quinta-feira, dezembro 19, 2013

GOIÁS:Padrasto é suspeito de usar dinamite para se matar com garota, diz polícia.


Corpos foram encontrados amarrados juntos, um sobre o outro, em morro.
Enterro aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), em Pirenópolis, GO.

Loanne Rodrigues da Silva Costa, encontrada morta abraçada com o padrasto em Pirenópolis (GO)
Loanne Rodrigues da Silva Costa foi encontrada
morta em Pirenópolis (Foto: Arquivo pessoal)
Uma estudante de enfermagem de 19 anos e o padrasto dela, de 47, foram encontrados mortos e abraçados em Pirenópolis, cidade turística de Goiás. A polícia suspeita que o padrasto tenha provocado uma explosão de dinamite, que estava amarrada entre os dois. Os corpos foram encontrados na terça-feira (17).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Luiz Jayme, na tarde de segunda-feira a estudante de enfermagem Loanne Rodrigues da Silva Costa, e o padrasto dela, Joaquim Lourenço da Luz, teriam ido ao Morro do Frota, uma área de preservação ambiental a cerca de 4 km do centro da cidade, para tirar fotos.
A mãe da estudante, Sandra Rodrigues da Silva, 37, acompanhou os dois durante parte do trajeto. Como eles não haviam retornado até o fim do dia, ela registrou um boletim de ocorrência, e as buscas foram iniciadas. Os dois corpos só foram encontrados na tarde de ontem, porque o acesso ao local é difícil, afirmou o delegado.
Segundo Jayme, o perito disse que foi colocada dinamite entre as duas vítimas e, depois, provocada a explosão. Os corpos foram encontrados abraçados e amarrados a uma árvore. "O mais provável é que o próprio padrasto tenha simulado a situação de duplo homicídio", afirmou o delegado.
Segundo ele, Luz trabalhava em uma pedreira em Pirenópolis (a 118 km de Goiânia), onde tinha acesso a dinamites.
Pedaços idênticos à corda de nylon e à corrente que amarravam os corpos à árvore foram encontrados na casa dele. Além disso, um colchão achado queimado em uma barraca a cerca de 500 metros do local do crime teria sido comprado por Luz com a justificativa de que o levaria para o trabalho.
O delegado disse ainda que uma testemunha afirma ter visto o padrasto no local do crime um dia antes do desaparecimento dos dois. "É muito difícil ter tido uma terceira pessoa na cena do crime", afirmou Jayme.
A polícia também investiga a realização de um seguro de vida por parte do padrasto. Segundo Jayme, Luz teria questionado alguém se haveria cobertura em caso de suicídio. 
Loanna Rodrigues da Silva Costa amarrados a árvore em Pirenópolis, Goiás 2 (Foto: Arquivo pessoal)Mãe de Loanna faz última homenagem à filha durante enterro, em Pirenópolis, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Homem e enteada são encontrados mortos e amarrados a árvore em Pirenópolis, Goiás (Foto: Eduardo Henrique Mota/Ag.Mais)
Crime
Loanne e o padrasto dela, Joaquim Luz, foram encontrados mortos na tarde de terça-feira (17) no Morro do Frota, em Pirenópolis. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiro João Pereira Rosa, a jovem e o padrasto tinham ido até o parque na tarde do dia anterior para tirar algumas fotos do local. Como anoiteceu e eles não retornaram, familiares pediram ajuda à corporação.
Cerca de 18 militares trabalharam nas buscas, mas não conseguiram encontrá-los. Os corpos só foram localizados por volta das 13h por um homem que passava pelo local. Ele acionou os bombeiros.
Pertences das vítimas, como celulares e uma bolsa, estavam no local. A perícia localizou ainda uma barraca queimada a 100 metros da cena de crime.
O padrasto e a mãe de Loanne moravam em Pirenópolis, cidade histórica conhecida por suas belezas naturais. A jovem cursava o 4º período do curso de enfermagem em uma faculdade de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Amiga da família, Regina Nazareno conta que a estudante e o padrasto não conheciam o Morro do Frota. "Era a primeira vez que iam lá. O Joaquim queria tirar umas fotos dele para colocar no Facebook e escolheram o parque porque é um lugar perto da casa deles e muito bonito. Todos da família estão chocados com o que ocorreu", disse ao G1.

SUZANO:Radial acaba com integração gratuita no Terminal Norte.

Erick Paiatto
Na entrada, folha informava mudança; catracas foram retiradas e acesso está livre
Quem utiliza o transporte público municipal em Suzano foi pego de surpresa nesta semana ao chegar no Terminal de Transportes Urbanos "Vereador Diniz José dos Santos Faria", o Terminal Norte, no Parque Maria Helena, por não conseguir realizar a integração gratuita nos ônibus. O benefício foi cancelado sem ampla divulgação pela concessionária do serviço, a Radial Transporte, e causou a revolta dos passageiros. Além disso, os usuários também se depararam com o local totalmente aberto, já que as catracas foram retiradas e a bilheteria fechada.

No Terminal Norte, os fiscais da Radial ficavam atentos para impedir os "desavisados" de embarcar na porta de trás dos ônibus, como acontecia até então. As pessoas que desembarcavam de um coletivo recém-chegado já seguiam para entrar nos coletivos de acordo com o sistema de integração gratuita criado pelo governo passado, mas os fiscais logo as barravam.

Na entrada, ao lado da bilheteria desativada, apenas um pequeno aviso em folha sulfite afixado a uma placa informava que desde o último dia 15 a integração era realizada por meio do Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM), mas era imperceptível para a maioria, já que as pessoas entrevistadas pelo Dat reclamavam da falta de informação. No final do aviso uma frase imperativa ainda "reforçava" aos usuários: "Providencie logo o seu cartão BOM".

"Só soube da mudança quando saí para trabalhar e cheguei aqui no terminal", conta a costureira Telma Aparecida dos Santos, de 34 anos. Ela afirma que não viu nenhum comunicado nos últimos dias e que nenhum funcionário deu qualquer aviso aos passageiros.

O cortador José Nilton Ayres Firmino, 37, estava perdido quando chegou ao local e veio pedir informações para a reportagem sobre como usar o transporte. "Até ontem (segunda-feira) as catracas estavam aqui e hoje eu chego e não tem bilheteria nem catraca", diz.

Teve gente que saiu no prejuízo também. É o caso da doméstica Marlene Teixeira, 62, que precisa se deslocar do Jardim Colorado até o Jardim Varan, mas tem que fazer a integração no Terminal Norte. "Eu não pago a passagem, mas meu neto de 8 anos sim, e num dia eu gasto R$ 12 só com o ônibus, já que tenho que fazer quatro viagens", reclama. "Do jeito que estava era ótimo, agora está péssimo, mas tudo que está dando certo não dura muito tempo", desabafa.


´Desinformação´
Questionada pelo Dat, a assessoria de Imprensa da Radial confirmou que a integração tarifária no Terminal Norte só vale agora com o cartão BOM e que as reclamações "são geradas por desinformação", mas não explicou por que a divulgação da mudança não foi mais ampla nem por que a concessionária tomou a medida de retirar as catracas e cancelar o benefício no local.

O cartão BOM pode ser obtido gratuitamente pelo site www.cartaobom.net ou pela loja física em Suzano, que fica na rua Vereador João Batista Fitipaldi, 109, no Parque Maria Helena. O único valor pago é o da recarga e a integração em ônibus ou vans do transporte público municipal é válida por 90 minutos.

fonte: diário do alto tietê.

terça-feira, dezembro 17, 2013

MIGUEL BADRA: cimbramento autolançável do rodo anel, chega a ponte da Mário Covas M.Badra.


 Rodovia Mário covas, sobre o Rio tietê local onde passará o rodoanel.


rodovia Mário covas região  suzano-sp. no fundo dá para ver a cidade do Miguel Badra.
Rodoanel encontro com a rodovia Mario covas, Miguel badra Suzano-sp
rodoanel miguel badra rumo a calmon viana
rio tietê região Miguel Badra

segunda-feira, dezembro 16, 2013

SUZANO: utilidades publica e informação.

COMUNICADO:   quem vem de Poá sentido Miguel Badra, não é mais preciso ir até a rotatória para ter acesso ao bairro, pois agora é possível evitar essa volta. graças a empresa  executora de seviços da spmar que presta serviço ao rodoanel mário covas que facilitou esse acesso.
como o viaduto estar próximo a rodovia, esse atalho foi feito para facilitar o transito dos caminhões que levam material para a construção. 
graça a este benefício que só veio favorecer os motoristas do bairro e os demais, todos gostaram da ideia. isso só vem nos mostrar que, quando se quer, e tem vontade de fazer algo a beneficio da população, pasta  ter boa vontade. que não é o caso dessa empresa, esses serviços foram feito para o interesse próprio. 
a pergunta é, será que esse acesso não deveria ter sido feito a tempos atrás!..por parte dos órgão competente do município!;;eis a questão.


natal feliz Suzano:
a prefeitura de Suzano realizou nesse domingo dia 15-12-2013.  no bairro miguel badra um dia de lazer destinado as crianças, com direito a presentes de natal e brinquedos inflável....numeros considerado de crianças compareceram ao local, que foi realizada na Rua unificado por Cristo. na altura do Dira Mercado tiveram presente o Vereador mascos antonio (o maizena)  como também outros representantes. teve  colaboração da drogaria Bakudan que estar quase sempre presente em eventos do bairro, lembrando também que eventos e lazer como esses, irão sempre acontecer, dias atrás a câmara aprovou uma lei da autoria do "Maizena", que dá direito ao fechamento de ruas para a pratica de esporte, e lazer, em todos os bairros de Suzano.
lembrando quer, é a prefeitura de Suzano que estar realizando esse divertimentos  as criança. juntamente com vereadores e colaboradores.

sexta-feira, dezembro 13, 2013

NATAL DE SUZANO: decorações de praças, e eventos musicais.


       praça cidade das flores Suzano-sp em ritmo natalino 2013.
     praça cidade das flores Suzano-sp em ritmo natalino 2013.
     praça cidade das flores Suzano-sp em ritmo natalino 2013.
                        prefeitura municipal de Suzano-sp.
   praça João pessoa Suzano, preparativos para o natal 2013.

 
     imagem da praça cidade das flores 2013 em suzano-sp
  imagem da praça cidade das flores 2013 em suzano-sp
     imagem dos preparativos para o natal da cidade 2013.
   imagem dos preparativos para o natal da cidade 2013.
 
imagem com vista da prefeitura feita da praça cidade das flores.
       praça João pessoa centro da cidade de Suzano-sp
      praça João pessoa centro da cidade de Suzano-sp
presépios montados na praça siboliza o nascimento de Cristo
 
presépios montados na praça siboliza o nascimento de Cristo
praça João pessoa Suzano, preparativos para o natal 2013.

quinta-feira, dezembro 12, 2013

BENEFICIO:Projeto aponta expansão da Linha 11 de Suzano até a Estação Barra Funda.

futura estação nova de Suzano.

A Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos elaborou um estudo para estender a Linha 11-Coral com trens de Suzano até a Barra Funda em 2015. Os passageiros que utilizam o meio de transporte na região poderão sair da Estação Estudantes, em Mogi, fazer baldeação em Suzano e seguir direto até a estação na Capital.
A informação consta no estudo intitulado “Atualização da Rede Metropolitana de Alta e Média Capacidade de Transporte da Região Metropolitana de São Paulo” elaborado com o apoio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial) e do Japan Bank for International Cooperation (JBIC).
O documento prevê ações necessárias para que o transporte metropolitano possa obter um equilíbrio, ou seja, para que não haja concentrações muito grandes de passageiros em uma única linha. A expansão da linha até a Barra Funda será feita em uma única fase.
A secretaria estadual divide a Linha 11 em duas partes. A primeira é entre as estações Estudantes e Guaianazes, e a parte do Expresso Leste, entre as estações Guaianazes e Luz.
Depois de finalizada a modernização, a divisão ficará da seguinte forma: a Linha 11-Coral Expresso Leste (da Estação Suzano à Barra Funda) e Linha 11-Coral Paradora (Estação Suzano a Estudantes).
A mudança da baldeação para Suzano já havia sido anunciada pelo governo do Estado. Inicialmente, a intenção era de que o Expresso Leste fosse até Mogi, porém o projeto teve de ser adiado por conta das passagens de níveis existentes no município mogiano.
Em mensagem no estudo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirma que até 2015 a previsão é que o governo estadual invista R$ 45 bilhões no transporte sobre os trilhos, incluindo as Parcerias Público Privada (PPP).
“O estudo sobre a ‘Atualização da Rede Metropolitana de Alta e Média Capacidade de Transporte’ cumpre importante função dentro de nossas estratégias para melhoria da mobilidade urbana e qualidade devida do povo paulista”, afirma o tucano.
“É um trabalho, contudo, que necessita da parceria de órgãos municipais para que as ações de integração entre modais de transporte e políticas locais de ocupação habitacional estejam sincronizadas com o crescimento das cidades pertencentes à Região Metropolitana”, complementa.
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, explica que o estudo faz parte de um planejamento estratégico do transporte metropolitano. “O desafio de implementá-la é tão grande quanto suas dimensões, envolvendo não somente um elevado aporte de recursos financeiros, mas também capacidade de gerenciamento dos empreendimentos, bem como a capacidade do mercado fornecedor de obras, equipamentos e serviços de responder a esse desafio”, explica em mensagem.
Ele afirma que o investimento para que esses estudos possam sair do papel pode vir por meio de PPP.
“Esses estudos têm como objetivo promover uma melhor distribuição de atividades na cidade visando mitigar os desequilíbrios atuais e tendenciais através de um melhor aproveitamento do solo no entorno do sistema sobre trilhos, utilizando instrumentos já previstos no Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade de São Paulo”.

terça-feira, dezembro 10, 2013

NATAL EM SÃO PAULO: conheça a Árvore de Natal do Ibirapuera por dentro, foto em 360 graus.



parque do Ibirapuera-sp (capital)
parque do Ibirapuera-sp (capital). vista do topo da arvore.
parque do Ibirapuera-sp (capital). vista do topo da arvore.
parque do Ibirapuera-sp (capital).
parque do Ibirapuera-sp (capital). visualização do lago.

segunda-feira, dezembro 09, 2013

MIGUEL BADRA: bairro ganhará Academias da Saúde nos proximos meses.

imagem ilustrada.



 MIGUEL BADRA É BENEFICIADA PELO PROGRAMA:
A Prefeitura de Suzano contratou as empresas que executarão as obras de duas Academias da Saúde, sendo uma no Parque Maria Helena e outra no Miguel Badra Baixo, além de uma Academia ao Ar Livre, que será instalada no Jardim Revista. O investimento previsto para os três projetos é de R$ 274,6 mil.

De acordo com publicação feita ontem pelo Executivo, a Alfa Real Construção e Comércio ficará responsável por construir a Academia ao Ar Livre no Jardim Revista, orçada em R$ 76,3 mil e com prazo de execução de apenas 30 dias, e pela Academia da Saúde no Miguel Badra, que custará R$ 99,9 mil e com previsão de entrega para 150 dias. A unidade será erguida na área anexa a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Já a unidade do Parque Maria Helena, que receberá a Academia da Saúde, será erguida pela Berty Construções no valor de R$ 98,4 mil. O espaço, que se trata de um projeto do governo federal, funcionará nas dependências da UBS Dr. Isaac Oguime e tem o objetivo de criar um polo que ofereça equipamentos e pessoal para a prática de atividades físicas e dê instruções sobre modos de vida saudáveis.

Segundo a prefeitura, as duas Academias da Saúde "serão da categoria intermediária, que prevê a construção de um depósito de materiais, área de convivência e espaço multiuso, com equipamentos para alongamento". Para este tipo de obra, o Ministério da Saúde envia ao município R$ 100 mil e ainda vai custear o repasse de R$ 3 mil mensais a partir do início das atividades.
Cada unidade deverá contratar um fisioterapeuta e um educador físico, para que dêem orientações de exercícios e qualidade de vida para os futuros frequentadores.
Projeto
A administração informou que já está em planejamento mais uma unidade para a UBS do Boa Vista, mas da modalidade básica. O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB) viabilizou os recursos que devem ser liberados em 2014. Para este modelo, a União envia R$ 80 mil para auxiliar na obra. A Secretaria de Saúde deve pedir mais duas Academias da Saúde para os jardins Alterópolis e Brasil. (C.M.)

domingo, dezembro 08, 2013

BRASIL E CHINA:Com 3 anos de atraso, Brasil lança nesta 2ª feira satélite feito com a China.




Imagem divulgada pelo Inpe mostra o foguete Longa Marcha 4B pronto para ser lançado na China. Satélite sino-brasileiro Cbers-3 será levado ao espaço pelo veículo (Foto: Divulgação/Inpe)
Imagem divulgada pelo Inpe mostra o foguete Longa Marcha 4B pronto para ser lançado na China. Satélite sino-brasileiro Cbers-3 será levado ao espaço pelo veículo (Foto: Divulgação/Inpe)

O Brasil e a China lançam na madrugada desta segunda-feira (9), à 1h26, hora de Brasília, o quarto satélite sino-brasileiro de recursos terrestres, o Cbers-3, com quatro câmeras que vão ajudar a monitorar o território brasileiro e suas transformações ao longo do tempo.
O satélite será levado ao espaço pelo foguete Longa Marcha 4B, que deve decolar da base de Taiyuan, a 760 km de Pequim, às 11h26, hora local.
O lançamento acontece três anos após a data prevista inicialmente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, de São José dos Campos (SP), que desenvolveu o projeto em parceria com a Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (Cast, na sigla em inglês).
Dificuldades para criar novas tecnologias espaciais, consideradas complexas, atrasaram o programa, segundo o diretor do Inpe, Leonel Perondi, que está no país asiático para acompanhar o envio do satélite ao espaço.
O Cbers-3 vai substituir um vácuo deixado pelo Cbers-2B, que encerrou suas atividades em 2010.
Desde então, o programa sino-brasileiro ficou sem equipamentos para fornecer imagens aos países parceiros. Também foram lançados o Cbers-1 e Cbers-2, que já não funcionam.
Quatro câmeras, de diferentes resoluções e capacidade de captação, vão coletar imagens com maior qualidade de atividades agrícolas e contribuir com o monitoramento da Amazônia, auxiliando no combate de possíveis desmatamentos ilegais e queimadas – foco de projetos ligados também ao Ministério do Meio Ambiente, como o Prodes e o Deter.
Se hoje o satélite Landsat, de propriedade da agência espacial americana (Nasa), demora 16 dias para registrar toda a Amazônia brasileira, uma das câmeras do Cbers-3 conseguirá imagens do bioma em 5 dias, com uma largura de 850 km cada. Duas das câmeras foram feitas com tecnologia 100% nacional.
“Ele vai causar uma certa revolução em termos de análise de imagens do Brasil”, disse José Carlos Neves Epiphanio, coordenador de aplicações do Programa Cbers.

 
Distribuição gratuita de imagens
Por dia, o Cbers-3 dará 14 voltas na Terra, no sentido Norte-Sul. Cada volta dura 100 minutos, segundo o técnico do Inpe. A cada 26 dias, o satélite terá mapeado totalmente o Brasil.
A produção do equipamento custou R$ 160 milhões ao Brasil, que tem 50% de participação no Cbers-3.
A esforço dos dois países, segundo o Inpe, tem o objetivo de derrubar barreiras que impedem a criação e transferência de tecnologias sensíveis impostas por países desenvolvidos.
De acordo com Perondi, apesar da parceria com a China, dados considerados estratégicos para o governo brasileiro serão restritos ao governo do Brasil, assim como informações consideradas importantes para a China serão enviadas apenas para os chineses.
“Quando o satélite estiver sobre o país, estaremos gravando em tempo real com as quatro câmeras operando normalmente. E quando estiver sobre a China, somente eles irão gravar”, afirmou o diretor do Inpe.
A unidade do Inpe instalada em Cuiabá (MT) será responsável por receber do satélite as imagens para análise. Cerca de 200 pessoas do instituto estão envolvidas na operação do satélite.
O equipamento lançado na segunda terá vida útil prevista de três anos. O diretor do Inpe confirmou também que nos próximos dois anos será desenvolvido o Cbers-4, projeto que também deve custar R$ 160 milhões aos cofres públicos e que terá o objetivo de substituir o novo orbitador.

sábado, dezembro 07, 2013

COPA DO MUNDO BRASIL 2014: Jogos e Seleções em São Paulo no Itaquerão (Arena Corinthians)












Copa.
  Hoje, na Costa do Sauipe, na Bahia, foram selecionados os grupos da Copa do Mundo 2014 no Brasil, no sorteio que deixou a Seleção Brasileira em um grupo moderado para a primeira fase da competição. Nesta matéria você confere os grupos, os horários dos jogos e os locais em que serão realizados.
Copa do Mundo.
O Grupo A da Seleção Brasileira ficou da seguinte forma: Croácia, México e Camarões. O Brasil fará a sua estreia no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Estádio do Itaquerão a Arena Corinthians, no horário das 17 horas.
O segundo jogo acontece contra o México, em Fortaleza, no dia 17 de junho, a partir das 16 horas. O último jogo da fase de grupos do Brasil acontece no dia 23 de junho contra a seleção de Camarões, em Brasília, a partir das 17 horas.
Brasil.
Grupo B
  O Grupo B conta com a atual campeã mundial a Espanha, Austrália, Holanda e Chile. O primeiro jogo deste grupo é da Espanha contra a Holanda, em Salvador, no Estádio da Arena Fonte Nova.
Grupo B.
Grupo C
  O Grupo C foi sorteado com a Colômbia como cabeça de chave, além de Japão, Costa do Marfim e Grécia. O primeiro jogo acontece entre Colômbia e Grécia, no Estádio do Mineirão, no dia 14 de junho, a partir das 13 horas.
Grupo C.
Grupo D
O Grupo D está com as seleções do Uruguai, Inglaterra, Costa Rica e Itália. Um grupo muito forte que terá como jogo de estreia o duelo entre Uruguai e Costa Rica, em Fortaleza, no dia 14 de junho. Porém, o grande duelo fica entre Itália e Inglaterra nesta primeira rodada.
     



Grupo D.
Grupo E
Este grupo conta com as equipes do Equador, Suíça, França e Honduras. O primeiro jogo será no domingo, dia 15 de junho, entre as seleções de Suíça e Equador, em Brasília.
Grupo E.
Grupo F
Este será o Grupo da Argentina, que terão como adversários a Bósnia, Irã e Nigéria. O primeiro jogo será entre as equipes da Argentina e Bósnia, dia 15 de junho, no Rio de Janeiro, no Maracanã.
Grupo F.
Grupo G
O Grupo G ficou com Alemanha, Gana, Portugal e Estados Unidos. O primeiro duelo será um grande jogo entre Alemanha e Portugal, em Salvador, na Arena da Fonte Nova, no dia 16 de junho de 2014.
Grupo G.
Grupo H
O Grupo H está com as equipes de Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul. O duelo que fará a estreia deste grupo fica entre as seleções de Bélgica e Argélia, no dia 17 de junho, em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão.
Grupo H.
Fase Final da Copa do Mundo 2014
Copa do Mundo.