sexta-feira, novembro 22, 2013

RIO DE JANEIRO: Polícia diz que flagrou crianças de dez anos roubando em praias da zona sul do Rio.

  Guardas municipais reprimem brigas e roubos na praia do Arpoador. De acordo com a Polícia Militar, 15 pessoas foram detidas em meio a confusão e correria durante arrastões. Oito delas foram autuadas por roubo, tentativa de roubo e desacato


MOGI DAS CRUZES:Mulher baleada em ponto de ônibus é mantida em local secreto, diz polícia.

Deputados estaduais verificam condições de hospital em Mogi das Cruzes (Foto: Reprodução/TV Diário)
Suspeito continua internado no Hospital
Luzia de Pinho Melo. (Foto: Reprodução/TV Diário)
A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (21) que levou para um local "seguro e fora do ambiente familiar" a mulher de 28 anos que foi baleada em um ponto de ônibus em Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes, no dia 9 de novembro. Ela estava internada no hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar e recebeu alta médica nesta quarta-feira (20).
Segundo familiares, a mulher foi escoltada pela polícia ao sair do hospital. Ela não voltou para casa e não está abrigada na residência de parentes. "Desde que ela saiu do hospital não falamos mais com ela. A polícia disse que ela fará contato quando for seguro", explicou a irmã Nailma Duarte.
Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios de Mogi das Cruzes, Luiz Roberto Biló, a medida tem como objetivo proteger a vítima, que é a única sobrevivente do crime e uma das testemunhas do caso. "Ela não está escoltada, mas foi levada para fora do ambiente familiar, em local seguro", disse. A mulher já prestou novo depoimento à polícia, mas o teor não foi divulgado.


Na véspera de receber a alta, a paciente disse que o rapaz, que também está internado na unidade, e apontado como principal suspeito de ter atirado contra a vítima, sua filha de 5 anos e seu companheiro de 63, não é o autor dos disparos. A informação é de outra irmã da mulher, a doméstica Nairlei Duarte, que conversou com a vítima na tarde de terça (19).
Morte de pai e filha está sendo investigada em Mogi das Cruzes (Foto: Reprodução/TV Diário)
Menina de 5 anos foi uma das vítimas do crime.
(Foto: Reprodução/TV Diário
O delegado Biló disse que a linha de investigação não muda com a declaração da vítima. “É natural a vítima voltar atrás. Ela sobreviveu, ainda está internada. Mas não muda nada. Continuamos a ouvir outras testemunhas e pessoas ligadas à família e ainda o tratamos como suspeito”, informou.
Carta ao Papai Noel
Ainda de acordo com a polícia, a família seguia para uma agência dos Correios, onde a criança deixaria uma cartinha para o Papai Noel. A carta foi entregue à tia da criança. "A minha sobrinha tinha escrito a carta para o Papai Noel junto com os irmãos e minha irmã estava indo ao centro da cidade para entregar nos Correios. O que aconteceu deixou todo mundo chocado", disse Nairlei.
Na cartinha, a menina pedia uma boneca para o Papai Noel. "Gostaria que nesse Natal você me desse uma boneca numa caixa grande. Obrigada por você existir, que Deus esteja sempre no seu caminho", dizia a carta.  Segundo a Polícia Militar,  a menina foi atingida por cinco tiros e morreu a caminho do hospital.
Entenda o caso
As três vítimas estavam em um ponto de ônibus na Avenida Lourenço de Souza Franco. Segundo a Polícia Civil, o motorista do coletivo disse que avistou a menina e os pais correndo para o ponto do ônibus e dando sinal de parada quando se aproximava do ponto por volta das 10h55 de sábado.
"O autor dos disparos estava sentado no ponto, com uma mochila ao lado. Quando o ônibus parou, o homem teria perguntado para a mãe da criança: 'você é fulana de tal?'. A vítima fez sinal que não com a cabeça e entrou no coletivo. O suspeito sacou a arma e o homem de 63 anos deu um tapa na arma, que caiu no chão", contou o delegado César Donizete Benedito, da Delegacia Seccional.
O atirador pegou a arma do chão e disparou duas vezes contra o homem, que caiu e morreu no local. "Sem pena nenhuma, o suspeito começou a atirar na mulher, que caiu no degrau do ônibus e segundo as testemunhas pedia para que ele não atirasse na criança", declara o delegado. Segundo a Polícia Civil, o homem morreu no local e a criança faleceu a caminho do hospital.

quarta-feira, novembro 20, 2013

MEGA EMPRESA:Google contrata programador grego de 12 anos.

google anuncia uma nova rede social,"tech social"  será lançada em janeiro de 2014 e será em grego. funcionará de modo parecido  ao face book.

 anuncio foi feito por  um  progamador de apenas 12 anos de idade, que foi contratado pela google para a equipe de programadores da empresa, onde trabalhará no projeto de uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança.
nikos adam, que este ano começou o ensino médio, foi descoberto pela google durante a feira internacional de solônica quando realizou uma brilhante exposição sobre ataques cibernéticos.

DESTRUIÇÃO:Ciclone na ilha de Sardenha, na Itália, deixa mortos e desaparecidos.

 Rua é tomada pela água em Uras, no centro da Sardenha, após passagem de um ciclone que provocou enchentes na região
 Equipes de resgate trabalham em uma rua inundada na pequena cidade de Uras, Sardenha, nesta segunda-feira (18). A violenta tempestade que inundou partes inteiras da ilha mediterrânea da Sardenha levou à morte de pelo menos 17 pessoas. Pontes foram derrubadas por rios e o nível de água chegou a três metros em alguns lugares
 Fortes ondas atingem navio ancorado no Golfo de Cagliari, na ilha italiana da Sardenha. Quatro integrantes de uma família brasileira e outras 13 pessoas morreram nas inundações segundo o governador da região, Ugo Cappellacci
Caminhão e ônibus ficam presos em túnel alagado próximo a Olbia, na Sardenha (Itália). Um ciclone atingiu a região, deixando pelo menos 17 mortos

SUZANO:Corpo de mulher é encontrado dentro de carro abandonado no parque Maria Helena.

Fachada do Distrito Central de Polícia de Suzano (Foto: Douglas Pires/G1 Mogi das Cruzes e Suzano)
O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de um veículo abandonado no bairro Parque Maria Helena na madrugada desta terça-feira (19). Segundo a Polícia Civil, a mulher levou pelo menos sete tiros entre o tórax e a cabeça.

Vítima estava no banco de trás do veículo, no Parque Maria Helena.
Segundo polícia, mulher levou pelo menos sete tiros no tórax e cabeça.

De acordo com a Polícia Civil, o carro foi encontrado por um vigilante noturno por volta de 1h. O homem desconfiou do veículo parado com uma das portas abertas. Ao se aproximar, o vigilante viu o corpo da vítima e acionou a Polícia Militar.
Dentro do carro foram encontradas roupas, telefones celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Segundo a polícia, a vítima não portava documentos e por isso não pode ser identificada.

 O caso foi registrado na Distrito Central de Suzano, mas deve ser encaminhado para a delegacia especializada em homicídios. O dono do carro foi identifcado mas ainda não foi encontrado e o veículo não possui queixa de roubo ou furto.

segunda-feira, novembro 18, 2013

MOGI DAS CRUZES:Quadrilha de tráfico internacional de drogas atuava em Mogi, diz PF.

MOGI DAS CRUZES-SP.

Polícia Federal deflagrou operação em 3 estados nesta segunda-feira (18).
Segundo a PF, boa parte das ações criminosas do grupo partia de Mogi.


A Polícia Federal desarticulou nesta segunda-feira (18) uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia na região de Mogi das Cruzes (SP). Segundo a investigação, a organização criminosa contratava pessoas para levar entorpecentes a países da Europa. A Operação Travessia também passou pelos estados do Paraná e Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Federal, o entorpecente a ser distribuído era escondido em bagagens ou em cápsulas ingeridas e tinha como destino França, Itália e Portugal. Segundo estimativas da PF, a quadrilha atua há mais de dois anos e chegou a enviar cerca de 20kg de cocaína por mês ao exterior.
A droga ingressava no Brasil por peruanos residentes em São Paulo. A quantidade do entorpecente negociada no exterior é capaz de movimentar altíssimos valores para os traficantes. Boa parte da transação criminosa, segundo a PF, era feira em Mogi. A polícia não deu mais detalhes de como o esquema era articulado em Mogi.
A investigação teve início após a prisão de brasileiros que atuavam como “mulas” em Paris. As
apurações apontaram que grande número de brasileiros da região de Mogi das Cruzes se
prestava a efetuar o transporte da droga ao exterior. Os viajantes eram jovens, de boa aparência, utilizavam roupas e acessórios de grife e simulavam falsos casais em turismo para despistar a fiscalização.
Durante a investigação foram realizados cinco flagrantes e apreendidos, aproximadamente 20 kg de cocaína.  Foram presos quatro traficantes em diferentes ocasiões, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o que motivou os investigados a utilizar o estado do Paraná para saída dos viajantes. Em Curitiba, foi efetuada a prisão de mais três envolvidos, entre os quais mandantes com droga e petrechos (prensa, balança) para dissimulação em cápsulas.





IMAGENS DO DIA: brasil, e o mundo.

  Moradores assistem a uma missa neste domingo (17) na Igreja Imaculada Conceição, que tinha cerca de 400 anos e foi destruída pelo tufão Haiyan, na cidade de Guiuan, província oriental de Samar (Filipinas)
 s visitantes observam neste sábado (16) pagodas de Kakku em Taunggyi, no Estado de Shan (Mianmar)
O desabamento de um muro na madrugada deste domingo (17) deixou ao menos uma pessoa ferida na favela Água Espraiada, em Campo Belo, na zona sul de São Paulo. Quatro barracos foram atingidos e um homem teria ficado soterrado da cintura para baixo
 atarinenses aproveitam o dia de sol em praia de Florianópolis. O dia começou com tempo aberto e temperaturas amenas no litoral do Estado. O calor deve aumentar ao longo do dia


 Visitante observa a escultura "Máscara 2", durante exposição do escultor australiano Ron Mueck, na Fundação Pra, em Buenos Aires, Argentina, nesse sábado (16). A mostra reúne nove esculturas que reproduzem fielmente todos os detalhes da anatomia humana
  Pat Whitaker, 82, senta-se de cobertor e camisola do lado de fora de sua casa enquanto espera por ajuda em Gifford, Illinois, neste domingo (17). Tempestades intensas e tornados varreram o centro-oeste norte-americano, causando danos extensos em várias comunidades no centro Illinois

domingo, novembro 17, 2013

MÉXICO:Morte de atriz de 'Maria Mercedes' comove o México.

A atriz Karla Alvarez
A morte precoce da atriz mexicana Karla Álvarez, conhecida por ter atuado em novelas como "Agujetas de color de rosa" e "Maria Mercedes", esta última transmitida no Brasil pelo SBT, comoveu o México.
A notícia sobre o falecimento da atriz foi dada por sua irmã em um programa de televisão do país.
Momentos depois, o jornalista mexicano Gustavo Adolfo Infan confirmou a a informação por meio de sua conta no Twitter.
O colaborador da BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, no México, Alberto Nájar, disse que, oficialmente, a Promotoria Geral do Distrito Federal (PGJDF), responsável pelas investigações, não informou a causa da morte de Karla, embora rumores indiquem que a atriz tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
"Alguns meios de comunicação e o jornal El Universal destacaram que Karla Alvarez teve uma vida difícil, e lembraram, inclusive, de seus problemas de dependência de drogas. Recentemente, ela também sofreu um assalto enquanto dirigia seu carro na Cidade do México. Na ocasião, de acordo com o jornal, Karla chegou a sofrer ferimentos", afirmou Nájar.
No entanto, um suposto namorado da atriz disse à imprensa mexicana que ela teria se engasgado com quesadillas, comida típica mexicana que consiste em tortillas recheadas de queijo e grelhadas no forno. A versão foi considerada "absurda" pela família Karla, segundo quem a atriz sofria de problemas de bulimia e anorexia.
Karla ficou famosa por seus papéis como vilã em novelas mexicanas. Além disso, participou de um reality show chamado 'Big Brother Vip', uma espécie de Big Brother com celebridades.
Choque
A atriz nasceu em 15 de outubro de 1972 e logo ingressou no mundo das artes.
Graduou-se como dançarina profissional e, em seguida, fez parte do Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa, que forma atores para a emissora mexicana.
Em 1992, ela interpretou a irmã mais nova de Thalia na novela Maria Mercedes, transmitida no Brasil pelo SBT. Quatro anos depois, Karla protagonizou "Mi querida Isabel".
A atriz também participou das novelas "Un gancho al corazón", "Buscando el paraíso", "La mentira", "Alma rebelde", "La Intrusa" e "Qué bonito amor", esta última com os atores mexicanos Jorge Salinas e Danna Garcia.
Ela também fez peças teatrais como "Engáñame si puedes", "La Cenicienta" e"La casa de los líos" e fez sua incursão no cinema com o filme "La santa muerte", em 2007.
Ao todo, Karla atuou em mais de 18 novelas.
Nájar, da BBC Mundo, afirmou que a notícia da morte de Karla, ocorrida na última sexta-feira, vem ocupando o noticiário dos principais meios de comunicação do país.
Reações
Imediatamente após a notícia da morte de Karla, atores e atrizes mexicanos com quem ela havia trabalhado enviaram mensagens de condolências à família por meio das redes sociais.
A atriz Laura Zapata, que trabalhou com Karla na novela "Maria Mercedes", foi uma das primeiros a lamentar a morte da atriz.
"Com muita tristeza soube da morte da minha querida Karla Álvarez! RIP colega linda!", afirmou Laura em sua conta no Twitter .
A atriz Chantal Andere, que também compartilhou o set com Karla, escreveu: "Lamento profundamente a morte da minha querida Karla Álvarez. Descanse em paz".
Já a renomada cantora mexicana Lucía Méndez publicou: "Fiquei triste ao saber da morte de Karla Álvarez, atriz e colega. Força para ela e para sua família. Descanse em paz..."

sábado, novembro 16, 2013

SUZANO:Câmara aprova projeto para criação de ruas de lazer

(Proposta prevê fechamento de vias para a prática de atividades esportivas e de lazer aos finais de semana)
Mayara de Paula
Os moradores de Suzano poderão solicitar o fechamento de suas ruas para a prática de atividades esportivas e de lazer nos finais de semana e feriados. O projeto de lei de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, que prevê as "ruas de lazer" foi aprovado ontem pela Câmara. Para que as vias possam ser interditadas, a prefeitura precisa sancionar a lei.

Segundo o parlamentar, o objetivo da propositura é atender à população dos bairros mais afastados, como os do distrito de Palmeiras e do Boa Vista. "Essas pessoas não tem uma praça, um espaço de lazer que possa ser usado pelas crianças com segurança, não tem uma academia ao ar livre como existe em outras cidades para os moradores se exercitarem, por isso eu fiz esse projeto para que as comunidades se organizem e fechem um espaço nos feriados e nos finais de semana e utilizem para praticar essas atividades", detalhou Maizena.

O projeto prevê que as ruas fiquem interditadas das 9 às 17 horas. A interdição será comandada por agentes de trânsito da prefeitura, que irão colocar cavaletes e cones que impeçam o trânsito de veículos no local. Os moradores da via interessados em fechar o espaço deverão encaminhar um requerimento para a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, que irá analisar a solicitação e aprová-la ou não. O documento deverá contar com a assinatura de mais de 50% dos moradores da via em questão.

Regras
O fechamento não será autorizado para vias que estejam a menos de 200 metros de hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou outro tipo de serviço médico, de delegacias e companhias da Polícia Militar, por onde passam linhas do transporte coletivo e ainda naquelas onde, a critério da pasta responsável, a fluidez do trânsito seja prejudicada.

"Este é um projeto praticamente sem custo para a prefeitura, que não vai precisar por brinquedos, por exemplo, para as crianças brincarem. Só precisa fechar a rua e os próprios moradores decidem o que será feito naquele espaço", finalizou.

BOLSA FAMÍLIA: Mais de 12 mil inscritos do Alto Tietê podem perder auxílio do Bolsa Família;




Das 15.644 famílias do Alto Tietê cadastradas no programa Bolsa Família, do Governo Federal, 12,4 mil corre o risco de perderem o recurso financeiro se não Das 15.644 famílias do Alto Tietê cadastradas no programa Bolsa Família, do Governo Federal, 12,4 mil corre o risco de perderem o recurso financeiro se não
 ATÊNÇÃO
POVO DE SUZANO!
procure a prefeitura.
fizerem a revisão cadastral até o dia 13 de dezembro. A quantidade de beneficiados que não fazem a atualização há mais de 24 meses é alta e representa 73,8% do total de inscritos.
Em Suzano, 2.583 famílias precisam fazer a atualização. Já em Mogi das Cruzes, são 1.914, ou seja, 74,1% das pessoas inscritas, uma vez que existem 2.583 famílias beneficiadas. Em Itaquaquecetuba, são 5.467 que devem comparecer ao departamento de assistência social com urgência. Em Ferraz de Vasconcelos 78,6% dos inscritos deve atualizar o cadastro, o que representa 1.081 famílias.
Em Poá, 656 precisam se atualizar. Em Arujá são 294; Santa Isabel, 158; Salesópolis, 39; Guararema, 162; e Biritiba Mirim, 106. Quem não fizer revisão cadastral e está há mais de 24 meses sem atualizar os dados, pode deixar de ganhar o recurso financeiro do governo em janeiro de 2014. Com as informações atualizadas, é possível avaliar se é cumprido os requisitos para o recebimento do benefício financeiro.
Informações sobre como realizar o procedimento podem ser obtidas diretamente nas prefeituras das cidades correspondentes.

BRASIL:Renan Calheiros se reuniu com representantes de centrais sindicais para dá inicio a uma greve.

Renan Calheiros se reuniu com representantes de centrais sindicais
Adicionar legenda
PUBLICADO EM 10/07/13 - 03h00
O Brasil vai parar amanhã. Ao menos se for confirmada a expectativa das oito centrais sindicais que articulam o “Dia Nacional de Luta”, uma greve geral em 20 Estados, com direito a marchas em várias cidades, fechamentos de rodovias importantes e vários profissionais de braços cruzados.


Devem paralisar amanhã, entre outras categorias, metalúrgicos, químicos, servidores públicos, motoboys, trabalhadores da construção civil e portuários – há previsão do fechamento do Porto de Santos –, além de professores e profissionais de saúde.
As reivindicações são as mais variadas, desde as específicas de cada categoria, como mais investimentos em saúde, plano de cargos e salários de servidores públicos, jornada menor e aposentadoria especial, até as gerais, como fim do fator previdenciário e das Parcerias Público-Privadas.

Hoje o dia promete ser decisivo para várias categorias, que ainda vão decidir se a greve será parcial, total, ou mesmo se vão aderir aos protestos. Os metroviários, por exemplo, se reúnem hoje para decidir se suspendem os serviços.
Minas. A presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, diz que, até a tarde de ontem, algumas categorias já tinham definido que parariam suas atividades no Estado. Entre elas, a dos trabalhadores da educação do Estado e do município de Contagem (região metropolitana), além de profissionais da área da saúde estadual, eletricitários e urbanitários (funcionários da Copasa), metalúrgicos de Contagem e da região do Vale do Aço.
Por enquanto, a expectativa da CUT-MG é que as manifestações reúnam 30 mil nas ruas da capital mineira.
A concentração deve começar por volta das 10h, na praça Sete, no centro de Belo Horizonte. Outras cidades mineiras também devem aderir, como Uberlândia, Montes Claros, Viçosa, Governador Valadares e Ipatinga – onde está previsto o fechamento da BR–181.
Saúde. Os trabalhadores da rede estadual de saúde já decidiram pela paralisação das atividades, segundo a diretora do Sind-Saúde/MG, sindicato da categoria, Maria Lúcia Barcelos. “A lei fala que temos que manter 30% dos serviços. Vamos trabalhar em escala mínima. E para os setores de urgência e emergência, além do CTI e blocos cirúrgicos, vamos manter 50% dos serviços necessários”, diz.
Segundo ela, o sindicato representa cerca de 13 mil trabalhadores, 80% deles na capital. “A perspectiva é que a manifestação conte com cerca de 5.000 trabalhadores da área da saúde do Estado, sem contar os profissionais do município e de instituições privadas”. (Com agências)

RODOANEL LESTE MARIO COVAS: encontro dos dois viadutos.

 rodoanel região central de suzano calmon viana, vai ao encontro do trecho miguel badra aracaré.
  rodoanel região central de suzano calmon viana, vai ao encontro do trecho miguel badra aracaré.
  rodoanel região central de suzano calmon viana, vai ao encontro do trecho miguel badra aracaré.
viaduto do rodoanel região miguel badra aracaré vai ao encontro do calmon viana região central de suzano.

INTERNACIONAL:Milícia dispara contra manifestantes e deixa mortos e feridos na Líbia.

Manifestante ferido durante confrontos nesta sexta.
Imagem forte!
=====================
Milicianos dispararam nesta sexta-feira (15) em Trípoli contra centenas de manifestantes que exigiam que deixassem seu bairro. Morreram 27 pessoas e outras 235 ficaram feridas, segundo o premiê Ali Zeidan.
Quando os manifestantes se aproximaram da sede da milícia, no bairro de Gharghur, os integrantes do grupo armado de Misrata (leste de Trípoli) atiraram para o alto para tentar dispersá-los, mas, como resistiram, os milicianos abriram fogo contra eles, constatou a AFP.
Os manifestantes tinham se reunido na praça Meliana, hasteando a bandeira nacional e bandeiras brancas para sustentar o caráter pacífico da manifestação.

Manifestantes exigiam fim do confronto armado entre milicianos.
Há mais de 27 mortos e 235 feridos, segundo o governo.


A concentração aconteceu depois que os imãs pediram aos habitantes da capital que protestassem contra as milícias. Os imãs ecoaram os apelos do mufti (principal autoridade religiosa do país) e do Conselho local de Trípoli, o equivalente à prefeitura.
Entoando o hino nacional, os manifestantes se dirigiram ao bairro de Gharghur, onde ficam várias milícias de Misrata.
Esse protesto foi uma reação aos confrontos armados entre milícias na quinta-feira à noite que causaram duas mortes e deixaram dezenas de feridos no centro de Trípoli.