quinta-feira, outubro 31, 2013

SUZANO MAIS MÉDICO: Médicos estrangeiros atuarão em sete UBSs de bairros da periferia.

Seis médicos cubanos e três argentinos vão trabalhar em Suzano; UBS do Miguel Badra terá profissionais
Os nove profissionais encaminhados para Suzano por meio do programa do governo federal "Mais Médicos" devem começar a trabalhar na cidade a partir da próxima semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim São José, Jardim Alterópolis, Miguel Badra, Eduardo Nakamura (Miguel Badra), Vila Fátima, Jardim Europa e Jardim do Lago.


De acordo com a prefeitura, todos os médicos são estrangeiros, sendo seis cubanos e três argentinos. "Representantes da Secretaria de Saúde do município foram até a cidade de São Pedro, no interior paulista, para buscar os profissionais que estavam finalizando a participação em um curso exigido pelo Ministério da Saúde", informou a prefeitura, em nota.
"Eles passarão por um processo de acolhimento na rede pública e depois irão começar a trabalhar nas estruturas do município", explicou a secretária de Saúde,Valéria Riccio Genovezzi Fernandes. Segundo ela, os profissionais ainda precisam do registro do Ministério da Saúde para começarem a clinicar oficialmente no Brasil.

Além desses nove médicos estrangeiros, Suzano já tinha recebido uma profissional brasileira por meio do programa. "A médica chegou ao município em setembro, no entanto, pela falta de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), ela passou as últimas semanas tomando contato com a comunidade e se inteirando sobre a forma de trabalho na Unidade de Saúde da Família (USF) Eduardo Nakamura, no Miguel Badra Baixo", acrescentou a secretária.


Auxílio
Na sessão da última quarta-feira, a Câmara de Suzano aprovou o projeto de lei que concede auxílio-moradia e auxílio-alimentação para os nove médicos enviados pelo governo federal. Casa profissional receberá da administração municipal R$ 2,5 mil para despesas com a locação de um imóvel e R$ 500 para a compra de alimentos. Os valores dos benefícios serão reajustados anualmente e valerão enquanto o médico estiver vinculado ao programa.

SUZANO:Estevam quer apoio para derrubar veto de Alckmin.

Estevam: ´Projeto vai favorecer moradores

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) se reunirá na próxima terça-feira com os líderes partidários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para propor a derrubada do veto ao projeto de lei nº 965/2011, de sua autoria, que prevê a regularização de áreas em Suzano, beneficiando bairros como Parque Residencial Casa Branca, Jardim Casa Branca, Jardim Caxangá, Jardim da Saúde e região.
A proposta foi aprovada por unanimidade no Legislativo em setembro. Encaminhada para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu veto total, que foi recebido ontem pela Alesp para que, em breve, seja mantido ou derrubado pelos parlamentares.

"Entendo que é um projeto de extrema relevância para os moradores de Suzano, em especial os da região da Casa Branca, que não podem regularizar seus imóveis devido à defasagem da legislação que rege o assunto. Vou trabalhar pela derrubada do veto. Acredito que os demais deputados entenderão a necessidade da propositura e apoiarão nossa iniciativa, sancionando a lei", afirmou o deputado.

O projeto altera a lei nº 898/75, que disciplina o uso do solo para proteção dos mananciais, cursos e reservatórios de água e demais recursos hídricos de interesse da Região Metropolitana de São Paulo.

Estevam destacou que a região da Casa Branca ainda é regida por essa legislação. "Há mais de 40 anos o rio Guaió foi considerado área de manancial, pois fazia o abastecimento de água em Suzano. Hoje isso não acontece mais", explicou.

HABITAÇÃO:Tokuzumi anuncia 6,8 mil até 2016.

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) afirmou que pretende entregar 6,8 mil moradias até o fim de seu mandato. O pronunciamento foi feito ontem, durante o evento de sorteio das unidades do empreendimento Topázio do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo Tokuzumi, sua meta é de atingir quantidades expressivas de entrega de moradias para famílias de baixa
renda em Suzano.
O prefeito também disse que o município é carente e precisa de mais empreendimentos. “Temos um déficit de pelo menos 10 mil moradias”, apontou Tokuzumi.
“Hoje entregamos 378 residências pelo sorteio do Minha Casa, Minha Vida, mas sabemos que muitas famílias continuarão sem suas casas”.
Segundo Tokuzumi, as 378 unidades sorteadas ontem fazem parte de um total de 1.740 residências para famílias carentes, cujo restante já está em construção ou tratativas.
“Também conseguimos viabilizar mais 500 unidades para o Jardim Europa, no empreendimento Bosque das Flores”, disse o prefeito.
Tokuzumi comentou ainda sobre a solicitação do município para outras 1,2 mil casas no Distrito de Palmeiras, onde haverá um conjunto habitacional, mas não forneceu detalhes de como estas moradias serão distribuídas.
“É importante ressaltar que toda esta evolução na distribuição de moradias para a população carente vem através de programas federais, como o Minha Casa, Minha Vida, estaduais, como o Casa Paulista e, principalmente, de muito esforço da nossa administração, por meio da Secretaria de Assuntos Urbanos, pelo Departamento de Habitação, no qual a secretária Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, tem trabalhado muito para viabilizar estes projetos, assim como os vereadores que compõem a Câmara e todos os secretários”.
Para Tokuzumi, implantar as moradias e promover a distribuição e a mobilização necessária para que as unidades cheguem ao povo não é suficiente.
“É aí que entra o principal trabalho da Prefeitura”, explica o prefeito. “As pessoas não podem apenas morar. Elas precisam de condições básicas mínimas de atendimento, com postos de saúde, escolas, creches, transporte, tudo perto de casa. Os serviços precisam manter-se em proximidade com a população para que o empreendimento seja bem sucedido. É nisso que temos trabalhado incessantemente”.
Tokuzumi foi o primeiro a realizar o sorteio de uma unidade do empreendimento Topázio. Depois, cada vereador sorteou uma das pessoas que compareceram para receber a moradia. O primeiro mandato de Tokuzumi termina em 2016.

                      FONTE: (DIÁRIO DE SUZANO)

CURIOSIDADE:BMW Z4 vira dragão na China.

China Car Times/Reprodução

                             Modelo recebe customização bizarra para figurar em salão chinês

O roadster BMW Z4 passa longe de ser um carro feio. Na verdade, trata-se de um modelo com desenho bastante interessante e, principalmente, que dispensa qualquer necessidade de aprimoramento.
Não é o que alguns chineses pensam, entretanto. Durante um salão automotivo na cidade de Guangzhou, no sul da China, um BMW Z4 caracterizado como um dragão estava exposto.
Além da discutível pintura dourada na carroceria e nas rodas, o carro ganhou portas tesoura adornadas por asas. A decoração se estende pela carroceria, transformando o modelo em uma espécie de carro alegórico. Dispensável.

INTERNACIONAL:Idoso vive há dez anos dentro de um fusca no México.




Oscar Almaguer tem 83 anos e há dez mora dentro deste Fusca ano 1967, que fica estacionado nas ruas em Apodaca, periferia de Monterrey, no Estado de Nuevo León, no México. Ele transformou o carro em moradia quando se divorciou da mulher. A manutenção do veículo, ao longo dos seus 46 anos, sempre foi básica, por isso ele ainda tem partes originais


Oscar Almaguer tem 83 anos e há dez mora dentro deste Fusca ano 1967, que fica estacionado nas ruas em Apodaca, periferia de Monterrey, no Estado de Nuevo León, no México. Ele transformou o carro em moradia quando se divorciou da mulher.

Oscar Almaguer tem 83 anos e há dez mora dentro deste Fusca ano 1967, que fica estacionado nas ruas em Apodaca, periferia de Monterrey, no Estado de Nuevo León, no México
Oscar Almaguer tem 83 anos e há dez mora dentro deste Fusca ano 1967, que fica estacionado nas ruas em Apodaca, periferia de Monterrey, no Estado de Nuevo León, no México. Ele transformou o carro em moradia quando se divorciou da mulher. A manutenção do veículo, ao longo dos seus 46 anos, sempre foi básica, por isso ele ainda tem partes originais.

SÃO PAULO: Fraude em SP: construtoras obtinham 50% de desconto no ISS.

Detidos têm patrimônio de ao menos R$ 20 milhões, segundo o Ministério Público. Na foto, pousada em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro.
SÃO PAULO - As investigações do Ministério Público Estadual sobre o esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Finanças, que resultaram na prisão de quatro pessoas nesta quarta-feira, 30, mostram que as incorporadoras que faziam negócios com a quadrilha conseguiam obter até 50% de desconto no recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS). O valor pago, entretanto, ia para a conta de uma empresa em nome da mulher de um dos fiscais presos.



Nesse esquema, de acordo com as investigações, a Prefeitura recebia apenas um valor simbólico referente ao imposto devido. Segundo o promotor público, Roberto Bodini, que deu entrevista coletiva nesta tarde sobre o caso, uma das transferências monitoradas aponta que o imposto devido por uma incorporadora ao fim de uma obra era de pouco mais de R$ 1 milhão. Essa empresa depositou cerca de R$ 600 mil na conta da empresa dos fiscais e terminou pagando apenas R$ 17 mil aos cofres públicos. "No dia seguinte ao depósito na conta da empresa, a incorporadora recebeu a guia de quitação do ISS", disse o promotor.
Todas as grandes incorporadoras que atuam na capital podem ter tido relações com a quadrilha presa nesta quarta, segundo o Ministério Público. A investigação será focada agora em determinar se as construtoras eram vítimas de achaque dos fiscais, que não liberariam a quitação sem propina, ou se eram cúmplices do esquema. "Chamamos na investigação diversas empresas para averiguar o esquema e elas nos disseram que desconheciam qualquer irregularidade. Quem é vítima se comporta como vítima", disse o promotor.
As incorporadoras devem ser chamadas novamente.

quarta-feira, outubro 30, 2013

MIGUEL BADRA:Motorista cochila ao volante, causa acidente e para trânsito em Suzano.

Descrição
Um motorista tombou um caminhão, na tarde desta terça-feira (29), e paralisou o trânsito na Avenida Mário Covas, em Suzano. O acidente ocorreu nas proximidades da rotatória que liga os municípios de Itaquaquecetuba, Poá e Suzano. Segundo paramédicos, o condutor cochilou ao volante, atingiu outro caminhão e provocou um extenso congestionamento na via.
Por volta das 16h, Rodrigo Xavier Castro, 26, trafegava em um caminhão de pequeno porte pela avenida, no bairro Miguel Badra, sentido Suzano, quando cochilou, invadiu a pista no sentido contrário e atingiu outro caminhão maior, que seguia no sentido Itaquá. Após o choque, o veículo dirigido por Castro capotou e ficou parcialmente destruído; o outro, que tinha Fabiano Bueno Silva, 30, ao volante, caiu em um córrego que passa ao lado da via.

 Três viaturas do Corpo de Bombeiros e três do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência. Castro ficou preso nas ferragens, mas, resgatado, foi levado levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquá, em bom estado de saúde, apenas com ferimentos leves.
Silva, apesar do susto, teve apenas ferimentos superficiais e não precisou ser levado ao hospital. À reportagem do at24horas, ele contou que tentou evitar o choque frontal, mas, “quando ele [Castro] bateu na lateral, não tive suporte e cai no riozinho.”
O acidente provocou um extenso congestionamento em todos os sentidos da Avenida Mario Covas. Agentes de trânsito de Itaquá e Suzano foram deslocados para ‘agilizar’ a liberação da pista, fato que só aconteceu parcialmente por volta das 16h30.
Um guincho foi chamado para retirar o caminhão menor da pista, mas será preciso outro equipamento para retirar o maior do córrego. A empresa proprietária do veículo foi contatada para que envie equipamentos para realizar o trabalho, já que as duas cidades não têm um guindaste de grande capacidade.

FONTE:  (at24hoas-portal de Notícias do alto Tietê)

RAPIDINHAS: resumo das notícias de hoje.


Os corpos de Gislaine Mesquita, Levy Oliveira do Nascimento e do filho do casal, Ian Nascimento, 6, foram encontrados nesta terça-feira (29) no interior de um veículo que estava dentro de uma lagoa às margens da BR-174, na reserva indígena Waimiri-Atroari, no Amazonas. Eles estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (25)

Trabalhadores operam máquinas que derrubam uma casa pertencente a uma família palestina, construída sem autorização municipal, no bairro de Beit Hanina, no leste árabe de Jerusalém, nesta terça-feira (29)

O secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, e o presidente da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), Wagner Victer, anunciam nesta terça-feira (29) os detalhes das obras da segunda etapa do Programa Sena Limpa 2, feito em parceria com a Prefeitura do Rio, que pretende recuperar ambientalmente seis praias da cidade Tânia Rêgo/Agência BrasilLeia mais em: http://zip.net/bqlkPn

Moradores de Nova Jersey (EUA) fazem homenagem às vítimas do furacão Sandy nesta terça-feira (29). A passagem da supertempestade, que matou pelo menos 159 pessoas, danificou mais de 650 mil casas, e trouxe prejuízos estimados em US$ 70 bilhões para o país, completa um ano nesta terça-feira Leia mais em: http://zip.net/btlkJB

SÃO PAULO:Funkeiro é expulso de voo da TAM por "comportamento inadequado"

O cantor MC Lon, funkeiro da vertente ostentação, e seis pessoas de sua equipe foram expulsos de um voo da TAM nesta segunda-feira (28). O voo saía de Belo Horizonte e pousaria em São Paulo/Guarulhos.

De acordo com a TAM, os passageiros foram retirados da aeronave por "comportamento inadequado". O avião decolou às 10h30, mas devido à confusão voltou ao aeroporto de Confins às 10h50 para que o funkeiro e sua equipe desembarcassem.MC Lon é funkeiro da vertente ostentação. Ele é conhecido pelo hit "Novinha Vem Que Tem"

"Visando sempre a segurança do voo, eles foram desembarcados e conduzidos à Polícia Federal do aeroporto. O voo decolou novamente às 11h48, chegando ao destino às 12h42", disse a empresa em nota oficial, que não explicou o motivo do desembarque.

Segundo a assessoria de MC Lon, a expulsão ocorreu por conta de "uma brincadeira feita entre o músico e seus colegas". "Já na delegacia não foi registrado nenhum boletim de ocorrência sobre o caso", explicou o assessor do funkeiro. O cantor havia realizado um show no domingo em Belo Horizonte.
MC Lon ficou conhecido pelo clipe da música "Novinha Vem Que Tem", que tem mais de 30 milhões de acessos no YouTube.  No Facebook, o funkeiro chega a alcançar quase 500 mil fãs.
 

terça-feira, outubro 29, 2013

SÃO PAULO: (Manifestações) estado pede ajuda federal.


Caminhão pega fogo durante protesto na Fernão Dias em São Paulo. (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
Caminhão pega fogo durante protesto na Fernão Dias. (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

'Tiro acidental' de policial mata adolescente e gera protesto, diz PM

Manifestantes ateiam fogo em ônibus e caminhões durante o protesto contra a morte do garoto Douglas, na rodovia Fernão Dias, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (28). (Foto: Beto Martins/Futura Press)
Manifestantes ateiam fogo em ônibus e caminhões durante o protesto contra a morte do garoto Douglas, na rodovia Fernão Dias, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (28). (Foto: Beto Martins/Futura Press)

Ato contra jovem assassinado por policial terminou com pedestre ferido.
Lojas foram saqueadas, veículos incendiados e rodovia interditada.



Caminhões pegam fogo na Rodovia Fernão Dias (Foto: Reprodução/TV Globo)
Caminhões pegam fogo na Rodovia Fernão Dias (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Militar diz ter prendido "cerca de 90 pessoas" suspeitas de vandalismo, depredações e saques durante protesto na região do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, nesta segunda-feira (28). Ainda segundo balanço divulgado pela corporação pouco antes das 22h, uma pessoa foi baleada na Avenida Milton Rocha por um grupo que realizava roubos em lojas.
No mesmo ato, grupos bloquearam a Rodovia Fernão Dias às 18h40. A interdição, que ocupou ambos os sentidos, permanecia afetando três faixas no sentido Belo Horizonte por volta das 22h30. Ao menos cinco ônibus, três caminhões e um carro foram incendiados na estrada ou em ruas próximas.

A família diz que o adolescente passava com o irmão de 12 anos em frente a um bar da Rua Bacurizinho, esquina com a Avenida Mendes da Rocha, quando um policial militar que chegou ao local para averiguar uma denúncia atirou.
Na noite de domingo, o incidente gerou um violento protesto por parte de moradores da Vila Medeiros, que incendiaram três ônibus, atiraram pedras em veículos e destruíram lixeiras e telefones públicos neste domingo.
A Força Tática da PM precisou recorrer a bombas de gás lacrimogêneo e a disparos de balas de borracha para dispersar os manifestantes. Duas agências bancárias da Avenida Roland Garros também foram danificadas, além de um carro da polícia apedrejado.
Caminhão é incendiado na Rodovia Fernão Dias (Foto: Reprodução/TV Globo)
Caminhão é incendiado na Rodovia Fernão Dias (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo a PM, a pessoa ferida nesta noite levou um tiro no peito e passava por cirurgia, por volta das 20h50, no Hospital São Luiz Gonzaga. A PM diz que o atingido era um pedestre que passava pela avenida quando um grupo realizava saques em uma loja.
Morte levou a protesto
Os crimes desta segunda ocorreram após protestos contra a morte do estudante Douglas Rodrigues, assassinado por um policial militar no domingo (27). O soldado responsável pelo disparo foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), mas foi preso por determinação da Polícia Militar (PM). O advogado do policial alega que o disparo foi acidental.


A morte do estudante já tinha levado a protestos na noite de domingo na mesma região. Três ônibus foram incendiados, alem de lojas e bancos depredados.
Nesta segunda, os atos de vandalismo se concentraram na Rodovia Fernão Dias. Caminhões foram saqueados e incendiados. Grupos também protestaram em ruas da Zona Norte. Lixeiras foram danificadas e objetos foram incendiados em vias da região, como a Avenida Edu Chaves. Com medo de saques, comerciantes já tinham fechado as portas mais cedo nas imediações da Vila Medeiros.


As manifestações se intensificaram no fim da tarde, após o enterro do estudante. Depois de o grupo ter ateado fogo aos primeiros caminhões, a Polícia Militar chegou ao km 86 da Fernão, onde os manifestantes se concentravam.
De acordo com o Jornal Nacional, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, entrou em contato na noite desta segunda-feira com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para articular uma ação integrada nesta região da cidade, já que a Fernão Dias é uma rodovia federal.
Policial detido
O policial militar Luciano Pinheiro, de 31 anos, preso por suspeita de matar Douglas Rodrigues, alega que o tiro que atingiu o estudante foi acidental. O policial militar havia sido "autuado em flagrante delito por homicídio culposo (quando não há a intenção)". Ele foi detido por determinação da corporaç

sábado, outubro 26, 2013

VIOLENCIA EM SÃO PAULO:Coronel tem clavícula quebrada e arma roubada em ato em SP, diz PM.

Manifestantes agridem e roubam arma do coronel Reynaldo Rossi durante confronto no Terminal D. Pedro, no Centro (Foto: Iacio Teixeira/Coperphoto/Estadão Conteúdo)
De arma em punho, soldado tenta evitar agressões. Ele também foi hospitalizado, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. (Foto: Iacio Teixeira/Coperphoto/Estadão Conteúdo)

A Polícia Militar (PM) afirma que o coronel Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área Centro, teve a clavícula quebrada em agressão cometida por um grupo de black blocs na noite de sexta-feira (25). Além disso, o oficial teve a sua pistola .40 e um rádio comunicador roubados, segundo nota da PM (veja íntegra abaixo).
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, disse ao G1 que aos menos duas pessoas foram presas suspeitas da agresão ao oficial. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o homem de arma em punho e sem máscara que aparece em fotografias do tumulto (como a publicada acima) é um soldado que o auxiliava e dirigia o carro do coronel no momento da confusão.



A agressão ocorreu durante protesto organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL) que terminou com invasão do Terminal Parque Dom Pedro II e vandalismo contra ônibus. Agências bancárias de ruas do Centro também foram depredadas.
(O G1 acompanhou em tempo real a manifestação, em fotos e vídeos: veja aqui.)
A Tropa de Choque agiu para conter o tumulto e ao menos 78 pessoas foram detidas e encaminhadas para o 2º distrito policial, no Bom Retiro, e para o 78º DP, nos Jardins. No Terminal, ao menos 15 caixas eletrônicos foram depredados. Na Rua Boa Vista, ao menos quatro agências bancárias foram alvo de vandalismo.
Agressão covarde, diz PM
Segundo nota da PM, o coronel foi agredido "de forma covarde" no Terminal Parque Dom Pedro II. A PM diz que Rossi "teve a clavícula quebrada e muitas escoriações na região da face e cabeça, sendo socorrido ao Hospital das Clínicas juntamente com seu auxiliar, soldado da PM que teve ferimentos e passa por atendimento médico".

sexta-feira, outubro 25, 2013

SÃO PAULO:Ex-prefeito de Guarujá, Ruy Gonzalez sofre infarto na cadeia e morre.

Ruy Gonzalez foi prefeito de Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)
Ruy Gonzalez foi prefeito de Guarujá na década de
90 (Foto: Arquivo Pessoal)

O ex-prefeito Ruy Gonzalez, que foi chefe do executivo de Guarujá, no litoral de São Paulo, na década de 1990, morreu na manhã desta quinta-feira (24). Gonzalez, que também foi deputado estadual, estava preso por ter sido condenado a cumprir pena por envolvimento com a quadrilha que sequestrou a família do gerente de um banco na Baixada Santista.
Segundo informações passadas por familiares de Gonzalez ao G1, o político passou mal no início da manhã, na penitenciária de Tremembé, e acabou falecendo pouco tempo depois.
O velório de Gonzalez acontecerá na Câmara Municipal de Guarujá e será aberto ao público. A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, determinou luto oficial por sete dias no município. O luto foi instituído pelo decreto nº 10.616, que será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (25), e não prejudicará o expediente normal nos órgãos da prefeitura.
Ruy Gonzalez foi prefeito de Guarujá pelo Partido Social Democrático (PSD) entre 1993 e 1996. A administração de Gonzalez contou com várias acusações, como por exemplo um envolvimento com superfaturamentos durante a gestão. A oposição, na época, tentou um impeachment contra o prefeito, sem sucesso.

CRIME: Criminosos furtam caixa eletrônico e levam quase R$ 50 mil em Suzano.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar um furto a um caixa eletrônico, na madrugada da última segunda-feira, no Centro de Suzano. Os criminosos levaram quase R$ 50 mil, entre cheques e dinheiro, do equipamento. O caso só foi registrado na noite da última terça-feira.
O caixa furtado estava instalado na Rua General Francisco Glicério, número 1.111, no Centro da cidade.
Durante a madrugada, homens entraram na agência do Banco Santander e, com ferramentas e maçaricos, arrombaram um dos equipamentos, levando quase R$ 34 mil em cheques e mais R$ 15,4 mil, em dinheiro.
De acordo com a polícia, a ação criminosa levou poucos minutos. Além disso, os suspeitos de mostravam prática e usavam máscaras, o que dificultava a sua identificação. O número de integrantes não foi divulgado pelos agentes.
Todo o furto foi gravado pelas câmeras do circuito interno de segurança da unidade. As imagens foram entregues à polícia e devem ajudar na possível identificação dos acusados.
A Polícia Militar (PM) chegou a ser chamada e fez um patrulhamento pela região para tentar encontrar os suspeitos, apesar disso, ninguém foi preso. O dinheiro e os cheques também não foram recuperados.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes foram até o banco e fizeram exames para tentar encontrar provas que levassem aos suspeitos.
Segundo apurou o DS, os caixas eletrônicos e o serviço na agência não foram prejudicados.