quinta-feira, novembro 14, 2013

SUZANO:Imóvel no Jardim Revista será sede da 4ª Companhia da PM.

Um imóvel localizado no número 1.564 da avenida Francisco Marengo, no Jardim Revista, em Suzano, será a futura sede da 4ª Companhia de Polícia Militar. De acordo com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), a administração municipal pretende finalizar o contrato de locação até dezembro. A novidade foi anunciada ontem pelo tucano, durante visita às obras de pavimentação no Jardim Gardênia (veja mais na página 3).
O galpão, que deverá custar R$ 15 mil por mês, será ocupado por agentes lotados no 32º Batalhão da Polícia Militar, que fica no Jardim Monte Cristo. Embora a prefeitura ainda não saiba informar a dimensão exata do prédio, é possível afirmar que se trata de uma ampla estrutura. Atualmente, a 4ª Cia. é sediada no mesmo prédio do batalhão. A intenção de mudança de sede já havia sido informada pelo Dat em edições anteriores.

"O prédio da 4ª Cia. é um acerto que eu fiz com a Polícia Militar para que a unidade desse mais segurança a esta região (distrito do Boa Vista). Nós estamos fechando um aluguel no valor de R$ 15 mil e, assim que conseguirmos terminar o processo de locação, vamos entregar o prédio para a PM. O coronel João Carlos Pelissari (comandante do 32º Batalhão) já se comprometeu a implantar a 4ª Cia naquele local", complementou o prefeito.

Questionado sobre a previsão de entrega, o chefe do Executivo declarou que depende da conclusão do processo de locação, mas acredita que até dezembro o imóvel deve estar liberado. "Assim que isso terminar, faremos as adequações necessárias e entregaremos o prédio. Acredito que até o final do ano dá para fazer isso", previu.
   Opinião
Após tomar conhecimento do endereço da nova sede da 4ª Cia da PM de Suzano, o Dat foi até o local para ouvir a opinião dos moradores.
O comerciante Arnaldo Silvano da Costa recebeu a notícia com entusiasmo. "Nosso bairro precisa mesmo de mais segurança. Existe o DP (Distrito Policial do Boa Vista), mas como fecha às 18 horas, nos sentimos muito inseguros. Acho que com a chegada da PM, os criminosos ficarão inibidos de praticar crimes", analisou. Costa, que tem um estabelecimento no mesmo endereço há cerca de 30 anos, já chegou a fechar o comércio por causa dos assaltos.

Já o proprietário de uma loja do setor automotivo Fernando Sakai declarou que irá aguardar a instalação da companhia para formar opinião. "Vai melhorar, sem dúvida, principalmente em relação ao número de viaturas. Mas vamos esperar para ver o que vai acontecer", ponderou.


quarta-feira, novembro 13, 2013

BOA VISTA:Polícia procura suspeitos de matar homem durante assalto em Suzano.

A polícia procura três suspeitos de matar um homem na manhã desta quarta-feira (13) em Suzano durante um assalto. O crime foi na Rua Nelson Matias, no bairro Boa Vista, a poucos metros do 2º Distrito Policial da cidade.

Os suspeitos também roubaram o carro da vítima. De acordo com a polícia, José Carlos Gomes Lima, de 44 anos, saia para trabalhar no momento da ação. “Pelo que chegou ao nosso conhecimento, a vítima não reagiu e estava tranquila. Ele dizia para levarem o objeto”, contou o policial militar Fábio Luciano.

Ele foi abordado quando saia de casa no bairro Boa Vista.
Carro da vítima foi roubado durante ação.




A polícia informou também que três homens anunciaram o assalto e já dentro do veículo um deles atirou, atingindo o peito da vítima. Lima foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina em Itaquaquecetuba, mas segundo a PM não resistiu. De acordo com a polícia, o veículo foi abandonado no bairro Marengo Baixo, em Itaquaquecetuba.
A ocorrência será registrada no 2º DP de Suzano como latrocínio que é o roubo seguido de morte.

BAHIA:PMs da Bahia são investigados por foto ao lado de suspeito morto.

Policiais militares em suposta comemoraração em uma operação realizada em Bonito (443 km de Salvador), que resultou na morte de um acusado de chefiar uma quadrilha responsável por assaltos a bancos no sertão do Estado
Policiais militares em suposta comemoraração em uma operação realizada em Bonito (443 km de Salvador), que resultou na morte de um acusado de chefiar uma quadrilha responsável por assaltos a bancos no sertão do EstadoLeia mais em: http://zip.net/bhltvj






O comando da PM (Polícia Militar) da Bahia instaurou sindicância para investigar policiais militares que aparecem em uma foto divulgada nas redes sociais em que comemorariam uma operação realizada em Bonito (443 km de Salvador) e que resultou na morte de um acusado de chefiar uma quadrilha responsável por assaltos a bancos no sertão do Estado.
Na imagem, 19 policiais aparecem com metralhadoras ao lado do corpo do suspeito. A foto foi tirada no último domingo (10). Na ação da PM, que durou quatro dias, outros seis acusados foram mortos em outras duas cidades da região.
A PM informou, por meio de nota, que os policiais que aparecem nas imagens posaram para foto exibindo "o corpo de um criminoso responsável pelo roubo de uma agência bancária no município de Mucugê, na última quinta-feira (7)".
O acusado não teve o nome revelado, mas segundo a policia era conhecido como "Coninho". Os nomes dos policiais que aparecem na foto também não foram informados.
Para a PM, a conduta dos militares que posaram para a foto foi equivocada e passível de punição.
Leia mais em: http://zip.net/bhltvj

"A Polícia Militar esclarece que não coaduna com o comportamento adotado pelos policiais militares da CIPE [Companhia Independente de Policiamento Especializado] do Semiárido. A Corporação irá apurar o fato através de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral", informou a corporação.

Troca de tiros e mortes

Segundo a polícia, a operação que resultou na morte do acusado aconteceu no último domingo (10). Na versão oficial da PM, o líder de quadrilha "Coninho" estaria com uma metralhadora HK 9 mm e teria entrado em confronto com policiais.
"A troca de tiros aconteceu na localidade de Baixa Vistosa, em Bonito. Aproximadamente 20 policiais militares fecharam o cerco a 'Coninho' e trocaram tiros durante cerca de 1 hora. Só então a agressão foi contida e os PM resgataram uma adolescente de 13 anos, que estava com o fugitivo", informa nota no site oficial da PM.
Ainda segundo a PM, outros seis integrantes do grupo foram mortos em troca de tiros com militares: dois morreram na quinta-feira (7), no município de Canarana; e outros quatro foram mortos no sábado (9), em Cafarnaum. Nenhum policial ficou ferido.
A PM informou que, com a quadrilha, foram apreendidas uma metralhadora, duas pistolas, duas carabinas e drogas.
Leia mais em: http://zip.net/bhltvj
"A Polícia Militar esclarece que não coaduna com o comportamento adotado pelos policiais militares da CIPE [Companhia Independente de Policiamento Especializado] do Semiárido. A Corporação irá apurar o fato através de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral", informou a corporação.

Troca de tiros e mortes

Policiais militares em suposta comemoraração em uma operação realizada em Bonito (443 km de Salvador), que resultou na morte de um acusado de chefiar uma quadrilha responsável por assaltos a bancos no sertão do Estado

"A Polícia Militar esclarece que não coaduna com o comportamento adotado pelos policiais militares da CIPE [Companhia Independente de Policiamento Especializado] do Semiárido. A Corporação irá apurar o fato através de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral", informou a corporação.
Segundo a polícia, a operação que resultou na morte do acusado aconteceu no último domingo (10). Na versão oficial da PM, o líder de quadrilha "Coninho" estaria com uma metralhadora HK 9 mm e teria entrado em confronto com policiais.
"A troca de tiros aconteceu na localidade de Baixa Vistosa, em Bonito. Aproximadamente 20 policiais militares fecharam o cerco a 'Coninho' e trocaram tiros durante cerca de 1 hora. Só então a agressão foi contida e os PM resgataram uma adolescente de 13 anos, que estava com o fugitivo", informa nota no site oficial da PM.
Ainda segundo a PM, outros seis integrantes do grupo foram mortos em troca de tiros com militares: dois morreram na quinta-feira (7), no município de Canarana; e outros quatro foram mortos no sábado (9), em Cafarnaum. Nenhum policial ficou ferido.
A PM informou que, com a quadrilha, foram apreendidas uma metralhadora, duas pistolas, duas carabinas e drogas.
Leia mais em: http://zip.net/bhltvj
Segundo a polícia, a operação que resultou na morte do acusado aconteceu no último domingo (10). Na versão oficial da PM, o líder de quadrilha "Coninho" estaria com uma metralhadora HK 9 mm e teria entrado em confronto com policiais.
"A troca de tiros aconteceu na localidade de Baixa Vistosa, em Bonito. Aproximadamente 20 policiais militares fecharam o cerco a 'Coninho' e trocaram tiros durante cerca de 1 hora. Só então a agressão foi contida e os PM resgataram uma adolescente de 13 anos, que estava com o fugitivo", informa nota no site oficial da PM.
Ainda segundo a PM, outros seis integrantes do grupo foram mortos em troca de tiros com militares: dois morreram na quinta-feira (7), no município de Canarana; e outros quatro foram mortos no sábado (9), em Cafarnaum. Nenhum policial ficou ferido.
A PM informou que, com a quadrilha, foram apreendidas uma metralhadora, duas pistolas, duas carabinas e drogas.
Leia mais em: http://zip.net/bhltvj

SÃO PAULO:Fogo em veículos bloqueia rodovia Anhanguera.


 


Acidente ocorreu em São Paulo, na pista sentido capital.
Quatro caminhões e quatro carros se envolveram na colisão



 



 


 


 

Um acidente envolvendo três caminhões e três carros causou a interdição da Rodovia Anhanguera no começo da tarde desta terça-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a colisão, cinco veículos pegaram fogo. (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Acidente envolvendo três caminhões e três carros causou a interdição da Rodovia Anhanguera. (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Um acidente envolvendo quatro caminhões e quatro carros causou a interdição da Rodovia Anhanguera na tarde desta terça-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a colisão, cinco veículos pegaram fogo. Uma pessoa morreu.
O corpo do homem, motorista de um caminhão que carregava pedras, foi localizado carbonizado por volta das 13h20. Um outro motorista sofreu ferimentos leves e acabou socorrido para o pronto-socorro de Pirituba, em São Paulo.

Segundo a Autoban, o acidente ocorreu no km 19, no sentido São Paulo, limite entre os municípios de São Paulo e Osasco. Três caminhões e dois carros (uma Kombi e uma picape) pegaram fogo. Um veículo de passeio ficou amassado, mas não se incendiou.
Por volta das 15h15, a perícia já havia sido realizada nos veículos, mas a previsão era que a rodovia só seria liberada em duas horas. O corpo da vítima estava ainda na estrada à espera do carro do Instituto Médico-Legal (IML). O homem trabalhava para uma empresa em Barueri, na Grande São Paulo e o proprietário do veículo estava a caminho do local do acidente.
Desvio
O tráfego de veículos foi parcialmente interrompido em ambos os sentidos. Às 13h30, apenas uma faixa das pistas marginais estava liberada em cada sentido.
No sentido São Paulo, o tráfego estava sendo desviado no km 48, em Jundiaí, para a Rodovia dos Bandeirantes.

No horário, os bombeiros já tinham controlado as chamas e faziam o rescaldo.
A concessionária Autoban afirma que foi acionada por volta das 12h30, após receber ligação telefônica pelo disque 0800. Dez equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para prestar socorro.

Caminhões pegam fogo após acidente na Rodovia Anhanguera (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Segundo a Autoban, o acidente ocorreu no km 19, no sentido São Paulo, limite entre os municípios de São Paulo e Osasco. Três caminhões e dois carros (uma Kombi e uma picape) pegaram fogo. Um veículo de passeio ficou amassado, mas não se incendiou.
Por volta das 15h15, a perícia já havia sido realizada nos veículos, mas a previsão era que a rodovia só seria liberada em duas horas. O corpo da vítima estava ainda na estrada à espera do carro do Instituto Médico-Legal (IML). O homem trabalhava para uma empresa em Barueri, na Grande São Paulo e o proprietário 


 

quarta-feira, novembro 06, 2013

PELO MUNDO:Missão 38 da Estação Espacial Internacional.

Foguete que levará a nave Soyuz TMA-11M, decorado com o logotipo do Comitê Organizador das olimpíadas de Inverno de Sochi (cidade russa que abrigará os jogos em 2014), é levado para o local de lançamento nesta terça-feira (5), no Cazaquistão. Pela primeira vez na história a tocha olímpica será levada em uma caminhada espacial. A tocha será levada para a ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês), onde um equipe de cosmonautas russos a levará para fora da estação. A Soyuz tem lançamento marcado.

terça-feira, novembro 05, 2013

MIGUEL BADRA: Moradores amanhecem em fila para tentar atendimento no miguel badra em Suzano.

(posto de saúde miguel badra suzano)
  • Pacientes chegam antes da abertura do posto para tentar consulta.
    UBS do Miguel Badra, em Suzano, distribui apenas 20 senhas por dia.

Passar por uma consulta em um posto de saúde de Suzano (SP) é uma grande batalha para os moradores do bairro Miguel Badra. Para conseguir uma das cerca de 20 senhas diárias distribuídas para agendamento de consulta, as pessoas que necessitam do atendimento formam uma fila em frente ao posto de saúde antes mesmo de amanhecer.
A aposentada Josefa Carrasco foi a primeira da fila a chegar, mas isso aconteceu de madrugada. Segundo ela, o frio e a garoa que enfrentou foi para tentar marcar uma consulta para o marido. "Cheguei às 5h para tentar pegar um número para consulta para o meu marido, porque ele está com problemas", conta.
Os portões da Unidade Básica de Saúde Miguel Badra abrem às 7h, mas segundo os pacientes são distribuídas até 20 senhas por dia. Por isso, a maioria das pessoas chega ainda de madrugada para tentar conseguir uma consulta ou medicamentos. "Já fiquei mais ou menos três horas esperando e às vezes ainda não consigo marcar. Quanto mais cedo a gente chega, melhor. Porque tem fila e corremos o risco de não conseguir pegar a senha quando o portão abre", explica a vendedora Amanda Dia
          

 Para conseguir medicamentos também não é fácil. O motorista Marcelo Guerra conta que procurou o posto de saúde para solicitar remédios. "Precisava de amoxicilina, soro para o nariz e xarope para minha filha de 6 anos. Procurei o posto e alguns remédios eles não tinham. Então paguei R$ 20 no remédio", diz. O que revolta, segundo ele, é a falta de colaboração dos funcionários do posto. "Eu poderia ter comprado em uma farmácia popular por R$ 1,50, mas nem essa informação o pessoal do posto passa. Se está com falta de medicamento eles têm que orientar onde posso conseguir."

(Amanda dias, paciente do posto)
 Segundo a Prefeitura de Suzano, as senhas são distribuídas em número limitado por causa da capacidade de atendimento do posto. A administração municipal não explicou por que esse número de atendimentos é tão pequeno. Já sobre a fila, a Prefeitura orienta que os pacientes não cheguem tanto tempo antes da abertura do posto. Sobre os medicamentos, a Prefeitura de Suzano admitiu estar com problemas na distribuição de alguns tipos de remédios.


segunda-feira, novembro 04, 2013

CRIME NO MIGUEL BADRA: Polícia Civil investiga chacina no Miguel Badra em Suzano.

O crime aconteceu às 22h44, na Rua Benedito Salome Anunciação, no bairro Miguel Badra Alto.
A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar a primeira chacina do ano, contra três jovens, na noite da última sexta-feira, em Suzano. As três vítimas estavam em frente a uma casa, quando foram executadas. O crime aconteceu às 22h44, na Rua Benedito Salome Anunciação, no bairro Miguel Badra Alto.
De acordo com vizinhos, os jovens, Rodrigo de Oliveira, de 26 anos; o ajudante, Wagner Vieira Souza, de 29 anos; e o desempregado Rafael Marcial Machado Costa, de 18 anos, estavam conversando em frente a uma casa, quando um carro Gol de cor escura passou de forma lenta em frente à casa, depois de alguns minutos os suspeitos retornaram e o motorista disparou várias vezes na direção das vítimas.
Polícias militares que faziam patrulhamento de rotina foram chamados e compareceram ao endereço. No local, os agentes ainda chegaram a chamar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para tentar socorrer as vítimas, mas devido aos ferimentos, ninguém sobreviveu. Os médico apenas fizeram a constatação da morte.
Agentes do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes foram ao local e realizaram exames de perícia. Na cena do crime, os peritos encontraram diversas cápsulas de arma de fogo. No entanto, o calibre das balas encontradas não foi divulgado.
Apesar de pessoas terem presenciado o crime, ninguém quis prestar depoimento na Delegacia de Polícia (DP) Central da cidade, local onde o caso foi registrado como homicídio consumado.
O caso foi encaminhado à Divisão de Homicídios da Seccional de Mogi das Cruzes e será investigado.
Os corpos dos jovens foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano, e passaram por exames de necropsia.

BOLIVIA:Oito morrem e 9 ficam feridos em acidente aéreo na Bolívia, diz jornal.

Acidente Bolívia  (Foto: Presidência boliviana )Aeronave pega fogo após acidente aéreo na Bolívia (Foto: Presidência boliviana)
Pelo menos oito pessoas morreram e nove ficaram feridas em um acidente aéreo na Bolívia. Um avião da empresa Aerocon teve problemas durante a aterrissagem e explodiu próximo à pista do aeroporto de Riberalta (1 mil km da capital La Paz), no departamento de Beni, segundo o jornal boliviano 'La Razón'.

O acidente aconteceu por volta das 16h no horário local (18h no horário de Brasília) durante o trajeto da aeronave que ia de Trinidad até Riberalta. Entre os mortos estão três funcionários do governo de Beni, segundo declaração do ex-governador Ernesto Suárez em sua conta no Twitter.

“Pedi uma profunda investigação”, afirmou o presidente boliviano Evo Moraels após o acidente em entrevista divulgada no site oficial da Presidência.  
Segundo o jornal 'La Razón', imagens de televisão mostram que dezenas de pessoas trabalharam no resgate dos corpos das vítimas e dos feridos, como no combate ao incêndio produzido após a explosão do avião.
  •  
Acidente Bolívia  (Foto: Presidência bolviana )Moradores ajudam no combate ao incêndio provocado pela explosão do avião durante aterrissagem
(Foto: Presidência bolviana)
publicidade

RIO GRANDE DO SUL:Após acidente no RS, número de feridos em estado grave cai para 5.

Acidente deixou 4 mortos em Passo Fundo (Foto: João Altair e Idoli Girelli/Rádio Planalto)Acidente deixou 4 mortos em Passo Fundo (Foto: João Altair e Idoli Girelli/Rádio Planalto)
Mais de 14 horas depois do acidente com um ônibus que matou 4 pessoas e deixou 33 feridas no km 3 da ERS-135, em Passo Fundo, cinco pessoas seguem em estado grave nos hospitais do município da Região Norte do Rio Grande do Sul na noite deste domingo (3). O veículo capotou e caiu em um barranco de mais de 25 metros durante a manhã.
No Hospital São Vicente de Paulo, para onde 23 sobreviventes foram levados, três estão na CTI em estado grave, de acordo com a instituição. Dois pacientes receberam alta do local por volta das 19h, e os que estão na emergência apresentam quadro estável.
Já o Hospital da Cidade de Passo Fundo recebeu dez pacientes, todos mulheres. Duas permanecem na UTI em estado grave, duas estão no bloco cirúrgico inspirando por cuidados e outras 6 estão na emergência em estado regular. Nenhuma delas teve alta neste domingo.
Acidente deixou 4 mortos em Passo Fundo (Foto: João Altair e Idoli Girelli/Rádio Planalto)Acidente deixou 4 mortos em Passo Fundo
(Foto: João Altair e Idoli Girelli/Rádio Planalto)
A polícia investiga as causas do acidente e aguarda confirmação sobre a velocidade do ônibus no momento do acidente. Para isto, o tacógrafo do veículo foi recolhido e analisado.
O motorista fez o teste de bafômetro, que deu negativo para uso de álcool. Em relato às pessoas que ajudaram no resgate dos passageiros, o homem que dirigia o ônibus disse que o veículo aquaplanou na pista. A delegada Carolina Goulart, responsável pelo caso, não descarta esta possibilidade, já que chovia muito na região na hora do acidente.
"Estas confirmações só vão poder ser feitas após a verificação do tacógrafo e com o resultado da perícia que foi feita no local. O laudo deve ser divulgado em até 10 dias", disse ao G1 a delegada.

sábado, novembro 02, 2013

ESTADOS UNIDOS:Tiroteio deixa morto e feridos no aeroporto de Los Angeles.


Um tiroteio com "múltiplos disparos" ocorreu no aeroporto de Los Angeles, no estado americano da Califórnia, na manhã desta sexta-feira (1º), deixando 1 morto e 7 feridos, segundo as autoridades.
A TSA (Agência de Segurança de Transporte) confirmou que um de seus agentes morreu e outro ficou ferido no incidente. O morto é um homem de cerca de 40 anos, segundo um porta-voz do departamento legista do condado de Los Angeles.


Seis dos feridos foram hospitalizados, segundo os bombeiros.
O suspeito abriu fogo com um rifle de assalto próximo ao controle de segurança do terminal 3, foi atingido pela polícia do aeroporto e está sob custódia.
Ele foi identificado como Paul Ciancia, de 23 anos, um morador da região, disse a congressista Loretta Sanchez à CNN. Sanchez, democrata da Califórnia, integra o comitê de Segurança Nacional.
Ainda de acordo com a CNN, investigações encontraram informações que ligam o suspeito a um "sentimento antigoverno e raiva da Administração de Segurança do Transporte", segundo um oficial.
A polícia disse que o atirador agiu sozinho e descartou a existência de mais suspeitos. Não há confirmação sob seu estado de saúde.
O suspeito sacou a arma e começou a atirar quando apresentava os documentos no ponto de checagem de segurança, segundo Patrick Gannon, chefe da polícia do aeroporto.

SUZANO: Pinheiro Fróes e Marques Figueira podem ganhar corredores de ônibus.

avenidas Antônio Marques Figueira Suzano-sp.
 Ao menos três importantes vias de Suzano poderão ganhar corredores de ônibus exclusivos em 2014. Entre elas, as avenidas Antônio Marques Figueira, na área central, Major Pinheiro Fróes (SP-66) e a Vereador João Batista Fittipaldi, na região da Vila Maluf e Parque Maria Helena.
A informação foi passada ontem pelo secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, durante evento de entrega final dos últimos 15 novos ônibus municipais à frota total de 120 veículos . O evento aconteceu no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador.
Major Pinheiro Fróes (SP-66)Suzano-sp.
O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), presente no local, atentou para o fato de a implantação dos corredores ainda não estar confirmada. Tanto é que o secretário destacou que antes de mais nada, a administração precisará realizar um estudo, o que deve acontecer a partir do início de 2014. “Está para haver um novo contrato de equipamentos, materiais e vai ser incluso o engenheiro de tráfego”, disse, referindo-se que o profissional será o responsável pelas avaliações. Apesar da espera, Ferreira observou que a Prefeitura tem “pressa”, em especial porque está prevista para março a entrega do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21).

sexta-feira, novembro 01, 2013

INTERNACIONAL:Níger diz que 92 imigrantes foram encontrados mortos no Saara.

Voluntários e militares observam os corpos retirados da areia do Saara, ao norte de Arlit, no Níger (Foto: Almoustapha Alhacen/AP)
Voluntários e militares observam os corpos retirados da areia do Saara, ao norte de Arlit, no Níger (Foto: Almoustapha Alhacen/AP)

Os corpos de 92 imigrantes, a maioria mulheres e crianças que morreram de sede, foram encontrados no norte do Níger, depois que um dos caminhões em que estavam quebrou quando tentavam atravessar o deserto do Saara, disseram autoridades nesta quinta-feira (31).
Os imigrantes haviam partido em meados de outubro em dois caminhões da cidade mineira mais ao norte do Níger, Arlit, para atravessar o deserto na direção de Tamanrasset, na Argélia, mas se dispersaram para procurar água depois que um veículo quebrou.
O prefeito de Arlit, Maouli Abdouramane, disse que 92 corpos foram recuperados após dias de buscas --52 crianças, 33 mulheres e sete homens.

 As buscas continuam", disse o prefeito à Reuters por telefone. Ele disse que todas as vítimas são do Níger, mas que seu destino final ainda não estava claro.
Uma autoridade militar disse que cerca de 20 pessoas do grupo sobreviveram à tragédia. Cinco delas andaram quilômetros pelo deserto escaldante de volta para Arlit, onde informaram as autoridades sobre o ocorrido.
A rota através do Saara ainda é usada por muitos emigrantes da região e de áreas mais distantes.
Mais de 32 mil imigrantes chegaram este ano ao sul da Europa, vindos da África, embora não esteja claro se esse era o destino desse grupo.
Centenas dos que tentaram chegar à Europa pelo Mediterrâneo morreram afogados durante a travessia nos últimos meses.



Voluntários ajudam no resgate de corpos de imigrantes no Saara, no Níger (Foto: Almoustapha Alhacen/ AP)
Voluntários ajudam no resgate de corpos de imigrantes no Saara, no Níger (Foto: Almoustapha Alhacen/AP)

Mulheres e crianças estão entre maioria das vítimas, segundo autoridades.
Governo suspeita que imigrantes estavam a caminho da Argélia.

CURITIBA PARANA:Garoto de 13 anos morre baleado em frente à universidade de Curitiba.


Garoto de 13 anos morre baleado em frente à universidade de Curitiba

Bombeiros chegaram a socorrer o garoto, mas ele não resistiu.
Polícia acredita que guerra entre traficantes pode ser motivo do crime.

Do G1 PR
64 comentários
Em menos de uma semana, cinco pessoas morreram no Prado Velho (Foto: João Carlos Frigério/Estadão Conteúdo)Em menos de uma semana, cinco pessoas
morreram baleadas no Prado Velho
(Foto: João Carlos Frigério/Estadão Conteúdo)
Um garoto de 13 anos morreu após ser baleado em frente à Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no bairro Prado Velho, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 9h.
O Corpo de Bombeiros chegou a atender o garoto, que foi levado até o Hospital Cajuru, mas ele não resistiu aos ferimentos. De acordo com o delegado Fábio Amaro, que investiga o caso, a morte pode estar vinculada a uma disputa de duas facções de traficantes que atuam na região.
Desde sábado (26) até esta quinta-feira, cinco pessoas foram baleadas e mortas no Prado Velho. Conforme o delegado, três armas de fogo foram apreendidas nesta quinta, para confrontar as informações dos revólveres com a bala encontrada no corpo do garoto. Até às 17h15, nenhum suspeito foi detido.
Amaro disse ainda que a Polícia Militar já intensificou o patrulhamento na região, para evitar novos crimes, mas o trabalho da polícia fica dificultado em virtude do silêncio dos moradores, que temem represálias dos traficantes.