quinta-feira, janeiro 02, 2014

ACIDENTE DE PILOTO:Família de Schumacher agradece torcida pela recuperação do heptacampeão.

A família do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, agradeceu nesta quinta-feira por meio de nota a todos que estão enviando mensagens de apoio ao ex-piloto, internado na França devido a um acidente de esqui sofrido no domingo.

"Nós todos sabemos que ele é um lutador e não vai desistir", diz o texto, publicado no site oficial do alemão.

Schumacher está internado no hospital universitário de Grenoble, em coma induzido. Após duas neurocirurgias, seu estado é considerado crítico, mas se encontra estabilizado nos últimos dois dias.

"Nós gostaríamos de agradecer as pessoas de todo o mundo que expressaram sua simpatia e enviaram seus melhores votos para sua recuperação. Eles estão nos dando um grande apoio", afirma a nota assinada pela família do ex-piloto.

Schumacher está internado desde o último domingo, quando sofreu queda esquiando, e bateu a cabeça em uma pedra, sofrendo traumatismo craniano. A equipe médica que cuida do alemão só divulgará atualizações caso haja alteração em seu estado de saúde.

Estão acompanhando Schumacher de perto, sua mulher Corinna, os dois filhos do casal, Gina, de 16 anos, e Mick, de 14, e seu irmão, o também ex-piloto Ralf, além de sua agente e porta-voz Sabine Kehm.
Leia mais em: http://zip.net/bslZBT

RIO DE JANEIRO: tiroteio em copacabana;


Atenção as imagens abaixo são fortes (Foto: arge g1)Atenção as imagens abaixo são fortes (Foto: arge g1)
Rufino Adilson da Silva, 34, foi baleado após uma briga em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Fernando Siqueira/AFP)Rufino Adilson da Silva, 34, foi baleado após uma briga em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Fernando Siqueira/AFP)
 Rufino Adilson da Silva, 34, foi baleado após uam briga em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Fernando Siqueira/AFP) Rufino Adilson da Silva, 34, foi baleado após uam briga em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Fernando Siqueira/AFP)
  Quatro das 12 pessoas que foram baleadas em Copacabana, Zona Sul do Rio, na terça-feira (31), pouco antes do Réveillon do Rio, permaneciam internados na noite desta quarta (1°), como mostrou o RJTV 2ª edição. Adilson Rufino da Silva, de 34 anos, que começou a confusão, foi operado no Hospital Miguel Couto e o quadro dele é estável. Uma menina de sete anos, baleada no tórax, também passou por uma cirurgia.
Adilson e a mulher dele, Rosilene de Azevedo, tiveram uma briga e ele tentou enforcá-la. O motivo da briga seria ciúmes. Segundo a PM, policiais foram socorrê-la e Adilson arrancou a arma de um deles e começou a atirar. Os PMs revidaram.

As vítimas foram atendidas nos hospitais Copa D`or, Miguel Couto, Souza Aguiar, Lourenço Jorge e UPA de Copacabana. Para a família do adolescente Renato, de 15 anos, foi um início de ano de muita angústia. O rapaz foi baleado no ombro, minutos antes da meia-noite. Ele teve alta na manhã desta quarta. “
A sogra de uma das vítimas, Carolina Sales, atingida por estilhaços, diz que ela estava de mãos dadas com o filho de quatro anos, e que o marido segurava a filhinha de oito meses no colo. A confusão aconteceu entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua República do Peru.
Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram Adilson caído no chão. A mulher se agacha para ver o marido ferido e, um pouco depois, ele é socorrido e levado na ambulância. Rosilene, que estava com os dois filhos pequenos, foi levada para a delegacia para prestar depoimento.
Além de Adilson, foram atingidos o coronel Ronal Santana, comandante do batalhão de Copacabana, um sargento da PM, um guarda municipal e outras oito pessoas. Testemunhas contaram que Adilson teria pegado a arma do próprio comandante do batalhão, mas a Polícia Militar negou.
 

terça-feira, dezembro 31, 2013

SÃO PAULO: preparação para o ano novo.

 

SP: A Paulista está bloqueada nos dois sentidos, em preparação para a São Silvestre e a Festa da Virada. No início da madrugada desta terça (31) começou o bloqueio no sentido Paraíso, entre a Rua Padre João Manuel e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O sentido Consolação está bloqueado desde a noite de segunda-feira (30), a partir da Rua Teixeira da Silva. A partir das 5h30, o bloqueio se estenderá. Veja as vias interditadas.

segunda-feira, dezembro 30, 2013

FORMULA 1:Schumacher sofre hemorragia cerebral e está em coma.


atualizada às 22h59
SÃO PAULO - O estado de saúde de Michael Schumacher, heptacampeão mundial da Fórmula 1, piorou no começo da noite deste domingo e é considerado grave. De acordo com boletim médico divulgado em instantes pelo Hospital de Genoble, na França, o ex-piloto de 44 anos sofreu um traumatismo craniano com coma e precisou de uma intervenção neurocirúrgica. Na manhã desta segunda-feira, médicos que acompanham o caso darão uma entrevista coletiva.
Schumacher está no Hospital de Grenoble - Laurent Cipriani/AP
Laurent Cipriani/AP
Schumacher está no Hospital de Grenoble
O heptacampeão acidentou-se enquanto esquiava em Meribel, nos alpes franceses. Schumacher, que bateu a cabeça em uma rocha, foi levado para um hospital de Moutiers. Depois, o ex-piloto de 44 anos foi transferido para o Hospital Universitário de Grenoble às 12h40 (horário local, 9h40 no horário de Brasília). O médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal, que é financiado pelo alemão, está no local.
O diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, afirmou que Schumacher foi resgatado oito minutos após sofrer o acidente. O heptacampeão, de acordo com ele, estava de capacete no momento do impacto e ficou consciente nos primeiros momentos.

sábado, dezembro 28, 2013

IMAGEM INUSITADA:Defesa Civil de Suzano captura Lobo-guará no centro da cidade.

Lobo-guará foi encontrado no centro da cidade de Suzano. (Foto: Anselmo da Silva de Melo/VC no G1)
Lobo-guará foi encontrado no centro da cidade de Suzano. (Foto: Anselmo da Silva de Melo/VC no G1)

Uma situação inusitada aconteceu na cidade de Suzano (SP). Um lobo-guará estava em uma das ruas do centro da cidade, acuado, em um dos jardins de um estabeelcimento comercial. O agente da Defesa Civil, Anselmo da Silva de Melo, de 38 anos, participou da captura do animal na terça-feira (24) e enviou as fotos por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
"A Defesa Civil de Suzano recebeu um chamado por volta das 5h da manhã, dizendo que um lobo-guará estava andando no centro da cidade", conta Anselmo. "Fomos até o local, na Rua Paraná, com dúvida, achando que podia ser um cachorro ou qualquer trote", se lembra. Segundo ele, ao se depararem com o animal, os agentes da Defesa Civil ainda pensavam que era um cachorro de grande porte. "Ficamos em dúvida, aí ele uivou, ele não latiu como um cachorro faria. Ficamos parados, surpresos", diz.
"O tamanho dele impressionou. Tinha mais ou menos uns 90 quilos e uns 70 centímetros de altura!", diz. O agente disse que se prepararam para a captura e conseguiram cercar o animal com a ajuda da Guarda Municipal.  "Graças a Deus ele não se machucou e não machucou ninguém", diz.



"Foi aí que entramos em contato com a Polícia Ambiental que nos apoiou na soltura do animal", conta. "Ele foi levado e solto em uma reserva bem longe da cidade, onde vai poder ficar tranquilo".
Nota da Redação: A Prefeitura de Suzano e a Polícia Ambiental confirmaram a captura de um lobo-guará em Suzano no dia 24 de dezembro. De acordo com a Polícia Ambiental, nesta data uma equipe foi deslocada até Suzano onde auxiliou na soltura de um animal da fauna silvestre, conhecido como lobo-guará, em ótimas condições de saúde, não apresentando nenhuma lesão aparente.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, "o lobo-guará foi levado em conjunto com a Defesa Civil da cidade para o Parque Estadual da Serra do Mar, Fazenda Matarazzo". O animal foi solto neste parque pois apresentava aspecto selvagem, segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Ambiental.
De acordo com a Polícia Ambiental, o lobo-guará é listado pelo Ibama como animal em situação 'vulnerável', isto é, não está ameaçado de extinção mas ainda inspira cuidados.
Animal foi solto em um parque na Serra do Mar. (Foto: Anselmo da Silva de Melo/VC no G1)
Segundo Polícia Ambiental, lobo-guará é listado como 'vulnerável' em lista de espécies em extinção.
(Foto: Anselmo da Silva de Melo/VC no G1)
 

quinta-feira, dezembro 26, 2013

SUZANO: moradores de rua são executado em baixo do Viaduto Leon Feffer.

Dois moradores de rua foram mortos a facadas e pauladas, na madrugada de ontem, em Suzano, embaixo do Viaduto Leon Feffer, no Centro. As vítimas foram identificadas como Bruno Pereira da Silva, de 23 anos, e Gerferson de Oliveira da Silva, de 27 anos.
As informações foram obtidas na Delegacia de Polícia (DP) Central, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O.) de duplo homicídio. Ainda não há informações sobre quem teria praticado o crime.
De acordo com dados do B.O., por volta da 1 hora de segunda-feira, a Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer ao local. Uma viatura do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou antes. Em nota, o Samu informou, por meio da Prefeitura, que o chamado para o comparecimento foi à 0h16. ?Os socorristas encontraram no local duas pessoas de pele parda, já mortas, sem identificação e com ferimentos de arma branca?.
No B.O. consta que o pai da vítima de 23 anos esteve na DP Central e relatou que o filho era usuário de drogas e que havia saído de casa em setembro. O último contato com o rapaz teria acontecido na sexta-feira. O caso será investigado.
Informações sobre a autoria dos assassinatos podem ser passadas para a PM pelo telefone 190, ou para o Disque-Denúncia, pelo 181. Neste caso, não é preciso se identificar.
ACIDENTE Um rapaz, de 23 anos, morreu ontem, em Mogi das Cruzes, após cair da moto que pilotava. O acidente aconteceu na Avenida Francisco Ferreira Lopes, próximo a uma concessionária de veículo, no sentido bairro-Centro.
Segundo informações passadas por moradores aos agentes do Corpo de Bombeiros do posto de Brás Cubas, o rapaz teria derrapado na pista e, após a queda, um caminhão, que vinha logo atrás, passou por cima dele. O motorista disse que tentou desviar, mas não teve tempo


segunda-feira, dezembro 23, 2013

sexta-feira, dezembro 20, 2013

MORTE DE CANTOR:Morre o Rei do Brega Reginaldo Rossi

0a14165feb99b40d2774de483f1a7cfe.jpg
Reginaldo Rossi morre depois de um mês internado

Aos 70 anos "O Quente" se foi, porém o Rei do Brega nunca perderá sua majestade. A Música Popular Brasileira ficou mais triste com a morte do cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi. O ídolo de uma enorme massa bregueira teve falência múltipla dos órgãos às 9h25 desta sexta-feira (20), após quase um mês de uma luta inglória contra um recém descoberto câncer de pulmão. Agora, os bailinhos promovidos pelo rei e seus súditos serão lembrados com muita saudade, deixando em pedaços os corações daqueles que acompanhavam uma carreira de sucesso que começou em 1964. Ele deixa esposa, com quem era casado há cerca de 30 anos, e dois filhos.
Quando você foi embora, os dias pra mim foram tristes demais. Nunca pensei que você fizesse a falta que agora me faz. Quando Você Foi Embora (Quando Você Foi Embora - Reginaldo Rossi)
Rossi tinha uma vida desregrada. Bebia e fumava muito - doces pecados. Amigos e familiares alertavam, mas ele vivia como se estivesse em plena lua de mel com seus fãs. Porém o rei foi traído pela idade, que lhe trouxe graves problemas de saúde.
LEIA MAIS
» Música de Reginaldo Rossi é remédio para os românticos

No último dia 27 de novembro o cantor deu entrada no Hospital Memorial São José, na área central do Recife - cidade cantada com orgulho, pelo músico que nasceu no dia 14 de fevereiro de 1943 na capital pernambucana. Ele sentia fortes dores no peito, mas não era por um amor não correspondido. Eram os sinais de uma enfermidade que não teve piedade com o rei, ou com aqueles que o amavam.
Apesar da partida, o legado da popularização do brega fica. Traições, desilusões, conquistas e noites de amor viraram letras de música que inspiraram (e divertiram) gerações. Sucessos como “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Ai, Amor”, “Em Plena Lua de Mel” e “Tenta Esquecer” são, exclusivamente, de sua autoria.

Já outros hits como ”Mon amour, meu bem, ma femme”, “Tô doidão” e “Deixa de banca” ganharam fama na voz do Rei, que foi comparado no início de sua carreira com outra majestade, Roberto Carlos.

quinta-feira, dezembro 19, 2013

ENTRETENIMENTO: todo mundo odeia o cris!.


Cris Rock (Tyler James Williams)

Veja como estão os atores da série Todo Mundo Odeia o Chris


Após o grande sucesso de Everybody Hates Chris, fez participações em outros seriados como House e Go On. Em 2012 fez uma participação na série Lab Rats, estrelada por seu irmão mais novo, Tyrel Jackson Williams. No episódio ele interpretou Leo (personagem do irmão) no futuro.



Rochelle Rock (Tichina Arnold)
A atriz e cantora atuou em outras produções da TV após o término de Everybody Hates Chris, como Par de Reis (2010), Já Chegamos? (2010), Happily Divorced (2011) e Malibu Stacy (2011-2013). Além disso, ela dedica seu tempo a instituições e eventos de caridade, incluindo Kids Choice Awards e NAACP Image Awards. Atualmente com 42 anos, Tichina passou o carnaval de 2013 no Brasil e sambou no Camarote CARAS na Sapucaí. Além do Rio de Janeiro, ela se divertiu em Salvador.

Julius Rock (Terry Crews)
Depois de dar vida ao pai de Chris, o ator  em vários filmes como a comédia Missão Madrinha de Casamento e o longa de ação O exterminador do futuro: A salvação. O mais recente foi Os Mercenários 2, em 2012. Atualmente está na sitcom Arrested Development, exibida na  Netflix. Terry tem 45 anos.

Drew Rock (Tequan Richmond)
Também conhecido como T-Rich, o ator e rapper completou 21 anos em outubro. Após interpretar o irmão do meio de Chris, fez participações em vários seriados como Detroit 1-8-7 e Private Practice. Em General Hospital atuou em 38 episódios. Em 2013 fez o drama Blue Caprice.

Tonya Rock (Imani Hakim)
A atriz fez uma participação em Os Feiticeiros de  Waverly Place em 2009. Atualmente com 20 anos, está longe da TV.


Greg Wuliger (Vincent Michael Martella)
O ator e cantor que interpretou o melhor amigo do Chris é um dos atores mais ativos do elenco. Fez participações em seriados de grandes sucesso como The Mentalist (2012) e The Walking Dead (2013). Atualmente com 21 anos, ele faz dublagens e emprestou sua voz, por exemplo, para Phineas and Ferb The Movie, que estreia em 2014. É a estrela de Clinger, que estreia também no próximo ano.

Tasha (Paige Hurd)
A vizinha e 'namoradinha' de Chris foi também a musa de Justin Bieber no clipe Never Let You Go, em 2010. Fez ainda participações em outros clipes musicais I Own This, de Jasmine Villegas (2010) e Daughters, do rapper Nas, em 2012. Atuou nos filmes Peep Game (2010) e Crosstown (2013) e na atração 17th Street. A atriz está com 21 anos.

 

SÃO PAULO CAPITAL:Governo de SP pressiona prefeitura para fechar 'hotéis do crack'.

 Dependentes químicos se concentram na rua Dino Bueno, na região da cracolândia
 Base comunitária da PM fica a poucos metros da favela montada por usuário de drogas
 Usuários de crack fizeram uma favela improvisada na região da cracolândia
 Usuários de crack fizeram uma favela improvisada na região da cracolândia
 Barracos de usuários de drogas na alameda Dino Bueno, na região central de SP


GOIÁS:Padrasto é suspeito de usar dinamite para se matar com garota, diz polícia.


Corpos foram encontrados amarrados juntos, um sobre o outro, em morro.
Enterro aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), em Pirenópolis, GO.

Loanne Rodrigues da Silva Costa, encontrada morta abraçada com o padrasto em Pirenópolis (GO)
Loanne Rodrigues da Silva Costa foi encontrada
morta em Pirenópolis (Foto: Arquivo pessoal)
Uma estudante de enfermagem de 19 anos e o padrasto dela, de 47, foram encontrados mortos e abraçados em Pirenópolis, cidade turística de Goiás. A polícia suspeita que o padrasto tenha provocado uma explosão de dinamite, que estava amarrada entre os dois. Os corpos foram encontrados na terça-feira (17).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Luiz Jayme, na tarde de segunda-feira a estudante de enfermagem Loanne Rodrigues da Silva Costa, e o padrasto dela, Joaquim Lourenço da Luz, teriam ido ao Morro do Frota, uma área de preservação ambiental a cerca de 4 km do centro da cidade, para tirar fotos.
A mãe da estudante, Sandra Rodrigues da Silva, 37, acompanhou os dois durante parte do trajeto. Como eles não haviam retornado até o fim do dia, ela registrou um boletim de ocorrência, e as buscas foram iniciadas. Os dois corpos só foram encontrados na tarde de ontem, porque o acesso ao local é difícil, afirmou o delegado.
Segundo Jayme, o perito disse que foi colocada dinamite entre as duas vítimas e, depois, provocada a explosão. Os corpos foram encontrados abraçados e amarrados a uma árvore. "O mais provável é que o próprio padrasto tenha simulado a situação de duplo homicídio", afirmou o delegado.
Segundo ele, Luz trabalhava em uma pedreira em Pirenópolis (a 118 km de Goiânia), onde tinha acesso a dinamites.
Pedaços idênticos à corda de nylon e à corrente que amarravam os corpos à árvore foram encontrados na casa dele. Além disso, um colchão achado queimado em uma barraca a cerca de 500 metros do local do crime teria sido comprado por Luz com a justificativa de que o levaria para o trabalho.
O delegado disse ainda que uma testemunha afirma ter visto o padrasto no local do crime um dia antes do desaparecimento dos dois. "É muito difícil ter tido uma terceira pessoa na cena do crime", afirmou Jayme.
A polícia também investiga a realização de um seguro de vida por parte do padrasto. Segundo Jayme, Luz teria questionado alguém se haveria cobertura em caso de suicídio. 
Loanna Rodrigues da Silva Costa amarrados a árvore em Pirenópolis, Goiás 2 (Foto: Arquivo pessoal)Mãe de Loanna faz última homenagem à filha durante enterro, em Pirenópolis, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Homem e enteada são encontrados mortos e amarrados a árvore em Pirenópolis, Goiás (Foto: Eduardo Henrique Mota/Ag.Mais)
Crime
Loanne e o padrasto dela, Joaquim Luz, foram encontrados mortos na tarde de terça-feira (17) no Morro do Frota, em Pirenópolis. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiro João Pereira Rosa, a jovem e o padrasto tinham ido até o parque na tarde do dia anterior para tirar algumas fotos do local. Como anoiteceu e eles não retornaram, familiares pediram ajuda à corporação.
Cerca de 18 militares trabalharam nas buscas, mas não conseguiram encontrá-los. Os corpos só foram localizados por volta das 13h por um homem que passava pelo local. Ele acionou os bombeiros.
Pertences das vítimas, como celulares e uma bolsa, estavam no local. A perícia localizou ainda uma barraca queimada a 100 metros da cena de crime.
O padrasto e a mãe de Loanne moravam em Pirenópolis, cidade histórica conhecida por suas belezas naturais. A jovem cursava o 4º período do curso de enfermagem em uma faculdade de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Amiga da família, Regina Nazareno conta que a estudante e o padrasto não conheciam o Morro do Frota. "Era a primeira vez que iam lá. O Joaquim queria tirar umas fotos dele para colocar no Facebook e escolheram o parque porque é um lugar perto da casa deles e muito bonito. Todos da família estão chocados com o que ocorreu", disse ao G1.

SUZANO:Radial acaba com integração gratuita no Terminal Norte.

Erick Paiatto
Na entrada, folha informava mudança; catracas foram retiradas e acesso está livre
Quem utiliza o transporte público municipal em Suzano foi pego de surpresa nesta semana ao chegar no Terminal de Transportes Urbanos "Vereador Diniz José dos Santos Faria", o Terminal Norte, no Parque Maria Helena, por não conseguir realizar a integração gratuita nos ônibus. O benefício foi cancelado sem ampla divulgação pela concessionária do serviço, a Radial Transporte, e causou a revolta dos passageiros. Além disso, os usuários também se depararam com o local totalmente aberto, já que as catracas foram retiradas e a bilheteria fechada.

No Terminal Norte, os fiscais da Radial ficavam atentos para impedir os "desavisados" de embarcar na porta de trás dos ônibus, como acontecia até então. As pessoas que desembarcavam de um coletivo recém-chegado já seguiam para entrar nos coletivos de acordo com o sistema de integração gratuita criado pelo governo passado, mas os fiscais logo as barravam.

Na entrada, ao lado da bilheteria desativada, apenas um pequeno aviso em folha sulfite afixado a uma placa informava que desde o último dia 15 a integração era realizada por meio do Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM), mas era imperceptível para a maioria, já que as pessoas entrevistadas pelo Dat reclamavam da falta de informação. No final do aviso uma frase imperativa ainda "reforçava" aos usuários: "Providencie logo o seu cartão BOM".

"Só soube da mudança quando saí para trabalhar e cheguei aqui no terminal", conta a costureira Telma Aparecida dos Santos, de 34 anos. Ela afirma que não viu nenhum comunicado nos últimos dias e que nenhum funcionário deu qualquer aviso aos passageiros.

O cortador José Nilton Ayres Firmino, 37, estava perdido quando chegou ao local e veio pedir informações para a reportagem sobre como usar o transporte. "Até ontem (segunda-feira) as catracas estavam aqui e hoje eu chego e não tem bilheteria nem catraca", diz.

Teve gente que saiu no prejuízo também. É o caso da doméstica Marlene Teixeira, 62, que precisa se deslocar do Jardim Colorado até o Jardim Varan, mas tem que fazer a integração no Terminal Norte. "Eu não pago a passagem, mas meu neto de 8 anos sim, e num dia eu gasto R$ 12 só com o ônibus, já que tenho que fazer quatro viagens", reclama. "Do jeito que estava era ótimo, agora está péssimo, mas tudo que está dando certo não dura muito tempo", desabafa.


´Desinformação´
Questionada pelo Dat, a assessoria de Imprensa da Radial confirmou que a integração tarifária no Terminal Norte só vale agora com o cartão BOM e que as reclamações "são geradas por desinformação", mas não explicou por que a divulgação da mudança não foi mais ampla nem por que a concessionária tomou a medida de retirar as catracas e cancelar o benefício no local.

O cartão BOM pode ser obtido gratuitamente pelo site www.cartaobom.net ou pela loja física em Suzano, que fica na rua Vereador João Batista Fitipaldi, 109, no Parque Maria Helena. O único valor pago é o da recarga e a integração em ônibus ou vans do transporte público municipal é válida por 90 minutos.

fonte: diário do alto tietê.

terça-feira, dezembro 17, 2013

MIGUEL BADRA: cimbramento autolançável do rodo anel, chega a ponte da Mário Covas M.Badra.


 Rodovia Mário covas, sobre o Rio tietê local onde passará o rodoanel.


rodovia Mário covas região  suzano-sp. no fundo dá para ver a cidade do Miguel Badra.
Rodoanel encontro com a rodovia Mario covas, Miguel badra Suzano-sp
rodoanel miguel badra rumo a calmon viana
rio tietê região Miguel Badra