo, e o enterro será às 17h.
Trajetória
Nascida na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, em 5 de abril de 1938, Marly era casada com o humorista Ary Toledo há mais de 40 anos, e destacou-se como importante vedete no teatro de revista. Nos anos 1960, ela atuou em algumas peças de teatro e em programas de TV, como "O amor tem cara de mulher" (1966), em emissoras como Tupi, Excelsior e Band.
Marly trabalhou com ícones como Mazzaropi e Dercy Gonçalves, em filmes como "O puritano da rua Augusta" (1965), "Casinha pequenina" (1963) e "O vendedor de linguiças" (1962). Sua última aparição no cinema foi em "Chega de saudade", de 2007. Por muitos anos, ela foi jurada do "Programa Raul Gil", que passou pela Record, Band e atualmente é exibido pelo SBT.
sexta-feira, janeiro 10, 2014
VIOLENCIA:Ex-miss Venezuela é morta durante assalto.
Segundo emissoras venezuelanas, o casal teria
resistido ao assaltado. Eles moravam nos Estados Unidos e estavam na
Venezuela para passar férias com a filha. Mónica Mootz era natural de
Maracaibo e, em 2004, ela venceu o concurso de Miss Venezuela, tendo
participado no ano seguindo do Miss Universo. Lá, a modelo terminou em
4º lugar.
Mónica Spears Mootz havia vencido o Miss Venezuela em 2004; seu marido também foi morto durante a abordagem dos assaltantes |
CURIOSIDADES:Barco de R$ 1 bi reproduz pista de Fórmula 1.
![]() | ||
| Iate de 155 metros 'copia' as ruas e principais atrações do Principado de Mônaco e deve ser produzido por empresa britânica |
O nome do "brinquedo"? "The streets of Monaco",
que em português significa as ruas de Mônaco. As partes da pista da F-1
formarão, sobre o barco, um pequeno circuito que poderá receber corridas de
kart. Além disso, há reprodução dos principais pontos do principado, como o
Palácio do Príncipe e o Hotel de Paris.
O preço estimado do iate é de 244 milhões de libras libras,
que equivalem a US$ 402 milhões dólares ou, aproximadamente, R$ 1 bilhão. Foi,
inclusive, o alto valor que levou a empresa a paralisar durante três anos o
desenvolvimento do barco, que terá espaço para 16 passageiros e 70 integrantes
da tripulação.
Na época, nenhum cliente se mostrou interessado, mas
diretores da Yatch Island Design afirmam que, agora, já negociam com potenciais
donos deste "castelo" dos mares, que traz ainda piscinas, jacuzzis,
heliponto, quadra de tênis e até um mini-submarino. A data estimada para o
lançamento não foi divulgada pela empresa.
quinta-feira, janeiro 09, 2014
SUZANO: Reajuste para metade dos imóveis será de 20% a 25%
| Das 103 mil propriedades, 51 mil são da faixa com valor venal entre R$ 25 mil e R$ 100 mil |
Os detalhes da revisão da Planta Genérica de Valores (PGV) e as consequências no IPTU foram apresentados ontem pelo secretário da Fazenda, Jorge Romanos Júnior. "Temos que deixar claro que a revisão não acontecia desde 1996 e que foi aplicada em 1997. Tivemos que adotar essa medida até para evitar que sejamos acusados, por exemplo, de renunciar receita. O que é preciso saber é que os imóveis edificados terão aumento máximo de 40% e não 300% como chegou a ser dito. Trabalhamos com um limitador e nos anos seguintes teremos apenas o reajuste de acordo com a inflação", explicou.
![]() |
| Secretário Romanos Jr. e assessores apresentaram números ontem à Imprensa |
imóveis com valor venal de zero a R$ 25 mil não sofrerão qualquer reajuste no valor do imposto em 2014; na faixa entre R$ 25 mil e R$ 50 mil, sendo 18,1 mil propriedades no total, o aumento será de 20%. Nos casos de valor venal entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, somando 32,9 mil edificações, o imposto sofrerá reajuste de 25%; já os 416,4 mil imóveis entre R$ 100 mil e R$ 200 mil terão aumento de 30%. O maior reajuste, sendo 40%, será aplicado para 6,9 mil imóveis com valor venal acima de R$ 200 mil.
"O contribuinte deve usar essas informações somente quando receber o carnê novo, porque nele constará o valor venal atualizado. Não se deve fazer o cálculo com o valor antigo", destacou o secretário. De acordo com ele, a revisão da PGV aumentará a arrecadação municipal. Somente em IPTU, o montante arrecadado passará de R$ 54,9 milhões para R$ 75,2 milhões.
Entrega
Os carnês com os novos valores começarão a ser entregues no início de fevereiro. "Nossa meta é que todos os carnês estejam com os contribuintes até a metade de fevereiro para que a pessoa possa tirar dúvida ou solicitar uma revisão até o início de março", destacou Romanos Júnior.
Questionado sobre a possibilidade de crescer o índice de inadimplência na cidade, que hoje é de 27%, o chefe da pasta afirmou que a meta da prefeitura agora é estimular o pagamento em dia e não beneficiar aqueles que não pagam o tributo no prazo. "Criamos o programa do ´IPTU Premiado´ para isso e não pretendemos lançar novamente outras edições do Refis", acrescentou.
quarta-feira, janeiro 08, 2014
MIGUEL BADRA:Incêndio destrói depósito clandestino em Suzano, dizem bombeiros.
Um incêndio na madrugada desta quarta-feira (8) no bairro Miguel Badra, em Suzano
(SP), destruiu um depósito clandestino de entulho e reciclagem
localizado na várzea do Rio Tietê. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o
fogo teria começado por causa da queima de pneus realizada
frequentemente no local pelos trabalhadores. Cerca de 400 metros
quadrados de materiais inflamáveis, como madeira, plástico e diversos
tipos de entulho e recicláveis foram queimados.
Fogo teria começado pela queima de pneus.
O fogo foi controlado cerca de cinco horas depois. Labaredas de quase
dois metros de altura atingiram o terreno. Foram cerca de 26 mil litros
de água para controlar o fogo, além de viaturas dos bombeiros de Itaquaquecetuba e Suzano.
Segundo o sargento Marcelo do Corpo de Bombeiros de Suzano, que comandou a operação, o depósito era clandestino. "O terreno fica na várzea do Rio Tietê e recebia caminhões e caçambas com todo tipo de material, como restos de tintas e pneus. Isso é proibido. Quem faz reciclagem no local costuma queimar pneus e parte do entulho para retirar ferro. A suspeita é de que isso tenha causado o incêndio", afirma. Equipes com uma retroescavadeira devem realizar durante toda manhã o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio.
Fogo teria começado pela queima de pneus.
Cerca de 400 metros quadrados de entulho foram queimados.
| "O terreno fica na várzea do Rio Tietê |
Segundo o sargento Marcelo do Corpo de Bombeiros de Suzano, que comandou a operação, o depósito era clandestino. "O terreno fica na várzea do Rio Tietê e recebia caminhões e caçambas com todo tipo de material, como restos de tintas e pneus. Isso é proibido. Quem faz reciclagem no local costuma queimar pneus e parte do entulho para retirar ferro. A suspeita é de que isso tenha causado o incêndio", afirma. Equipes com uma retroescavadeira devem realizar durante toda manhã o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio.
MIGUEL BADRA: carro de telefonia bate em uma moto, e atropela mulher.
| curiosos assiste a mulher caída no asfalto. |
| avenida Miguel Badra onde aconteceu o acidente |
segundos comentários um carro da companhia telefônica bateu em uma moto que em seguida atingiu a mulher, segundo eles, essa pratica de velocidade é comum nesse local. o Samu e uma ronda policial estiveram no local do acidente. o motorista do carro fugiu sem prestar socorro. familiares chegaram minutos após o acidente, ainda não se sabe o estado de saúde da vitima.
Assinar:
Postagens (Atom)










