quarta-feira, janeiro 08, 2014

MOSCOU:Morre aos 94 anos Mikhail Kalashnikov, inventor da AK-47.

Kalashnikov segura o modelo mais popular da AK-47, inventada logo após a 2.ª Guerra
O inventor do famoso fuzil de assalto soviético AK-47, Mikhail Kalashnikov, morreu nesta segunda-feira (23), aos 94 anos. O anúncio foi feito pela agência de notícias oficial Itar-Tass, que citou um porta-voz das autoridades da República de Udmurtia, na região dos Urais, na Rússia. O inventor da Kalashnikov enfrentava problemas de saúde e estava internado desde novembro. Ele morreu na cidade de Izhevsk.
O trabalho de Kalashnikov para a União Soviética o imortalizou no nome da arma de fogo mais popular do planeta, usado tanto por exércitos regulares quanto por grupos armados clandestinos e rebeldes em todo o planeta. O nome AK-47 é uma combinação das iniciais do nome do fuzil, "Avtomat Kalashnikova", e o ano em que a arma começou a ser produzida, 1947.
Inspirada no fuzil de assalto alemão Sturmgewehr 44, a arma popularizou-se por causa de sua manutenção relativamente simples, por sua resistência a condições adversas, como água, areia e lama, e também por seu baixo custo.


Estima-se que 100 milhões de fuzis AK-47 estejam em uso em todo o mundo desde sua invenção, após a 2.ª Guerra.
Questionado em 2007 sobre sua contribuição para o derramamento de sangue em conflitos pelo mundo, Kalashnikov respondeu: "Eu durmo bem. São os políticos os culpados pela falta de acordo e pelo recurso à violência". /AP e REUTERS



terça-feira, janeiro 07, 2014

SUZANO:caminhão tombado no viaduto Leon Feffer.

Caminhão cai em viaduto de Suzano (Foto: Edson Roberto de Siqueira/ Vc no G1)

 Caminhão cai em viaduto de Suzano (Foto: Edson Roberto de Siqueira/ VC no G1)

Um caminhão tombado perto do viaduto Leon Feffer, em Suzano (SP), chamou a atenção de um internauta. Ele flagrou o acidente na tarde desta segunda-feira (6) e enviou fotos por meio da ferramenta colaborativa VC no G1. Segundo Edson Roberto de Siqueira, que mora perto do local do acidente, no Parque Maria Helena, o caminhão estava sendo guinchado quando voltou de ré e tombou. "Ele estava carregado com entulho de concreto. Tinham algumas caçambas na carroceria. Foi por volta das 17h e pelo que vi ninguém se feriu."
Ainda de acordo com o internauta, o veículo presta serviço para a Sabesp. Por conta do acidente, o trânsito no local chegou a ficar lento. "Além da polícia tinham várias viaturas da Sabesp. Geralmente acontece alguns acidentes por aqui e o trânsito complica."
Nota da Redação:  Em nota, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) esclarece que o caminhão que tombou na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi pertence a uma empresa que presta serviço para a companhia. De acordo com a empresa "o fato ocorreu devido ao rompimento de um cambão que rebocava o veículo. O caminhão não estava carregado no momento do acidente e não causou vítimas. Também não houve a necessidade de interditar o trânsito."

SUZANO:Acidente entre dois ônibus deixa feridos em Suzano, dizem bombeiros.

Acidente foi na Rodovia Índio Tibiriça (Foto: Graziella Porfirio de Carvalho / VC no G1)
Frente de um dos ônibus ficou destruída (Foto: Graziella Porfirio Carvalho / VC no G1)






O choque entre dois ônibus na Rodovia Índio Tibiriça, em Suzano, deixou sete pessoas feridas no início da noite desta terça-feira (7), de acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas, uma mulher, chegou a ficar presa entre as ferragens Por conta do acidente, a pista ficou bloqueada nos dois sentidos. Por volta das 20h30, a Prefeitura de Suzano informou que outras seis vítimas eram atendidas no Pronto-Socorro Municipal com ferimentos leves.
Ainda de acordo com os bombeiros, os dois ônibus bateram de frente. O helicóptero Águia da Polícia Militar, além de outras seis viaturas do resgate e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam no local por volta das 19h. De acordo coma Polícia Rodoviária de Suzano, o acidente foi no quilômetro 61, [sentido Ribeirão Pires], altura do bairro Baruel, em Suzano (SP).
"Vi bastante familiares de vítimas desesperados para saber notícias. Quando passei pelo local o acidente tinha acabado de acontecer", disse a internauta Graziella Porfirio Carvalho. Ela enviou fotos do acidente por meio da ferramenta colabotativa VC no G1
Segundo os bombeiros, as vítima foram socorridas para Ribeirão Pires, Suzano, Itaquaquecetuba e Hospital das Clínicas de São Paulo.
Frente de um dos ônibus ficou destruída (Foto: Graziella Porfirio Carvalho / Vc no G1)
Acidente foi na Rodovia Índio Tibiriça (Foto: Graziella Porfirio de Carvalho / VC no G1)

Dois ônibus se chocaram na Rodovia Índio Tibiriçá.
Helicóptero Águia da PM foi acionado para atender vítimas.

AMERICA DO NORTE:Frio congelante se espalha pelos EUA e prejudica comércio e viagens.


 Uma rajada de frio ártico tomou conta da vasta região central dos Estados Unidosx nesta segunda-feira (6), com as temperaturas mais baixas em duas décadas pondo vidas em risco e forçando o fechamento do comércio e das escolas e o cancelamento de milhares de voos.

Os abrigos para os sem-teto estão superlotados e a produção de petróleo poderá ficar paralisada já que o frio intenso, descrito por alguns meteorologistas como "um turbilhão polar" e apelidado pela mídia de "porco polar", levou as temperaturas a caírem abaixo de 18 graus centígrados.




 
As temperaturas estavam em média entre 11 e 22 graus abaixo da média em partes dos estados de Montana, Dakota do Sul e do Norte, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Michigan e Nebraska, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.
O ar do Ártico seguia em direção à Costa Leste, onde as temperaturas deverão cair durante esta segunda-feira e chegar a perto de 18 graus negativos na terça-feira. Os estados do sul do país deverão ter as temperaturas mais frias dos últimos anos.
"Temperaturas frias e ventos tempestuosos associados com uma massa de ar do Ártico vão continuar a provocar perigosos ventos gelados até a cidade de Brownsville, no Texas e a área central da Flórida (ambos no sul)", informou o serviço meteorológico.



frio ameaça prejudicar a produção de petróleo, especialmente na Dakota do Norte, o que poderia provocar um aumento no preço dos combustíveis, disseram analistas. O clima também paralisou os embarques de grãos e gado e representa uma ameaça à safra dormente de trigo de inverno.



Em Cleveland, no Estado do Ohio, onde a temperatura era de menos 14 graus e a previsão é de que chegue a menos 22 graus à noite, os abrigos para sem-teto estão lotados. Os administradores dos albergues começaram a abrir acomodações extras para atender a mais de 2.000 pessoas em busca de aquecimento.
O Serviço Meteorológico Nacional emitiu alertas de riscos à vida por causa de ventos gelados no oeste e centro da Dakota do Norte, onde as temperaturas chegam a 51 graus negativos.
Em uma imagem feita com uma lente olho de peixe mulher tenta retirar neve acumulada em volta do seu carro em Grosse Pointe, Michigan. (Foto: Paul Sancya/AP)
Em uma imagem feita com uma lente olho de peixe mulher tenta retirar neve acumulada em volta do seu carro em Grosse Pointe, Michigan (Foto: Paul Sancya/AP)
As temperaturas congelantes nos EUA se assemelham, ou até superam, as de lugares como Almaty, no Cazaquistão, onde os termômetros registravam 20 graus negativos; Mongólia (menos 23 graus) e Irkusk, na Sibéria (Rússia), com menos 33 graus.


Voos cancelados
Um total de 3.364 voos foram cancelados e outros 3.155 atrasaram, segundo a FlightAware.com, que acompanha a atividade das companhias aéreas no país.
Mais de metade dos voos de e para o Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, foi cancelada. À tarde, a temperatura na cidade era de 25 graus negativos. A última vez que a cidade enfrentou frio como esse foi em 1996, de acordo com o Accuweather.com.
O frio intenso, que se seguiu a uma tempestade na semana passada, com queda de 60 centímetros de neve em algumas partes do nordeste do país, prejudicou o movimento do comércio varejista, já que os consumidores preferiram ficar em casa em vez de enfrentar estradas e estacionamentos congelados.
A empresa de consultoria em varejo Customer Growth Partners estimou que em todo o país o movimento caiu de 4 a 5 por cento de 2 a 5 de janeiro, os últimos quatro dias da temporada de compras de fim de ano. O frio elevou a demanda por bens e equipamentos usados no inverno, como limpadores de neve.
De Minnesota, Estado acostumado ao frio, à normalmente quente cidade de Atlanta, as condições anormais do clima levaram ao fechamento de escolas.

segunda-feira, janeiro 06, 2014

MATO GROSSO BRASIL:Homem morre em MT ao ser picado por mais de 3 mil abelhas em praça.

Homem morre após ser picado por abelhas (Foto: Marcelo Moraes/Força Tática PM - Pontes e Lacerda)
Homem morre após ser picado por abelhas em praça
(Foto: Marcelo Moraes/Força Tática PM - Pontes e Lacerda)

Um morador do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante 562 km de Cuiabá, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na praça central da cidade, nesta segunda-feira (6). A vítima, de 48 anos, estava bebendo cerveja com outras pessoas no local e não conseguiu escapar a tempo do ataque.
Enquanto muitas pessoas corriam das abelhas, o morador acabou caindo no chão da praça e o seu corpo foi praticamente coberto pelo enxame. De acordo com o médico Sérgio Maekawa, que atendeu a vítima, o morador morreu após sofrer mais de três mil picadas de abelhas. Alguns pedestres que transitavam pela calçada também foram picados, mas conseguiram se esconder em lojas e estabelecimentos da região. O fato ocorreu por volta das 11h.


Vítima foi atacada por enxame e morreu antes de chegar ao hospital.
Fato ocorreu na Praça Central de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O sargento da Polícia Militar Sidney Eduardo Lobo contou ao G1 que uma equipe da Força Tática se deslocou até o local para fazer o resgate da vítima, mas devido à grande quantidade de abelhas foi necessária a colaboração do Corpo de Bombeiros da cidade de Pontes e Lacerda, distante 75 km de Vila Bela. Porém, por conta da distância, os policiais decidiram não aguardar o reforço dos bombeiros e tiveram que buscar um equipamento e vestimentas apropriadas para o resgate na própria cidade. “Nós não temos bombeiros na cidade e o mais próximo é em Pontes e Lacerda. Um morador daqui tinha roupa adequada e fumigador, que foi usado pelos policiais no resgate”, relatou o sargento.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Evangélico de Vila Bela da Santíssima Trindade, entretanto, já chegou à unidade hospitalar sem vida. O médico Sérgio Maekawa disse que o morador sofreu parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Contudo, acabou morrendo em decorrência de choque anafilático devido à quantidade de picadas por todo o corpo. Segundo consta do boletim de ocorrência, o homem trabalhava em uma fazenda na região e teria ido até o Centro do município na manhã desta segunda.
Os policiais não souberam informar o que teria levado as abelhas a atacarem as vítimas. A colmeia está na lateral de uma igreja católica e, segundo o investigador Fausto Juliano Moura, acredita-se que alguém tenha provocado as abelhas. A área foi isolada após o incidente.

quinta-feira, janeiro 02, 2014

ACIDENTE DE PILOTO:Família de Schumacher agradece torcida pela recuperação do heptacampeão.

A família do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, agradeceu nesta quinta-feira por meio de nota a todos que estão enviando mensagens de apoio ao ex-piloto, internado na França devido a um acidente de esqui sofrido no domingo.

"Nós todos sabemos que ele é um lutador e não vai desistir", diz o texto, publicado no site oficial do alemão.

Schumacher está internado no hospital universitário de Grenoble, em coma induzido. Após duas neurocirurgias, seu estado é considerado crítico, mas se encontra estabilizado nos últimos dois dias.

"Nós gostaríamos de agradecer as pessoas de todo o mundo que expressaram sua simpatia e enviaram seus melhores votos para sua recuperação. Eles estão nos dando um grande apoio", afirma a nota assinada pela família do ex-piloto.

Schumacher está internado desde o último domingo, quando sofreu queda esquiando, e bateu a cabeça em uma pedra, sofrendo traumatismo craniano. A equipe médica que cuida do alemão só divulgará atualizações caso haja alteração em seu estado de saúde.

Estão acompanhando Schumacher de perto, sua mulher Corinna, os dois filhos do casal, Gina, de 16 anos, e Mick, de 14, e seu irmão, o também ex-piloto Ralf, além de sua agente e porta-voz Sabine Kehm.
Leia mais em: http://zip.net/bslZBT

RIO DE JANEIRO: tiroteio em copacabana;


Atenção as imagens abaixo são fortes (Foto: arge g1)Atenção as imagens abaixo são fortes (Foto: arge g1)
Rufino Adilson da Silva, 34, foi baleado após uma briga em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Fernando Siqueira/AFP)Rufino Adilson da Silva, 34, foi baleado após uma briga em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Fernando Siqueira/AFP)
 Rufino Adilson da Silva, 34, foi baleado após uam briga em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Fernando Siqueira/AFP) Rufino Adilson da Silva, 34, foi baleado após uam briga em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Fernando Siqueira/AFP)
  Quatro das 12 pessoas que foram baleadas em Copacabana, Zona Sul do Rio, na terça-feira (31), pouco antes do Réveillon do Rio, permaneciam internados na noite desta quarta (1°), como mostrou o RJTV 2ª edição. Adilson Rufino da Silva, de 34 anos, que começou a confusão, foi operado no Hospital Miguel Couto e o quadro dele é estável. Uma menina de sete anos, baleada no tórax, também passou por uma cirurgia.
Adilson e a mulher dele, Rosilene de Azevedo, tiveram uma briga e ele tentou enforcá-la. O motivo da briga seria ciúmes. Segundo a PM, policiais foram socorrê-la e Adilson arrancou a arma de um deles e começou a atirar. Os PMs revidaram.

As vítimas foram atendidas nos hospitais Copa D`or, Miguel Couto, Souza Aguiar, Lourenço Jorge e UPA de Copacabana. Para a família do adolescente Renato, de 15 anos, foi um início de ano de muita angústia. O rapaz foi baleado no ombro, minutos antes da meia-noite. Ele teve alta na manhã desta quarta. “
A sogra de uma das vítimas, Carolina Sales, atingida por estilhaços, diz que ela estava de mãos dadas com o filho de quatro anos, e que o marido segurava a filhinha de oito meses no colo. A confusão aconteceu entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua República do Peru.
Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram Adilson caído no chão. A mulher se agacha para ver o marido ferido e, um pouco depois, ele é socorrido e levado na ambulância. Rosilene, que estava com os dois filhos pequenos, foi levada para a delegacia para prestar depoimento.
Além de Adilson, foram atingidos o coronel Ronal Santana, comandante do batalhão de Copacabana, um sargento da PM, um guarda municipal e outras oito pessoas. Testemunhas contaram que Adilson teria pegado a arma do próprio comandante do batalhão, mas a Polícia Militar negou.
 

terça-feira, dezembro 31, 2013

SÃO PAULO: preparação para o ano novo.

 

SP: A Paulista está bloqueada nos dois sentidos, em preparação para a São Silvestre e a Festa da Virada. No início da madrugada desta terça (31) começou o bloqueio no sentido Paraíso, entre a Rua Padre João Manuel e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O sentido Consolação está bloqueado desde a noite de segunda-feira (30), a partir da Rua Teixeira da Silva. A partir das 5h30, o bloqueio se estenderá. Veja as vias interditadas.

segunda-feira, dezembro 30, 2013

FORMULA 1:Schumacher sofre hemorragia cerebral e está em coma.


atualizada às 22h59
SÃO PAULO - O estado de saúde de Michael Schumacher, heptacampeão mundial da Fórmula 1, piorou no começo da noite deste domingo e é considerado grave. De acordo com boletim médico divulgado em instantes pelo Hospital de Genoble, na França, o ex-piloto de 44 anos sofreu um traumatismo craniano com coma e precisou de uma intervenção neurocirúrgica. Na manhã desta segunda-feira, médicos que acompanham o caso darão uma entrevista coletiva.
Schumacher está no Hospital de Grenoble - Laurent Cipriani/AP
Laurent Cipriani/AP
Schumacher está no Hospital de Grenoble
O heptacampeão acidentou-se enquanto esquiava em Meribel, nos alpes franceses. Schumacher, que bateu a cabeça em uma rocha, foi levado para um hospital de Moutiers. Depois, o ex-piloto de 44 anos foi transferido para o Hospital Universitário de Grenoble às 12h40 (horário local, 9h40 no horário de Brasília). O médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal, que é financiado pelo alemão, está no local.
O diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, afirmou que Schumacher foi resgatado oito minutos após sofrer o acidente. O heptacampeão, de acordo com ele, estava de capacete no momento do impacto e ficou consciente nos primeiros momentos.

sábado, dezembro 28, 2013

IMAGEM INUSITADA:Defesa Civil de Suzano captura Lobo-guará no centro da cidade.

Lobo-guará foi encontrado no centro da cidade de Suzano. (Foto: Anselmo da Silva de Melo/VC no G1)
Lobo-guará foi encontrado no centro da cidade de Suzano. (Foto: Anselmo da Silva de Melo/VC no G1)

Uma situação inusitada aconteceu na cidade de Suzano (SP). Um lobo-guará estava em uma das ruas do centro da cidade, acuado, em um dos jardins de um estabeelcimento comercial. O agente da Defesa Civil, Anselmo da Silva de Melo, de 38 anos, participou da captura do animal na terça-feira (24) e enviou as fotos por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
"A Defesa Civil de Suzano recebeu um chamado por volta das 5h da manhã, dizendo que um lobo-guará estava andando no centro da cidade", conta Anselmo. "Fomos até o local, na Rua Paraná, com dúvida, achando que podia ser um cachorro ou qualquer trote", se lembra. Segundo ele, ao se depararem com o animal, os agentes da Defesa Civil ainda pensavam que era um cachorro de grande porte. "Ficamos em dúvida, aí ele uivou, ele não latiu como um cachorro faria. Ficamos parados, surpresos", diz.
"O tamanho dele impressionou. Tinha mais ou menos uns 90 quilos e uns 70 centímetros de altura!", diz. O agente disse que se prepararam para a captura e conseguiram cercar o animal com a ajuda da Guarda Municipal.  "Graças a Deus ele não se machucou e não machucou ninguém", diz.



"Foi aí que entramos em contato com a Polícia Ambiental que nos apoiou na soltura do animal", conta. "Ele foi levado e solto em uma reserva bem longe da cidade, onde vai poder ficar tranquilo".
Nota da Redação: A Prefeitura de Suzano e a Polícia Ambiental confirmaram a captura de um lobo-guará em Suzano no dia 24 de dezembro. De acordo com a Polícia Ambiental, nesta data uma equipe foi deslocada até Suzano onde auxiliou na soltura de um animal da fauna silvestre, conhecido como lobo-guará, em ótimas condições de saúde, não apresentando nenhuma lesão aparente.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, "o lobo-guará foi levado em conjunto com a Defesa Civil da cidade para o Parque Estadual da Serra do Mar, Fazenda Matarazzo". O animal foi solto neste parque pois apresentava aspecto selvagem, segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Ambiental.
De acordo com a Polícia Ambiental, o lobo-guará é listado pelo Ibama como animal em situação 'vulnerável', isto é, não está ameaçado de extinção mas ainda inspira cuidados.
Animal foi solto em um parque na Serra do Mar. (Foto: Anselmo da Silva de Melo/VC no G1)
Segundo Polícia Ambiental, lobo-guará é listado como 'vulnerável' em lista de espécies em extinção.
(Foto: Anselmo da Silva de Melo/VC no G1)
 

quinta-feira, dezembro 26, 2013

SUZANO: moradores de rua são executado em baixo do Viaduto Leon Feffer.

Dois moradores de rua foram mortos a facadas e pauladas, na madrugada de ontem, em Suzano, embaixo do Viaduto Leon Feffer, no Centro. As vítimas foram identificadas como Bruno Pereira da Silva, de 23 anos, e Gerferson de Oliveira da Silva, de 27 anos.
As informações foram obtidas na Delegacia de Polícia (DP) Central, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O.) de duplo homicídio. Ainda não há informações sobre quem teria praticado o crime.
De acordo com dados do B.O., por volta da 1 hora de segunda-feira, a Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer ao local. Uma viatura do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou antes. Em nota, o Samu informou, por meio da Prefeitura, que o chamado para o comparecimento foi à 0h16. ?Os socorristas encontraram no local duas pessoas de pele parda, já mortas, sem identificação e com ferimentos de arma branca?.
No B.O. consta que o pai da vítima de 23 anos esteve na DP Central e relatou que o filho era usuário de drogas e que havia saído de casa em setembro. O último contato com o rapaz teria acontecido na sexta-feira. O caso será investigado.
Informações sobre a autoria dos assassinatos podem ser passadas para a PM pelo telefone 190, ou para o Disque-Denúncia, pelo 181. Neste caso, não é preciso se identificar.
ACIDENTE Um rapaz, de 23 anos, morreu ontem, em Mogi das Cruzes, após cair da moto que pilotava. O acidente aconteceu na Avenida Francisco Ferreira Lopes, próximo a uma concessionária de veículo, no sentido bairro-Centro.
Segundo informações passadas por moradores aos agentes do Corpo de Bombeiros do posto de Brás Cubas, o rapaz teria derrapado na pista e, após a queda, um caminhão, que vinha logo atrás, passou por cima dele. O motorista disse que tentou desviar, mas não teve tempo


segunda-feira, dezembro 23, 2013

sexta-feira, dezembro 20, 2013

MORTE DE CANTOR:Morre o Rei do Brega Reginaldo Rossi

0a14165feb99b40d2774de483f1a7cfe.jpg
Reginaldo Rossi morre depois de um mês internado

Aos 70 anos "O Quente" se foi, porém o Rei do Brega nunca perderá sua majestade. A Música Popular Brasileira ficou mais triste com a morte do cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi. O ídolo de uma enorme massa bregueira teve falência múltipla dos órgãos às 9h25 desta sexta-feira (20), após quase um mês de uma luta inglória contra um recém descoberto câncer de pulmão. Agora, os bailinhos promovidos pelo rei e seus súditos serão lembrados com muita saudade, deixando em pedaços os corações daqueles que acompanhavam uma carreira de sucesso que começou em 1964. Ele deixa esposa, com quem era casado há cerca de 30 anos, e dois filhos.
Quando você foi embora, os dias pra mim foram tristes demais. Nunca pensei que você fizesse a falta que agora me faz. Quando Você Foi Embora (Quando Você Foi Embora - Reginaldo Rossi)
Rossi tinha uma vida desregrada. Bebia e fumava muito - doces pecados. Amigos e familiares alertavam, mas ele vivia como se estivesse em plena lua de mel com seus fãs. Porém o rei foi traído pela idade, que lhe trouxe graves problemas de saúde.
LEIA MAIS
» Música de Reginaldo Rossi é remédio para os românticos

No último dia 27 de novembro o cantor deu entrada no Hospital Memorial São José, na área central do Recife - cidade cantada com orgulho, pelo músico que nasceu no dia 14 de fevereiro de 1943 na capital pernambucana. Ele sentia fortes dores no peito, mas não era por um amor não correspondido. Eram os sinais de uma enfermidade que não teve piedade com o rei, ou com aqueles que o amavam.
Apesar da partida, o legado da popularização do brega fica. Traições, desilusões, conquistas e noites de amor viraram letras de música que inspiraram (e divertiram) gerações. Sucessos como “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Ai, Amor”, “Em Plena Lua de Mel” e “Tenta Esquecer” são, exclusivamente, de sua autoria.

Já outros hits como ”Mon amour, meu bem, ma femme”, “Tô doidão” e “Deixa de banca” ganharam fama na voz do Rei, que foi comparado no início de sua carreira com outra majestade, Roberto Carlos.