sábado, outubro 12, 2013

SUZANO:Vans de Suzano vão receber nova identificação visual.



Veículos circulando totalmente brancos pegaram vários usuários de surpresa
 Grande parte das vans que compõem o transporte alternativo de Suzano está circulando sem qualquer
adesivo de identificação. Isso porque as cores antigas foram retiradas para que uma nova adesivagem definida pela administração atual seja aplicada nos veículos, que estão operando apenas com placas que informam o nome da linha.

Conforme o Dat apurou, a identificação antiga, proposta pela gestão do ex-prefeito Marcelo Candido (PT) nas cores vermelho, branco e azul, começou a ser retirada no início deste mês. Os novos decalques deverão ser feitos somente na cor azul.
O fato de as vans estarem circulando totalmente brancas, sem identificação, pegou alguns usuários de surpresa, mas não chegou a atrapalhar a prestação de serviço, já que a linha operada é informada por meio de placas e adesivos e os motoristas e ajudantes continuam utilizando o uniforme da Cooperativa de Trabalho dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Alto Tietê (Cooperzuzan).

Além da nova identificação visual, os veículos permissionários do sistema complementar também estão recebendo os validadores eletrônicos para que passem a aceitar ainda neste mês o Bilhete Único Suzanense (BUS). Até agora, 105 veículos, do total de 151, já contam com o equipamento.

Reestruturação
A padronização do transporte alternativo faz parte do Plano de Modernização do Transporte Público Municipal, anunciado pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) em agosto deste ano. O projeto prevê a renovação da frota de ônibus que opera as linhas municipais com 60 coletivos zero quilômetro e ar-condicionado, a instalação de 300 novos pontos, reforma nos principais corredores de ônibus, além de passe livre para estudantes a partir de 2014 e integração das linhas municipais pelo prazo de 1h30 com a cobrança de apenas uma passagem neste período.

SÃO PAULO:Facção planejou morte de Alckmin, diz Ministério Público.

Uma investigação do Ministério Público de São Paulo mostra que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) negocia a venda de drogas em todo o Estado e discutia planos de ataques a autoridades como o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB).
Segundo a investigação, em agosto de 2011, chefes da quadrilha fizeram uma conferência por telefone com referências ao governador. Na avaliação de promotores a partir dos grampos obtidos na investigação, a intenção da facção era atacá-lo.
'Não vamos nos intimidar', afirma Alckmin sobre ameaças de facção
"Depois que esse governador entrou, o bagulho ficou doido mesmo. Você sabe de tudo o que aconteceu na época em que nóis decretou [mandou matar] ele. Então, hoje em dia, secretário de Segurança Pública, secretário de Administração [Penitenciária] e o comandante dos vermes [policiais militares] estão todos contra nóis", disse o detento identificado como LH nas escutas telefônicas.
A investigação sigilosa começou em 2009 e, na semana passada, resultou na denúncia de 175 suspeitos de pertencerem à facção pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico. Conforme membros do Judiciário, essa é a maior ofensiva contra o PCC desde sua criação, há 20 anos. É também a maior denúncia contra qualquer grupo criminoso. O caso foi revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
A apuração do Gaeco (grupo de promotores que investiga o crime organizado) concluiu que os criminosos do PCC estão espalhados por 22 unidades da federação, no Paraguai e na Bolívia. Só no Estado de São Paulo são 7.800 integrantes.
As investigações foram feitas por setores de inteligência do Ministério Público e da Polícia Militar a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Em uma delas, o detento considerado o principal líder da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, diz para um comparsa identificado como Magrelo que a criminalidade caiu no Estado por conta da ação do PCC.
"O irmão, sabe o pior que é? E que há dez anos todo mundo matava todo mundo por nada... Hoje pra matar alguém é a maior burocracia [estatuto do PCC teria disciplinado várias condutas], então quer dizer, os homicídios caíram não sei quantos por cento, aí eu vejo o governador chegar lá e falar que foi ele", afirmou Marcola.
Mais tarde, na mesma conversa, Marcola diz que graças à facção, ninguém mais usa crack nas cadeias. "Nós (chefes do PCC) paramos, na prisão ninguém usa".

quinta-feira, outubro 10, 2013

MÉXICO:Sem atendimento, mulher dá à luz em pátio de hospital no México.

Mulher de origem indígena deu à luz em gramado de hospital no México (Foto: Reprodução/Facebook/Eloy Pacheco López )
Mulher de origem indígena deu à luz em gramado
de hospital no México (Foto: Reprodução/Facebook/
Eloy Pacheco López )
Uma mulher de origem indígena deu à luz no gramado de
 do Centro de Saúde de San Felipe Jalapa de Diaz, no México, após ter seu atendimento negado pelos médicos do hospital, segundo a imprensa local. O caso aconteceu no dia 2 de outubro, e é investigado pelas autoridades, segundo o jornal “La Razón”.
De acordo com testemunhas citadas pela publicação, Irma López Aurelio, de 28 anos, foi ao hospital durante a madrugada do dia 2 após perceber que estava em trabalho de parto. Inicialmente, os funcionários informaram que havia pouco pessoal para o atendimento aos pacientes, devido a uma greve parcial, e que não poderiam admiti-la.

terça-feira, outubro 08, 2013

SUZANO:Prefeitura terá ajuda técnica para elaborar projetos de mobilidade.



 A Prefeitura de Suzano vai contratar uma empresa especializada que ajudará na elaboração de projetos para as áreas de mobilidade urbana, urbanismo, drenagem e saneamento básico e reforma e construção de prédios públicos. O objetivo da administração municipal é promover o desenvolvimento da cidade e conseguir propor ações que viabilizem a capitação do maior número possível de recursos das esferas estadual e federal. O valor estimado para contratação do serviço não foi informado.

"Muitas vezes, as cidades não conseguem captar os recursos, por meio de convênios, repasses, entre outros, por falta de projetos. A contratação dessa empresa visa suprir tal lacuna", explicou, em nota, a Secretaria de Planejamento e Gestão Financeira.
De acordo com edital do processo licitatório, a Prefeitura de Suzano pretende desenvolver, ao longo dos próximos anos, "extensivo programa de intervenções, composto por estudos, projetos e obras civis, com suporte financeiro de fontes internas e externas, visando a atender ao previsto no plano de governo" do prefeito Paulo Tokuzuni (PSDB). Os serviços da empresa especializada ajudarão para que essas "ações estejam dentro das metas fiscais, financeiras e socioambientais" estabelecidas no município.
Ainda no documento, são relacionadas algumas das principais obras em andamento na cidade de iniciativa pública e privada, como o Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, consideradas "relevantes e exemplificativas nas áreas em que será requerido o apoio técnico prestado pela empresa vencedora".
Sobre o novo anel viário, que afetará o trânsito nas principais vias da cidade, a prefeitura afirma que serão necessárias análises técnicas especializadas e "adequações no viário municipal com a duplicação da avenida Major Pinheiro Fróes, da rua Dr. Prudente de Moraes e outras intervenções correlatas a serem avaliadas e dimensionadas".

Também é citado o aumento no número de alunos no município. Segundo o edital, está previsto que a Faculdade Piaget, por exemplo, atenda 10 mil estudantes nos próximos cinco anos. Para receber essa demanda, o município terá que prever "acesso adequado, meios de transporte suficiente, além de fomentar adequada oferta de serviços".

O suporte técnico será utilizado também para receber mais de 5 mil unidades habitacionais da iniciativa privada em diversos bairros e de outras cinco 5 mil para atender ao programa "Minha Casa, Minha Vida".
   
                                 FONTE: (DAT)

segunda-feira, outubro 07, 2013

SUZANO:receberá profissional brasileiro do "Mais Médicos"


Suzano deve receber nos próximos dias um profissional brasileiro cadastrado no programa "Mais Médicos". De acordo com o Ministério da Saúde, os médicos brasileiros inseridos na segunda etapa do programa começariam a se apresentar nos municípios selecionados. Além de Suzano, Arujá, Biritiba-Mirim e Santa Isabel também serão beneficiados neste estágio do programa.
Suzano busca pelos benefícios do "Mais Médicos" desde sua primeira fase. Na ocasião, chegou a solicitar o envio de 38 profissionais, entre brasileiros e estrangeiros, para aumentar o volume de médicos nas unidades de saúde locais. A cidade chegou ainda a constar entre as prioritárias na lista inicial do Ministério da Saúde.
Consultada sobre a chegada do profissional, a Secretaria de Saúde de Suzano revelou ainda não ter sido notificada sobre a vinda de novos médicos ao município. Dados revelam que a cidade recebeu apenas um médico por meio do programa, uma brasileira formada na Argentina, que ainda aguarda pelo registro. "O CRM ainda não liberou o registro da mesma, então ela ainda não está atuando oficialmente. Ela está conhecendo a comunidade local e atuará na UBSF Eduardo Nakamura, no Miguel Badra".
SEGUNDA FASE Segundo o Ministério da Saúde, ao todo serão 416 profissionais em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de 228 municípios e nove distritos de saúde indígena. No Alto Tietê serão quatro profissionais, um para cada cidade selecionada. Para receber a bolsa mensal de R$ 10 mil, custeada pelo ministério, os gestores locais devem confirmar o início do trabalho desses profissionais até o dia 14. Quem não estiver trabalhando até lá, será excluído do programa.
Para confirmar o início do trabalho no programa, os médicos têm de apresentar seus documentos pessoais, além do diploma, registro profissional (CRM) válido no Brasil e termo de adesão assinado.
Os médicos que tiveram algum impedimento e não se apresentaram terão que enviar justificativa ao gestor e negociar com eles a compensação dos dias não trabalhados.
Os profissionais atuarão, por três anos, nas UBSs em cidades do interior e nas periferias de grandes cidades. É responsabilidade do município o custeio da moradia e da alimentação dos médicos do programa ao longo dos três anos de atuação.

fonte: diário de suzano

domingo, outubro 06, 2013

CHINA:Chegada do tufão Fitow deixa a China em alerta máximo.




Guardas de fronteira fogem de onda gigante na costa durante a aproximação do tufão Fitow, em Wenling, na província de Zhejiang, neste domingo (6) (Foto: Reuters)
Guardas de fronteira fogem de onda gigante na costa durante a aproximação do tufão Fitow, em Wenling, na província de Zhejiang, neste domingo (6) (Foto: Reuters)
A China estava em alerta máximo neste domingo (6) com a aproximação do tufão Fitow, que deve atingir durante a noite a costa leste, onde dezenas de milhares de pessoas foram retiradas de suas casas.a
A agência meteorológica chinesa emitiu no sábado um alerta vermelho, o nível mais elevado na escala.
O Fitow, que avança a uma velocidade aproximada de 15 km/h, pode tocar a terra entre a província de Zhejiang e a de Fujian, acompanhado por ventos violentos e fortes chuvas.
Na manhã deste domingo estava a 360 km a sudeste da cidade de Wenzhou, em Zhejiang, uma província onde mais de 130 mil pessoas receberam ordem para deixar suas residências, segundo a agência estatal Xinhua.
O Centro Meteorológico Nacional pediu que as autoridades e os moradores sejam prudentes e acompanhem as instruções que serão divulgadas.
O Fitow é o 23º tufão do ano. Ele já passou pelo arquipélago japonês de Okinawa e provocou leves danos materiais.

INTERNACIONAL:Picape gigante cai em plateia e deixa mortos em festival no México.


6.out.2013 - Feridos são socorridos após acidente no parque El Rejon , em Chihuahua (México), neste sábado (5). Um veículo caiu sobre a arquibancada cheia de espectadores durante uma exibição em festival: oito pessoas, entre elas uma criança, morreram e outras 67 ficaram feridas Mais Leia mais em: http://zip.net/blk584


Veículo perde controle durante exibição em festival no parque El Rejon , em Chihuahua (México), cai sobre plateia e mata oito pessoas, dos quais ao menos uma é criança, e fere ao menos 67 Mais Leia mais em: http://zip.net/bwk6nd

Feridos são socorridos após acidente no parque El Rejon , em Chihuahua (México), neste sábado (5). Um veículo caiu sobre a arquibancada cheia de espectadores durante uma exibição em festival: oito pessoas, entre elas uma criança, morreram e outras 67 ficaram feridas MaisLeia mais em: http://zip.net/blk584
eridos são socorridos após acidente no parque El Rejon , em Chihuahua (México), neste sábado (5). Um veículo caiu sobre a arquibancada cheia de espectadores durante uma exibição em festival: oito pessoas, entre elas uma criança, morreram e outras 67 ficaram feridas MaisLeia mais em: http://zip.net/bsk6PC

sábado, outubro 05, 2013

BRASIL:Perfil da modelo Luize Altenhofen no Facebook é excluído.

Luize Altenholfen (Foto: Mastrangelo Reino / Folhapress)

O perfil da modelo Luize Altenhofen no Facebook foi excluído da rede social nesta sexta-feira (4), um dia após a atriz ser pivô de um pedido judicial para a exclusão de mensagens na rede que ameaçava retirar o site do ar em caso de descumprimento.
A própria Luize optou pela exclusão de sua conta na rede social depois da dimensão do pedido da Justiça de São Paulo, informou a assessoria da modelo.
O perfil da modelo na rede social era seguido por mais de 2 mil usuários. Ainda permanece no site uma página sobre a figura pública de Luize, que é seguida por 2.405 pessoas. Todas as pesquisas feitas na rede social por meio da Busca Social trazem apenas resultados relacionados a essa página.
Gondim Jr. e Luize estão no meio de uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano. Vizinho da atriz no bairro do Butantã, Zona Oeste de São Paulo, o dentista bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull de Luize. Segundo Gondim Jr., o animal tentou atacá-lo, sua mulher e sua filha.
Segundo Luize, o cão Ryng passa bem, "mas hoje é um cachorro especial". "Ele está cego de um olho, precisa de direção, precisa que levantem ele. Ele sofreu um traumatismo craniano e não é um cachorro como era antes do acidente", diz.

 a época, uma série de comentários sobre a agressão foi postada no Facebook. A defesa de Gondim Jr. afirma que as mensagens eram ofensivas e que fotografias com tarjas de "assassino" foram publicadas. Ao G1, Luize ressalta que não se tratavam de comentários dela, mas de pessoas – algumas que ela não conhecia – testemunhas da cena.
"Ele não é um contumaz assassino ou um matador de cachorros. Nesse sentido, a decisão atingiu nosso objetivo principal, que era remover as frases ofensivas", diz o advogado de Gondim Jr., Paulo Roberto Esteves.
Um despacho de quarta-feira (2) da 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo deu prazo de 48 horas para o Facebook retirar do ar as mensagens publicadas sobre o caso. A decisão da Justiça paulista faz parte de uma ação por danos morais e materiais que Gondim Jr. move contra Luize.
Sobre a possibilidade de o Facebook sair do ar por sua causa, Luize diz que "não iria se sentir bem, não iria gostar". "Não fui eu que pedi. Eu torço para que tudo se resolva e que o Facebook continue no ar". E completa: "Não quero esse poder que não é meu".
Pedido de exclusão
A rede social acatou o pedido da Justiça paulista ainda na noite de quinta. No entanto, essa não foi a primeira vez que a exclusão das postagens em questão fora determinada. Segundo o Facebook Brasil, o site descumpriu as determinações de abril e julho porque "não é o responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook".
De acordo com a companhia, "essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizadas nos Estados Unidos da América e Irlanda, respectivamente".
O juiz do caso, Régis Rodrigues Bonvicino, considerou a declaração "afrontosa à soberania brasileira". "Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras", escreveu.
O magistrado subiu o tom e citou ainda a revelação do Fantástico de que a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras foram alvo dos programas de espionagem cibernética do governo dos Estados Unidos, fato que consta em documentos trazidos à tona por Edward Snowden, ex-técnico da CIA, a agência de inteligência dos EUA.


"É uma desconsideração afrontosa agravada pela notória espionagem estatal, oficial, do governo americano", escreveu o juiz. "O Facebook não é um país soberano superior ao Brasil", enfatizou.
De acordo com o advogado Paulo Roberto Esteves, a audiência da ação entre Gondim Jr. e Luize está marcada para o dia 6 de novembro. "Fica a cargo da Justiça decidir se ela [Luize Altenhofen] tem responsabilidade pelas ofensas replicadas no Facebook".
No mesmo dia das agressões ao cão Ryng, Luize arrebentou o portão da casa de Gondim Jr. com sua caminhonete. De acordo com a polícia, ela afirma que se dirigia à clínica veterinária para onde o pit bull foi levado com convulsões, e não conseguiu acionar o pedal do freio, o que causou a colisão. Gondim Jr. registrou dois boletins de ocorrência: um pelo ataque do cão e outro pelo acidente com o veículo.
Após o incidente, Gondim Jr. moveu uma ação contra a atriz onde pede reparação de R$ 106 mil por danos morais e materiais – o reparo do portão, segundo ele, custou R$ 6,5 mil.

sexta-feira, outubro 04, 2013

ESTADOS UNIDOS:Mulher fura bloqueio e é morta após tiroteio perto do Capitólio nos eua.

Uma dramática perseguição nesta quinta-feira (3) a um carro pelas ruas de Washington, da Casa Branca até o Capitólio, terminou em troca de tiros e com a motorista do veículo baleada e morta enquanto congressistas se juntavam em uma área protegida.
"A suspeita dentro do veículo foi atingida por tiros e neste momento foi pronunciada (morta)", disse Cathy Lanier, chefe da polícia local, a repórteres.
A identidade da motorista não foi revelada, mas o chefe policial da cidade confirmou que ela foi morta por policiais perto do Capitólio, prédio do Congresso dos Estados Unidos.



Viatura ficou danificada após perseguição e tiroteio perto do Capitólio, em Washington nos EUA (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)
Viatura ficou danificada após perseguição e tiroteio perto do Capitólio, em Washington nos EUA (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)


A polícia do Congresso americano confirmou, ainda, que uma criança de aproximadamente 1 ano de idade estava dentro do carro envolvido no tiroteio. Ela foi resgatada pelos agentes policiais e encaminhada a um centro médico. A criança passa bem, segundo o chefe da polícia do Capitólio, Kim Dine. De acordo com a polícia metropolitana, ela ficará sob custódia do governo.
A mulher que dirigia um sedã preto tentou ultrapassar uma barreira de segurança da Casa Branca e, por causa disso, começou uma perseguição por parte do Serviço Secreto – órgão encarregado da segurança do presidente Barack Obama –, que terminou nas imediações do Capitólio, onde aconteceram os disparos.


A polícia perseguiu o veículo e disparou contra ele, que finalmente parou na esquina da 2nd Street com a Constitution Avenue.
O incidente abalou Washington apenas três semanas depois de um prestador de serviços do governo ter aberto fogo numa unidade naval da capital, a 2,4 quilômetros do Capitólio, matando 12 pessoas e ferindo outras três até ser morto à bala pela polícia.
Um policial também ficou ferido em um acidente de carro durante a perseguição desta quinta-feira, que se estendeu por quase 2,5 quilômetros e durou apenas alguns minutos, segundo as autoridades. Segundo a polícia metropolitana, um outro agente policial ficou ferido, mas seu estado de saúde não foi informado.
O chefe da polícia local Lanier afirmou que o caso "não parece, de forma alguma, ser um acidente". "Foi uma longa perseguição, há vários veículos batidos, agentes foram atacados e dois perímetros de segurança, ultrapassados".
Segundo a polícia do Capitólio, os tiros foram um "incidente isolado", ligado à perseguição do automóvel. Dine disse, ainda, que nenhum elemento leva a acreditar em terrorismo.
Todos os tiros parecem ter sido disparados pela polícia; fontes oficiais disseram que a suspeita não atirou e não há indícios de que ela tivesse uma arma.
Quando começou o tiroteio desta quinta, os congressistas estavam tentando encontrar uma solução para um impasse sobre o orçamento que parcialmente paralisou o governo dos EUA nesta semana. O Capitólio foi fechado brevemente durante o incidente.

Equipes de emergência socorrem policial que se acidentou durante tiroteio próximo ao Capitólio (Foto: Jewel Samad/AFP)
Equipes de emergência socorrem policial que se acidentou durante tiroteio próximo ao Capitólio (Foto: Jewel Samad/AFP)


Relatos
A polícia perseguiu o veículo e disparou contra ele, que finalmente parou na esquina da 2nd Street com a Constitution Avenue.
A Câmara dos Deputados realizava uma sessão e a deputada Grace Meng disse que eles foram orientados a se abrigarem no chão do recinto. Do lado de fora, alguns turistas ficaram assustados.
"Tiros foram disparados do lado de fora do Capitólio. Estamos bloqueados", escreveu o


 Ouvimos cerca de quatro disparos", disse o senador Bernie Sanders, acrescentando que turistas e parlamentares correram para dentro do prédio para se esconder, enquanto a polícia cercava a área.
O senador Sherrod Brown contou que estava caminhando com um colega fora do Capitólio quando ouviu tiros e correu para trás de um veículo.
"Eu só estava comendo um cachorro quente aqui e ouvi quatro ou cinco tiros, e depois um monte de carros de polícia surgiu acionando as sirenes", contou Whit Dabney, de 13 anos, de Louisville, Estado de Kentucky, que estava visitando Washington, e ouviu os disparos a dois quarteirões de distância do local.
Imagens transmitidas pela imprensa americana mostravam vários veículos da polícia e dezenas de agentes nos arredores do Congresso. Logo após o tiroteio, em mensagem distribuída por e-mail, a Polícia do Capitólio aconselhou todas as pessoas que estavam no prédio que fechassem as portas e janelas e permanecessem longe delas.
A Casa Branca, que fica a cerca de 1 km de distância do local do tiroteio, também chegou a ser fechada, e agentes do serviço secreto protegeram a região.
Um grupo de turistas relatou à agência AFP ter sido obrigado a se refugiar no interior do Congresso. Um deles contou ter visto um carro em alta velocidade se dirigindo ao Capitólio.
Juan Vargas, representante da Califórnia, relatou à AFP que se encontrava fora do Capitólio quando ouviu "o que pareciam ser barulhos produzidos por um veículo. Não pareciam tiros". "Em seguida, recebi um telefonema dos meus assistentes, que me disseram para que eu tomasse cuidado porque tiros haviam sido disparados".
"Ouvimos cerca de quatro disparos", relatou o senador Bernie Sanders, acrescentando que turistas e parlamentares correram para dentro do prédio para se esconder, enquanto a polícia cercava a área. Veículos dos serviços de emergência foram acionados. E, a cada minuto, a polícia do Capitólio fazia um anúncio no alto-falante: "Se você está no prédio, em um dos escritórios, permaneça abrigado no local".
Marcas do tiroteio são numeradas perto de um carro da polícia que foi danificado durante a perseguição de um suspeito no Capitólio. (Foto: Doug Mills/The New York Times)


 Marcas do tiroteio são numeradas perto de um carro da polícia que foi danificado durante a perseguição de um suspeito no Capitólio. (Foto: Doug Mills/The New York Times)
tópicos.
 

AVISO: atênção povo suzanense! precisam atualizar seus cadastros no programa Bolsa Família até dezembro, ou perderão o benefício.


87,9% das famílias devem atualizar cadastro até dezembr

 Mais de 2,9 mil famílias suzanenses precisam atualizar seus cadastros no programa Bolsa Família até dezembro, ou perderão o benefício. Em toda a região são mais de 14 mil famílias (veja tabela ao lado). O processo de revisão cadastral termina em 13 de dezembro de 2013 para aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar as informações. Quem perder o prazo poderá ter o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2014. As famílias que estão há mais de dois anos sem renovar suas informações devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Assistência Social para realizar o recadastramento.
A quantidade de famílias inicialmente cadastradas em Suzano é de 3.392, mas apenas 2.982, ou 87,9% destas, realizaram a atualização do cadastro com a apresentação dos documentos necessários.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), coordenador do programa, os dados que devem ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes. O órgão enviou um comunicado nos comprovantes de saque do benefício e em correspondências para as residências dos beneficiários que se encontram nesta situação, alertando para a necessidade de procurar o órgão local responsável. "O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações", informou o MDS.
Segundo o diretor de Benefícios do MDS, Walter Emura, a revisão cadastral tem o objetivo de garantir a qualidade das informações das famílias atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa. "Com as informações atualizadas, é possível avaliar as condições de elegibilidade para o recebimento dos benefícios financeiros e atender com mais eficiência a população em situação de pobreza em todo o país", explica Emura


quarta-feira, outubro 02, 2013

ÁFRICA:Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra .

Calcified Fish Eagle
 Há um lago na Tanzânia, na África, com um segredo mortal: ele transforma qualquer animal que o toca em pedra. O raro fenômeno é causado pela composição química do lago, e as criaturas petrificadas que ele cria parecem ter saído de um filme de terror.
Calcified Bat II

Isso acontece devido ao pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 – uma alcalinidade extrema que preserva os bichos por toda a eternidade.
Elas foram fotografadas por Nick Brandt para seu novo livro, Across the Ravaged Land (Por toda a terra devastada). Ele diz:


Calcified Swallow
 Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago.

animais pedra nick brandt (3)
 A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam.
 animais pedra nick brandt (1)
 Eu tirei essas criaturas de onde as encontrei no litoral e, em seguida, coloquei-as em posições “vivas”, trazendo-as de volta para a “vida”, por assim dizer. Reanimados, vivos outra vez na morte.

 animais pedra nick brandt (2)
 Abaixo, temos mais imagens fantasmagóricas. Você encontrará todas no livro de Brandt, disponível aqui. Ou você poderia visitar o lago por si próprio, mas por favor: fique longe da água. [New Scientist]

segunda-feira, setembro 30, 2013

RIO DE JANEIRO:Menina foi encontrada com marcas de estupro e estrangulamento.

Rebeca foi encontrada morta na manhã deste domingo (29). (Foto: Lívia Torres/G1)
Rebeca foi encontrada morta na manhã deste domingo (29). (Foto: Lívia Torres/G1)   
A mãe de Rebeca Miranda Carvalho dos Santos, de 9 anos, esteve no Instituto Médico Legal (IML) na tarde deste domingo (29) para reconhecer o corpo da menina. Rebeca foi encontrada morta em um barranco, a 100 metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul do Rio. A vizinha que encontrou o corpo de Rebeca disse que ela estava coberta com telhas e que reconheceu o sapato que a menina estava usando. Segundo a PM, a menina foi encontrada com as roupas íntimas abaixadas e sinais aparentes de estupro e estrangulamento.
Vizinha e mãe de Rebeca (Foto: Lívia Torres/G1)
Vizinha e mãe de Rebeca (Foto: Lívia Torres/G1)

Maria da Penha Pereira, vizinha e amiga da família, estava na mesma festa onde a menina foi vista pela última vez e disse que a menina pegou dois pedaços de bolo, voltou para buscar o brinde surpresa que estava sendo distribuído na festa, e não foi mais vista.

"Achei o corpo da Rebeca num cantinho feito de cimento. Ela estava toda coberta com umas telhas. Eu só vi porque eu fui até esse buraco e usei o celular para clarear o lugar que estava muito escuro. Foi quando eu vi a sandália que ela estava usando.A Rebeca sumiu 22h30 e eu encontrei o corpinho dela 6h. A gente passou a noite em claro procurando ela. Meu coração pedia para eu ir nesse lugar olhar. Se foi alguém que fez isso não foi da vizinhança. Todo mundo conhecia todo mundo nessa festa. Ela tava bem, brincando", disse.
A mãe da menina, Maria Miranda de Mesquita, diz que não sabe quem pode ter cometido o crime. "A festa era numa laje e as crianças estavam brincando em um pátio bem na frente. Todo mundo conhecia a Rebeca na comunidade e todo mundo sabia que ela era minha filha. Ela era linda. Minha vizinha encontrou o corpo dela muito próximo ao local da festa coberto com telhas. Eu avisei ao pai dela às 6h. Eu moro na Rocinha desde 1988", afirmou Maria Miranda de Mesquita, mãe de Rebeca, de 43 anos.

O governador Sérgio Cabral comentou o caso na inauguração da Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na manhã deste domingo.

“Qualquer caso nos dói muito, ainda são muitos desafios. Sabemos que estamos enfrentando o tráfico de drogas e a milícia. A gente não tinha a ilusão de que a recuperação dessas comunidades seria fácil”, comentou.
Menina de 9 anos Rebeca miranda foi encontrada morta na localidade Cachopa na Rocinha , ela estava numa festa de aniversario quando por volta das 22:30 desapareceu, moradores acharam o corpo por volta das 5h30 (Foto: Thiago Lontra / Extra / Agência O Globo)

 Menina de 9 anos foi encontrada na localidade Cachopa (Foto: Thiago Lontra / Extra / Agência O Globo)

Perícia
Policiais da 15ª DP disseram que familiares da criança procuraram a delegacia por volta das 5h para registrar o desaparecimento. Ao retornarem para a comunidade, encontraram o corpo. O caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil. Peritos e um delegado da DH realizavam, por volta das 10h, uma perícia no local.

domingo, setembro 29, 2013

RIO DE JANEIRO:Morre Cláudio Cavalcanti, ator e secretário de Defesa dos Animais do Rio.

 láudio Cavalcanti ao lado de Zilka Salaberry
 Zilka Salaberry e Claudio Cavalcanti em cena da peça "O Caso Maurizius", baseado em obra de Wasseman
 Cena da peça "E Agora, o que Eu Faço com o Pernil?", com Rosamaria Murtinho e Cláudio Cavalcanti

 Cláudio Cavalcanti em sua residência, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)
 láudio Cavalcanti (à esq.) e Maurício Machado em cena da peça "Em Nome do Pai"
Cláudio Cavalcanti em cena da novela "Irmãos Coragem" em 1970, ao lado de Tarcísio Meira

O ator e secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, Cláudio Cavalcanti, morreu no final da tarde deste domingo (29), informou o hospital Pró-cardíaco Botafogo, na zona sul da cidade.
O ator estava internado desde segunda-feira. O hospital não revelou a causa da morte.
Cavalcanti era carioca, tinha 73 anos e fez mais de 50 novelas, minisséries e especiais. Nos últimos anos se dedicava mais à carreira política, tendo sido vereador e, mais recentemente, secretário do governo de Eduardo Paes.
De acordo com a Prefeitura do Rio, o secretário se internou na última segunda-feira para fazer uma cirurgia na coluna e sofreu "complicações cardíacas".


Seu último trabalho vai estrear no dia 7 de outubro na GNT. Cláudio participou da segunda temporada de "Sessão de Terapia" onde interpretou um empresário com Síndrome do Pânico.
Dirigida por Selton Mello, a série uma franquia israelense "BeTipul" e mostra o terapeuta, vivido por Zécarlos Machado, atendendo seus pacientes e também se tratando.

       "UM ADEUS PARA UM DOS MAIORES ATORES BRASILEIRO DA HISTÓRIA"
                                                    (CLÁUDIO  CAVALCANTI)
                                      TALVEZ UM DOS QUE FIQUE MAIS MARCADO