sábado, outubro 05, 2013

BRASIL:Perfil da modelo Luize Altenhofen no Facebook é excluído.

Luize Altenholfen (Foto: Mastrangelo Reino / Folhapress)

O perfil da modelo Luize Altenhofen no Facebook foi excluído da rede social nesta sexta-feira (4), um dia após a atriz ser pivô de um pedido judicial para a exclusão de mensagens na rede que ameaçava retirar o site do ar em caso de descumprimento.
A própria Luize optou pela exclusão de sua conta na rede social depois da dimensão do pedido da Justiça de São Paulo, informou a assessoria da modelo.
O perfil da modelo na rede social era seguido por mais de 2 mil usuários. Ainda permanece no site uma página sobre a figura pública de Luize, que é seguida por 2.405 pessoas. Todas as pesquisas feitas na rede social por meio da Busca Social trazem apenas resultados relacionados a essa página.
Gondim Jr. e Luize estão no meio de uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano. Vizinho da atriz no bairro do Butantã, Zona Oeste de São Paulo, o dentista bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull de Luize. Segundo Gondim Jr., o animal tentou atacá-lo, sua mulher e sua filha.
Segundo Luize, o cão Ryng passa bem, "mas hoje é um cachorro especial". "Ele está cego de um olho, precisa de direção, precisa que levantem ele. Ele sofreu um traumatismo craniano e não é um cachorro como era antes do acidente", diz.

 a época, uma série de comentários sobre a agressão foi postada no Facebook. A defesa de Gondim Jr. afirma que as mensagens eram ofensivas e que fotografias com tarjas de "assassino" foram publicadas. Ao G1, Luize ressalta que não se tratavam de comentários dela, mas de pessoas – algumas que ela não conhecia – testemunhas da cena.
"Ele não é um contumaz assassino ou um matador de cachorros. Nesse sentido, a decisão atingiu nosso objetivo principal, que era remover as frases ofensivas", diz o advogado de Gondim Jr., Paulo Roberto Esteves.
Um despacho de quarta-feira (2) da 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo deu prazo de 48 horas para o Facebook retirar do ar as mensagens publicadas sobre o caso. A decisão da Justiça paulista faz parte de uma ação por danos morais e materiais que Gondim Jr. move contra Luize.
Sobre a possibilidade de o Facebook sair do ar por sua causa, Luize diz que "não iria se sentir bem, não iria gostar". "Não fui eu que pedi. Eu torço para que tudo se resolva e que o Facebook continue no ar". E completa: "Não quero esse poder que não é meu".
Pedido de exclusão
A rede social acatou o pedido da Justiça paulista ainda na noite de quinta. No entanto, essa não foi a primeira vez que a exclusão das postagens em questão fora determinada. Segundo o Facebook Brasil, o site descumpriu as determinações de abril e julho porque "não é o responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook".
De acordo com a companhia, "essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizadas nos Estados Unidos da América e Irlanda, respectivamente".
O juiz do caso, Régis Rodrigues Bonvicino, considerou a declaração "afrontosa à soberania brasileira". "Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras", escreveu.
O magistrado subiu o tom e citou ainda a revelação do Fantástico de que a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras foram alvo dos programas de espionagem cibernética do governo dos Estados Unidos, fato que consta em documentos trazidos à tona por Edward Snowden, ex-técnico da CIA, a agência de inteligência dos EUA.


"É uma desconsideração afrontosa agravada pela notória espionagem estatal, oficial, do governo americano", escreveu o juiz. "O Facebook não é um país soberano superior ao Brasil", enfatizou.
De acordo com o advogado Paulo Roberto Esteves, a audiência da ação entre Gondim Jr. e Luize está marcada para o dia 6 de novembro. "Fica a cargo da Justiça decidir se ela [Luize Altenhofen] tem responsabilidade pelas ofensas replicadas no Facebook".
No mesmo dia das agressões ao cão Ryng, Luize arrebentou o portão da casa de Gondim Jr. com sua caminhonete. De acordo com a polícia, ela afirma que se dirigia à clínica veterinária para onde o pit bull foi levado com convulsões, e não conseguiu acionar o pedal do freio, o que causou a colisão. Gondim Jr. registrou dois boletins de ocorrência: um pelo ataque do cão e outro pelo acidente com o veículo.
Após o incidente, Gondim Jr. moveu uma ação contra a atriz onde pede reparação de R$ 106 mil por danos morais e materiais – o reparo do portão, segundo ele, custou R$ 6,5 mil.

sexta-feira, outubro 04, 2013

ESTADOS UNIDOS:Mulher fura bloqueio e é morta após tiroteio perto do Capitólio nos eua.

Uma dramática perseguição nesta quinta-feira (3) a um carro pelas ruas de Washington, da Casa Branca até o Capitólio, terminou em troca de tiros e com a motorista do veículo baleada e morta enquanto congressistas se juntavam em uma área protegida.
"A suspeita dentro do veículo foi atingida por tiros e neste momento foi pronunciada (morta)", disse Cathy Lanier, chefe da polícia local, a repórteres.
A identidade da motorista não foi revelada, mas o chefe policial da cidade confirmou que ela foi morta por policiais perto do Capitólio, prédio do Congresso dos Estados Unidos.



Viatura ficou danificada após perseguição e tiroteio perto do Capitólio, em Washington nos EUA (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)
Viatura ficou danificada após perseguição e tiroteio perto do Capitólio, em Washington nos EUA (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)


A polícia do Congresso americano confirmou, ainda, que uma criança de aproximadamente 1 ano de idade estava dentro do carro envolvido no tiroteio. Ela foi resgatada pelos agentes policiais e encaminhada a um centro médico. A criança passa bem, segundo o chefe da polícia do Capitólio, Kim Dine. De acordo com a polícia metropolitana, ela ficará sob custódia do governo.
A mulher que dirigia um sedã preto tentou ultrapassar uma barreira de segurança da Casa Branca e, por causa disso, começou uma perseguição por parte do Serviço Secreto – órgão encarregado da segurança do presidente Barack Obama –, que terminou nas imediações do Capitólio, onde aconteceram os disparos.


A polícia perseguiu o veículo e disparou contra ele, que finalmente parou na esquina da 2nd Street com a Constitution Avenue.
O incidente abalou Washington apenas três semanas depois de um prestador de serviços do governo ter aberto fogo numa unidade naval da capital, a 2,4 quilômetros do Capitólio, matando 12 pessoas e ferindo outras três até ser morto à bala pela polícia.
Um policial também ficou ferido em um acidente de carro durante a perseguição desta quinta-feira, que se estendeu por quase 2,5 quilômetros e durou apenas alguns minutos, segundo as autoridades. Segundo a polícia metropolitana, um outro agente policial ficou ferido, mas seu estado de saúde não foi informado.
O chefe da polícia local Lanier afirmou que o caso "não parece, de forma alguma, ser um acidente". "Foi uma longa perseguição, há vários veículos batidos, agentes foram atacados e dois perímetros de segurança, ultrapassados".
Segundo a polícia do Capitólio, os tiros foram um "incidente isolado", ligado à perseguição do automóvel. Dine disse, ainda, que nenhum elemento leva a acreditar em terrorismo.
Todos os tiros parecem ter sido disparados pela polícia; fontes oficiais disseram que a suspeita não atirou e não há indícios de que ela tivesse uma arma.
Quando começou o tiroteio desta quinta, os congressistas estavam tentando encontrar uma solução para um impasse sobre o orçamento que parcialmente paralisou o governo dos EUA nesta semana. O Capitólio foi fechado brevemente durante o incidente.

Equipes de emergência socorrem policial que se acidentou durante tiroteio próximo ao Capitólio (Foto: Jewel Samad/AFP)
Equipes de emergência socorrem policial que se acidentou durante tiroteio próximo ao Capitólio (Foto: Jewel Samad/AFP)


Relatos
A polícia perseguiu o veículo e disparou contra ele, que finalmente parou na esquina da 2nd Street com a Constitution Avenue.
A Câmara dos Deputados realizava uma sessão e a deputada Grace Meng disse que eles foram orientados a se abrigarem no chão do recinto. Do lado de fora, alguns turistas ficaram assustados.
"Tiros foram disparados do lado de fora do Capitólio. Estamos bloqueados", escreveu o


 Ouvimos cerca de quatro disparos", disse o senador Bernie Sanders, acrescentando que turistas e parlamentares correram para dentro do prédio para se esconder, enquanto a polícia cercava a área.
O senador Sherrod Brown contou que estava caminhando com um colega fora do Capitólio quando ouviu tiros e correu para trás de um veículo.
"Eu só estava comendo um cachorro quente aqui e ouvi quatro ou cinco tiros, e depois um monte de carros de polícia surgiu acionando as sirenes", contou Whit Dabney, de 13 anos, de Louisville, Estado de Kentucky, que estava visitando Washington, e ouviu os disparos a dois quarteirões de distância do local.
Imagens transmitidas pela imprensa americana mostravam vários veículos da polícia e dezenas de agentes nos arredores do Congresso. Logo após o tiroteio, em mensagem distribuída por e-mail, a Polícia do Capitólio aconselhou todas as pessoas que estavam no prédio que fechassem as portas e janelas e permanecessem longe delas.
A Casa Branca, que fica a cerca de 1 km de distância do local do tiroteio, também chegou a ser fechada, e agentes do serviço secreto protegeram a região.
Um grupo de turistas relatou à agência AFP ter sido obrigado a se refugiar no interior do Congresso. Um deles contou ter visto um carro em alta velocidade se dirigindo ao Capitólio.
Juan Vargas, representante da Califórnia, relatou à AFP que se encontrava fora do Capitólio quando ouviu "o que pareciam ser barulhos produzidos por um veículo. Não pareciam tiros". "Em seguida, recebi um telefonema dos meus assistentes, que me disseram para que eu tomasse cuidado porque tiros haviam sido disparados".
"Ouvimos cerca de quatro disparos", relatou o senador Bernie Sanders, acrescentando que turistas e parlamentares correram para dentro do prédio para se esconder, enquanto a polícia cercava a área. Veículos dos serviços de emergência foram acionados. E, a cada minuto, a polícia do Capitólio fazia um anúncio no alto-falante: "Se você está no prédio, em um dos escritórios, permaneça abrigado no local".
Marcas do tiroteio são numeradas perto de um carro da polícia que foi danificado durante a perseguição de um suspeito no Capitólio. (Foto: Doug Mills/The New York Times)


 Marcas do tiroteio são numeradas perto de um carro da polícia que foi danificado durante a perseguição de um suspeito no Capitólio. (Foto: Doug Mills/The New York Times)
tópicos.
 

AVISO: atênção povo suzanense! precisam atualizar seus cadastros no programa Bolsa Família até dezembro, ou perderão o benefício.


87,9% das famílias devem atualizar cadastro até dezembr

 Mais de 2,9 mil famílias suzanenses precisam atualizar seus cadastros no programa Bolsa Família até dezembro, ou perderão o benefício. Em toda a região são mais de 14 mil famílias (veja tabela ao lado). O processo de revisão cadastral termina em 13 de dezembro de 2013 para aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar as informações. Quem perder o prazo poderá ter o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2014. As famílias que estão há mais de dois anos sem renovar suas informações devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Assistência Social para realizar o recadastramento.
A quantidade de famílias inicialmente cadastradas em Suzano é de 3.392, mas apenas 2.982, ou 87,9% destas, realizaram a atualização do cadastro com a apresentação dos documentos necessários.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), coordenador do programa, os dados que devem ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes. O órgão enviou um comunicado nos comprovantes de saque do benefício e em correspondências para as residências dos beneficiários que se encontram nesta situação, alertando para a necessidade de procurar o órgão local responsável. "O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações", informou o MDS.
Segundo o diretor de Benefícios do MDS, Walter Emura, a revisão cadastral tem o objetivo de garantir a qualidade das informações das famílias atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa. "Com as informações atualizadas, é possível avaliar as condições de elegibilidade para o recebimento dos benefícios financeiros e atender com mais eficiência a população em situação de pobreza em todo o país", explica Emura


quarta-feira, outubro 02, 2013

ÁFRICA:Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra .

Calcified Fish Eagle
 Há um lago na Tanzânia, na África, com um segredo mortal: ele transforma qualquer animal que o toca em pedra. O raro fenômeno é causado pela composição química do lago, e as criaturas petrificadas que ele cria parecem ter saído de um filme de terror.
Calcified Bat II

Isso acontece devido ao pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 – uma alcalinidade extrema que preserva os bichos por toda a eternidade.
Elas foram fotografadas por Nick Brandt para seu novo livro, Across the Ravaged Land (Por toda a terra devastada). Ele diz:


Calcified Swallow
 Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago.

animais pedra nick brandt (3)
 A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam.
 animais pedra nick brandt (1)
 Eu tirei essas criaturas de onde as encontrei no litoral e, em seguida, coloquei-as em posições “vivas”, trazendo-as de volta para a “vida”, por assim dizer. Reanimados, vivos outra vez na morte.

 animais pedra nick brandt (2)
 Abaixo, temos mais imagens fantasmagóricas. Você encontrará todas no livro de Brandt, disponível aqui. Ou você poderia visitar o lago por si próprio, mas por favor: fique longe da água. [New Scientist]

segunda-feira, setembro 30, 2013

RIO DE JANEIRO:Menina foi encontrada com marcas de estupro e estrangulamento.

Rebeca foi encontrada morta na manhã deste domingo (29). (Foto: Lívia Torres/G1)
Rebeca foi encontrada morta na manhã deste domingo (29). (Foto: Lívia Torres/G1)   
A mãe de Rebeca Miranda Carvalho dos Santos, de 9 anos, esteve no Instituto Médico Legal (IML) na tarde deste domingo (29) para reconhecer o corpo da menina. Rebeca foi encontrada morta em um barranco, a 100 metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul do Rio. A vizinha que encontrou o corpo de Rebeca disse que ela estava coberta com telhas e que reconheceu o sapato que a menina estava usando. Segundo a PM, a menina foi encontrada com as roupas íntimas abaixadas e sinais aparentes de estupro e estrangulamento.
Vizinha e mãe de Rebeca (Foto: Lívia Torres/G1)
Vizinha e mãe de Rebeca (Foto: Lívia Torres/G1)

Maria da Penha Pereira, vizinha e amiga da família, estava na mesma festa onde a menina foi vista pela última vez e disse que a menina pegou dois pedaços de bolo, voltou para buscar o brinde surpresa que estava sendo distribuído na festa, e não foi mais vista.

"Achei o corpo da Rebeca num cantinho feito de cimento. Ela estava toda coberta com umas telhas. Eu só vi porque eu fui até esse buraco e usei o celular para clarear o lugar que estava muito escuro. Foi quando eu vi a sandália que ela estava usando.A Rebeca sumiu 22h30 e eu encontrei o corpinho dela 6h. A gente passou a noite em claro procurando ela. Meu coração pedia para eu ir nesse lugar olhar. Se foi alguém que fez isso não foi da vizinhança. Todo mundo conhecia todo mundo nessa festa. Ela tava bem, brincando", disse.
A mãe da menina, Maria Miranda de Mesquita, diz que não sabe quem pode ter cometido o crime. "A festa era numa laje e as crianças estavam brincando em um pátio bem na frente. Todo mundo conhecia a Rebeca na comunidade e todo mundo sabia que ela era minha filha. Ela era linda. Minha vizinha encontrou o corpo dela muito próximo ao local da festa coberto com telhas. Eu avisei ao pai dela às 6h. Eu moro na Rocinha desde 1988", afirmou Maria Miranda de Mesquita, mãe de Rebeca, de 43 anos.

O governador Sérgio Cabral comentou o caso na inauguração da Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na manhã deste domingo.

“Qualquer caso nos dói muito, ainda são muitos desafios. Sabemos que estamos enfrentando o tráfico de drogas e a milícia. A gente não tinha a ilusão de que a recuperação dessas comunidades seria fácil”, comentou.
Menina de 9 anos Rebeca miranda foi encontrada morta na localidade Cachopa na Rocinha , ela estava numa festa de aniversario quando por volta das 22:30 desapareceu, moradores acharam o corpo por volta das 5h30 (Foto: Thiago Lontra / Extra / Agência O Globo)

 Menina de 9 anos foi encontrada na localidade Cachopa (Foto: Thiago Lontra / Extra / Agência O Globo)

Perícia
Policiais da 15ª DP disseram que familiares da criança procuraram a delegacia por volta das 5h para registrar o desaparecimento. Ao retornarem para a comunidade, encontraram o corpo. O caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil. Peritos e um delegado da DH realizavam, por volta das 10h, uma perícia no local.

domingo, setembro 29, 2013

RIO DE JANEIRO:Morre Cláudio Cavalcanti, ator e secretário de Defesa dos Animais do Rio.

 láudio Cavalcanti ao lado de Zilka Salaberry
 Zilka Salaberry e Claudio Cavalcanti em cena da peça "O Caso Maurizius", baseado em obra de Wasseman
 Cena da peça "E Agora, o que Eu Faço com o Pernil?", com Rosamaria Murtinho e Cláudio Cavalcanti

 Cláudio Cavalcanti em sua residência, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)
 láudio Cavalcanti (à esq.) e Maurício Machado em cena da peça "Em Nome do Pai"
Cláudio Cavalcanti em cena da novela "Irmãos Coragem" em 1970, ao lado de Tarcísio Meira

O ator e secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, Cláudio Cavalcanti, morreu no final da tarde deste domingo (29), informou o hospital Pró-cardíaco Botafogo, na zona sul da cidade.
O ator estava internado desde segunda-feira. O hospital não revelou a causa da morte.
Cavalcanti era carioca, tinha 73 anos e fez mais de 50 novelas, minisséries e especiais. Nos últimos anos se dedicava mais à carreira política, tendo sido vereador e, mais recentemente, secretário do governo de Eduardo Paes.
De acordo com a Prefeitura do Rio, o secretário se internou na última segunda-feira para fazer uma cirurgia na coluna e sofreu "complicações cardíacas".


Seu último trabalho vai estrear no dia 7 de outubro na GNT. Cláudio participou da segunda temporada de "Sessão de Terapia" onde interpretou um empresário com Síndrome do Pânico.
Dirigida por Selton Mello, a série uma franquia israelense "BeTipul" e mostra o terapeuta, vivido por Zécarlos Machado, atendendo seus pacientes e também se tratando.

       "UM ADEUS PARA UM DOS MAIORES ATORES BRASILEIRO DA HISTÓRIA"
                                                    (CLÁUDIO  CAVALCANTI)
                                      TALVEZ UM DOS QUE FIQUE MAIS MARCADO

sábado, setembro 28, 2013

SUZANO: fim das pipas com serol.

Conselho de Segurança propõe campanha para proibir uso do cerol

Diário de Suzano ed.: 9630 - 27 de setembro de 2013
Suzano deve aprimorar a lei que proíbe o uso de cerol e iniciar campanha. O assunto foi discutido ontem durante reunião do Conselho Municipal de Segurança e Defesa Social (Comsedes). Foi apresentou vídeo que deverá ser usado na campanha contra o uso do cerol. A iniciativa deve ser realizada em toda a rede de ensino de Suzano a partir de novembro.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil e Social e presidente do conselho, Luiz Higashi, agora serão feitas algumas alterações no material. "O que apresentamos tem apenas imagem e música ambiente. Esperamos complementar esse material com voz. Essa campanha será realizada em novembro durante o período pré-férias. Queremos, com isso, conscientizar as crianças e adolescentes", explica Higashi.
Ele também adianta que há proposta de modificações na lei.
FISCALIZAÇÃO Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) vai fazer a fiscalização do uso do cerol nas próximas férias. "Existem alguns locais que estaremos reforçando a fiscalização", conta.
Atualmente, é proibido o uso e a comercialização do cerol em São Paulo.
O objetivo do Consedes é que em Suzano a lei seja igual. Isso porque no município apenas é punido por lei aquele que for pego usando o produto.
INCENTIVO Entre os assuntos discutidos no encontro de ontem estava a Zona Azul. Segundo o conselho, a implantação de novas vagas vai acontecer em 2014. No entanto, foi divulgada a possibilidade de reduzir o valor do talão aos comerciantes suzanenses para que estes se interessem em vender o serviço.
Hoje os comerciantes pagam R$ 9 pela cartela e a revendem por R$ 10. Dessa forma, a margem de lucro é de R$ 1.
"Quanto mais pontos de venda tivermos, melhor será, tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores. Nós poderemos propor essa iniciativa à categoria e oferecer também um adesivo que identifique os locais que vendem o serviço", complementa o gerente administrativo da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rudamir Fernandes.
Outros membros do conselho também sugeriram a implantação de mais postos móveis da Zona Azul. Além de a Prefeitura também poder comercializar o serviço.

sexta-feira, setembro 27, 2013

VENEZUELA: animal com aparência humana assusta moradores de cidade venezuelana

Criatura que teria sido encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela (Foto: Reprodução/Live Leak/mysteryhistorytv)
Criatura teria sido encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela (Foto: Reprodução/Live Leak/mysteryhistorytv)

Ramón Morales disse ter achado a criatura no dia 8 de setembro.
Para alguns, trata-se do 'chupacabra', criatura que atacaria outros animais.


Uma criatura que teria sido encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela, provocou medo entre os moradores.
Ramón Morales disse, em entrevista ao site "Canal de Notícia", que encontrou a criatura no bairro Los Castores no dia 8 de setembro. Ele postou a foto em seu Facebook e logo a imagem se tornou viral no país.
Alguns chegaram a dizer que se tratava do mítico "chupacabra", criatura que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas. Outros, no entanto, acreditam que a criatura misteriosa seria um ser extraterrestre.
Imagens do animal foram postadas em um vídeo no site LiveLeak no dia 13 de setembro. Assista.

quinta-feira, setembro 26, 2013

VIOLENCIA:Crimes crescem mais no Boa Vista. Homicídio fica estável no Centro.

imagem reciclada: blog.aconteceu no badra:

A região do Boa Vista teve maior crescimento de criminalidade entre janeiro e agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O índice de aumento chega a 41,18%. O Centro teve o segundo maior crescimento com 28,35% e em Palmeiras foi de 19,8%. Em contrapartida, a região central não teve aumento no número de homicídios. Nas duas outras regiões houve crescimento. Os números foram divulgados ontem pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
Entre janeiro e agosto deste ano, o Boa Vista registrou 1.810 ocorrências. No mesmo período do ano passado foram 1.282. Na região central foram registrados 2.680 casos neste ano e 2.028 registros no ano passado. Já em Palmeiras, foram 423 casos neste ano contra 353 do ano passado.
Com relação ao número de homicídios somente o Centro conseguiu manter o mesmo número: sete casos nos dois anos. Palmeiras apresentou o maior crescimento com dois homicídios no ano passado e quatro neste ano. Um crescimento de 100%. No Boa Vista, o aumento foi de 60%.
GERAIS Considerado o total de registros, o aumento na cidade foi de 21,8%. No ano passado, a SSP aponta o registro de 4.303 crimes nos oito primeiros meses do ano. Em 2013, o número aumentou para 5.243.
O mês de agosto também não pode ser considerado positivo. A cidade registrou 732 crimes. Esta é a maior quantia desde quando os números da SSP passaram a ser divulgados mensalmente, ou seja, janeiro de 2011. Suzano já tinha registrado 700 crimes duas outras vezes no ano: em janeiro e abril.
Somente três crimes tiveram redução na quantidade de casos: lesão corporal dolosa, tráfico de entorpecentes e roubo a banco. Os casos de homicídio culposo se mantiveram estáveis.
imagem reciclada: blog.aconteceu no badra:
   

SUZANO:Medicamentos são despejados na beira do rio Una, em Suzano.

Descarte de remédios em Suzano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Suzano)
A Guarda-municipal de Suzano apreendeu dezenas de embalagens de medicamentos despejados irregularmente à beira do Rio Una na Avenida Governador Mário Covas. O caso será investigado pela Vigilância Sanitária do município.
Os guardas chegaram até o local, na altura do campo Vila Sol Nascente, após uma denúncia anônima. Foram encontradas dezenas de embalagens de remédios e luvas. Até o começo da tarde desta terça-feira (24), o local foi preservado pela Polícia Técnica Científica que realizou perícia e preservação do local. O caso de crime contra o meio ambiente foi registrado na Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente.
Segundo a Prefeitura de Suzano, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) será notificada sobre o caso. A administração municipal irá retirar os medicamentos do local após autorização da polícia.
 Guarda Municipal flagrou embalagens de remédios em Suzano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Suzano)

Guarda-municipal flagrou dezenas de embalagens após denúncia anônima.
Cetesb e Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente vão investigar o caso.

quarta-feira, setembro 25, 2013

SÍRIA:Diplomatas dizem que Conselho de Segurança chegou a acordo sobre Síria; Rússia nega.




Diplomatas que participaram nesta quarta-feira (25) de uma reunião com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmaram que Estados Unidos, Rússia, França, China e Reino Unido haviam chegado a um consenso sobre uma resolução do Conselho de Segurança para a destruição do arsenal químico da Síria.
A informação teria sido passada a agências de notícias --em condição de anonimato-- por ministros das Relações Exteriores de dois dos cinco países que são membros permanentes do Conselho. Eles afirmaram, ainda, que o projeto de resolução poderia ser apresentado em breve ao conselho completo, formado por 15 países.
Leia mais em: http://zip.net/bpk16n
A Rússia, no entanto, negou que tenha havido acordo. "Este é apenas o pensamento positivo deles [diplomatas]", disse o porta-voz da delegação russa na ONU. "Isso não é a realidade. O trabalho sobre o projeto de resolução ainda está em andamento", disse, segundo a Reuters.
Um importante ponto de discórdia entre a Rússia e as potências ocidentais tem sido a inclusão na resolução do Capítulo 7 da Carta da ONU, que trata sobre ações militares e não militares para restabelecer a paz.

A Rússia, país aliado do presidente sírio Bashar Assad, deixou claro que não aceitaria uma resolução inicial nas formas do Capítulo 7 e que quaisquer medidas punitivas teriam de ser aprovadas em uma nova resolução do Conselho de Segurança a partir da comprovação clara de que a Síria tenha desrespeitado o acordo.
Os cinco membros permanentes se reunirão novamente na próxima sexta-feira (27) para discutir uma proposta de conferência de paz para a Síria, em Genebra.
A equipe de inspetores da ONU que apura o uso de armas químicas na Síria voltou a Damasco nesta quarta-feira para completar a investigação. Relatório da organização divulgado neste mês já apontou uso de gás sarin em um ataque ocorrido em agosto no subúrbio da capital.

SUZANO:Glicério e SP-66 serão refeitas e terão ciclovias.

Diário de Suzano ed.: 9628 - 25 de setembro de 2013

A Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66) e o trecho final da Rua General Francisco Glicério serão totalmente refeitas. As vias vão ganhar faixas de rolamento adequadas ao fluxo de veículos, além de calçadas com acessibilidade, ciclovias e possíveis áreas de recuos.
O projeto foi debatido ontem, em São Paulo, entre o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB) e representantes da diretoria da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ação faz parte das obras de intervenções que devem ser realizadas na proximidades da nova estação de trem de Suzano.
Segundo a Prefeitura de Suzano, alguns trechos de ruas principais terão o projeto revisto para que, paralelamente ao funcionamento da estação, o tráfego de veículos de passeio e coletivos flua normalmente, sem causar danos como lentidão no trânsito.
"Essa foi mais uma reunião bastante produtiva. Temos grandes avanços pela frente, principalmente no que se diz à mobilidade urbana, sendo que pretendemos dar uma maior vazão aos veículos que passam pela Prudente de Moraes e também pela Major Pinheiro Fróes. Desde o começo das conversas no início do mandato, fomos muito bem recepcionados pela diretoria da CPTM e faremos outra reunião em breve para que possamos acertar outras questões importantes como a definição das áreas que irão ocupar o bicicletário e outros equipamentos que irão complementar ainda mais a nova estação", ressaltou o prefeito.
Ainda na reunião, Tokuzumi mostrou aos diretores da companhia os detalhes do projeto de implantação do passe livre para estudantes, bem como a modernização no transporte público municipal. "Vamos providenciar também os trabalhos para que a partir de 2014, com a nova estação em funcionamento, a população possa fazer a integração dos trens com o transporte municipal e os estudantes possam utilizar de todas as benfeitorias que estão previstas no local", comentou Silvestre. A nova estação de trem da cidade vai ser entregue no próximo ano.
Além do diretor de planejamento da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro e o gerente de projetos civis, Osvaldo Fonte Basso, a secretária de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, também participou do diálogo.

terça-feira, setembro 24, 2013

BAHIA:Torcedor que ficou preso na Bolívia é ferido em troca de tiros com PM.

Carteira da Gaviões da Fiel de Raphael Castilho, baleado na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)
Carteira da Gaviões da Fiel de Raphael Castilho, baleado na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)

Um dos torcedores do Corinthians preso na Bolívia após a morte de um adolescente em um jogo realizado pela Libertadores no estádio Jesús Bermúdez, na cidade de Oruro, foi preso novamente, desta vez na em Santo Estevão, na Bahia, na noite de sexta-feira (20).
Segundo informações do tenente Wilson, da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Raphael Machado Castilho de Aráujo, que é de Santos (SP) e mora em Praia Grande (SP), estava acompanhado de Alex Nascimento da Silva, 23 anos, em uma moto. Segundo a PM, um dos dois teria atirado contra uma viatura que fazia uma blitz pela cidade.
De acordo com o tenente, a polícia reagiu aos tiros e perseguiu os dois suspeitos, que acabaram baleados e detidos. Raphael foi atingido no braço e acima do peito, do lado esquerdo e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador. Já Alex, que é de Santo Estevão, foi atingido nas nádegas e está no Hospital Municipal da cidade.

Documento que mostra saída de Raphael da bolívia foi encontrado com ele na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)

 ocumento que mostra saída de Raphael da Bolívia foi encontrado com ele na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)

O tenente Wilson informou que foi apreendido com os rapazes um revólver calibre 38, de modelo especial. Com Raphael, a polícia encontrou documentos que comprovam a entrada e saída dele na Bolívia. Também foi encontrada uma carteira da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, em nome de Raphael. A polícia informou que os dois suspeitos não correm risco de morte. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.
De acordo com informações da 57ª CIPM, Alex tem passagens pela polícia por porte ilegal de armas, aliciamento de menores e é suspeito de envolvimento de tráfico de drogas. Ainda segundo a polícia, o baiano teria dito a PMs que Raphael estava morando em Santo Estevão há cerca de um mês.
Raphael estava no primeiro grupo de corintianos libertado pelo governo boliviano, e chegou ao Brasil em 9 de junho. A mãe do torcedor, Valcineia Machado dos Santos, confirmou ao G1 que o filho foi hospitalizado na Bahia, mas não quis dar mais detalhes sobre o ocorrido.
O caso foi registrado no Complexo Policial de Feira de Santana, de onde deve ser encaminhado para uma delegacia local.
Arma apreendida com torcedor corintiano e outro rapaz na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)
Revólver 38 foi apreendido com corintiano e baiano
após troca de tiros com a PM (Foto: PM/ Divulgação)
 

Raphael Machado Castilho foi baleado em Santo Estevão, na Bahia.
Ele foi internado em estado grave na cidade de Feira de Santana, diz PM.