terça-feira, dezembro 03, 2013

NATAL NA REGIÃO:Comércio do Alto Tietê amplia horário de atendimento para vendas de Natal.





Lojas do centro de Mogi das Cruzes (Foto: Jenifer Carpani/G1)

De olho nas vendas de fim de ano, o comércio da região amplia em quatro horas o horário de atendimento a partir desta segunda-feira (29). Segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) do Alto Tietê, as lojas passam a abrir das 8 às 22 horas. A ampliação no horário de funcionamento segue até o dia 31 de dezembro.
Ainda de acordo com o Sincomércio, as lojas de rede instaladas no centro de Mogi das Cruzes e Suzano devem funcionar até as 20h na primeira quinzena de dezembro e também atendem até as 22h a partir da segunda quinzena, época de pagamento. Nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro, feriado de Natal e Ano Novo, respectivamente, o comércio não abre.

Comércio funciona das 8h às 22h a partir desta segunda (2).
Objetivo é aumentar as vendas de fim de ano em até 10%, diz Sincomércio

 

O shopping de Mogi das Cruzes também vai ampliar o atendimento ao público a partir do dia 12 de dezembro. As lojas passam a atender das 10h às 23h de segunda à sábado e das 12h às 22h aos domingos. Nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Ano Novo, as lojas funcionam das 10h às 18h. Já nos dias 25 e 1º de janeiro, o atendimento é facultativo.
 loja central mogi (Foto: Jenifer Carpani/G1)
Em Suzano, o shopping amplia o atendimento a partir do dia 9 de dezembro. As lojas abrem de segunda à sábado das 10h às 23h, e aos domingos das 10h às 20h, com opção de abertura facultativa das lojas a partir das 14h. No dia 24 de dezembro, o centro de compras funciona das 10h às 18h.
Até lojas que não estão instaladas na área central , também ficarão abertas até mais tarde para atender ao público. “Muita gente deixa para comprar na última hora, então quanto mais perto do Natal, mais vantajoso é deixar a loja aberta até mais tarde”, explica o empresário Jhony Pinheiro, que tem uma loja de presentes na Rua Benedicto de Souza Branco, em Jundiapeba.
Na unidade, brinquedos e eletrônicos dominam as prateleiras durante as festas de fim de ano. “A ideia é ter presentes para todas as faixas etárias. As lembranças que custam de R$ 10 a R$ 80 são as que costumam vender mais. Normalmente quem entra na loja quer levar mais de um presente, então esses preços cabem no bolso”, destacou.

Crescimento das vendas
Uma pesquisa do Sincomércio aponta expectativa de aumento de vendas neste fim de ano entre 5 e 10% em comparação ao ano passado. Para o segmento infantil, a previsão é de um aumento de 30%, enquanto no setor de vestuário e calçados é de 20%. Lojas do segmento eletrônico, joias e presentes em geral, estimam um aumento de 10%. “Os produtos mais procurados nesta época do ano são videogames portáteis, tablets e celulares. A partir da segunda quinzena de dezembro é que a procura aumenta porque em novembro as pessoas costumam usar a primeira parcela do 13º salário para pagar dívidas”, comentou Tiago Moraes, proprietário de uma loja de eletrônicos na Rua Senador Dantas, no Centro, em Mogi.

segunda-feira, dezembro 02, 2013

INTERNACIONAL:ilha japonesa de Okinawa.



Avião P-8 Poseidon da Marinha americana que foi enviado para o Japão
A Marinha americana enviou para Okinawa (Japão) seu novo avião de vigilância e de luta antissubmarina, em meio à escalada de tensões provocada pela criação de uma zona aérea de identificação pela China --afirmou uma fonte do governo dos Estados Unidos nesta segunda (2).

Dois aviões P-8 Poseidon, que haviam decolado da Flórida na sexta-feira, aterrissaram na base de Kadena, na ilha de Okinawa. Outras quatro aeronaves serão enviadas nos próximos dias, acrescentou a mesma funcionária que pediu para não ser identificada.


O desdobramento estava "previsto há muito tempo" e tem como objetivo substituir os antigos P-3 Orion. Segundo a mesma fonte, a movimentação não está relacionada à implantação de uma zona aérea de identificação (ZAI) por parte de Pequim, sobre o mar da China Oriental.
Ao enviar esses aviões, Washington aumenta, porém, suas capacidades na região, que engloba as ilhas Senkaku --ou Diaoyu, para os chineses--, centro das tensões entre Tóquio e Pequim. Construídos a partir da estrutura de um Boeing 737, os P-8 Poseidon dispõem de uma autonomia de voo maior e de um maior raio de ação que os P-3 e carregam torpedos e mísseis antinavio.





O desdobramento estava "previsto há muito tempo" e tem como objetivo substituir os antigos P-3 Orion. Segundo a mesma fonte, a movimentação não está relacionada à implantação de uma zona aérea de identificação (ZAI) por parte de Pequim, sobre o mar da China Oriental.
Ilhas de Uotsuri (acima), Minamikojima (abaixo) and Kitakojima (centro), centro da disputa entre China e Japão

domingo, dezembro 01, 2013

ESTADOS UNIDO:Paul Walker, de 'Velozes e Furiosos', morre em acidente de carro.

imagem do Porsche que bateu e matou Paul Walker de (velozes e furiosos)
Policiais trabalham perto dos destroços de Porsche que bateu neste sábado (30) em poste de luz ao norte de Los Angeles (Estados Unidos). O acidente matou o ator Paul Walker, 40, da franquia Velozes e Furiosos, e um amigo dele, confirmou um empresário de Walker 
Paul Walker em maio de 2013. (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)
Paul Walker em maio de 2013. (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)

O ator Paul Walker, estrela dos filmes 'Velezoes e Furiosos' ao lado de Vin Diesel, morreu neste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, informou seu publicitário na conta oficial do ator no Twitter e no Facebook.
"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento benéfico para sua organização Reach Out Worldwide", disseram seus publicitários no Facebook.
"Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", acrescentaram.
A notícia foi publicada inicialmente pelo site especializado em noticias sobre celebridades 'TMZ'. De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles.
Fontes ligadas a Paul disseram ao site que ele estava em um Porsche que bateu em um poste ou árvore. Em seguida, o carro teria pegado fogo.
Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 hora local.
Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia - Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia - Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson




Paul Walker e Vin Diesel estrelam 'Velozes e furiosos 6' (Foto: Divulgação)
Paul Walker e Vin Diesel estrelam 'Velozes e furiosos 6' (Foto: Divulgação)
A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.

VEJA O ANUNCIO PELO FACE BOOK:Paul Walker Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)

sábado, novembro 30, 2013

SUZANO: paulo tokuzumi fica de licença da prefeitura.



Determinada, focada e cheia de disposição, a vice-prefeita de Suzano Viviane Galvão promete manter a Prefeitura em ordem no período em que o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), o Paulinho, como ela prefere chamar, ficará de licença da administração municipal. Em entrevista ao DS, a prefeita interina falou sobre como será sua administração nos 15 dias e ainda deu sua opinião sobre a educação na cidade e no País. Sobre a possibilidade de, um dia, engrenar mais a fundo na política e quem sabe se candidatar a prefeita ou deputada, Viviane foi reticente: "vamos deixar as coisas acontecerem no seu próprio tempo".
Diário de Suzano: Qual a sensação de se tornar a prefeita interina, sendo a primeira mulher na história política de Suzano a ter esse cargo?
Viviane Galvão: É uma emoção e uma responsabilidade muito grande. Eu recebi essa incumbência das mãos do prefeito, Paulo Tokuzumi, e assumir essa função de prefeita às vezes me assusta, mas, ao mesmo tempo, me deixa feliz. Principalmente porque sei que vou poder contar com as pessoas da equipe. São pessoas que confio e que estarão ao meu lado. Eu fico muito feliz também pela população de Suzano me dar essa oportunidade.
DS: Quais serão seus primeiros atos como prefeita interina?
Viviane: Quero deixar bem claro que eu sou a vice-prefeita e que estarei exercendo o cargo como prefeita por 15 dias. Eu não tomarei decisões que podem contrariar o Paulinho. O que eu posso fazer é escutar, observar. Aquilo que eu puder resolver em tempo, ótimo. O que não puder, eu encaminharei. Às vezes pensam que, em 15 dias, eu poderei fazer uma diferença grande, mas não. Quero deixar bem claro que isso é só uma continuação do governo Paulo Tokuzumi.
DS: Qual a diferença entre ser primeira-dama e vice-prefeita?
Viviane: É uma diferença enorme. Antes eu era a mulher do prefeito, agora eu estou como vice, que está imersa com toda a responsabilidade solitária que isso me dá. Antes eu exercia um cargo que era mais um trabalho, que tinha uma representatividade de primeira-dama. Hoje é todo um envolvimento político, administrativo em geral. Não entro no mérito de toda administração, mas atualmente sou vista como uma das partícipes desse governo.
DS: O que os suzanenses podem esperar da prefeita interina Viviane Galvão?
Viviane: Podem acreditar que a Prefeitura continuará em andamento nestes dias em que estará em minhas mãos.

sexta-feira, novembro 29, 2013

DESTRUIÇÃO:Chuva alaga casas e deixa moradores desalojados em Boa Vista.




Moradora contabiliza prejuízos causados pela chuva, no bairro São Vicente (Foto: Neidiana Oliveira/G1 RR)
Moradora contabiliza prejuízos causados pela chuva, no bairro São Vicente (Foto: Neidiana Oliveira/G1 RR)
Prejuízo total. Esta é a realidade de mais de 20 famílias que moram em um trecho da Avenida Nossa Senhora da Consolata, no Bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista. Segundo os moradores, a chuva começou por volta das 2h da madrugada, mas a alagação dentro das residências foi às 3h. Com a água com mais de um metro e meio de altura, as famílias começaram a deixar as casas em busca de ajuda.



Uma das moradoras relatou com detalhes os momentos em que a água começou a invadir o apartamento em que mora com o filho. "Quando eu acordei, já estava todo um tumulto e tinha muita água invadindo nosso apartamento, estava acima da perna. Foi um desespero total. Só lembrei de chamar meu filho para tentarmos abrir a porta. Quase não conseguíamos sair, pois estava tudo revirado, móveis e eletrodomésticos", contou a vendedora Rosane Aleixo.
Ela detalhou ainda que agora a situação é de muita tristeza diante da destruição. "Alguns móveis chegaram ontem [quarta-feira (27)] e hoje não temos mais nada. Não temos mais roupas, comidas, móveis. Acabou tudo. Graças a Deus, temos nossas vidas", ressaltou a mulher.
Chuva que teve início na madrugada desta quinta-feira (28) causou vários prejuízos em Boa Vista (Foto: Neidiana Oliveira/G1 RR)
Chuva que teve início na madrugada desta quinta-feira (28) causou vários prejuízos em Boa Vista
(Foto: Neidiana Oliveira/G1 RR)

Perdi meus documentos e uma quantia que eu estava juntando. Isso tudo é muito triste, disse a idosa (Foto: Neidiana Oliveira/G1)
Perdi meus documentos e uma quantia que estava
juntando", disse a idosa (Foto: Neidiana Oliveira/G1)

Idosa tem casa destruída
Moradores relataram que pessoas tiveram que destelhar as casas para poder sair. Um casal de idosos, que mora há 23 anos no bairro, teve a casa destruída com a chuva. Dona Maria Teresa, de 75 anos, contou que na hora que a água começou a invadir a casa foi um momento de terror.
"Não podíamos fazer nada, apenas lutar pela nossa vida. Moro com meu esposo de 75 anos e meu filho, que é deficiente. Graças a Deus, nada nos aconteceu. Mas os rastros da destruição no nosso lar ficaram. Perdi meus documentos e uma quantia que eu estava juntando. Isso tudo é muito triste", detalhou a idosa.
Protesto
Moradores do Bairro São Vicente realizaram um ato de protesto com o intuito de reivindicar melhorias para o bairro. Com uma televisão danificada pela chuva, um deles ficou no meio da rua e simbolizou estar assistindo ao horário político.
Morador levou televisão danificada para o meio da rua (Foto: Neidiana Oliveira/G1 RR)
Morador levou televisão danificada para o meio da
rua (Foto: Neidiana Oliveira/G1 RR)

Segundo o morador, que ficou em plena chuva protestando, a falta de infraestrutura foi uma das questões que influenciou na destruição das casas. O bairro está localizado em uma área central da cidade e nas proximidades de um córrego.
Família perdeu vários eletrodomésticos (Foto: Neidiana Oliveira/G1 RR)
Família perdeu vários eletrodomésticos
(Foto: Neidiana Oliveira/G1 RR)
"Moro aqui [São Vicente] há dois anos e a situação é a mesma. A Prefeitura e a Caer começaram obras de asfaltamento e esgoto e não terminaram. Nós todos os dias 'comemos poeira'. Falta saneamento básico. Precisamos que as autoridades olhem pelo nosso bairro. Precisamos de infraestrutura", enfatizou a moradora.

Outro bairro
Na zona Central de Boa Vista, a destruição também tomou conta das residências. Com os portões quebrados e parte da casa transformada em entulho, a família da assessora jurídica Norami Faitão, contabiliza o prejuízo em torno de R$ 15 mil.
"Começou o barulho da chuva, depois foi aumentando com trovoadas e ventanias. Então começamos a ouvir os estrondos da água invadindo a casa e dos móveis e eletrodomésticos caindo. Quando fomos ver, a casa estava toda destruída e com a água pelo joelho. Não tivemos tempo para nada, somente para segurar o que estava ao nosso alcance", relatou.

Com um prejuízo na estrutura da casa e perda total dos móveis, a moradora destacou que as festas de fim de ano não serão tão felizes como a família imaginava.
"Vamos gastar em torno de R$ 15 mil para reconstruir e mobiliar novamente nossa casa. Registramos um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial, para tentarmos alguma solução. Com certeza, o nosso Natal, que estávamos esperando ser bom, será diferente, mas graças a Deus estamos todos vivos", completou a assessora jurídica.
A casa da vizinha de Norami também foi invadida pela chuva. A proprietária da residência frisou que a família ainda está assustada com a tragédia e não acredita no que aconteceu. "Estamos totalmente sem saber o que fazer. Nossa casa está tomada pela lama, toras de madeira, entulhos e sucatas. O prejuízo material é incontável. O vizinho cortou as árvores e entupiu um bueiro no quintal, isso foi o que ajudou na destruição das nossas casas", disse a
professora Gelvanete da Silva de Oliveira.

BAHIA:lhéus decreta emergência e Defesa Civil faz reunião para definir atuação.











 




Ilhéus decreta estado de emergência por conta das chuvas na Bahia (Foto: Alfredo Filho/Secom Ilhéus)Ilhéus decreta estado de emergência por conta das chuvas na Bahia (Foto: Alfredo Filho/Secom Ilhéus)
A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, declarou estado de emergência devido às fortes chuvas que atingem o local nesta quinta-feira (28). A região é uma das que sofre com consequências da tempestade que assola o estado. Representantes de municípios da faixa litorânea baiana realizam uma reunião iniciada por volta das 20h sobre a situação de cada cidade.
 De acordo com Salvador Brito, superintendente estadual da Defesa Civil, as prefeituras estão fazendo o levantamento dos estragos e adianta que localidades como Itacaré, Nilo Peçanha, Valença e Itaperoá estão em situação grave. "Esses locais estão com muitos problemas de alagamento, deslizamento e enxurradas. Uma rodovia estadual que dá acesso à Valença foi interditada porque o rio encheu muito. A chuva não para", afirma.

 Chuva forte deixa desabrigados em Itabuna (Foto: Blog do Verdinho Itabuna)
Em Ilhéus, a prefeitura informa que decretou situação de emergência para viabilizar o socorro às vítimas e adotar medidas para corrigir os problemas causados com as chuvas. Além disso, foi criada a Central de Operações no Estádio Mário Pessoa, um órgão que reúne Defesa Civil e secretarias como a de esenvolvimento Urbano (Sedur) e de Desenvolvimento Social.
Na cidade de Itabuna, também no sul da Bahia, mais de 200 pessoas estão desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil de Itabuna, já choveu cerca 40mm na cidade e a estimativa é que chova mais 60mm ainda nesta quinta-feira. São 20 casas toalmente destruidas.

 Moradores deixam comunidade devido à chuva em Itabuna (Foto: Blog do Verdinho Itabuna)Brito afirma que, na reunião, a Defesa Civil vai ter conhecimento sobre as necessidades de cada cidade afetada. "Vamos mobilizar recursos existentes, seja para apoio em equipamento para desobstruir ruas e canais, além de estabelecer acessos e apoiar a manutenção de abrigos públicos. Vamos identificar isso agora à noite", relata o gestor da Defesa Civil.

teto de escola desaba e atinge cinco alunos (Foto: Site Teixeira News/ Divulgação)
Teto de escola desaba e atinge cinco alunos (Foto: Site Teixeira News/ Divulgação)

Chuva (Foto: Site Amarelinho10)
Barranco desaba e atinge casa no interior (Foto: Site Amarelinho10)

quinta-feira, novembro 28, 2013

GUARULHOS-SP:Dois carros foram prensados entre uma carreta e um ônibus.

28 de novembro de 2013

Um grave acidente envolvendo quatro veículos provocou a morte de três pessoas na altura do km 227 da rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, na região de Guarulhos (SP), nesta quinta-feira (28). Dois carros foram prensados entre uma carreta e um ônibus e ficaram completamente destruídos. O acidente interrompeu a circulação na pista expressa da rodovia no sentido São Paulo Leia mais em: http://zip.net/bslDxk

ACIDENTE:Estrutura cai em obra do estádio do Corinthians em sp.





O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sinacon) e deputado estadual, Antonio de Sousa Ramalho, afirmou nesta quinta-feira (28) que um técnico de segurança suspeitou que o içamento da última peça da cobertura da Arena Corinthians poderia apresentar problemas.
Questionado, o presidente do Sinacon e deputado não deu detalhes sobre qual seria o risco apontado pelo técnico e não deu nome do funcionário. Entretanto, ele afirmou que a comunicação da suspeita do técnico e do engenheiro de segurança foi protocolada na obra.

Segundo Ramalho, o funcionário sinalizou, por algum motivo, que o guindaste tinha indício de problemas. “O técnico disse eu chamei o meu engenheiro de segurança, que concordou comigo que estava inseguro, que havia sinais de que esta torre iria tombar. O nosso engenheiro chamou o engenheiro de produção para dizer que estava muito perigoso", disse Antonio de Sousa.
"O engenheiro perdeu um certo tempo conversando com ele e ainda brincou: você é engenheiro de segurança do trabalho eu sou engenheiro civil. Isso é responsabilidade da engenharia civil e eu acho que isso aqui está 100% seguro, não há risco nenhum.”
Investigação da Polícia Civil
Falha humana, defeito no guindaste e instabilidade do terreno são as principais hipóteses investigadas pela Polícia Civil de São Paulo para tentar encontrar a causa do acidente que matou dois operários na quarta-feira (27) nas obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste, local escolhido para a abertura da Copa do Mundo, em junho de 2014.

“Tem que apurar se houve falha humana, problema mecânico ou instabilidade do terreno”, disse nesta quinta-feira (28) ao G1 o delegado Luiz Antonio da Cruz, titular do 65º Distrito Policial, Artur Alvim.


Mapa estádio Itaquerão (5) (Foto: Editoria de Arte/G1)
 O delegado e seus investigadores apuram as circunstâncias e eventuais responsabilidades pela queda de parte da cobertura do estádio que era içada por um guindaste que tombou, derrubando a peça de cerca de 400 toneladas sobre dois funcionários. O motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, que estava dormindo num caminhão, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, 43, que estava perto de um banheiro químico, foram atingidos e morreram.

 O delegado e seus investigadores apuram as circunstâncias e eventuais responsabilidades pela queda de parte da cobertura do estádio que era içada por um guindaste que tombou, derrubando a peça de cerca de 400 toneladas sobre dois funcionários. O motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, que estava dormindo num caminhão, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, 43, que estava perto de um banheiro químico, foram atingidos e morreram

 nquérito policial apura o crime previsto nos artigos 256 e 258 do Código Penal que tratam, respectivamente, de "causar desabamento ou desmoronamento, expondo a perigo de vida, a integridade física ou patrimônio de outrem", e "se do crime doloso de perigo comum resulta lesão corporal de natureza grave, a pena privativa de liberdade é aumentada de metade; se resulta morte, é aplicada em dobro. No caso de culpa, se do fato resulta lesão corporal, a pena aumenta-se de metade; se resulta morte, aplica-se a pena cominada ao homicídio culposo, aumentada de um terço”.
No caso de condenação, o artigo 256 determina que a pena vai de um a quatro anos de prisão.
Para tentar esclarecer as causas do acidente, a polícia vai ouvir depoimentos, entre eles de testemunhas, sobreviventes, operários, representantes das empresas responsáveis pela obra, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Também irá requisitar documentos técnicos da construção e aguardar o resultado dos laudos periciais da Polícia Técnico-Científica.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) deverão ir ao estádio para analisar e determinar o que provocou o acidente. Geralmente, o resultado dos trabalhos é feito em 30 dias. Quem determina a causa da morte dos funcionários é o Instituto Médico Legal (IML), que deverá apontar esmagamento das vítimas.
Cinco pessoas já foram ouvidas pela polícia na quarta-feira, segundo o delegado: três empregados da Odebrecht, empresa responsável pela construção da obra, e dois policiais militares que realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente.

“Desses depoimentos, o mais importante foi de um engenheiro que informou que esse guindaste já havia colocado todas as outras peças e iria colocar a última parte da peça metálica”, disse o delegado Luiz Antonio da Cruz, que também ouviu uma administradora e um técnico de segurança do trabalho da Odebrecht.
Ele não pretende ouvir depoimentos nesta quinta. Para tentar saber se houve falha humana, a polícia quer falar, entre esta sexta-feira (29) e segunda-feira (2), com o operador do guindaste, José Walter Joaquim, de 56 anos. Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria de imprensa da Locar, dona da máquina, o funcionário trabalha na empresa, mas “está abalado e só irá falar com a polícia”.

quarta-feira, novembro 27, 2013

ITANHAÉM-SP:Jovem que bateu a 170 km/h enviou SMS antes de morrer, diz primo.













Carro ficou destruído após o acidente (Foto: Tarcisio Sween/VC no G1)
Carro ficou destruído após o acidente (Foto: Tarcisio Sween/VC no G1)

O velório e o enterro da jovem Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, que morreu após tirar uma foto dirigindo a 170 km/h, aconteceram na tarde desta terça-feira (26) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Dezenas de amigos e familiares foram até o cemitério para se despedir da jovem. Eles dizem que Giovana usava muito o celular e mandou uma mensagem para um primo cerca de dez minutos antes do acidente.
Toda a cerimônia fúnebre aconteceu no Cemitério de Itanhaém, no centro da cidade. Cerca de 200 pessoas, entre familiares, amigos e conhecidos, foram se despedir da jovem, que nasceu em Campinas, mas morava no litoral de São Paulo. Giovana completaria 20 anos no próximo dia 2 de dezembro.
O primo dela, Felipe Santos Lima, que tem a mesma idade de Giovana, contou que esteve com a garota no fim de semana e que ela era praticamente uma irmã para ele. "Uma pessoa alegre, sempre animada. Não imaginava. Não dá pra acreditar que isso aconteceu. Ninguém conseguiu dormir, está sendo complicado", disse. Ele também contou que a última vez que falou com a jovem foi pelo celular, que sempre estava com ela. "Ela tinha me mandado uma mensagem 10 minutos antes de tudo acontecer. Ela me amava muito e eu a ela. Muito triste", lamentou o primo.

Jovem morreu após perder o controle do carro em Itanhaém, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Jovem morreu após perder o controle do carro
em Itanhaém, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
O aposentado Nelson Dias de Souza, tio de Giovana, lembra da sobrinha alegre e dos momentos de brincandeira com ela. "É uma perda grande. É difícil falar no momento. Era uma criança, muito jovem, eu a tinha praticamente como uma filha. É uma perda muito grande, não estávamos esperando. Fica a imagem dela brincando, rindo. Ela era uma pessoa muito divertida, uma pessoa com um astral bom", disse. Ainda de acordo com o tio, Giovana perdeu dois primos em acidentes de trânsito em Cardoso e em Campinas nos últimos três meses. 



Jovem morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h em Itanhaém, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Jovem morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h
em Itanhaém, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)



Caso
Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, trabalhava em um banco em Praia Grande. Ela estava voltando para casa, em Itanhaém, quando ocorreu o acidente, por volta das 18h desta segunda-feira (25), no km 315 da rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A jovem perdeu o controle da direção e bateu o carro em uma pilastra de sustentação de uma passarela.
Segundo a polícia, antes de morrer Giovana tirou uma foto com o celular que prova que o veículo estava em alta velocidade. De acordo com a polícia, a jovem dirigia a 170 km/h e essa pode ter sido a causa do acidente. O celular da jovem foi recolhido pelo Instituto de Criminalística de Itanhaém e passará por análise. O carro foi retirado do local depois de duas horas do acidente e ficou totalmente destruído.

BADRA: o voto e a opinião.

                          "enquete encerada"

                              a pergunta foi!

 com 86% dos votos disseram que sim!  concordam com o fechamentos das ruas do bairro para prática de atividades esportiva e laser.
lembrado que o números de votantes  foram muito pequenas para uma opinião formada, menos de 0.1% de todo o bairro tiveram acesso a votação. por isso, ainda é uma expectativa.
lembrando que o projeto de  lei foi da autoria do Vereador Marcos Antonio dos Santos-(Maizena PTB).

 

O projeto de lei de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena,

terça-feira, novembro 26, 2013

BRASIL:PF apreende 450 kg de cocaína em helicóptero da família de senador de MG.


Em operação realizada neste domingo (24), a Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (SDD)
A superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu, durante operação nesse domingo (24), 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG).
O helicóptero foi interceptado pela Polícia Federal perto da cidade de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. Estavam na aeronave o piloto, que é funcionário da agropecuária, e mais três pessoas cujas identidades não foram reveladas pela PF.
 Um dos três aviões apreendidos pela Polícia Federal nesta terça-feira (15) que seria utilizado para transportar droga entre a Bolívia e o Brasil. A operação "Touro Branco" se refere ao termo utilizado por traficantes para negociar a venda de cocaína sem despertar atenção.



Segundo o advogado que representa os interesses de Gustavo Perrella, Antônio Carlos de Almeida Castro --também conhecido como Kakay--, o piloto utilizou o helicóptero sem autorização da família ou de representantes da empresa. "Ele usou fora do ambiente de trabalho, sem autorização, e ainda para fim absolutamente ilegal", afirma o advogado.
De acordo com Almeida Castro, Gustavo Perrella estava em Brasília no momento da operação. Kakay disse ainda que o helicóptero costuma ficar estacionado em um restaurante em Belo Horizonte.
O advogado afirmou que a família procurou a Polícia Civil para registrar uma ocorrência por apropriação indébita. O defensor disse que o responsável pela operação lhe afirmou que o piloto não foi coagido a transportar a droga e agiu intencionalmente. Almeida Castro já atua como defensor do Cruzeiro e de Zezé Perrella, e esta é a primeira vez que trabalha diretamente para o filho de Zezé.

Empresa investigada

Em 2012, o Ministério Público abriu investigação da Limeira Agropecuária para apurar um suposto esquema de superfaturamento de merendas e marmitas quando a empresa era fornecedora de grãos da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais).
Em julho deste ano, reportagem da revista "IstoÉ" revelou que Zezé Perrella destinou R$ 6 milhões em emendas para a mesma Epamig comprar sementes e que R$ 2,4 milhões deste total foram gastos em contratos com a Limeira Agropecuária.



21 toneladas de maconha, quase 500 quilos de produto químico utilizado para a diluição de cocaína
 A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (21) 18 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão decorrentes da operação Mymba Kuera ("pega-bicho" em tupi-guarani). A operação contra uma rede de tráfico de drogas acontece em sete municípios do Paraná. No decorrer da investigação, 33 pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas mais de 21 toneladas de maconha, quase 500 quilos de produto químico utilizado para a diluição de cocaína, mais de 10 mil comprimidos de ecstasy, 69 quilos de crack, 2,5 quilos de haxixe e medicamentos e anabolizantes avaliados em mais de R$ 300 mil Divulgação/Polícia Federal

domingo, novembro 24, 2013

RIO DE JANEIRO:Primeiro trecho do Elevado da Perimetral é implodido no Rio.

                       ASSISTA AO VÍDEO
Em cinco segundos, cerca de um quarto do Elevado da Perimetral, na Zona Portuária do Rio, foi implodido e veio abaixo na manhã deste domingo (24). Ao todo, 1.200 kg de dinamite implodiram pilastras que sustentavam o trecho de pouco mais de um quilômetro do elevado, da Avenida Professor Pereira Reis até a Rua Silvino Montenegro.
A demolição faz parte do projeto de revitalização da degradada Zona Portuária. Até 2015, um túnel vai substituir a Perimetral. A Rodrigues Alves será uma via expressa, sem sinais ou pontos de ônibus.
Veja ao lado a demolição do Elevado da Perimetral em câmera lenta.
Várias pessoas chegaram ao local ainda no fim da madrugada para ver a implosão, inclusive um dos trabalhadores que participou da construção do elevado. "Eu tive o privilégio de trabalhar na construção de um desses pilares", disse o mineiro José Eugênio do Carmo, de 49 anos.
 Perimetral, Rio, implosão (Foto: TV Globo)
 O prefeito Eduardo Paes, que acompanhou os trabalhos, disse que a implosão é símbolo de renascimento do Rio. “A cidade, a gente sabe, passou muito tempo sem capacidade de olhar para frente. Acho que aqui o Rio renasce. O Centro da cidade é o local mais importante. Essa região aí é uma região fantástica e completamente abandonada, bem no meio do Rio de Janeiro. Aqui começou muita coisa. O samba começou aqui, aqui tem muita história. Muito legal a gente poder ver a cidade renascendo e acho que isso é um símbolo muito forte desse renascimento. Acho que o sol agora vai surgir na Rodrigues Alves e nunca sai da Rodrigues Alves”, afirmou o prefeito.Trecho implodido representa cerca de um quarto do elevado (Foto: Arte G1)"Estamos vendo a história do Rio mudar ao vivo", disse o secretário Carlos Roberto Osório logo após a a implosão. De acordo com ele, a segunda-feira (25) vai começar com as mesmas interdições que foram feitas há 10 dias. "A gente pede para a população usar os transportes públicos e as caronas. Os impactos são inevitáveis", afirmou.
Segundo Osório, os escombros vão ser retirados durante a madrugada para evitar maiores impactos no trânsito e o material será levado para uma base de reciclagem próximo a Rodrigues Alves para evitar longos deslocamentos.

SÃO JOSE DO RIO PRETO-SP: trem descarrilha e mata seis pessoas.

 Casa fica totalmente destruída após descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ao menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas
 Bombeiros buscam sobreviventes nos escombros de uma casa destruída após o descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ao menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas
 mbeiros buscam sobreviventes nos escombros de uma casa destruída após o descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ao menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas
 Ao menos seis pessoas morreram e três ficaram feridas após o descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo
Milho se espalha após descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Os vagões caíram sobre casas na zona urbana. Ao menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas