quarta-feira, novembro 27, 2013

ITANHAÉM-SP:Jovem que bateu a 170 km/h enviou SMS antes de morrer, diz primo.













Carro ficou destruído após o acidente (Foto: Tarcisio Sween/VC no G1)
Carro ficou destruído após o acidente (Foto: Tarcisio Sween/VC no G1)

O velório e o enterro da jovem Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, que morreu após tirar uma foto dirigindo a 170 km/h, aconteceram na tarde desta terça-feira (26) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Dezenas de amigos e familiares foram até o cemitério para se despedir da jovem. Eles dizem que Giovana usava muito o celular e mandou uma mensagem para um primo cerca de dez minutos antes do acidente.
Toda a cerimônia fúnebre aconteceu no Cemitério de Itanhaém, no centro da cidade. Cerca de 200 pessoas, entre familiares, amigos e conhecidos, foram se despedir da jovem, que nasceu em Campinas, mas morava no litoral de São Paulo. Giovana completaria 20 anos no próximo dia 2 de dezembro.
O primo dela, Felipe Santos Lima, que tem a mesma idade de Giovana, contou que esteve com a garota no fim de semana e que ela era praticamente uma irmã para ele. "Uma pessoa alegre, sempre animada. Não imaginava. Não dá pra acreditar que isso aconteceu. Ninguém conseguiu dormir, está sendo complicado", disse. Ele também contou que a última vez que falou com a jovem foi pelo celular, que sempre estava com ela. "Ela tinha me mandado uma mensagem 10 minutos antes de tudo acontecer. Ela me amava muito e eu a ela. Muito triste", lamentou o primo.

Jovem morreu após perder o controle do carro em Itanhaém, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Jovem morreu após perder o controle do carro
em Itanhaém, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
O aposentado Nelson Dias de Souza, tio de Giovana, lembra da sobrinha alegre e dos momentos de brincandeira com ela. "É uma perda grande. É difícil falar no momento. Era uma criança, muito jovem, eu a tinha praticamente como uma filha. É uma perda muito grande, não estávamos esperando. Fica a imagem dela brincando, rindo. Ela era uma pessoa muito divertida, uma pessoa com um astral bom", disse. Ainda de acordo com o tio, Giovana perdeu dois primos em acidentes de trânsito em Cardoso e em Campinas nos últimos três meses. 



Jovem morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h em Itanhaém, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Jovem morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h
em Itanhaém, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)



Caso
Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, trabalhava em um banco em Praia Grande. Ela estava voltando para casa, em Itanhaém, quando ocorreu o acidente, por volta das 18h desta segunda-feira (25), no km 315 da rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A jovem perdeu o controle da direção e bateu o carro em uma pilastra de sustentação de uma passarela.
Segundo a polícia, antes de morrer Giovana tirou uma foto com o celular que prova que o veículo estava em alta velocidade. De acordo com a polícia, a jovem dirigia a 170 km/h e essa pode ter sido a causa do acidente. O celular da jovem foi recolhido pelo Instituto de Criminalística de Itanhaém e passará por análise. O carro foi retirado do local depois de duas horas do acidente e ficou totalmente destruído.

BADRA: o voto e a opinião.

                          "enquete encerada"

                              a pergunta foi!

 com 86% dos votos disseram que sim!  concordam com o fechamentos das ruas do bairro para prática de atividades esportiva e laser.
lembrado que o números de votantes  foram muito pequenas para uma opinião formada, menos de 0.1% de todo o bairro tiveram acesso a votação. por isso, ainda é uma expectativa.
lembrando que o projeto de  lei foi da autoria do Vereador Marcos Antonio dos Santos-(Maizena PTB).

 

O projeto de lei de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena,

terça-feira, novembro 26, 2013

BRASIL:PF apreende 450 kg de cocaína em helicóptero da família de senador de MG.


Em operação realizada neste domingo (24), a Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (SDD)
A superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu, durante operação nesse domingo (24), 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG).
O helicóptero foi interceptado pela Polícia Federal perto da cidade de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. Estavam na aeronave o piloto, que é funcionário da agropecuária, e mais três pessoas cujas identidades não foram reveladas pela PF.
 Um dos três aviões apreendidos pela Polícia Federal nesta terça-feira (15) que seria utilizado para transportar droga entre a Bolívia e o Brasil. A operação "Touro Branco" se refere ao termo utilizado por traficantes para negociar a venda de cocaína sem despertar atenção.



Segundo o advogado que representa os interesses de Gustavo Perrella, Antônio Carlos de Almeida Castro --também conhecido como Kakay--, o piloto utilizou o helicóptero sem autorização da família ou de representantes da empresa. "Ele usou fora do ambiente de trabalho, sem autorização, e ainda para fim absolutamente ilegal", afirma o advogado.
De acordo com Almeida Castro, Gustavo Perrella estava em Brasília no momento da operação. Kakay disse ainda que o helicóptero costuma ficar estacionado em um restaurante em Belo Horizonte.
O advogado afirmou que a família procurou a Polícia Civil para registrar uma ocorrência por apropriação indébita. O defensor disse que o responsável pela operação lhe afirmou que o piloto não foi coagido a transportar a droga e agiu intencionalmente. Almeida Castro já atua como defensor do Cruzeiro e de Zezé Perrella, e esta é a primeira vez que trabalha diretamente para o filho de Zezé.

Empresa investigada

Em 2012, o Ministério Público abriu investigação da Limeira Agropecuária para apurar um suposto esquema de superfaturamento de merendas e marmitas quando a empresa era fornecedora de grãos da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais).
Em julho deste ano, reportagem da revista "IstoÉ" revelou que Zezé Perrella destinou R$ 6 milhões em emendas para a mesma Epamig comprar sementes e que R$ 2,4 milhões deste total foram gastos em contratos com a Limeira Agropecuária.



21 toneladas de maconha, quase 500 quilos de produto químico utilizado para a diluição de cocaína
 A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (21) 18 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão decorrentes da operação Mymba Kuera ("pega-bicho" em tupi-guarani). A operação contra uma rede de tráfico de drogas acontece em sete municípios do Paraná. No decorrer da investigação, 33 pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas mais de 21 toneladas de maconha, quase 500 quilos de produto químico utilizado para a diluição de cocaína, mais de 10 mil comprimidos de ecstasy, 69 quilos de crack, 2,5 quilos de haxixe e medicamentos e anabolizantes avaliados em mais de R$ 300 mil Divulgação/Polícia Federal

domingo, novembro 24, 2013

RIO DE JANEIRO:Primeiro trecho do Elevado da Perimetral é implodido no Rio.

                       ASSISTA AO VÍDEO
Em cinco segundos, cerca de um quarto do Elevado da Perimetral, na Zona Portuária do Rio, foi implodido e veio abaixo na manhã deste domingo (24). Ao todo, 1.200 kg de dinamite implodiram pilastras que sustentavam o trecho de pouco mais de um quilômetro do elevado, da Avenida Professor Pereira Reis até a Rua Silvino Montenegro.
A demolição faz parte do projeto de revitalização da degradada Zona Portuária. Até 2015, um túnel vai substituir a Perimetral. A Rodrigues Alves será uma via expressa, sem sinais ou pontos de ônibus.
Veja ao lado a demolição do Elevado da Perimetral em câmera lenta.
Várias pessoas chegaram ao local ainda no fim da madrugada para ver a implosão, inclusive um dos trabalhadores que participou da construção do elevado. "Eu tive o privilégio de trabalhar na construção de um desses pilares", disse o mineiro José Eugênio do Carmo, de 49 anos.
 Perimetral, Rio, implosão (Foto: TV Globo)
 O prefeito Eduardo Paes, que acompanhou os trabalhos, disse que a implosão é símbolo de renascimento do Rio. “A cidade, a gente sabe, passou muito tempo sem capacidade de olhar para frente. Acho que aqui o Rio renasce. O Centro da cidade é o local mais importante. Essa região aí é uma região fantástica e completamente abandonada, bem no meio do Rio de Janeiro. Aqui começou muita coisa. O samba começou aqui, aqui tem muita história. Muito legal a gente poder ver a cidade renascendo e acho que isso é um símbolo muito forte desse renascimento. Acho que o sol agora vai surgir na Rodrigues Alves e nunca sai da Rodrigues Alves”, afirmou o prefeito.Trecho implodido representa cerca de um quarto do elevado (Foto: Arte G1)"Estamos vendo a história do Rio mudar ao vivo", disse o secretário Carlos Roberto Osório logo após a a implosão. De acordo com ele, a segunda-feira (25) vai começar com as mesmas interdições que foram feitas há 10 dias. "A gente pede para a população usar os transportes públicos e as caronas. Os impactos são inevitáveis", afirmou.
Segundo Osório, os escombros vão ser retirados durante a madrugada para evitar maiores impactos no trânsito e o material será levado para uma base de reciclagem próximo a Rodrigues Alves para evitar longos deslocamentos.

SÃO JOSE DO RIO PRETO-SP: trem descarrilha e mata seis pessoas.

 Casa fica totalmente destruída após descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ao menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas
 Bombeiros buscam sobreviventes nos escombros de uma casa destruída após o descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ao menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas
 mbeiros buscam sobreviventes nos escombros de uma casa destruída após o descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ao menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas
 Ao menos seis pessoas morreram e três ficaram feridas após o descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo
Milho se espalha após descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Os vagões caíram sobre casas na zona urbana. Ao menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas

SUZANO: trilhos da MRS Logística chega na estação de suzano.

As obras de segregação das linhas de transporte de cargas sobre trilhos da MRS Logística e de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já estão 80% concluídas.


na imagem da para ver onde passará os trilhos, a preocupação agora é com a passarela que ainda estar intacta especula-se que nos feriados de natal e ano novo ela seja derrubada, só hipótese nada definido.

sábado, novembro 23, 2013

SUZANO: começa os preparativos natalino.





 praça João pessoa em Suzano, já tem início os preparativos natalinos com direito a parque de diversão em plena praça. 
 técnicos especializados nesse ramo já começam a trabalhar nos preparativos de natal da cidade.
 vista da praça João pessoa,  foto tirada da  benjamim constante principal rua central e comercial da cidade de Suzano.
praça João pessoa principal cartão postal do centro da cidade, seguido da praça cidade das flores localizado bem no coração dos poderes administrativo do município.


praça cidade das flores Imagens do blog. Aconteceu no Badra.

 
 praça cidade das flores localizado no coração  dos poderes administrativo da cidade de Suzano-sp


sexta-feira, novembro 22, 2013

INTERNACIONAL:Médico paquistanês que ajudou EUA a localizar Bin Laden é acusado de homicídio.


AP Photo

PESHAWAR, Paquistão, 22 Nov (Reuters) - O Paquistão indiciou nesta sexta-feira por homicídio o médico que ajudou os Estados Unidos a localizarem o líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Esse é o mais recente desdobramento de um caso que estremeceu as relações entre os dois países.
Shakil Afridi, considerado um herói por autoridades dos EUA, foi preso depois que soldados norte-americanos mataram Bin Laden em maio de 2011 em uma operação secreta, o que causou indignação no Paquistão e mergulhou em crise as relações entre os dois parceiros estratégicos.
O Paquistão prendeu Afridi e o sentenciou no ano passado a 33 anos de prisão por integrar o grupo militante Lashkar-e-Islam, acusação que ele nega.
Mas em agosto o Paquistão anulou essa condenação, citando erros processuais, e ordenou novo julgamento.
O indiciamento por homicídio apresentado nesta sexta-feira, relacionado à morte de um paciente oito anos atrás, obscurece as chances de Afridi ser libertado e pode piorar ainda mais as relações do país com os Estados Unidos.
A acusação se relaciona à morte de Suleman Afridi, num hospital na região montanhosa da região de Agência Khyber, em 2005, e foi apesentada pela mãe do homem, disse à Reuters uma autoridade local.
"Uma mulher culpa Afridi pela morte de seu filho", disse um funcionário, falando sob a condição de manter o anonimato. "Ela afirma que ele operou o filho em um hospital da região de Khyber mesmo não sendo um cirurgião, e isso causou a morte do filho dela."
Não estavam disponíveis de imediato outros detalhes do caso. Afridi não é parente do médico, apesar de terem o mesmo sobrenome.
A Agência Khyber, situada na fronteira com o Afeganistão, é parte de áreas semiautônomas onde a lei tribal predomina em vez do sistema judicial do Paquistão, e o governo é ali representado por um agente político.
O advogado de Afridi, Samiullah Afridi ─ também sem parentesco com ele ─ disse que autoridades de Khyber o informaram sobre a acusação de assassinato na manhã desta sexta-feira.
O Paquistão acusa o médico de ter realizado uma falsa campanha de vacinação na qual ele recolheu amostras de DNA para ajudar a Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA a rastrear Bin Laden.
Afridi é um sobrenome compartilhado por membros de uma tribo pashto que leva esse nome.
(Reportagem adicional de Syed Raza Hassan)

ESTADOS UNIDOS:Americano é condenado por matar, cozinhar e comer a própria cadela.

22.nov.2013 - Imagens do canal abc mostram o norte-americano Thomas Huggins durante julgamento que o declarou culpado de crueldade animal por matar, cozinhar e comer sua cadela pitbull, na Flórida. Imagens à direita mostram a cadela Bandit quando ainda estava viva e depois o saco de lixo em que a cabeça e a pele do animal foram encontrados. Quando a polícia chegou à casa do criminoso, as costelas da cadela estavam em uma panela já no fogo, e outras partes do corpo, no congelador
  • 22.nov.2013 - Imagens do canal abc mostram o norte-americano Thomas Huggins durante julgamento que o declarou culpado de crueldade animal por matar, cozinhar e comer sua cadela pitbull, na Flórida. Imagens à direita mostram a cadela Bandit quando ainda estava viva e depois o saco de lixo em que a cabeça e a pele do animal foram encontrados. Quando a polícia chegou à casa do criminoso, as costelas da cadela estavam em uma panela já no fogo, e outras partes do corpo, no congelador
Miami (EUA.), 22 nov (EFE) - Um homem de Tampa, no litoral oeste da Flórida, Estados Unidos, que matou sua cadela pitbull, a cozinhou e depois comeu, foi declarado culpado de crueldade animal nesta sexta-feira.

Thomas Huggins foi declarado culpado de um "crime de terceiro grau" e na audiência para sentença, marcada para 19 de dezembro, pode enfrentar uma condenação de até cinco anos de prisão.

Huggins tinha dito às autoridades que sua cadela pitbull, "Bandit", tinha ficado agressiva e que não podia vendê-la porque era um animal com mistura de raça, e por isso decidiu matá-la, despedaçá-la e depois comê-la.

A juíza Samantha Ward recomendou que Huggins, de 26 anos, passasse por um exame psiquiátrico. Ele aparentemente asfixiou o animal com um saco de lixo.

O crime foi descoberto em 27 de junho, quando a polícia achou na casa de Huggins as costelas do animal em uma panela já no fogo e outras partes do corpo da cadela no congelador, publicou o jornal "Orlando Sentinel".

A cabeça e a pele da Pit Bull estavam em um saco de lixo.

A irmã do acusado, Mónica Huggins, foi quem alertou a polícia porque estava totalmente "comovida" com o tinha acontecido.

ITAQUAQUECETUBA:Carro roubado atropela e mata pedreiro que estava em calçada.

Outras três pessoas ficaram feridas no acidente em Itaquaquecetuba.
Pedreiro Nilton Rodrigues voltava do trabalho quando foi atingido.










m pedreiro morreu depois de ser atropelado por um carro roubado enquanto estava em uma calçada do bairro Aracaré, em Itaquaquecetuba. Ele voltava do trabalho quando foi atingido, por volta das 23h30 de quinta-feira (21).
Segundo as informações da Polícia Militar, outros três feridos foram levados para hospitais de Mogi das Cruzes e da capital. A polícia ainda não sabe se entre os atingidos está algum ocupante do veículo.
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos abandonaram o carro no local do acidente, na Rua Antônio Fuga, e fugiram a pé.
O pedreiro Nilton Rodrigues, de 47 anos, morreu no local, de acordo com a PM. "Meu irmão quebrou as duas pernas. Ninguém vai trazer meu irmão de volta. Meu pai está arrassado e eu também", desabafou o irmão de Nilton, Aparecido Rodrigues.
Entre as vítimas estão Sebastião Martins Viegas que está no Hospital Luzia de Pinho Melo e Gilberto Ferreira Silva que foi levado para um hospital na zona leste da capital. O estado de saúde deles não foi divulgado. Um homem jovem que estava no carro envolvido no caso também foi levado para o Hospital Luzia de Pinho Melo e está sob escolta da polícia. O estado de saúde dele também não foi informado. Até às 12h ninguém tinha sido preso.
Segundo a Polícia Militar, o carro que atropelou as vítimas tinha sido roubado no dia 20 de novembro, no bairro Itaim Paulista, na capital.

RIO DE JANEIRO: Polícia diz que flagrou crianças de dez anos roubando em praias da zona sul do Rio.

  Guardas municipais reprimem brigas e roubos na praia do Arpoador. De acordo com a Polícia Militar, 15 pessoas foram detidas em meio a confusão e correria durante arrastões. Oito delas foram autuadas por roubo, tentativa de roubo e desacato


MOGI DAS CRUZES:Mulher baleada em ponto de ônibus é mantida em local secreto, diz polícia.

Deputados estaduais verificam condições de hospital em Mogi das Cruzes (Foto: Reprodução/TV Diário)
Suspeito continua internado no Hospital
Luzia de Pinho Melo. (Foto: Reprodução/TV Diário)
A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (21) que levou para um local "seguro e fora do ambiente familiar" a mulher de 28 anos que foi baleada em um ponto de ônibus em Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes, no dia 9 de novembro. Ela estava internada no hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar e recebeu alta médica nesta quarta-feira (20).
Segundo familiares, a mulher foi escoltada pela polícia ao sair do hospital. Ela não voltou para casa e não está abrigada na residência de parentes. "Desde que ela saiu do hospital não falamos mais com ela. A polícia disse que ela fará contato quando for seguro", explicou a irmã Nailma Duarte.
Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios de Mogi das Cruzes, Luiz Roberto Biló, a medida tem como objetivo proteger a vítima, que é a única sobrevivente do crime e uma das testemunhas do caso. "Ela não está escoltada, mas foi levada para fora do ambiente familiar, em local seguro", disse. A mulher já prestou novo depoimento à polícia, mas o teor não foi divulgado.


Na véspera de receber a alta, a paciente disse que o rapaz, que também está internado na unidade, e apontado como principal suspeito de ter atirado contra a vítima, sua filha de 5 anos e seu companheiro de 63, não é o autor dos disparos. A informação é de outra irmã da mulher, a doméstica Nairlei Duarte, que conversou com a vítima na tarde de terça (19).
Morte de pai e filha está sendo investigada em Mogi das Cruzes (Foto: Reprodução/TV Diário)
Menina de 5 anos foi uma das vítimas do crime.
(Foto: Reprodução/TV Diário
O delegado Biló disse que a linha de investigação não muda com a declaração da vítima. “É natural a vítima voltar atrás. Ela sobreviveu, ainda está internada. Mas não muda nada. Continuamos a ouvir outras testemunhas e pessoas ligadas à família e ainda o tratamos como suspeito”, informou.
Carta ao Papai Noel
Ainda de acordo com a polícia, a família seguia para uma agência dos Correios, onde a criança deixaria uma cartinha para o Papai Noel. A carta foi entregue à tia da criança. "A minha sobrinha tinha escrito a carta para o Papai Noel junto com os irmãos e minha irmã estava indo ao centro da cidade para entregar nos Correios. O que aconteceu deixou todo mundo chocado", disse Nairlei.
Na cartinha, a menina pedia uma boneca para o Papai Noel. "Gostaria que nesse Natal você me desse uma boneca numa caixa grande. Obrigada por você existir, que Deus esteja sempre no seu caminho", dizia a carta.  Segundo a Polícia Militar,  a menina foi atingida por cinco tiros e morreu a caminho do hospital.
Entenda o caso
As três vítimas estavam em um ponto de ônibus na Avenida Lourenço de Souza Franco. Segundo a Polícia Civil, o motorista do coletivo disse que avistou a menina e os pais correndo para o ponto do ônibus e dando sinal de parada quando se aproximava do ponto por volta das 10h55 de sábado.
"O autor dos disparos estava sentado no ponto, com uma mochila ao lado. Quando o ônibus parou, o homem teria perguntado para a mãe da criança: 'você é fulana de tal?'. A vítima fez sinal que não com a cabeça e entrou no coletivo. O suspeito sacou a arma e o homem de 63 anos deu um tapa na arma, que caiu no chão", contou o delegado César Donizete Benedito, da Delegacia Seccional.
O atirador pegou a arma do chão e disparou duas vezes contra o homem, que caiu e morreu no local. "Sem pena nenhuma, o suspeito começou a atirar na mulher, que caiu no degrau do ônibus e segundo as testemunhas pedia para que ele não atirasse na criança", declara o delegado. Segundo a Polícia Civil, o homem morreu no local e a criança faleceu a caminho do hospital.

quarta-feira, novembro 20, 2013

MEGA EMPRESA:Google contrata programador grego de 12 anos.

google anuncia uma nova rede social,"tech social"  será lançada em janeiro de 2014 e será em grego. funcionará de modo parecido  ao face book.

 anuncio foi feito por  um  progamador de apenas 12 anos de idade, que foi contratado pela google para a equipe de programadores da empresa, onde trabalhará no projeto de uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança.
nikos adam, que este ano começou o ensino médio, foi descoberto pela google durante a feira internacional de solônica quando realizou uma brilhante exposição sobre ataques cibernéticos.