Foguete que levará a nave Soyuz TMA-11M, decorado com o logotipo do
Comitê Organizador das olimpíadas de Inverno de Sochi (cidade russa que
abrigará os jogos em 2014), é levado para o local de lançamento nesta
terça-feira (5), no Cazaquistão. Pela primeira vez na história a tocha
olímpica será levada em uma caminhada espacial. A tocha será levada para
a ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês), onde um
equipe de cosmonautas russos a levará para fora da estação. A Soyuz tem
lançamento marcado.
quarta-feira, novembro 06, 2013
terça-feira, novembro 05, 2013
MIGUEL BADRA: Moradores amanhecem em fila para tentar atendimento no miguel badra em Suzano.
(posto de saúde miguel badra suzano)
Passar por uma consulta em um posto de saúde de Suzano (SP) é uma grande batalha para os moradores do bairro Miguel Badra. Para conseguir uma das cerca de 20 senhas diárias distribuídas para agendamento de consulta, as pessoas que necessitam do atendimento formam uma fila em frente ao posto de saúde antes mesmo de amanhecer.
Pacientes chegam antes da abertura do posto para tentar consulta.
UBS do Miguel Badra, em Suzano, distribui apenas 20 senhas por dia.
A aposentada Josefa Carrasco foi a primeira da fila a chegar, mas isso aconteceu de madrugada. Segundo ela, o frio e a garoa que enfrentou foi para tentar marcar uma consulta para o marido. "Cheguei às 5h para tentar pegar um número para consulta para o meu marido, porque ele está com problemas", conta.
Os portões da Unidade Básica de Saúde Miguel Badra abrem às 7h, mas segundo os pacientes são distribuídas até 20 senhas por dia. Por isso, a maioria das pessoas chega ainda de madrugada para tentar conseguir uma consulta ou medicamentos. "Já fiquei mais ou menos três horas esperando e às vezes ainda não consigo marcar. Quanto mais cedo a gente chega, melhor. Porque tem fila e corremos o risco de não conseguir pegar a senha quando o portão abre", explica a vendedora Amanda Dia
Para conseguir medicamentos também não é fácil. O motorista Marcelo Guerra conta que procurou o posto de saúde para solicitar remédios. "Precisava de amoxicilina, soro para o nariz e xarope para minha filha de 6 anos. Procurei o posto e alguns remédios eles não tinham. Então paguei R$ 20 no remédio", diz. O que revolta, segundo ele, é a falta de colaboração dos funcionários do posto. "Eu poderia ter comprado em uma farmácia popular por R$ 1,50, mas nem essa informação o pessoal do posto passa. Se está com falta de medicamento eles têm que orientar onde posso conseguir."
| (Amanda dias, paciente do posto) |
segunda-feira, novembro 04, 2013
CRIME NO MIGUEL BADRA: Polícia Civil investiga chacina no Miguel Badra em Suzano.
| O crime aconteceu às 22h44, na Rua Benedito Salome Anunciação, no bairro Miguel Badra Alto. |
De acordo com vizinhos, os jovens, Rodrigo de Oliveira, de 26 anos; o ajudante, Wagner Vieira Souza, de 29 anos; e o desempregado Rafael Marcial Machado Costa, de 18 anos, estavam conversando em frente a uma casa, quando um carro Gol de cor escura passou de forma lenta em frente à casa, depois de alguns minutos os suspeitos retornaram e o motorista disparou várias vezes na direção das vítimas.
Polícias militares que faziam patrulhamento de rotina foram chamados e compareceram ao endereço. No local, os agentes ainda chegaram a chamar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para tentar socorrer as vítimas, mas devido aos ferimentos, ninguém sobreviveu. Os médico apenas fizeram a constatação da morte.
Agentes do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes foram ao local e realizaram exames de perícia. Na cena do crime, os peritos encontraram diversas cápsulas de arma de fogo. No entanto, o calibre das balas encontradas não foi divulgado.
Apesar de pessoas terem presenciado o crime, ninguém quis prestar depoimento na Delegacia de Polícia (DP) Central da cidade, local onde o caso foi registrado como homicídio consumado.
O caso foi encaminhado à Divisão de Homicídios da Seccional de Mogi das Cruzes e será investigado.
Os corpos dos jovens foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano, e passaram por exames de necropsia.
BOLIVIA:Oito morrem e 9 ficam feridos em acidente aéreo na Bolívia, diz jornal.
Aeronave pega fogo após acidente aéreo na Bolívia (Foto: Presidência boliviana)O acidente aconteceu por volta das 16h no horário local (18h no horário de Brasília) durante o trajeto da aeronave que ia de Trinidad até Riberalta. Entre os mortos estão três funcionários do governo de Beni, segundo declaração do ex-governador Ernesto Suárez em sua conta no Twitter.
“Pedi uma profunda investigação”, afirmou o presidente boliviano Evo Moraels após o acidente em entrevista divulgada no site oficial da Presidência.
Segundo o jornal 'La Razón', imagens de televisão mostram que dezenas de pessoas trabalharam no resgate dos corpos das vítimas e dos feridos, como no combate ao incêndio produzido após a explosão do avião.
Moradores ajudam no combate ao incêndio provocado pela explosão do avião durante aterrissagem(Foto: Presidência bolviana)
RIO GRANDE DO SUL:Após acidente no RS, número de feridos em estado grave cai para 5.
Acidente deixou 4 mortos em Passo Fundo (Foto: João Altair e Idoli Girelli/Rádio Planalto)No Hospital São Vicente de Paulo, para onde 23 sobreviventes foram levados, três estão na CTI em estado grave, de acordo com a instituição. Dois pacientes receberam alta do local por volta das 19h, e os que estão na emergência apresentam quadro estável.
Já o Hospital da Cidade de Passo Fundo recebeu dez pacientes, todos mulheres. Duas permanecem na UTI em estado grave, duas estão no bloco cirúrgico inspirando por cuidados e outras 6 estão na emergência em estado regular. Nenhuma delas teve alta neste domingo.
Acidente deixou 4 mortos em Passo Fundo(Foto: João Altair e Idoli Girelli/Rádio Planalto)
O motorista fez o teste de bafômetro, que deu negativo para uso de álcool. Em relato às pessoas que ajudaram no resgate dos passageiros, o homem que dirigia o ônibus disse que o veículo aquaplanou na pista. A delegada Carolina Goulart, responsável pelo caso, não descarta esta possibilidade, já que chovia muito na região na hora do acidente.
"Estas confirmações só vão poder ser feitas após a verificação do tacógrafo e com o resultado da perícia que foi feita no local. O laudo deve ser divulgado em até 10 dias", disse ao G1 a delegada.
sábado, novembro 02, 2013
ESTADOS UNIDOS:Tiroteio deixa morto e feridos no aeroporto de Los Angeles.
Um tiroteio com "múltiplos disparos" ocorreu no aeroporto de Los Angeles, no estado americano da Califórnia, na manhã desta sexta-feira (1º), deixando 1 morto e 7 feridos, segundo as autoridades.
A TSA (Agência de Segurança de Transporte) confirmou que um de seus agentes morreu e outro ficou ferido no incidente. O morto é um homem de cerca de 40 anos, segundo um porta-voz do departamento legista do condado de Los Angeles.
Seis dos feridos foram hospitalizados, segundo os bombeiros.
O suspeito abriu fogo com um rifle de assalto próximo ao controle de segurança do terminal 3, foi atingido pela polícia do aeroporto e está sob custódia.
Ele foi identificado como Paul Ciancia, de 23 anos, um morador da região, disse a congressista Loretta Sanchez à CNN. Sanchez, democrata da Califórnia, integra o comitê de Segurança Nacional.
Ainda de acordo com a CNN, investigações encontraram informações que ligam o suspeito a um "sentimento antigoverno e raiva da Administração de Segurança do Transporte", segundo um oficial.
A polícia disse que o atirador agiu sozinho e descartou a existência de mais suspeitos. Não há confirmação sob seu estado de saúde.
O suspeito sacou a arma e começou a atirar quando apresentava os documentos no ponto de checagem de segurança, segundo Patrick Gannon, chefe da polícia do aeroporto.
SUZANO: Pinheiro Fróes e Marques Figueira podem ganhar corredores de ônibus.
| avenidas Antônio Marques Figueira Suzano-sp. |
A informação foi passada ontem pelo secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, durante evento de entrega final dos últimos 15 novos ônibus municipais à frota total de 120 veículos . O evento aconteceu no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador.
| Major Pinheiro Fróes (SP-66)Suzano-sp. |
sexta-feira, novembro 01, 2013
INTERNACIONAL:Níger diz que 92 imigrantes foram encontrados mortos no Saara.
![]() |
| Voluntários e militares observam os corpos retirados da areia do Saara, ao norte de Arlit, no Níger (Foto: Almoustapha Alhacen/AP) |
Os corpos de 92 imigrantes, a maioria mulheres e crianças que morreram de sede, foram encontrados no norte do Níger, depois que um dos caminhões em que estavam quebrou quando tentavam atravessar o deserto do Saara, disseram autoridades nesta quinta-feira (31).
Os imigrantes haviam partido em meados de outubro em dois caminhões da cidade mineira mais ao norte do Níger, Arlit, para atravessar o deserto na direção de Tamanrasset, na Argélia, mas se dispersaram para procurar água depois que um veículo quebrou.
O prefeito de Arlit, Maouli Abdouramane, disse que 92 corpos foram recuperados após dias de buscas --52 crianças, 33 mulheres e sete homens.
As buscas continuam", disse o prefeito à Reuters por telefone. Ele disse que todas as vítimas são do Níger, mas que seu destino final ainda não estava claro.
Uma autoridade militar disse que cerca de 20 pessoas do grupo sobreviveram à tragédia. Cinco delas andaram quilômetros pelo deserto escaldante de volta para Arlit, onde informaram as autoridades sobre o ocorrido.
A rota através do Saara ainda é usada por muitos emigrantes da região e de áreas mais distantes.
Mais de 32 mil imigrantes chegaram este ano ao sul da Europa, vindos da África, embora não esteja claro se esse era o destino desse grupo.
Centenas dos que tentaram chegar à Europa pelo Mediterrâneo morreram afogados durante a travessia nos últimos meses.
![]() |
| Voluntários ajudam no resgate de corpos de imigrantes no Saara, no Níger (Foto: Almoustapha Alhacen/AP) |
Mulheres e crianças estão entre maioria das vítimas, segundo autoridades.
Governo suspeita que imigrantes estavam a caminho da Argélia.
CURITIBA PARANA:Garoto de 13 anos morre baleado em frente à universidade de Curitiba.
Garoto de 13 anos morre baleado em frente à universidade de Curitiba
Bombeiros chegaram a socorrer o garoto, mas ele não resistiu.
Polícia acredita que guerra entre traficantes pode ser motivo do crime.
Do G1 PR
64 comentários
Em menos de uma semana, cinco pessoasmorreram baleadas no Prado Velho
(Foto: João Carlos Frigério/Estadão Conteúdo)
O Corpo de Bombeiros chegou a atender o garoto, que foi levado até o Hospital Cajuru, mas ele não resistiu aos ferimentos. De acordo com o delegado Fábio Amaro, que investiga o caso, a morte pode estar vinculada a uma disputa de duas facções de traficantes que atuam na região.
Desde sábado (26) até esta quinta-feira, cinco pessoas foram baleadas e mortas no Prado Velho. Conforme o delegado, três armas de fogo foram apreendidas nesta quinta, para confrontar as informações dos revólveres com a bala encontrada no corpo do garoto. Até às 17h15, nenhum suspeito foi detido.
Amaro disse ainda que a Polícia Militar já intensificou o patrulhamento na região, para evitar novos crimes, mas o trabalho da polícia fica dificultado em virtude do silêncio dos moradores, que temem represálias dos traficantes.
RIO DE JANEIRO:Criança e PM morrem em tiroteio dentro do fórum de Bangu, no Rio.
![]() |
| Polícia e Corpo de Bombeiros isolaram área (Foto: Jadson Marques/ Parceiro/ Ag. O Globo) |
Uma criança e um policial militar morreram durante um tiroteio iniciado dentro do fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, no fim da tarde desta quinta-feira (31), após uma tentativa frustrada de libertar dois criminosos que prestavam depoimento no local. Outro PM e uma mulher foram baleados e estão internados no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o morto é um menino de 8 anos, identificado como Kayo da Silva Costa, que jogava futebol na escolinha do Bangu e vestia o uniforme do clube quando foi atingido por um disparo. O PM que morreu foi identificado apenas como sargento Oliveira. A Divisão de Homicídios vai investigar as mortes.
Segundo a sala de polícia do Hospital Albert Schweitzer, a mulher ferida é uma idosa, foi baleada no abdômen dentro de um ônibus, passa bem e tem quadro de saúde estável. Segundo o porta-voz da PM, Cláudio Costa, o policial ferido passava por cirurgia para retirada de bala na cabeça por volta das 20h30 e seu estado de saúde é gravíssimo.

De acordo com testemunhas, o menino havia acabado de sair do treino quando ocorreu o tiroteio. O técnico do time dele, Luis Manoel Ávila, foi ao local e passou mal. O atleta Guilherme Pinajé treina no clube e falou sobre Kayo: “Era um menino educado e que chegava cedo para treinar".
quinta-feira, outubro 31, 2013
TRANSPORTE COMPLEMENTAR:Transporte público é alvo de reclamações em Suzano.
![]() |
Passageiros dizem que andam em veículos lotados.
|
Os passageiros do transporte público de Suzano reclamam da qualidade do serviço prestado pelas vans. “Muitas vezes vai cheio. A gente tem que ficar empurrando as pessoas. Fica ruim!”, diz o ajudante geral Paulo Sérgio Rufino.
Além disso, alguns condutores de vans não respeitam as regras de trânsito. O Diário TV mostrou nesta quinta-feira (31) uma van parada no meio da rua para as pessoas descerem, com risco de um carro bater atrás ou de um passageiro ser atropelado. Outro motorista aproveitou o sinal fechado para deixar os passageiros descerem, mas depois o semáforo ficou verde e o cobrador ainda ficou em pé do lado de fora da van para dar o troco para uma passageira. Já o condutor de outra van parou na esquina e deixou os passageiros descerem. Depois ele simplesmente ligou a seta, mudou de faixa e fechou o carro que vinha logo atrás.
Os flagrantes ocorreram na esquina das ruas Campos Sales e Benjamin Constant, no Centro. Há uma câmera de monitoramento no local e a ferramenta poderia ajudar na fiscalização.
Para o empresário Volmar Silva, os abusos só ocorrem porque faltam fiscais nas ruas. “Não tem fiscalização. Eles cortam, não dão seta”, reclama.
A Prefeitura de Suzano informou que agentes de trânsito fazem a fiscalização. Além disso, o Conselho Municipal de Transportes denuncia irregularidades e quem descumprir as exigências, como boas condições dos veículos e cumprimento dos itinerários, pode perder a licença para trabalhar.
A administração municipal ainda explicou que as vans não precisam parar nos pontos de ônibus e podem alterar o trajeto de acordo com a necessidade dos passageiros. A Prefeitura infomou que estuda a alteração da lei que regulamenta o transporte alternativo.
Segundo a administração municipal, para reduzir a superlotação foram entregues 55 novos ônibus neste ano.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 4746-1166.
SUZANO: A partir de segunda-feira, começará a valer a bilhetagem eletrônica no transporte público.
![]() |
| Mais 15 ônibus foram entregues ontem; Radial passa a ter cem coletivos em circulação e 20 de reserva |
Segundo ele, a empresa, que tem a concessão do serviço em Suzano, atende uma demanda de aproximadamente 30 mil pessoas por dia. "Temos essa média de 11 mil pessoas cadastradas e que utilizarão o BUS. Todos os ônibus e vans do transporte complementar já estão com os validadores instalados. Esse trabalho terminou hoje (ontem) para que o novo sistema passe a operar na segunda-feira", destacou. No total, a cidade conta com cem coletivos em circulação, 20 de reserva e 151 vans do sistema alternativo, que também aceitarão o cartão.
O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), que participou do evento de entrega dos coletivos, lembrou que a integração faz parte do processo de modernização do transporte público de Suzano. "Estamos cumprindo o cronograma de ações estabelecido e, dessa forma, conseguimos melhorar as condições do serviço oferecido na cidade. Tenho certeza de que a população está satisfeita com essas melhorias", acrescentou.
O tucano explicou ainda que a integração poderá ser feita em qualquer linha e que ela valerá somente para um destino (ida). "Esse sistema vai valer para quem pega duas conduções para ir trabalhar, por exemplo, mas não para ir e voltar. O cartão não será aceito neste segundo caso", acrescentou.
Passes
Os passes emitidos pela Radial serão aceitos somente até o próximo dia 30. Isso porque o sistema está sendo uniformizado por meio do BUS. Segundo o gerente operacional da concessionária, esse prazo poderá ser estendido, caso todos os bilhetes ainda não tenham sido trocados.
Para utilizar a bilhetagem eletrônica em Suzano, os usuários terão que adquirir o cartão Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM), já que o sistema de operação BUS será o mesmo. Qualquer pessoa poderá efetuar o cadastro para receber o cartão nas lojas BOM ou pelo site www.cartaobom.net. Ao se inscrever pela Internet, o passageiro receberá o cartão em casa, pelos Correios.
SUZANO MAIS MÉDICO: Médicos estrangeiros atuarão em sete UBSs de bairros da periferia.
![]() |
Seis médicos cubanos e três argentinos vão trabalhar em Suzano; UBS do Miguel Badra terá profissionais
Os
nove profissionais encaminhados para Suzano por meio do programa do
governo federal "Mais Médicos" devem começar a trabalhar na cidade a
partir da próxima semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim
São José, Jardim Alterópolis, Miguel Badra, Eduardo Nakamura (Miguel
Badra), Vila Fátima, Jardim Europa e Jardim do Lago. |
De acordo com a prefeitura, todos os médicos são estrangeiros, sendo seis cubanos e três argentinos. "Representantes da Secretaria de Saúde do município foram até a cidade de São Pedro, no interior paulista, para buscar os profissionais que estavam finalizando a participação em um curso exigido pelo Ministério da Saúde", informou a prefeitura, em nota.
"Eles passarão por um processo de acolhimento na rede pública e depois irão começar a trabalhar nas estruturas do município", explicou a secretária de Saúde,Valéria Riccio Genovezzi Fernandes. Segundo ela, os profissionais ainda precisam do registro do Ministério da Saúde para começarem a clinicar oficialmente no Brasil.
Além desses nove médicos estrangeiros, Suzano já tinha recebido uma profissional brasileira por meio do programa. "A médica chegou ao município em setembro, no entanto, pela falta de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), ela passou as últimas semanas tomando contato com a comunidade e se inteirando sobre a forma de trabalho na Unidade de Saúde da Família (USF) Eduardo Nakamura, no Miguel Badra Baixo", acrescentou a secretária.
Auxílio
Na sessão da última quarta-feira, a Câmara de Suzano aprovou o projeto de lei que concede auxílio-moradia e auxílio-alimentação para os nove médicos enviados pelo governo federal. Casa profissional receberá da administração municipal R$ 2,5 mil para despesas com a locação de um imóvel e R$ 500 para a compra de alimentos. Os valores dos benefícios serão reajustados anualmente e valerão enquanto o médico estiver vinculado ao programa.
Assinar:
Postagens (Atom)





