sexta-feira, dezembro 13, 2013

NATAL DE SUZANO: decorações de praças, e eventos musicais.


       praça cidade das flores Suzano-sp em ritmo natalino 2013.
     praça cidade das flores Suzano-sp em ritmo natalino 2013.
     praça cidade das flores Suzano-sp em ritmo natalino 2013.
                        prefeitura municipal de Suzano-sp.
   praça João pessoa Suzano, preparativos para o natal 2013.

 
     imagem da praça cidade das flores 2013 em suzano-sp
  imagem da praça cidade das flores 2013 em suzano-sp
     imagem dos preparativos para o natal da cidade 2013.
   imagem dos preparativos para o natal da cidade 2013.
 
imagem com vista da prefeitura feita da praça cidade das flores.
       praça João pessoa centro da cidade de Suzano-sp
      praça João pessoa centro da cidade de Suzano-sp
presépios montados na praça siboliza o nascimento de Cristo
 
presépios montados na praça siboliza o nascimento de Cristo
praça João pessoa Suzano, preparativos para o natal 2013.

quinta-feira, dezembro 12, 2013

BENEFICIO:Projeto aponta expansão da Linha 11 de Suzano até a Estação Barra Funda.

futura estação nova de Suzano.

A Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos elaborou um estudo para estender a Linha 11-Coral com trens de Suzano até a Barra Funda em 2015. Os passageiros que utilizam o meio de transporte na região poderão sair da Estação Estudantes, em Mogi, fazer baldeação em Suzano e seguir direto até a estação na Capital.
A informação consta no estudo intitulado “Atualização da Rede Metropolitana de Alta e Média Capacidade de Transporte da Região Metropolitana de São Paulo” elaborado com o apoio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial) e do Japan Bank for International Cooperation (JBIC).
O documento prevê ações necessárias para que o transporte metropolitano possa obter um equilíbrio, ou seja, para que não haja concentrações muito grandes de passageiros em uma única linha. A expansão da linha até a Barra Funda será feita em uma única fase.
A secretaria estadual divide a Linha 11 em duas partes. A primeira é entre as estações Estudantes e Guaianazes, e a parte do Expresso Leste, entre as estações Guaianazes e Luz.
Depois de finalizada a modernização, a divisão ficará da seguinte forma: a Linha 11-Coral Expresso Leste (da Estação Suzano à Barra Funda) e Linha 11-Coral Paradora (Estação Suzano a Estudantes).
A mudança da baldeação para Suzano já havia sido anunciada pelo governo do Estado. Inicialmente, a intenção era de que o Expresso Leste fosse até Mogi, porém o projeto teve de ser adiado por conta das passagens de níveis existentes no município mogiano.
Em mensagem no estudo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirma que até 2015 a previsão é que o governo estadual invista R$ 45 bilhões no transporte sobre os trilhos, incluindo as Parcerias Público Privada (PPP).
“O estudo sobre a ‘Atualização da Rede Metropolitana de Alta e Média Capacidade de Transporte’ cumpre importante função dentro de nossas estratégias para melhoria da mobilidade urbana e qualidade devida do povo paulista”, afirma o tucano.
“É um trabalho, contudo, que necessita da parceria de órgãos municipais para que as ações de integração entre modais de transporte e políticas locais de ocupação habitacional estejam sincronizadas com o crescimento das cidades pertencentes à Região Metropolitana”, complementa.
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, explica que o estudo faz parte de um planejamento estratégico do transporte metropolitano. “O desafio de implementá-la é tão grande quanto suas dimensões, envolvendo não somente um elevado aporte de recursos financeiros, mas também capacidade de gerenciamento dos empreendimentos, bem como a capacidade do mercado fornecedor de obras, equipamentos e serviços de responder a esse desafio”, explica em mensagem.
Ele afirma que o investimento para que esses estudos possam sair do papel pode vir por meio de PPP.
“Esses estudos têm como objetivo promover uma melhor distribuição de atividades na cidade visando mitigar os desequilíbrios atuais e tendenciais através de um melhor aproveitamento do solo no entorno do sistema sobre trilhos, utilizando instrumentos já previstos no Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade de São Paulo”.

terça-feira, dezembro 10, 2013

NATAL EM SÃO PAULO: conheça a Árvore de Natal do Ibirapuera por dentro, foto em 360 graus.



parque do Ibirapuera-sp (capital)
parque do Ibirapuera-sp (capital). vista do topo da arvore.
parque do Ibirapuera-sp (capital). vista do topo da arvore.
parque do Ibirapuera-sp (capital).
parque do Ibirapuera-sp (capital). visualização do lago.

segunda-feira, dezembro 09, 2013

MIGUEL BADRA: bairro ganhará Academias da Saúde nos proximos meses.

imagem ilustrada.



 MIGUEL BADRA É BENEFICIADA PELO PROGRAMA:
A Prefeitura de Suzano contratou as empresas que executarão as obras de duas Academias da Saúde, sendo uma no Parque Maria Helena e outra no Miguel Badra Baixo, além de uma Academia ao Ar Livre, que será instalada no Jardim Revista. O investimento previsto para os três projetos é de R$ 274,6 mil.

De acordo com publicação feita ontem pelo Executivo, a Alfa Real Construção e Comércio ficará responsável por construir a Academia ao Ar Livre no Jardim Revista, orçada em R$ 76,3 mil e com prazo de execução de apenas 30 dias, e pela Academia da Saúde no Miguel Badra, que custará R$ 99,9 mil e com previsão de entrega para 150 dias. A unidade será erguida na área anexa a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Já a unidade do Parque Maria Helena, que receberá a Academia da Saúde, será erguida pela Berty Construções no valor de R$ 98,4 mil. O espaço, que se trata de um projeto do governo federal, funcionará nas dependências da UBS Dr. Isaac Oguime e tem o objetivo de criar um polo que ofereça equipamentos e pessoal para a prática de atividades físicas e dê instruções sobre modos de vida saudáveis.

Segundo a prefeitura, as duas Academias da Saúde "serão da categoria intermediária, que prevê a construção de um depósito de materiais, área de convivência e espaço multiuso, com equipamentos para alongamento". Para este tipo de obra, o Ministério da Saúde envia ao município R$ 100 mil e ainda vai custear o repasse de R$ 3 mil mensais a partir do início das atividades.
Cada unidade deverá contratar um fisioterapeuta e um educador físico, para que dêem orientações de exercícios e qualidade de vida para os futuros frequentadores.
Projeto
A administração informou que já está em planejamento mais uma unidade para a UBS do Boa Vista, mas da modalidade básica. O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB) viabilizou os recursos que devem ser liberados em 2014. Para este modelo, a União envia R$ 80 mil para auxiliar na obra. A Secretaria de Saúde deve pedir mais duas Academias da Saúde para os jardins Alterópolis e Brasil. (C.M.)

domingo, dezembro 08, 2013

BRASIL E CHINA:Com 3 anos de atraso, Brasil lança nesta 2ª feira satélite feito com a China.




Imagem divulgada pelo Inpe mostra o foguete Longa Marcha 4B pronto para ser lançado na China. Satélite sino-brasileiro Cbers-3 será levado ao espaço pelo veículo (Foto: Divulgação/Inpe)
Imagem divulgada pelo Inpe mostra o foguete Longa Marcha 4B pronto para ser lançado na China. Satélite sino-brasileiro Cbers-3 será levado ao espaço pelo veículo (Foto: Divulgação/Inpe)

O Brasil e a China lançam na madrugada desta segunda-feira (9), à 1h26, hora de Brasília, o quarto satélite sino-brasileiro de recursos terrestres, o Cbers-3, com quatro câmeras que vão ajudar a monitorar o território brasileiro e suas transformações ao longo do tempo.
O satélite será levado ao espaço pelo foguete Longa Marcha 4B, que deve decolar da base de Taiyuan, a 760 km de Pequim, às 11h26, hora local.
O lançamento acontece três anos após a data prevista inicialmente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, de São José dos Campos (SP), que desenvolveu o projeto em parceria com a Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (Cast, na sigla em inglês).
Dificuldades para criar novas tecnologias espaciais, consideradas complexas, atrasaram o programa, segundo o diretor do Inpe, Leonel Perondi, que está no país asiático para acompanhar o envio do satélite ao espaço.
O Cbers-3 vai substituir um vácuo deixado pelo Cbers-2B, que encerrou suas atividades em 2010.
Desde então, o programa sino-brasileiro ficou sem equipamentos para fornecer imagens aos países parceiros. Também foram lançados o Cbers-1 e Cbers-2, que já não funcionam.
Quatro câmeras, de diferentes resoluções e capacidade de captação, vão coletar imagens com maior qualidade de atividades agrícolas e contribuir com o monitoramento da Amazônia, auxiliando no combate de possíveis desmatamentos ilegais e queimadas – foco de projetos ligados também ao Ministério do Meio Ambiente, como o Prodes e o Deter.
Se hoje o satélite Landsat, de propriedade da agência espacial americana (Nasa), demora 16 dias para registrar toda a Amazônia brasileira, uma das câmeras do Cbers-3 conseguirá imagens do bioma em 5 dias, com uma largura de 850 km cada. Duas das câmeras foram feitas com tecnologia 100% nacional.
“Ele vai causar uma certa revolução em termos de análise de imagens do Brasil”, disse José Carlos Neves Epiphanio, coordenador de aplicações do Programa Cbers.

 
Distribuição gratuita de imagens
Por dia, o Cbers-3 dará 14 voltas na Terra, no sentido Norte-Sul. Cada volta dura 100 minutos, segundo o técnico do Inpe. A cada 26 dias, o satélite terá mapeado totalmente o Brasil.
A produção do equipamento custou R$ 160 milhões ao Brasil, que tem 50% de participação no Cbers-3.
A esforço dos dois países, segundo o Inpe, tem o objetivo de derrubar barreiras que impedem a criação e transferência de tecnologias sensíveis impostas por países desenvolvidos.
De acordo com Perondi, apesar da parceria com a China, dados considerados estratégicos para o governo brasileiro serão restritos ao governo do Brasil, assim como informações consideradas importantes para a China serão enviadas apenas para os chineses.
“Quando o satélite estiver sobre o país, estaremos gravando em tempo real com as quatro câmeras operando normalmente. E quando estiver sobre a China, somente eles irão gravar”, afirmou o diretor do Inpe.
A unidade do Inpe instalada em Cuiabá (MT) será responsável por receber do satélite as imagens para análise. Cerca de 200 pessoas do instituto estão envolvidas na operação do satélite.
O equipamento lançado na segunda terá vida útil prevista de três anos. O diretor do Inpe confirmou também que nos próximos dois anos será desenvolvido o Cbers-4, projeto que também deve custar R$ 160 milhões aos cofres públicos e que terá o objetivo de substituir o novo orbitador.

sábado, dezembro 07, 2013

COPA DO MUNDO BRASIL 2014: Jogos e Seleções em São Paulo no Itaquerão (Arena Corinthians)












Copa.
  Hoje, na Costa do Sauipe, na Bahia, foram selecionados os grupos da Copa do Mundo 2014 no Brasil, no sorteio que deixou a Seleção Brasileira em um grupo moderado para a primeira fase da competição. Nesta matéria você confere os grupos, os horários dos jogos e os locais em que serão realizados.
Copa do Mundo.
O Grupo A da Seleção Brasileira ficou da seguinte forma: Croácia, México e Camarões. O Brasil fará a sua estreia no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Estádio do Itaquerão a Arena Corinthians, no horário das 17 horas.
O segundo jogo acontece contra o México, em Fortaleza, no dia 17 de junho, a partir das 16 horas. O último jogo da fase de grupos do Brasil acontece no dia 23 de junho contra a seleção de Camarões, em Brasília, a partir das 17 horas.
Brasil.
Grupo B
  O Grupo B conta com a atual campeã mundial a Espanha, Austrália, Holanda e Chile. O primeiro jogo deste grupo é da Espanha contra a Holanda, em Salvador, no Estádio da Arena Fonte Nova.
Grupo B.
Grupo C
  O Grupo C foi sorteado com a Colômbia como cabeça de chave, além de Japão, Costa do Marfim e Grécia. O primeiro jogo acontece entre Colômbia e Grécia, no Estádio do Mineirão, no dia 14 de junho, a partir das 13 horas.
Grupo C.
Grupo D
O Grupo D está com as seleções do Uruguai, Inglaterra, Costa Rica e Itália. Um grupo muito forte que terá como jogo de estreia o duelo entre Uruguai e Costa Rica, em Fortaleza, no dia 14 de junho. Porém, o grande duelo fica entre Itália e Inglaterra nesta primeira rodada.
     



Grupo D.
Grupo E
Este grupo conta com as equipes do Equador, Suíça, França e Honduras. O primeiro jogo será no domingo, dia 15 de junho, entre as seleções de Suíça e Equador, em Brasília.
Grupo E.
Grupo F
Este será o Grupo da Argentina, que terão como adversários a Bósnia, Irã e Nigéria. O primeiro jogo será entre as equipes da Argentina e Bósnia, dia 15 de junho, no Rio de Janeiro, no Maracanã.
Grupo F.
Grupo G
O Grupo G ficou com Alemanha, Gana, Portugal e Estados Unidos. O primeiro duelo será um grande jogo entre Alemanha e Portugal, em Salvador, na Arena da Fonte Nova, no dia 16 de junho de 2014.
Grupo G.
Grupo H
O Grupo H está com as equipes de Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul. O duelo que fará a estreia deste grupo fica entre as seleções de Bélgica e Argélia, no dia 17 de junho, em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão.
Grupo H.
Fase Final da Copa do Mundo 2014
Copa do Mundo.

sexta-feira, dezembro 06, 2013

RIO DE JANEIRO: juíz e policia retiram moradores de suas casas em reintegração de posse.


Moradores tiram objetos de suas casas durante a reintegração de posse na Zona Sul (Foto: DARIO OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Moradores tiram objetos de suas casas durante a reintegração de posse na Zona Sul (Foto: DARIO OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Manifestantes começaram a retirar móveis e pertences de suas casas após o protesto contra reintegração de posse nesta quinta-feira (5) na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo.  A manifestação chegou a interditar a Avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares.
A Justiça determinou a reintegração de posse de 57 casas, na Rua Doutor Soter de Faria, na Vila Andrade. Segundo os moradores, eles estão na área há cerca de 40 anos. A Tropa de Choque chegou por volta das 6h40 e atirou gás de pimenta contra os moradores. Uma barricada feita com blocos na região foi derrubada pelos policiais.

Os manifestantes fizeram barricadas na Avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares. Eles colocaram fogo em pedaços de madeira, pneus e no material que estava em uma caçamba. O fogo foi contido pelos bombeiros.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou a via por volta das 10h.

No chão, eles colocaram faixas com as mensagens: “Queremos moradia” e "Vandalismo é o que o governo faz com a gente, jogando as famílias na rua". Uma residência em uma rua próxima foi incendiada, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

Caminhões para transportar os pertences dos moradores também estavam no local. Os moradores gritavam palavras de ordem e batiam palmas no acesso à comunidade.

O tráfego na região do Morumbi ficou complicado. Para escapar do bloqueio, os motoristas podem seguir pelas ruas José da Silva Ribeiro e Charles Spencer Chaplin, segundo a CET.

RIO DE JANEIRO: ex-ator é pego tentando roubar casa.



Ator é detido em Santa Teresa, no Rio, por pular muro e invadir casa

César Cardadeiro ainda é acusado de agredir um policial na delegacia.
Ele foi autuado por quatro crimes nesta quinta-feira (5).


César Cardareiro foi levado para delegacia de Santa Teresa (Foto: Divulgação/PM)
César Cardadeiro foi levado para a delegacia de
Santa Teresa (Foto: Divulgação/PM)
César Cardadeiro foi levado para a delegacia de
Santa Teresa (Foto: Divulgação/PM)

O ator César Cardadeiro, que interpretou o personagem Pedrinho em uma das edições do Sítio do Pica-Pau Amarelo, foi detido por policiais, por supostamente invadir uma residência em Santa Teresa, no Centro do Rio, na manhã desta quinta-feira (5).
Ele ainda é suspeito de reagir ao ser abordado por PMs e agredir um policial civil com um soco no rosto ao chegar à 7ª DP (Santa Teresa).
O caso foi registrado na 5ª DP (Gomes Freire). De acordo com um policial, César estava no interior de uma casa na Rua Barão de Petrópolis e tentou pular o muro para fora, quando o dono do imóvel, que estava no segundo andar, gritou por socorro - o morador alegou não conhecer o ator. Pessoas que estavam no entorno chamaram a polícia. Ainda de acordo com a fonte, César não conseguiu pular o muro e o dono precisou abrir o portão para que ele saísse. César tentou reagir, mas foi detido. Nada foi roubado.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar à 7ª DP (Santa Teresa), para onde o caso foi inicialmente, César teria acertado um soco no rosto de um policial civil e tentado fugir. Ele chegou a ficar preso na carceragem da unidade provisoriamente, mas foi liberado.
O G1 tentou entrar em contato com César Cardadeiro, mas até a publicação desta reportagem não tinha conseguido.
César Cardadeiro foi autuado pelos crimes de desobediência, resistência, lesão corporal e invasão de domicílio. Apesar de constar no registro que o ator estava descontrolado, não há informações de que ele estaria sob uso de drogas.

TEMPORAL:Rio tem regiões em estágio de alerta após uma hora de chuva forte.








Baixo Gávea alagou na noite desta quinta-feira (5) (Foto: Adriana Lins/ Arquivo pessoal)
Baixo Gávea alagou na noite desta quinta-feira (5) (Foto: Adriana Lins/ Arquivo pessoal)


Pouco mais de uma hora depois do início do temporal que atingiu o Rio na noite desta quinta-feira (5), a Prefeitura emitiu estágio de alerta por volta das 22h, mas retornou ao estágio de atenção às 23h35, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura. O estágio de alerta era válido para as bacias da Baía de Guanabara e Jacarepaguá.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, houve registro de chuva muito forte na Muda (38,2mm), Tanque (25,0mm), Grajaú (22mm), Barra/Riocentro (18,0mm), Jacarepaguá/Cidade de Deus (15,0mm) e em outros sete pontos da cidade.

Houve registro de vento muito forte na estação Marambaia (97,9 km/h), segundo o Inmet, e no Aeroporto Santa Cruz (83,3km/h).


Ruas da Tijuca alagaram na noite desta quinta-feira (5) (Foto: Eduardo Vallim/G1)
uas da Tijuca alagaram na noite desta quinta
(Foto: Eduardo Vallim/G1
Sistema de alerta é acionado
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou às 23h desta quinta-feira (5) que devido ao elevado índice de acumulado pluviométrico registrado na região da Grande Tijuca, Jacarepaguá e parte da Zona Sul foi acionado, de forma preventiva, o Sistema de Alerta e Alarme Comunitário da Prefeitura do Rio.

As sirenes das comunidades Formiga, Borel, Travessa Antonina, Comandante Luiz Souto, Barão, Rocinha e Vidigal foram disparadas a partir das 21h50 e os moradores orientados por agentes comunitários e da Defesa Civil a se dirigiram aos pontos de apoio distribuídos pelas sete comunidades. Um dos protocolos de acionamento dos equipamentos consiste no registro de 40 mm de chuva em uma hora, o que pode deixar a encosta vulnerável a deslizamentos. Na região da Grande Tijuca, choveu 88 mm em apenas uma hora.

O sistema utiliza aparelhos celulares cedidos pela Prefeitura a agentes comunitários treinados pela Defesa Civil, que recebem SMS (torpedos) com alertas em caso de ocorrências de chuvas e mudanças de estágios meteorológicos. Todas as comunidades mapeadas contam com representantes treinados. Além das mensagens de texto, em situações críticas as sirenes são utilizadas e, auxiliados pelo toque do alarme e por mensagens pré-gravadas, agentes de Defesa Civil orientam os moradores a deixarem suas casas e se dirigirem a locais seguros, previamente definidos.

As bacias da Zona Sul, Jacarepaguá e da Baía de Guanabara seguem em Estágio de Alerta, terceiro nível em uma escala de quatro, e que significa a possibilidade de chuva forte e deslizamentos nas próximas horas. A Prefeitura do Rio pede que a população siga as orientações da Defesa Civil.

Sistema foi instalado em 2011
O sistema de sirenes de alerta para o risco de desabamentos em favelas cariocas, instalado em janeiro de 2011, foi acionado pela primeira vez no dia 26 de abril daquele ano, quando, em poucas horas, o Rio recebeu o dobro da chuva esperada para todo o mês de abril. Os alarmes soaram em 11 favelas, logo depois que a cidade entrou em "estágio de alerta", que se caracteriza por chuva forte com riscos de alagamentos e deslizamentos.



quinta-feira, dezembro 05, 2013

AFRÍCA DO SUL:Nelson Mandela morre aos 95 anos.


O líder sul-africano Nelson Mandela, 95, morreu nesta quinta (5) em sua residência, em Johannesburgo, para
O ex-presidente vivia em Johannesburgo com a mulher Graça Machel, viúva de Samora Machel (1933-1986), ex-presidente moçambicano.
Mandela foi o maior símbolo de combate ao regime de segregação racial conhecido como apartheid, que foi oficializado em 1948 na África do Sul e negava aos negros (maioria da população), mestiços e asiáticos (uma expressiva colônia de imigrantes) direitos políticos, sociais e econômicos.
A luta contra a discriminação no país o levou a ficar 27 anos preso, acusado de traição, sabotagem e conspiração contra o governo em 1963. Condenado à prisão perpétua, Mandela foi libertado em 11 de fevereiro de 1990, aos 72 anos. Durante sua saída, o líder foi ovacionado por uma multidão que o aguardava do lado de fora do presídio.
 Em 1993, Nelson Mandela recebeu o prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o regime do apartheid. Na ocasião, ele dividiu o prêmio com Frederik de Klerk, ex-presidente da África do Sul que iniciou o término do regime segregacionista e o libertou da prisão.
 m ano depois, em 1994, Mandela foi eleito presidente da África do Sul, após a convocação das primeiras eleições democráticas multirraciais no país. Sua vitória pôs fim a três séculos e meio de dominação da minoria branca na nação africana.
Ao tomar posse, o líder negro adotou um tom de reconciliação e superação das diferenças. Um exemplo disso foi a realização da Copa Mundial de Rúgbi, em 1995, no país. O esporte era uma herança do período colonial e, por isso, boicotado pelos negros, por representar o governo dos brancos.
Nos dois anos seguintes, a Constituição definitiva e o processo de transição foram concluídos. Entre os anos de 1996 e 1998, o arcebispo Desmond Tutu liderou a Comissão de Verdade e Reconciliação para apurar crimes cometidos durante o apartheid, e foram abertos processos judiciais para pagamentos de indenizações às vítimas do regime.
Mandela deixou a presidência em 1999 e passou a se dedicar a campanhas para diminuir os casos de Aids na África do Sul, emprestando seu prestígio para arrecadar fundos para o combate à doença.
Em 2004, aos 85 anos, ele anunciou que se retiraria da vida pública para passar mais tempo com a família e os amigos. Já aos 92 anos, o líder sul-africano dificilmente participava de qualquer tipo de evento, devido à saúde frágil.

terça-feira, dezembro 03, 2013

NATAL NA REGIÃO:Comércio do Alto Tietê amplia horário de atendimento para vendas de Natal.





Lojas do centro de Mogi das Cruzes (Foto: Jenifer Carpani/G1)

De olho nas vendas de fim de ano, o comércio da região amplia em quatro horas o horário de atendimento a partir desta segunda-feira (29). Segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) do Alto Tietê, as lojas passam a abrir das 8 às 22 horas. A ampliação no horário de funcionamento segue até o dia 31 de dezembro.
Ainda de acordo com o Sincomércio, as lojas de rede instaladas no centro de Mogi das Cruzes e Suzano devem funcionar até as 20h na primeira quinzena de dezembro e também atendem até as 22h a partir da segunda quinzena, época de pagamento. Nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro, feriado de Natal e Ano Novo, respectivamente, o comércio não abre.

Comércio funciona das 8h às 22h a partir desta segunda (2).
Objetivo é aumentar as vendas de fim de ano em até 10%, diz Sincomércio

 

O shopping de Mogi das Cruzes também vai ampliar o atendimento ao público a partir do dia 12 de dezembro. As lojas passam a atender das 10h às 23h de segunda à sábado e das 12h às 22h aos domingos. Nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Ano Novo, as lojas funcionam das 10h às 18h. Já nos dias 25 e 1º de janeiro, o atendimento é facultativo.
 loja central mogi (Foto: Jenifer Carpani/G1)
Em Suzano, o shopping amplia o atendimento a partir do dia 9 de dezembro. As lojas abrem de segunda à sábado das 10h às 23h, e aos domingos das 10h às 20h, com opção de abertura facultativa das lojas a partir das 14h. No dia 24 de dezembro, o centro de compras funciona das 10h às 18h.
Até lojas que não estão instaladas na área central , também ficarão abertas até mais tarde para atender ao público. “Muita gente deixa para comprar na última hora, então quanto mais perto do Natal, mais vantajoso é deixar a loja aberta até mais tarde”, explica o empresário Jhony Pinheiro, que tem uma loja de presentes na Rua Benedicto de Souza Branco, em Jundiapeba.
Na unidade, brinquedos e eletrônicos dominam as prateleiras durante as festas de fim de ano. “A ideia é ter presentes para todas as faixas etárias. As lembranças que custam de R$ 10 a R$ 80 são as que costumam vender mais. Normalmente quem entra na loja quer levar mais de um presente, então esses preços cabem no bolso”, destacou.

Crescimento das vendas
Uma pesquisa do Sincomércio aponta expectativa de aumento de vendas neste fim de ano entre 5 e 10% em comparação ao ano passado. Para o segmento infantil, a previsão é de um aumento de 30%, enquanto no setor de vestuário e calçados é de 20%. Lojas do segmento eletrônico, joias e presentes em geral, estimam um aumento de 10%. “Os produtos mais procurados nesta época do ano são videogames portáteis, tablets e celulares. A partir da segunda quinzena de dezembro é que a procura aumenta porque em novembro as pessoas costumam usar a primeira parcela do 13º salário para pagar dívidas”, comentou Tiago Moraes, proprietário de uma loja de eletrônicos na Rua Senador Dantas, no Centro, em Mogi.

segunda-feira, dezembro 02, 2013

INTERNACIONAL:ilha japonesa de Okinawa.



Avião P-8 Poseidon da Marinha americana que foi enviado para o Japão
A Marinha americana enviou para Okinawa (Japão) seu novo avião de vigilância e de luta antissubmarina, em meio à escalada de tensões provocada pela criação de uma zona aérea de identificação pela China --afirmou uma fonte do governo dos Estados Unidos nesta segunda (2).

Dois aviões P-8 Poseidon, que haviam decolado da Flórida na sexta-feira, aterrissaram na base de Kadena, na ilha de Okinawa. Outras quatro aeronaves serão enviadas nos próximos dias, acrescentou a mesma funcionária que pediu para não ser identificada.


O desdobramento estava "previsto há muito tempo" e tem como objetivo substituir os antigos P-3 Orion. Segundo a mesma fonte, a movimentação não está relacionada à implantação de uma zona aérea de identificação (ZAI) por parte de Pequim, sobre o mar da China Oriental.
Ao enviar esses aviões, Washington aumenta, porém, suas capacidades na região, que engloba as ilhas Senkaku --ou Diaoyu, para os chineses--, centro das tensões entre Tóquio e Pequim. Construídos a partir da estrutura de um Boeing 737, os P-8 Poseidon dispõem de uma autonomia de voo maior e de um maior raio de ação que os P-3 e carregam torpedos e mísseis antinavio.





O desdobramento estava "previsto há muito tempo" e tem como objetivo substituir os antigos P-3 Orion. Segundo a mesma fonte, a movimentação não está relacionada à implantação de uma zona aérea de identificação (ZAI) por parte de Pequim, sobre o mar da China Oriental.
Ilhas de Uotsuri (acima), Minamikojima (abaixo) and Kitakojima (centro), centro da disputa entre China e Japão

domingo, dezembro 01, 2013

ESTADOS UNIDO:Paul Walker, de 'Velozes e Furiosos', morre em acidente de carro.

imagem do Porsche que bateu e matou Paul Walker de (velozes e furiosos)
Policiais trabalham perto dos destroços de Porsche que bateu neste sábado (30) em poste de luz ao norte de Los Angeles (Estados Unidos). O acidente matou o ator Paul Walker, 40, da franquia Velozes e Furiosos, e um amigo dele, confirmou um empresário de Walker 
Paul Walker em maio de 2013. (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)
Paul Walker em maio de 2013. (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)

O ator Paul Walker, estrela dos filmes 'Velezoes e Furiosos' ao lado de Vin Diesel, morreu neste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, informou seu publicitário na conta oficial do ator no Twitter e no Facebook.
"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento benéfico para sua organização Reach Out Worldwide", disseram seus publicitários no Facebook.
"Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", acrescentaram.
A notícia foi publicada inicialmente pelo site especializado em noticias sobre celebridades 'TMZ'. De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles.
Fontes ligadas a Paul disseram ao site que ele estava em um Porsche que bateu em um poste ou árvore. Em seguida, o carro teria pegado fogo.
Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 hora local.
Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia - Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia - Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson




Paul Walker e Vin Diesel estrelam 'Velozes e furiosos 6' (Foto: Divulgação)
Paul Walker e Vin Diesel estrelam 'Velozes e furiosos 6' (Foto: Divulgação)
A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.

VEJA O ANUNCIO PELO FACE BOOK:Paul Walker Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)